Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Fernanda 16/11/2013

Resenha: Metamorfose?
Resenha: “Metamorfose?” de Gail Carriger é tão divertido e cativante quanto Alma?. Muitas informações são repassadas neste enredo, de forma rápida e ao mesmo tempo completa. O principal destaque ainda está na narração descontraída da autora e da própria personagem principal, com seu inegável humor e pensamentos obstinados.

Alexia Tarabotti continua sendo sarcástica e irreverente. Agora está casada com Lorde Conall Maccon, que é um lobisomem alfa. Lady Maccon, além de esposa do conte de Woolseu e muhjah da rainha, ainda é uma preternatural, o que significa que ela pode anular os poderes de qualquer ser sobrenatural apenas com um toque. E que consequentemente é uma poderosa arma secreta da Grã-Bretanha. Que belo conjunto né?! E é verdade, pois esta parceria não poderia ser melhor, apesar das confusões que os cercam. Será que tudo ficaria mais tranquilo depois de casados? Óbvio que não. Na verdade, a aventura está apenas começando.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG -

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-metamorfose-gailcarriger.html

Queria Estar Lendo 06/12/2016

Resenha: Metamorfose?
Publicado no Brasil pela editora Valentina, Metamorfose? é o segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, da escritora e arqueóloga Gail Carriger. Li o primeiro livro faz alguns anos, então quando iniciei a leitura de Metamorfose? a primeira coisa que me perguntei foi o porquê eu gostava tanto da série. E a resposta surgiu logo nas primeiras páginas: os livros são extremamente divertidos.

Alexia agora atende pelo título de Lady Maccon e precisa conciliar a vida de casada e Alfa fêmea com sua posição no Conselho Paralelo, sem esquecer é claro sua amizade com Ivvy e a preferência da mesma por chapéus de gostos duvidosos. Tudo isso enquanto usa longos vestidos da era vitoriana e acompanhada de suas indispensáveis sombrinhas.

Em Metamorfose? Maccon e Alexia precisam investigar um acontecimento que deixou toda a Londres sobrenatural apavorada: durante um período de tempo e dentro de determinada zona territorial, todos os seres sobrenaturais voltaram a ser humanos.

"Em geral, o Conselho Paralelo se encarrega de tratar das questões sobrenaturais com a Coroa. Enquanto o DAS ficava a cargo do cumprimento das leis, o Conselho Paralelo cuidava dos assuntos legislativos, do assessoramento político-militar e das ocasionais situações caóticas e delicadas."

Maccon, como líder do DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais) e Alfa da alcateia, precisa descobrir o que gerou esse problema. Enquanto isso Alexia busca suas próprias respostas, pois afinal o ocorrido se parece e muito com o poder preternatural que ela possui, só que ampliado em uma potência inimaginável.

Não bastando todo este mistério sobrenatural, Lord Maccon recebe notícias sobre seu antigo bando na Escócia e precisa partir para resolver antigos problemas, deixando sua adorada esposa a cargo de toda a alcateia e cheia de problemas para resolver. Não é de se estranhar que quando a praga que humaniza os seres sobrenaturais parece seguir em direção a Escócia, assim como seu marido, Lady Maccon decida tomar um dirigível e ir alertar o mesmo.

E é assim que Alexia Maccon e sua comitiva composta por sua amiga Ivvy e seus chapéus horrorosos, sua irmã Felicity e seu eterno mau humor, a criada francesa Angelique, Tunstell, e Madame Lefoux acabam todas voando em direção a Escócia. E, é claro que se tratando de Alexia, a viagem não poderia ser um simples passeio. Não sem algumas tentativas de envenenamento ou quedas de dirigíveis para tornar tudo mais divertido.

"- Minha irmã compreende mal s coisas - disse Alexia, desculpando-se.
- E quanto a senhora? - questionou Sidheag.
- Ah, eu só me comporto mal."

Metamorfose? é um livro muito bem escrito, repleto de personagens interessantes e carismáticos. Alguns plots podem ter sido menos interessante do que outros, como o romance entre Ivvy e Tunstell, mas todos fazem parte de um grande cenário que compõe essa história tão divertida.

Confesso que estou um tanto quanto apaixonada por Madame Lefoux e tocada por sua história e situação, tenho grandes expectativas para ela mas não sei se elas serão correspondidas. Shippei muito ela com outra personagem, mas não vou revelar quem e deixar que vocês tirem suas próprias conclusões. Só digo que: QUERO. FAÇAM ACONTECER. POR FAVOR GAIL, NUNCA TE PEDI NADA!

Quanto ao casal Lady e Lord Maccon, os dois continuam tão apaixonáveis quanto no primeiro livro. Ou talvez até mais. Todos os comentários sarcásticos e espinhosos só mostram o quanto os dois se amam. É impossível não dar risada com as trocas de farpas e a maneira como ambos escolheram para demonstrar seu amor.

"- Puxa, eu tinha ouvido falar que seu casamento foi por amor, mas não achei que fosse possível.
Lady Maccon perguntou, aborrecida:
- E por que outro motivo alguém se casaria com ele?
- Ou com ela? - secundou-a Lorde Maccon."

O final do livro é surpreendente, mas não exatamente novo ou inesperado. Estou louca para ler Inocência? e descobrir como a história vai se desenvolver a partir disto. Mal posso esperar!

Se você quiser um livro engraçado com romance histórico misturado a sobrenatural, o Protetorado da Sombrinha é a melhor pedida. Humor, plots intrigantes, personagens bem desenvolvidos e carismáticos, elementos de steampunk, seres sobrenaturais e tudo isso ministrado com uma escrita maravilhosa.

Gail Carriger é uma cientista inovando com suas histórias, e vocês precisam experimentar suas invenções!

Geovana 20/08/2020

AAAAAAAAAA
Achei PODRE a atitude desse macho no final, quero so vê como vão resolver isso no próximo livro, pois odiei como ele tratou a esposa. Espero que não finjam que nada aconteceu e venha pedir perdão se fazendo de sonso.

Alexia conte comigo pra tudo!

Michelle 17/06/2022

Metamorfose?
Alexia Maccon, a Lady Woolsey, acorda nas primeiras horas do meio da tarde para encontrar seu marido, que deveria estar dormindo decentemente como qualquer lobisomem normal, gritando a plenos pulmões. Então ele desaparece; deixando-a para lidar com um regimento de soldados sobrenaturais acampados à sua porta, uma infinidade de fantasmas exorcizados e uma rainha Victoria irritada. Mas Alexia está armada com seu guarda-sol confiável, as últimas modas e um arsenal de civilidade cortante. Então, mesmo quando suas investigações a levam para a Escócia, o remanso dos coletes feios, ela está preparada: invertendo a dinâmica da matilha de lobisomens como só os sem alma podem. Ela pode até encontrar tempo para rastrear seu marido rebelde, se ela quiser.

Yasmin 12/12/2013

Continuação fabulosa, com mais desenvolvimento do steampunk e da trama central da série

Desde que conheci a série da autora Gail Carriger sempre soube que seria uma série diferente daquilo que eu esperava e quando a Valentina publicou o primeiro tive certeza disso. Se o primeiro livro não ressonou como o steampunk que imaginei, nesse segundo a autora muda o tom surpreendendo o leitor de forma elegante e audaz. Uma história ácida e astutamente construída.

A vida de Alexia como nova lady Woolsey ia bastante bem e sua nova função junto ao conselho da rainha a mantinha muito ocupada com as preocupações de sempre. Até o dia em que é despertada pela voz ressonante de seu marido, aos berros com alguém. Provavelmente alguma notícia que o conde não estava esperando, mas ela quer saber assim mesmo. Saindo de casa em tempestiva e sem deixar claro o que está acontecendo o conde desaparece rumo ao norte. Quando Alexia se inteira do problema no conselho e recebe tanto acusações, quanto autorização para descobrir o responsável pelo estranho evento que deixou vampiros e lobisomens momentaneamente de volta a suas formas imortais ela não imagina que teria de lidar com tantos problemas juntos. Desde um enorme regimento acampado em seu jardim de frente, passando pelo noivado de sua melhor amiga e a companhia inesperada da meia-irmã. Depois de conhecer madame Lefoux, uma inventora francesa que se porta de forma mais escandalosa que ela mesma e apurar não só com lorde Akeldama, mas com professor Lyall que seja lá o que for que está causando a mudança de estado dos sobrenaturais está rumando para o norte junto com seu marido, Alexia decide viajar para a Escócia rumo à antiga alcateia de Lorde Maccon. Com companhias até demais Alexia precisará de toda sua astúcia para descobrir não só os mistérios por trás do evento como quem anda espreitando sua vida. Surpresas, segredos e traições.

É a partir daí que a história se desenvolve. O universo criado por Carriger é ao mesmo tempo ousado e descontraído. A autora, no primeiro livro, ao mesmo tempo que desenvolveu uma trama intrincada narrou o lado trivial, desfocado da trama e que tornou a história bastante única. Nessa continuação a autora de forma sutil traz o foco para a trama e surpreende a todos mostrando a força de seu universo. Carriger possui um tom verdadeiramente vitoriano, nítido através de sua narração fluida e ácida. Ao desenvolver as intrigas e tramas da história aliada ao social de seus personagens a autora consegue algo único. A forma como ela entremeou uma conspiração a vida de seus protagonistas merece todo o destaque. Acima de tudo é necessário ressaltar que Carriger é uma escritora astuta e elegante, construindo a trama central de sua história de forma sutil. A singularidade de resolver intrigas, mistérios e desvendar segredos enquanto se saboreia uma bela xícara de chá é brilhante.

Alexia acima de uma protagonista em busca de desvendar os mistérios por trás da recente mortalidade dos sobrenaturais é uma lady vitoriana, que se inteira das fofocas cotidianas da sociedade, que se preocupa com chás e casamentos. Nesse segundo volume a gama de personagens aumenta assim como suas personalidades intrigantes e o lado steampunk ganha mais contorno justamente através dos novos personagens. Madame Lefoux chega para agregar não só o lado steampunk com suas invenções como a trama central, revelando contornos do que promete moldar as descobertas dos próximos volumes, mostrando uma trama central inteligente e bem intrincada.

O final é ótimo em diversos os sentidos, mas absurdo por outros. Fique muito brava, afinal se quando Alexia encosta em um sobrenatural ele se torna humano é claro que ela poderia sim engravidar! Homem é tudo burro ou o que? Aliás, a autora não podia usar esse tipo de trama para levar Alexia à Itália. É injusto, o casal estava tão mais divertido e harmonioso nesse volume... Agora é rezar para a editora lançar o próximo rápido.

Leitura rápida, divertida, que flui com naturalidade e instiga o leitor, sempre com surpresas e personagens realista. Gail Carriger acerta os pontos que precisava e encontra o equilíbrio. Um steampunk delicioso, criativo e inovador, escrito em uma prosa ritmada que cativará o mais variado tipo de leitor. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-metamorfose.html

Rebeca Rosa 13/01/2023

Não paro de pensar no que aconteceu no final desse livro
Eu simplesmente amei! ❤️

Esse livro, referente ao primeiro, teve menos romance, um pouco mais de mistério e um pouco mais também de cenas tensas. (Mas tirando certa coisa aí, o casal continua perfeitoo)
No começo não estava gostando muito pois achei que a autora estava explicando muito as coisas, detalhando demais. Mas mesmo assim, não sei porquê, não conseguia parar de ler.
A escrita da autora é muito boa e diferente de outros livros, mas mesmo assim é leve e deixa aquele gostinho de "quero mais" a cada capítulo.

No meio do livro, pra mim o livro melhorou 100%, foi mais ágil, mais intrigante e foi aí que não queria fazer outra coisa, há não ser voltar para a leitura.

Só não dei 5 estrelas por causa desse começo um pouco parado e por causa de algumas respostas serem óbvias e a protagonista NÃO VER O QUE ESTÁ NA FRENTE DELA.
Queria um pouco mais de interação também com a irmã dela, mas tudo bem.
Tudo isso não me incomodou tanto, pq o livro foi ótimooo.

E esse final? Mds
Confesso que já esperava esse plot acontecendo em algum momento da série, em todo livro sobrenatural tem kkk Mas me pegou de surpresa ser agora, realmente eu não esperava encontrar isso nesse livro. Muito menos do modo que foi.

QUE ÓDIO CONALL, ESCROTO VONTADE DE TE MATAR!
eu fiquei com muita dó da Alexia, e o Conall perdeu muitos pontos comigo. Me deu até gatilhos.

Mas parece que essa cena deixou livro ainda mais perfeito, pq a autora não passou pano pra ele, com essa atitude horrível.
Estou muito ansiosa pra ler o 3° livro, esse final foi perfeito e deixou muitas pontas soltas.

Afinal, QUEM está tentando matar a Alexia desde o começo?
Não sei pq, mas desconfia do Tunstell e da Ivy :/ (pq eles são sonsos) Já vou deixar minha aposta

Marina 14/02/2021

Queria dar 5 estrelas, todas as que retirei tem um motivo e se chama: Conall
Sério, desde o primeiro livro que acho ele um personagem meio bosta, não entendo o que a Alexia viu nele, espero que nos próximos eu compreenda.
É um livro com uma personagem feminina muito forte, inteligente ( apesar de esnobe) com um marido meia boca, acho que o casal ficou bem fraco pouca comunicação, confiança, companheirismo, química, e RESPEITO nada justifica o final desse livro.
Mais como relacionamentos também são baseados no perdão garanto que vem isso no próximo livro e espero que Alexia faça ele penar muito.
Tirando as partes que tem o Conall o romance é bom kkkkkkk

Vivis 27/01/2022

As mudanças da vida de uma Preternatural
Agora, não mais uma solteirona, sem perspectivas de vida, Alexia esta de adaptando a uma confortável vida de casada com Lorde Maccon, a uma posição de prestigio e poder como participante do Conselho Paralelo e a sua nova vida como um todo na sociedade londrina

"Quer lidar com outra coisa firme?
Lady Maccon julgou que sim. Afinal de contas, por que deveria ser a única com a respiração ofegante??

Neste livro temos muitas mais aventuras para a nossa querida preternatural, tudo começa com um misterioso surto que atinge Londres, uma boa parte da cidade é atingida por uma força misteriosa que faz com que todos os seres sobrenaturais da cidade fiquem sem poderes! Sim isso mesmo, Vampiros e Lobisomens se tornam mortais novamente e todos os fantasmas da área afetada somem.

Automaticamente, uma grande parcela dos sobrenaturais da cidade acreditam que Alexia, seja a responsável, afinal, é ela que tem este poder. Obviamente, Alexia, é inocente disso, e após convencer aos demais de que ela não é a culpada, ela sai em missão para encontrar o motivo ou o causador desse fenômeno.

Muita coisa acontece neste livro, podemos conhecer um pouco mais do passado de Lorde Maccon, e alguns fatos que me deixavam curiosa desde o primeiro livro são respondidas: O que levou ele a abandonar sua antiga alcateia e ir à busca de uma nova por exemplo.

O mistério que Alexia, luta para desvendar no segundo livro é bem mais profundo e coloca sua vida em risco várias vezes, e para a minha alegria ela ganha uma nova sombrinha, está ainda mais fabulosa.

Ela vai precisar ser ainda mais astuta e pragmática para encontrar quem em meio aqueles que estão ao seu redor, está a traindo.

O final do livro guarda uma grande reviravolta para a nossa protagonista, eu realmente me surpreendi e estou nesse momento com o coração na mão, esperando um tempo para ler o terceiro livro Inocência... Que final meus amigos! Que final!

É mais um livro extremamente divertido, se no primeiro livro tivemos muitas cenas icônicas entre o casal que vivia trocando farpas, mas estavam apaixonados um pelo outro, agora casados, pouca coisa mudou e isso, foi maravilhoso a dinâmica entre Alexia e Maccon é algo delicioso de ler.

Uma aventura fantástica que rende bons momentos de diversão

Para ler a resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/01/metamorfose-o-protetorado-da-sombrinha.html?m=1

Carous 20/07/2020

Gostei mais do primeiro livro.
Pode ser precipitado fazer uma afirmação dessas tendo lido apenas 2 livros de uma série de 5, mas jamais irei enaltecer O protetorado da sombrinha pelo enredo sólido. A bem da verdade é que a história só funciona porque se apoia em personagens irreverentes, diálogos espirituosos e poucas páginas.

Infelizmente nem isso serviu para que eu curtisse Metamorfose? quanto curti Alma?. Não consegui ler com a mesma rapidez que o livro anterior porque não estava gostando de como as coisas se desenrolavam tampouco dos personagens e alguns diálogos.

Alexia e Conall são personagens que gostei bastante no primeiro livro. Enquanto aqui ele mal apareceu - e nas raras aparições estava sempre sendo desagradável com alguém ou querendo transar com a esposa ao invés de conversar com ela. - Alexia, como protagonista, teve bastante espaço. Mas a achei menos avançada, convicta de suas opiniões, independente.
Na verdade, ao redor da antiga alcateia do marido a achei bastante esnobe. Em sua passagem pela Escócia, a achei vergonhosamente xenofóbica com os habitantes de lá. A autora dar um ar cômico ao choque de costume entre ingleses e escoceses, mas preconceito não é engraçado. Infelizmente não se limitou apenas aos escoceses, os personagens britânicos também tinham pensamentos pouco agradáveis sobre a França.
E, olha, eu entendo que todos os europeus se odeiam e têm uma complicada história uns com os outros. Percebi que era isso que Gail Carriger queria mostrar, mas existe uma linha tênue entre respeito e grosseria e ela a ultrapassou.

Além do esnobismo, Alexia se mostrou uma péssima amiga.
Algo que reparei em livros de ficção histórico é como as protagonistas se dizem defensoras dos direitos das mulheres e de avanços femininos, mas parece que só desejam isso para si e nunca para as demais mulheres ao seu redor. Ivy se viu numa situação romântica muito parecida de Alexia - o partido era um bom rapaz, mas socialmente o casamento é condenável - e a opinião de Lady Maccon me surpreendeu por ser tão conservadora. Totalmente incoerente com tudo que a personagem mostrou até então.

Eu curti o plot romântico da senhorita Hisselpenny e até shippei o casal. Essas foram as poucas vezes em que dava para suportar a personagem. Eu gostava bastante da amiga de Alexia. No primeiro livro, ela trazia leveza com sua ingenuidade. Neste livro ela se mostra burra e inconveniente.

Me preocupa tremendamente o tipo de amizades femininas que as autoras de livros de ficção histórica têm. Suas personagens não conseguem ser uma mistura verdadeira como encontramos na realidade. Ou temos Alexias e Madame Lefoux da vida que rejeitam a vestimenta feminina, a feminilidade, querem independência, se interessam pela ciência, etc ou temos senhoritas Hisselpenny e Loontwill da vida que não se importam com nada disso, aceitam o papel da mulher na sociedade, só pensam em chás, tecidos e bons partidos e são extremamente fúteis.
Fico me perguntando se inserir personagens são unidimensionais é reflexo das amizades que essas autoras têm ao seu redor porque >eu< tenho muitas amigas que amam saias, compras, almejam a maternidade e não são bobas, burras nem fúteis.

Gostei da inserção de novos personagens, mas senti que a qualidade do livro caiu do primeiro livro pro outro e simplesmente perdi o tesão de acompanhar a série. O grande problema deste livro seria resolvido se Alexia e Conall tivessem conversado. A relação entre eles não estava legal aqui e piorou no último capítulo.

Cris 27/09/2020

Demorei um pouco para me envolver com esse livro, mas admito que ao final fiquei curiosa pra saber a continuação.
Alguns novos personagens intrigantes.

Victória 24/09/2023

Metarmofose?
A continuação de Alma? continua com o mesmo humor ácido e personagens cativantes do primeiro livro, incluindo os novos, mas a história pra mim decai um pouco, não é tão misteriosa e interessante, o meio é um pouco maçante, mas gostei mesmo assim. Final salvou muito, faz você ficar interessando com o que vai acontecer.

Queds 25/07/2020

O início da leitura foi um arrastada, só empolgando na reta final , onde novamente pude me conectar e reencontrar o dinamismo do primeiro livro.

Vou falar sobre Metamorfose rapidinho, comecei a série em um desafio e este mês acabei de ler Eternidade, encerrando está série MaraviLinda.

Metamorfose foi o livro que eu menos gostei, achei a leitura arrastada, só empolgando na reta final , onde novamente pude me conectar e reencontrar o dinamismo do primeiro livro.

A Alexia é uma das personagens femininas que eu vejo muito bem construída. Ela é divertida, ousada e sincera. Gostei de ver ela mais auto confiante em Metamorfose.

O final conseguiu me surpreender, terminei com o coração apertado pela nossa mocinha, que nas situações mais absurdas tenta manter o decoro kkkkkkkk

Em resumo, achei o primeiro livro bem melhor.

dulcegdorta 06/09/2020

Não tive muitas surpresas. Só no final mesmo que o tom mudou um pouco, mas não sei se quero continuar por enquanto.

AndyinhA 23/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fiquei com dó de sair de um Alma? tão magnífico, envolvente, cheio de coisas misteriosas, uma personagem ousada para época e me deparar com o que está em Metamorfose? juro que em muitos momentos eu me perguntei se foi a mesma autora que escreveu, tudo estão tão, tão diferente. Não reconheci a Alexia e nem a escrita gostosa da autora.

O enredo foi chato, repetitivo e sem graça, não mostrou ao que veio e fico patinando no gelo, lia páginas e páginas e me perguntava ‘isso nunca vai sair disso’?, a autora deixou de explorar o lado sobrenatural de uma forma engraçada como fez antes para ser algo como detetive e não ficou bom.

A escrita lenta, arrastada e de um jeito de narra estranho e pesado me fazia querer dormir, era batata, pegava o livro, mal terminava de ler um capitulo e os olhos já pesavam, e isso foi a qualquer hora do dia que lesse. Os floreios, os personagens tudo estava errado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-metamorfose-gail-carriger.html
Sandra 05/12/2014minha estante
Estou lendo ainda e achando a mesma coisa, enredo chato, realmente nem parece a mesma autora, uma pena pois Alma? foi uma leitura muito prazerosa.

Dany 25/01/2021

Metamorfose?
Se comparado a Alma?, Metamorfose? não me envolveu tanto... Achei a trama mais arrastada e acho q senti falta da interação de Conall e Alexia. Os dois resolvendo mistérios funciona muito bem!

Confesso que Madame Lefoux só ganhou minha simpatia no final, por ter dado total apoio a Alexia diante a atitude de Conall... E que atitude... Gail conseguiu tirar uma lágrima de mim com a cena muito bem escrita... Não vou passar pano para Conall, mas entendo que é um evento totalmente impensável, nunca antes visto... Talvez seja compreensível...

Enfim, com esse final, só me sinto impulsionada a ler o próximo livro da série e ver como Alexia fará Conall pagar por todos os seus pecados!