Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Priscila 17/02/2020

Super divertido
A continuação de "Alma?", o livro tem o mesmo estilo do antecessor: uma combinação maravilhosa de fantasia, suspense e romance, tudo com MUITO HUMOR (a melhor parte)! Que combinação! Em todos os gêneros, com ótimos jogos de palavras, escritos com muito inteligência e concatenação de ideias. Super recomendo se você gosta dessa combinação.

Nathy 30/01/2020

Tão divertido e arrebatador quanto Alma?
Agora Alexia não é mais uma solteirona de 26 anos com interesses peculiares. Os interesses continuam claro, mas agora ela se chama Lady Maccon. E absolutamente não é fácil conviver com uma alcatéia absurdamente barulhenta e ser esposa do Alfa não facilitava as coisas. Mesmo com o temperamento difícil do marido, claro que o dele não o dela, ela vem levando a vida de casada, Alfa e Mujah como pode.

Como nada na vida da preternatural é tranquilo, após seu casamento não seria também. Um acontecimento deixa a comunidade sobrenatural londrina em polvorosa: em um raio de alguns quilometros, fantasmas aparecem exorcizados, vampiros e lobisomens voltam a serem meros mortais. Claro que Alexia seria a principal suspeita, ela é a única que pode fazer tal façanha. Mas ela não teve nada com isso até porque precisava com o restante alcatéia do seu marido de volta a mansão Woosley.

Como Mujah ela precisa resolver essa confusão dos seus poderes estarem misteriosamente espalhando-se por Londres. Não pode esquecer de apoiar seu marido, chefe do DAS que vai precisar ter um sério confronto com sua antiga Alcatéia. A vida da preternatural vai virar de cabeça pra baixo e as aventuras vão ficar cada vez mais loucas.

Metarmorfose? É o segundo livro da saga do Protetorado da Sombrinha escrito pela incrível Gail Carriger e narra mais um aventura da maravilhosa Alexia Tarabotti; No cenário Steampunk acompanhamos mais uma vez Lady Macon e todos os seu problemas sobrenaturais e familiares em uma viagem a Escócia.

Mais uma vez Alexia me deixou apaixonada mais uma vez. Eu amo muito essa mocinha de língua afiada! Neste volume fui arrastada até a Escócia em um dirigível para solucionar não só um mas vários mistérios! Além da sua hilária comitiva, esse livro tem um "eita" a cada página prendendo cada vez mais na leitura.

Com a nova e apaixonante personagem Madame Lafeoux, eu inicio falando que todos eles são mais uma vez super bem construídos e divertidos. A cientista e chapeleira conquistou meu coração desde a primeira aparição com "suas roupas de Homem" e seu jeito excêntrico. Já a Alexia... Minha identificação com ela diminuiu um pouco. Ainda amo muito a personagem, mas percebi nela alguns pensamentos fúteis completamente desnecessários a construção da história, e ao meu ver muito bobos em relação a personagem. Ela continua sendo forte, decidida e não se curvando a ninguém, mas isso me incomodou bastante.

A ambientação entre Londres e a Escócia é de cair o queixo. A ideia de mais um castelo, de outra alcateia, e como mostra a diferença de costumes. As invenções e a temática steampunk estão bem mais aprimorados neste livro, e eu fiquei completamente apixnada por essa nova fase de invenções.
A narrativa em terceira pessoa continua rápida e objetiva, e para mim isso é um dos pontos altos. Combina perfeitamente com o enredo direto e dinâmico, que não deixa de ser imersivo e muito original. O final me fez largar o livro e imediatamente começar o outro de tão impactante e incrível.

Mais uma vez estou aqui defendendo as capas deste livros! A Alexia não é uma mocinha comum. Ela é diferente, inclusive em seus traços, e a capa retrata exatamente isso. Fora que ela é muito segura de si e a cada vez que olho a capa lembro disso. A diagramação é linda em todos os detalhes, inclusive nas folhas amareladas e o lindo polvinho que acompanham o número das páginas.

Uma paixão por esta saga que com certeza está entre os meus livros favoritos. Se você ama uma mocinha decidida, com língua afiada em um cenário diferente e um enredo original super indico!

Camila Garcia 05/12/2019

Evolução da sombrinha
Não há dúvidas de que Alexia é uma das personagens femininas mais bem construídas dos livros. Sincera, divertida e ousada, neste segundo livro podemos vê-la mais auto-confiante como Lady Maccon. Sua preocupação em manter o "decoro" até nas horas mais impossíveis me tiraram boas risadas.
Em relação à história, senti que a leitura foi arrastada na maioria das páginas. Gostei de acompanhar o desenvolvimento e crescimento da Alexia, mas em resumo, achei o primeiro livro bem melhor.

Maisa @porqueleio 11/11/2019

A diversão continua...
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Publicado no Brasil pela editora Valentina, Metamorfose? é o segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, da escritora e arqueóloga Gail Carriger. E, desfaz a maldição dos segundos livros, sendo tão bom quanto o primeiro. Alexia continua sendo sarcástica e irreverente. Ela agora atende pelo título de Lady Maccon e precisa conciliar a vida de casada com sua posição no Conselho Paralelo, tudo isso enquanto usa longos vestidos e suas indispensáveis sombrinhas. Será que tudo ficaria mais tranquilo depois de casados? Óbvio que não. Na verdade, a aventura está apenas começando.

site: https://www.instagram.com/p/B4vdEEgjesQ/

LT 11/09/2019

Metamorfose?
Oi gente!

E cá estou eu, para falar com vocês sobre o segundo volume da série "O protetorado da sombrinha" e o que tenho para dizer? Essa série é devorável, adoro ela, é uma leitura muito gostosa.

Bem, clica aí e segue lendo!

Lembro de ter comentado com vocês – para quem leu a resenha do primeiro volume da série – que no meu primeiro contato com a escrita da autora, senti certa dificuldade de me adaptar em relação a forma de narrativa escolhida pela autora e preciso dizer que na leitura desse segundo volume ela mantém o mesmo estilo – graças a Deus – e que eu já estou completamente adaptada a ele. Gail Carriger trás nessa série um narrador onisciente seletivo que narra tudo em terceira pessoa. É diferente e espero que lhe conquiste, como conquistou a minha pessoa.

A história continua se passando na era vitoriana e trazendo toda uma mistura que eu amo. Confesso que no começo eu estranhei as questões que tornam essa série um steampunk, por conta da época em que a história se desenvolve versos a tecnologia apresentada, mas no fim das contas, essas questões ficcionais dão um toque todo especial a mais para obra.

A qualidade encontrada no primeiro volume se mantém, a autora é bem linear quanto a isso e faz com que a gente fique ávida para saber tudo o que vai acontecer. Temos acontecimentos que se ligam desde o primeiro volume da série, mas gosto muito do fato de a autora renovar o que tem para acontecer ainda que os personagens centrais sejam os mesmos, são poucos que conseguem trabalhar isso bem e Gail me ganhou nisso. Ambientando a história com qualidade, mas sem exagerar em detalhes, dosando tudo perfeitamente, Carriger vai lhe guiando como quer e bem entende ao virar de cada página.

Em “Metamorfose?” temos um retorno ao passado, pendências para serem resolvidas e um acontecimento que está tirando todos os imortais do sério. Nossa Alexia, agora Maccon, está seguindo sua vida e fazendo aquilo que se dispôs a fazer: trabalhando para o governo. Em uma sociedade que mistura vampiros, humanos, lobisomens e uma tecnologia bem peculiar para época, aventuras, confusões, tramoias e muito mais do que você pode imaginar não poderia faltar.

Alexia continua uma personagem incrível que cativou ainda mais o meu afeto de leitora. Seu crescimento é grande e a forma pratica com a qual ela lida com as situações me arrancam algumas boas risadas. Inteligente, sagaz, vivaz e terrível, essa mocinha vai passar por poucas e boas nesse volume. Tem algo acontecendo, seguindo uma linha de tempo que a gente não consegue desvendar totalmente, mas Alexia descobre aquilo que está causando tanta confusão e ela precisa, urgentemente, proteger tal ocorrido ou as coisas podem ficar bem complicadas, não só para ela, mas para quem não tiver certa arma – ou maldição? – nas mãos.

Nem tudo é o que parece e as vezes as coisas vão muito além do que a gente se permite ver. Tentativas de assassinatos que ela ainda não entende, roubos, traições... tudo acontece aqui e de quem ela deve desconfiar? Uma amizade muito conveniente pode ser verdadeira ou seria tal pessoa uma lebre em pele de cordeiro?

Mantendo sua personalidade cativante, Alexia tem que tomar as rédias da situação e está em suas mãos um final positivo ou não, tudo depende do que ela é capaz de fazer. Dez perguntas são suficientes? Saberá ela usá-las com eficiência?

Com coisas dadas como certas e imutáveis, como pode uma preternatural querer enganar um lobisomem? A vida da nossa personagem, nessa sequencia, termina de um jeito que eu queria matar um! Sinal de que o livro está funcionando, certo?

A gente viaja para Escócia em companhias bem complicadas e dúbias, até, eu diria. Definitivamente, estou com raiva de vários personagens e desejando devorar o terceiro volume, pois não aguento o final que esse teve, estou enlouquecida!

Alexia tem evoluído, mas tudo que ela viveu ainda a deixa, de certa forma, desprotegida em relação a atitude de certas pessoas, no entanto, isso faz com que ela amadureça mais e quero muito ver o quanto toda a maldade que rola aqui vai transformar suas personalidade ainda mais.

Novamente temos um enredo cheio de reviravoltas, que explora bem as amizades verdadeiras, lealdade, amor, medos, intrigas, humor, sarcasmo, problemas, complôs e, mias uma vez, um pouquinho de suspense.

A trama é bem amarrada e conduzida, se iniciando lentamente e evoluindo até o ponto de ebulição. O romance não é o foco, mas se faz presente e é ele que vai abalar as estruturas, pois até onde duas pessoas tão diferentes e iguais podem dar certo?

Fiquem atentos, pois o “Protetorado da sombrinha” ainda tem muito para lhe mostrar! É um livro, aliás, uma série que vale a pena conferir. Uma visão diferente de convivência dos humanos para com os seres sobrenaturais mais conhecidos e explorados no universo literário – lobisomens e vampiros –. Continua com um vocabulário enriquecedor e bem trabalhado e a Editora Valentina trabalha muito bem na tradução.

Mais uma vez, o livro, ainda que seja completamente fantasioso, trás intrincado em suas linhas a mensagem de que nem tudo é o que parece ser, portanto, antes de meter os pés pelas mãos, avalie e pondere muito bem as situações e consequências das suas decisões.

Mais uma vez, gostei bastante do que encontrei. “Metamosrfose?” vai de lento a alvoroçado com capricho. Com uma escrita muito bacana, Gail Carriger nos faz mergulhar no seu universo e nos presenteia com uma ótima obra. A escrita da autora continua intrincada, seus personagens cativantes e bem construídos. Sua maneira de trazer diálogos leves mesmo em situações pesadas é única e super positiva, ainda que às vezes nos dê a sensação de que uma profundidade a mais não seria nada mal.

Quanto à edição, é linda! Segue o padrão da primeira, toda trabalhadinha e charmosa. Muito bonita e peculiar, combinando desde as cores da capa aos detalhes de cada capítulo. Adoro as capas dessa série, elas unidas na estante ficam um luxo! Os detalhes são todos mantidos e tudo remete ao que se encontrará no enredo. Ah, preciso fazer uma correrção sobre a questão da numeração de páginas que, na resenha anterior eu disse ser ausente no livro – que vergonha, gente! –, tem numeração das páginas, sim! Tanto nesse segundo volume quanto no primeiro e está em volta de um pequeno detalhe que, com a imersão que eu tive na primeira leitura acabei não notando e achando que as páginas não eram numeradas, mas elas são, sim!

Novamente, já falei demais e se deixar eu não paro! Mas, torno a dizer: essa série merece toda a sua atenção! É muito gostosinha e tem um universo bem gostoso para ser desvendado. Se eu recomendo? Oras, está esperando o que para viajar para era vitoriana e devorar essas páginas? LEIAM!!!

[NOTAS]
Steampunk é um subgênero da literatura que provem da ficção científica ou especulativa e ganhou força entres 1980 e 1990. São histórias que trazem uma ambientação no passado e que introduzem no enredo paradigmas tecnológicos que na vida real não se passaram no tempo em que o enredo é ambientado, mas que, ainda assim, são baseados através da ciência disponível na época em questão.

É um subgênero que se utiliza de uma tecnologia mais robusta, diferenciando-se da ficção científica moderna que visa sempre o que pode vir a acontecer no futuro, ou viagens no tempo e contato com extraterrestres. A maioria dos enredos se passam na era vitoriana e trazem grande uso de engrenagens, cobre e bronze, máquinas a vapor, dentre outros itens nesse estilo, as vezes também trás um cenário da revolução industrial.

O gênero steampunk pode ser explicado de maneira muito simples, comparando-o a literatura que lhe deu origem. Baseado em um universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX, ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época. – Fonte: WiKpédia.

Narrador onisciente seletivo – É aquele que narra os fatos sempre com a preocupação de relatar opiniões, pensamentos e impressões de uma ou mais personagens, influenciando assim o leitor a se posicionar a favor ou contra eles. – Fonte: Info Escola – confira mais sobre narradores clicando aqui.

Bem, eu já estou doida para me deparar com “Inocência?” e desvendar o que está por vir. Até mais ver, meus caros!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

DeiaMolder 05/08/2019

Dessa vez Alexi Tarabotti, agora lady Maccon, desvenda uma tragédia que acontece com os sobrenaturais. Com isso feito acontece algo inusitado com ela, que dá uma reviravolta em sua vida.
Me diverti muito e dei boas gargalhadas. Esse livro por ser totalmente fora da curva nos tira da realidade por momentos. Adorei!

Nati 08/06/2019

"It was a constant source of amazement to Alexia that the only thing she had ever done in her entire life that pleased her mama was marry a werewolf."
Sim, existem livros continuações de séries que conseguem ser tão bons quanto os primeiros volumes, e Metamorfose? é um desses. Aqui, a autora explora mais desse 'universo' que ela criou, explorando um pouco mais a mitologia preternatural e dos fantasmas, coisa que senti um pouco de falta no primeiro livro, além de explorar um pouco o passado do Connal e o relacionamento da Alexia com ele, agora que estão casados. Tudo isso pela ótica irreverente e de humor único da nossa protagonista, que continua excelente. Gosto muito como ela evolui aqui para assumir uma posição de liderança, tanto como muhjah da Rainha quanto como fêmea Alfa da matilha de Woolsey.

A apresentação de novos personagens só adiciona à história, além de trazer um pouco mais de representatividade LGBTQ para os livros. Amei Madame Lafoux, quero muito mais dela na história e já quero ela interagindo com Lorde Akeldama. Ivy me irritou um pouco aqui, é uma personagem que, apesar de uma boa amiga para Alexia e tem um coração bom, ela é mais chata e irrelevante para a história do que qualquer outra coisa, e frequentemente só atrapalha mais do que ajuda. É um elemento cômico que eu dispensaria.

O relacionamento de Alexia e Connal é muito legal de ver, é aquele tipo de casal saudável, que se apoia, se ama e cujos dois lados são fortes e decididos e simplesmente funcionam muito bem juntos. E é raro ver um casal que fica junto logo no primeiro livro e os altos e baixos do relacionamento são explorados ao longo da história - nos permitindo ver o pós e viveram felizes para sempre. Porém, isso só tornou o que acontece mais pra frente nesse livro mais triste para mim.

O final aqui conseguiu me surpreender, tendo um bom plot twist (ok, talvez nem tanto se prestar atenção às pistas do livro, nas duas situações de virada principal, mas eu fui pega de surpresa) e deixando várias coisas para serem exploradas na continuação. O que é revelado aqui no final é um artifício de trama que, na esmagadora maioria das vezes, eu não gosto, mas que aqui até fez sentido e me deixou curiosa para saber o que vai ser daqui pra frente e como os personagens vão lidar com isso.

Se tem um livro que não sofre da famosa síndrome do segundo livro ou do livro do meio, esse aqui é ele. Não só ele continua na mesma batida do antecessor, como consegue melhorar alguns elementos e deixar o leitor satisfeito e com vontade de seguir lendo o mais rápido possível.

Além de 50 Tons 21/03/2019

Aquele em que Alexia está mais empoderada que nunca rumo à Escócia...
Nesse livro, Alexia Tarabotti passou a se chamar Alexia Maccon e agora ela está mais poderosa do que nunca. Ela não só é a esposa do Conde de Woolsey, como também está na função de Muhjah, conselheira íntima da Rainha da Inglaterra! No começo do livro temos um gostinho de como essa função funciona na rotina de Alexia, mas claro que essa rotina não dura muito.

Acontece que, após ser acordada cedo demais para o seu atual gosto noturno, Alexia descobre que está ocorrendo uma Praga de Humanização em certa parte de Londres, onde todos os seres sobrenaturais acabam perdendo sua imortalidade por um tempo. Ela, claro, armada com a sua mais nova sombrinha que faz de tudo, menos protegê-la da chuva, vai atrás de investigar o que diabos está acontecendo.

“A jornada se tornou bem menos interessante para o conde assim que ele entrou na cidade propriamente dita, nas cercanias de Fairfoot Road, quando reassumiu a forma humana inesperadamente. […] Quando deu por si, Lorde Maccon estava trêmulo, ofegante e nu, no meio da rua.”

Sua aventura acaba levando-a a uma muito esperada viagem de dirigível rumo à Escócia com as piores companhias imagináveis: sua irmã insuportável; sua melhor amiga melodramática, Ivy Hisselpenny, sempre equipada com os piores chapéus imagináveis; uma inventora com gosto questionável para vestimenta e uma super novela mexicana de amor impossível entre Ivy e Tunstell, um dos zangões de seu marido.

Após episódios de enjoos, quedas, ataques e tentativas de envenenamento, finalmente esse grupo de viajantes esquisitos consegue pisar em terra firme novamente e Alexia nunca pensou que se sentiria tão aliviada em, finalmente, estar pisando numa terra tão selvagem quanto à Escócia…

“- Bom, agora o ocorrido está fazendo muito mais sentido.
– Está?
-Sim. Não posso imaginar que Tunstell tenha muitos inimigos, mas há sempre alguém tentando me matar.”

Até se deparar com os integrantes da antiga alcateia do seu marido que, por incrível que pareça, acabam se mostrando mais estranhos do que o esperado.

“De súbito, o corredor ficou cheio de homens grandalhões, quase todos de saia.
– Pela madrugada – Exclamou Felicity – , o que é que eles estão vestindo?
– Kilts – explicou Lady Maccon, divertindo-se com o desconforto da irmã.
– Saias – rebateu Felicity, muito ofendida – e, além disso, curtas, como se eles fossem bailarinos de ópera.”

Confesso que depois de ter me surpreendido com o primeiro livro da série, minhas expectativas para o segundo livro estavam bastante elevadas. E quando comecei a ler, tive dificuldades com o enredo dessa continuação, mas logo me perdi nessa história junto com Alexia e não consegui parar mais até meu coração ser partido no final do livro.

Quanto aos personagens, gostaria de destacar uma novidade: Madame Lefoux. Ela é uma cientista muito esquisita e dona de uma chapelaria (que, por sinal, Ivy amou). Mas por trás dessa chapelaria, ela tem uma sala de invenções que faz nossa protagonista pirar. Ela faz para Alexia, a pedido de Conall, uma sombrinha cheia de funcionalidades que funciona tanto como arma, quanto como bolsinha, onde Alexia guarda tudo que ela tem de mais importante; mas na hora de se proteger da chuva, cadê? A sombrinha não tem essa funcionalidade (inclusive, essa parte do livro é muito cômica rs). Ainda não temos como saber se Madame Lefoux é amiga ou inimiga. Durante o livro, fica essa dúvida tanto para Alexia quanto para quem está lendo. Espero que nos próximos livros a gente tenha a oportunidade de saber mais sobre ela, acredito que ela tem muito a oferecer para toda essa história.

Outra coisa interessante que a autora trata com muita naturalidade é a homossexualidade de alguns personagens. Madame Lefoux e Lorde Akeldama (que já está na história desde o primeiro livro) são homossexuais e são tratados com muito respeito e carinho pela Gail Garriger. Isso me chamou muito a atenção e deixo aqui meus aplausos pra esse posicionamento lindo da autora.

Quanto à diagramação, assim como em Alma?, eu li o livro em e-Book. A fonte e o espaçamento do livro são confortáveis para leitura e o início dos capítulos seguem o mesmo estilo do primeiro livro, com títulos coerentes e bem sinalizados com fontes diferentes.

Por isso, deixo aqui minhas 4 estrelinhas para esse segundo livro e vou correndo ler o terceiro livro da série, Inocência?, porque estou morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer.

site: https://almde50tons.wordpress.com/

Rafa 07/02/2019

Eu estava certaaaaa
Eu deduzi desde o começo do livro, os acontecimentos finais.

Antes mesmo de se criar uma suspeita no leitor, eu já fiquei com essa pulga atrás da orelha, e estava certa. Porém, não esperava a reação que foi e agora vou engolir o terceiro livro porque não me aguento de ansiedade aaaaa

O mistério desse segundo livro foi tão bom quanto o primeiro, na realidade melhor e mais incrível.

Essa série fica cada vez melhor

Kamilla 26/10/2018

Alexia continua sendo uma das minhas protagonistas favoritas!
Alexia Maccon, cujo nome de solteira era Tarabotti, a preternatural (um ser sem alma), é uma mulher determinada, forte, inteligente e que tem um trabalho importante para a coroa. Ela é casada com o Conde de Woolsey um lobisomen, que é o Alfa da alcateia e líder da agência DAS. Metamorfose?, segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, nos trará uma nova aventura do casal Alexia e Lorde Maccon.

De repente todos os seres sobrenaturais passam a ter novamente as características humanas a partir de um determinado local. A principio ninguém sabe o porquê disso, o Lorde Maccon resolve tentar descobrir o que está acontecendo e viaja para a Escócia pra tentar descobrir e pra reencontrar sua antiga alcateia. Mas Alexia descobre que talvez seu marido esteja em perigo naquela viagem e resolve embarcar em um dirigível para encontrá-lo.

Mas a Alexia não é o tipo de mulher que passa despercebida, então embarca em um dirigível com melhor amiga Ivvy, sua irmã - a irritante Felicity, Tunstell - que trabalha na sua casa - e a Madame Lefoux, uma cientista bastante misteriosa.

Já no dirigível a Alexia se depara com algumas aventuras, tal como: tentativa de assassinato. Coisa que ela não dá muita importância, porque sempre querem matá-la, só não sabe dessa vez o porquê. Será que tem algo a ver com o fato dela ser uma preterrnatural? ou é em relação a investigação sobre o que está ocorrendo? será que teremos as respostas?

Metamorfose? foi uma leitura incrível. O começo foi um pouco lento pro meu gosto, já que gosto de toda a aceleração, mas foi necessário para colocar o leitor a par do mundo criado pela Gail Carriger, como a época, as vestimentas, os costumes e as evoluções tecnológicas.

Uma das coisas que amei no primeiro livro e continuou nessa sequência é que Gail Carriger soube mesclar várias coisas em um livro só... se você quer uma obra com cenas engraçadas, de tensão, mistérios, tecnologia, romance de época em um livro só? A série O Protetorado da sombrinha é pra você! A autora ainda aborda coisas como homossexualidade sem rotular sabe? as pessoas são o que são e pronto. Infelizmente em algumas obras a gente veem personagens homossexuais muito caricatos.

A obra nos apresenta todos esses elementos em momentos propícios, ou seja, nada é forçado. Mas uma das coisas que mais gosto é o romance, é inevitável não se apaixonar pelo casal super diferente e não por serem uma preternatural e lobisomem, mas sim por conta da interação deles, com farpas com muito carinho. Outra coisa que eu gosto muito é as cenas divertidas, muitas delas é do casal, mas há com a maioria dos personagens... e o que falar dos secundários? Adorei cada um deles, principalmente aqueles que tem uma participação importante nos mistérios e revelações da trama.

“Lady Maccon se perguntou se tinha agido daquele jeito tão abobalhado diante de Lorde Maccon. Então, lembrou-se de que geralmente demonstrava sua paixão por meio de ameaças e farpas verbais. Felicitou-se intimamente por evitar o sentimentalismo.”

A Alexia continua sendo uma protagonista incrível, forte, leal, determinada e as vezes teimosa. Amo essa personagem, ela é inteligente e não se amedronta, do tipo de pessoa que você quer ser amiga.

A narrativa da obra é envolvente, você se pega ansiando pra saber qual é o mistério que envolve toda a trama. E falando já sobre o desfecho, esse deixa o leitor ansiando pelo próximo volume... eu particularmente não esperava o que aconteceu e fiquei com o coração partido e bem chateada com o Lorde Maccon, mas sei (espero) que tudo se resolva no próximo volume.

Se você ainda não conhece essa série, você está esperando o quê? Gail Carriger sabe conquistar os leitores já nas primeiras páginas. Recomendo!

site: https://www.lendoeapreciando.com/2018/10/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

Beca Folgueira @capadurabooks 04/10/2018

5 Motivos para ler: Metamorfose? | @gailcarriger | @edvalentina
Contém leves spoylers do livro 1

1. Alexia é uma das personagens mais espirituosas que existe até agora não encontrei uma personagem que se assemelhe a ela e agora que está casada sua ousadia esta um pouco maior.

2. Um dos meus maiores medos com series literárias é a não renovação de personagem, e logo no começo do livro temos a chegada de três personagens na trama.

3. Agora Alexia tem mais "poder" em sua investigação e meu Deus.

4. Acontecimentos recentes que mexem com todo o mundo sobrenatural no seu ponto mais delicado, a imortalidade.

5. A escrita da autora é maravilhosa e você se apega aos seus personagens e em certos momento me peguei rindo.

site: https://www.instagram.com/p/BnUEOt2HWC3/?taken-by=capadurabooks

Brina.nm 08/06/2018

Alexia sempre se metendo em confusão...
Nesse segundo livro da série Protetorado da Sombrinha vamos novamente acompanhar Alexia, agora Lady Maccon, em uma aventura sobrenatural, cheia de mistérios, perigos e é claro situações cheias de novidades para essa lady bisbilhoteira meter seu grande nariz sem ser chamada.

Bom, se no primeiro livro Alexia já começa a sua história presenciando uma morte de um sobrenatural, aqui as coisas ficam muito mais agitadas, pois seu marido acorda aos gritos com um fantasma do DAS e sai de casa sem explicar melhor o porque de tanta gritaria. E do lado de fora da sua linda casa centenas de lobisomens estão acampados no seu jardim, os militares que finalmente estão voltando pra casa, e é claro ela não sabia de absolutamente nada sobre essa grande visita.

Mas as coisas tendem a ficar ainda mais complicadas para a vida de Lady Maccon. Uma anormalidade em Londres está fazendo com que os sobrenaturais não possam mais usar seus poderes e voltem ao status de simples humanos. Isso aparece como uma onda e some como tal, mas assim como seu marido essa anormalidade parece estar indo para o norte, e Alexia tem que então partir para a Escócia para investigar e também alertar seu marido. Mas um grupo nada convencional se junta a ela nessa viagem de dirigível, e as coisas parecem ficar bem perigosas para aquelas damas. Será que Alexia conseguirá descobrir o que está afetando os sobrenaturais? E porque alguém parece estar tentando matá-la?
"- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.”
No primeiro livro, apesar de ter gostado muito da trama, eu fiquei um pouco decepcionada do mistério ser tão óbvio e nenhum dos personagens ter se dado conta do ocorrido até o desfecho, mas em Metamorfose? as coisas mudam completamente e temos um mistério de deixar o leitor atendo a cada mínimo detalhe e completamente curioso para desvendá-lo.

A tal 'anomalia' que está fazendo os sobrenaturais virarem simples humanos e não poderem usar seus poderes é algo muito grave, imagine se alguém tenta atacar um lobisomem ou um vampiro importante logo nessa situação? É muito mais fácil e perigoso para esses seres, então a tal 'anomalia' precisa ser resolvida logo para que ninguém saia muito ferido dali.

Mas enquanto Alexia tenta descobrir o que está acontecendo várias outras coisas acontecem ao seu redor, pois como disse na resenha anterior essa mocinha parece que tem um imã para problemas, e está sempre correndo perigo mesmo não fazendo a menor ideia do porque. E isso deixou a trama muito mais interessante pois não sabemos se os eventos estão relacionados, o que realmente está acontecendo e quem está por trás de tudo isso. A autora soube conduzir muito bem esse mistério e eu fiquei presa nas páginas, louca para saber mais detalhes e saber como isso tudo iria terminar.

Outra coisa que deixou o livro muito mais leve e descontraído foram as companhia de viagem de Alexia: sua irmã (chata suprema) Felicity, sua amiga (com um gosto medonho para chapéus) Ivvy, o mordomo do Conde (e ator) Tunstell, sua criada (e francesa, que absurdo!) Angeline e é claro a inventora (e dona de uma loja de chapéus que usa calças) Madame Lefoux. Todos esses personagens tem uma drama paralela, mistérios sobre seus passados ou estão ali simplesmente para serem irritantes (que é o caso de Felicity hahaha) e isso quebrou a monotonia da história, dando mais personagens para ficarmos de olho e ficarmos nos perguntando se eles são realmente quem dizem ser.
"-Eles estão o quê?
Lorde Conall Maccon, conde de Woolsey, gritava. E muito. O que era de esperar, já que tanto pela incrível capacidade pulmonar quanto pelo tórax proeminente tinha um vozeirão.
Alexia Maccon, esposa do conde de Woolsey, muhjah da rainha e extraordinária arma secreta preternatural da Grã-Bretanha, arregalou os olhos ao ser arrancada do sono agradável e profundo.
-Não fui eu - disse ela na mesma hora, sem nem imaginar a que o marido se referia. Claro que, na maioria das vezes era ela, mas não valia a pena reconhecer de uma vez a culpa, independentemente do que o tivesse irritado tanto."
Alexia mais uma vez me ganhou com sua personalidade forte e sua extrema capacidade de arrumar uma confusão hahaha. Eu adoro essa garota, ela não fica parada esperando as coisas acontecerem, não espera explicações e muito menos se contenta com as que recebe. Ela é esperta e consegue solucionar o caso quase sozinha, botando aquela cambada de lobos no chinelo. Ela definitivamente é uma Alfa e acredito que Lorde Maccon tenham escolhido a pessoa perfeita para lidar com seu gênio forte.

Mas é o final senhoras e senhoras que vai deixar os leitores loucos pela continuação. Eu já desconfiava de alguns detalhes, mas como aconteceu me deixou pasma e desesperada para continuar essa série. Com certeza Inocência? terá muitas tretas e mais mistérios, e não posso esperar para acompanhar Alexia nessa jornada.
"Lady Maccon, ainda mais ousada, tocou o queixo do marido com a mão enluvada, transformando-o em mortal e virando seu rosto para ela.
-Precisa fazer isso, independentemente das normas da sua alcateia e do seu orgulho de lobisomem. Aceite o meu conselho nesta questão: lembre-se de que se casou comigo por causa do meu bom-senso.
Ele resmungou, mas não afastou o rosto.
-Eu me casei com você por causa do seu corpo e para calar essa sua boca. Veja onde é que fui me meter."

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/06/resenha-metamorfose-o-protetorado-da.html

Ana Luiza 29/05/2018

Poderia ter sido melhor
Se fosse um livro único, independente do resto da série ou até mesmo o primeiro volume dela, Metamorfose? teria sido uma experiência bem mais positiva para mim. Mas, sendo a continuação de Alma?, uma obra apaixonante, emocionante e hilária, é impossível não fazer comparações e considerar que Metamorfose? não alcança o mesmo nível de criatividade e envolvimento do seu antecessor. Ressalto: o livro não é ruim, mas é apenas uma sombra do que poderia ser.

Ao introduzir personagens novos em uma história, que, a princípio, parece desconexa, a autora não consegue prender ou cativar muito o leitor. Com uma leitura lenta durante metade do livro, mesmo o final emocionante e chocante de Metamorfose? não é o suficiente para retirar aquela sensação de que a autora poderia ter feito mais – ou feito melhor. A grande ponta solta no final do livro foi uma jogada de mestre, no sentido de deixar qualquer um curioso para ver o que virá a seguir. Mas, mesmo com a leitura morna de Metamorfose?, continuo adorando a mocinha da saga e esperançosa de que os próximos livros do Protetorado da Sombrinha conseguirão alcançar a glória do primeiro volume.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO MEU BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/05/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

@biaentreleituras 14/05/2018

Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha e nele acompanhamos Alexia (agora Lady Maccon) tentando solucionar um mistério que está mexendo com toda a comunidade sobrenatural, há algo afetando vampiros, lobisomens e fantasmas de modo a deixá-los sem os seus poderes e, assim, eles ficam vulneráveis.

Os seres sobrenaturais de Londres estão passando por uma humanização em massa, ninguém sabe o que etá acontecendo, mas Alexia quer descobrir e vai em busca de respostas. Seu marido (Lorde Maccon) está fora da alcateia para resolver problemas familiares antigos e deixa nas mãos da esposa um regimento de soldados que acabou de retornar e está acampado em seu jardim frontal.

Larde Maccon esconde alguns segredos em seu passado e chegou o momento de trazê-los à tona. A sua antiga alcateia perdeu o alfa e ele precisa retornar para ajudá-los e tentar resolver alguns assuntos que ficaram pendentes. Enquanto ele está fora, Alexia descobre que a humanização está seguindo um curso e este é o mesmo de onde fica antiga alcateia de seu marido, então ela parte para alertá-lo.

Durante essa investigação, Alexia conta com a ajuda de um presente de seu marido que chegou em hora certa: Uma sombrinha extravagante que tem muitas funcionalidades. Chegou recentemente na cidade uma inventora francesa que possui um loja de chapéus e Lorde Maccon lhe encomendou uma sombrinha com compartimentos secretos e outros segredinhos.

Alexia não possui alma e consegue neutralizar os poderes de qualquer ser sobrenatural com apenas um toque, isso a deixa em uma posição complicada, pois o mistério que está acontecendo parece uma potencialização de sua condição preternatural e sem precisar do toque. A sua falta de alma faz com que ela não seja muito bem-vinda por boa parte dos sobrenaturais e tem alguém querendo matá-la.

Alexia Maccon mais uma vez mostra toda a sua autoridade e controla a situação como só ela é capaz, com a sua língua afiada, ousadia, astúcia e muito sarcasmo. Porém, o cenário muda quando surge uma situação inesperada e Alexia é confrontada, sem ter as respostas para as perguntas que lhe são feitas ela não tem alternativas a não ser recuar.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/ZhVXTB

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Laura 05/05/2018

Gostei muito mais desse segundo livro, achei a interação dos personagens bem melhor, os mistérios mais interessantes e até mesmo a Alexia estava mais segura de sim. Gostei também do detalhe deles saírem do cenário do centro de Londres e desbravar outras paragens. O que não gostei, do suposto interesse romântico de Madame Lefoux na nossa sem alma, não vi logica, veracidade ou necessidade desse detalhe para historia. E senti falta da autora ter dado mais detalhes sobre o cenário do dirigível, fui pesquisar como era um por dentro e achei tão interessante e cheio de possibilidades. Bom! De qualquer maneira gostei e já comecei o terceiro livro e estou gostando muito.