Despertar

Despertar Odette Beane

Resenhas - A Once Upon a Time Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

psthfn 20/06/2021

Quando eu digo que o livro é melhor que o filme, esse livro faz jus ao que falo. Foi simplesmente incrível.

Júnior 12/06/2021

Era uma vez: Série ou Livro?
Já começo a dizer que, se vc procura esse livro pra saber toda a história da primeira temporada, ou se acha que pode substituir a série pelo livro, já vou dizendo que não pode.

Mesmo se tratando da mesma história, a série é muito mais detalhada, pois no livro temos a visão somente de dois personagens, Emma Swan e Mary Margaret/Branca de Neve.
Senti falta da visão de alguns personagens, como por exemplo, a Regina/Rainha Má.
Isso fez com que eu sentisse que a experiência foi meio incompleta, pois faltaram algumas informações é outras são só jogadas na nossa cara.

Devo dizer também que algumas histórias/episódios que são mostrados na série não aparecem no livro, por exemplo o episódio do Grilo Falante, ou o sobre o Zangado e a fada Nova.

Em suma, eu, como fã da série, gostei de ter esse contato diferente com a história que já conhecia.

Acho que se você deseja conhecer essa história, a série de TV seria uma porta de entrada bem melhor (além da história ser mais completa vc tbm vai poder ver a maravilhosa Lana Parrila como Evil Queen?). E caso vc goste do que viu, pode ler o livro e tentar essa outra abordagem.

Sophia 11/06/2021

é bom, mas.....
Eu gostei do livro, tem partes que é igual a série, mas tem outras que não são, eu prefiro a serie, mas, o livro é bom, recomendo a leitura, mas, primeiro assista a serie.

Rebeca Dccv 29/05/2021

Primeiro contato.
Comecei a ler esse livro por pura curiosidade. Já tinha ouvido falar da série mas por algum motivo não me interessei. Sendo assim, quando vi que o livro era baseado na série e não o contrário, decide ler. Por que não né?
Até que o livro não é ruim, me fez querer saber o que viria no final mas não foi aquela sensação arrebatadora como senti em outros livros.
Penso que para os que gostam da série talvez tenha sido muito pouco. Mas para mim que adentrei agora nesse novo universo foi razoável.

Caroline.Grossl 25/04/2021

A Once Upon a Time Tale - Despertar
A resenha de hoje é sobre o livro "A Once Upon a Time Tale - Despertar", escrito por Odette Beane, contendo 304 páginas, foi publicado pela Editora Planeta em 2013.
Inspirado na série de televisão Once Upon a Time, criada por Edward Kitsis e Adam Horwitz, o livro nos traz de maneira resumida, todos os principais acontecimentos da primeira temporada do seriado, então para quem assistiu não haverá grandes surpresas, mas essa é uma boa maneira de reviver as cenas e se lembrar dos eventos que aconteceram na série, sem dúvidas uma leitura nostálgica.
Assim como na série, o livro possui diversos flashbacks relacionado ao que está acontecendo no mundo sem magia (Storybrooke), com as lembranças do que aconteceu na Floresta Encantada. Para quem não conhece a série aqui vai um breve resumo do que vai encontrar nessa leitura:
O livro começa com Emma Swan que está acostumada a sua vida solitária, desde nova aprendeu a se virar sozinha, já que foi abandonada quando ainda era bebê. Atualmente ela trabalha como caçadora de recompensas, indo atrás de homens que abandonam suas respectivas famílias. No dia de seu 28° aniversário, ela recebe uma visita inesperada. Em sua porta está Henry, um menino que afirma ser o filho que ela deu para adoção 10 anos atrás.
Durante a conversa, ele acaba convencendo Emma a levá-lo de volta a Storybrooke, quando chegam na pequena cidade, o menino começa a contar que o relógio parado na cidade é resultado da maldição que a Rainha Má lançou para acabar com a felicidade de Branca de Neve e do Príncipe Encantado, e que todos moradores são personagens de contos de fadas, que perderam a lembrança de sua verdadeira identidade, mas Emma não acredita no que escuta.
O objetivo de Emma era deixar Henry em sua casa e voltar logo para sua cidade, mas ao chegar em Storybrooke, ela resolve passar uns dias lá, o que acaba gerando um conflito com a mãe adotiva do garoto, Regina Mills, a prefeita da cidade. E assim, Henry vai contando mais sobre suas teorias de que Emma é a filha perdida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, que ela foi enviada para o nosso mundo, um pouco antes de a maldição cair sobre o reino Encantado, a fim de que no seu aniversário de 28 anos pudesse salvar a todos que estão aprisionados pela maldição.
Devido a sua preocupação com o menino, Emma decide procurar Mary Margareth, a professora de Henry que entregou para o menino o livro de onde ele tira as suas teorias. Logo as duas se tornam amigas e juntas passam por problemas e situações que reforçam a amizade das duas.
"As histórias servem para nos ajudar a compreender nosso próprio mundo" - Mary Margareth
Durante o tempo que passa na cidade, Emma vai se apegando a Henry e começa a desejar fazer parte da vida do menino, enquanto ela se vê cada vez mais envolvida nos assuntos de Stoorybrooke.
Enfim, o livro traz a história sob a visão de Emma Swan e de Mary Margareth (Branca de Neve), o que por consequência, acabou deixando em segundo plano personagens que possui grande importância na história, como Rumple e Regina, por exemplo, que quase não apareceram e ficaram parecendo apenas mais um personagem qualquer. Para quem acompanhou a série, esse fato pode ser um problema. Mas olhando pelo lado positivo, o livro nos permite entender os pensamentos e sentimentos de Emma Swan e Mary Margareth em relação aos acontecimentos que as envolve.
Portanto, se for para recomendar, eu aconselharia que assistam a série primeiro, pois os acontecimentos podem parecer um pouco confusos, por as cenas estarem sempre mudando para o passado e o presente. E ler o livro mais por diversão ou pra relembrar como tudo começou a mudar em Storybrooke após a chegada de Emma Swan, a Salvadora. Mas sem dúvida, vale muito a pena, já que é uma leitura super leve e rápida.
Enfim, espero que tenham gostado!
Até a próxima!

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

Marianna.Almeida 30/12/2020

O diferencial do livro para a série, é que podemos saber um pouco mais sobre os pensamentos dos personagens. Uma pena que só retrate a primeira temporada. Para quem é fã, um bom passatempo e mais um gostinho das aventuras em Storybrook.

Maria1691 26/10/2020

E que que eu acho sobre ele ? Para quem gosta de contos de fadas, daquelas histórias que a gente sempre escutava quando éramos crianças, com toda a certeza eu recomendo esse livro, e a série também.
A leitura é bem fácil de ser feita ☺️.

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Super fã da série, esperava que o livro tivesse mais detalhes ou desenvolvimentos a mais na história, levemente decepcionada.

skuser02844 03/08/2020

Nenhuma novidade
Trata-se basicamente de um resumo da primeira temporada da série.
Aos que já assistiram, não recomendo.

Vaneza | @garotado330 27/07/2020

É né...
O livro é muito parecido com a primeira temporada e isso me deixou desanimada por já estar desgostosa com a série. Para quem não quer conhecer a série O livro é uma boa opção mas não sei se fizeram continuações. O que leva o público a depender da série para saber a continuação da história e a série termina muito frustrante. Então finalizamos esse comentário com um simples não recomendo. A menos que você seja super fã da série do começo ao fim.

Babi 07/06/2020

Emma Swan está acostumada a sua vida solitária, desde nova aprendeu a se virar sozinha, já que foi abandonada quando ainda era um bebê. Até que no dia do seu 28° aniversario, um menino bate a sua porta, e para sua surpresa esse menino é seu filho, que ela deu para adoção a 10 anos atrás.
Henry, é um menino bastante sonhador e carismático, logo não se sente acanhado por estar conhecendo sua mãe biológica. Convencendo Emma a leva-lo de volta para casa, Henry vai explicando a Emma uma teoria super bizarra que na cabeça dele é a mais pura realidade.
Para ele, Emma é a filha perdida da Branca de neve e o príncipe encantado, que foi enviada para o nosso mundo, a fim de que no seu aniversario de 28 anos pudesse salvar a todos os personagens de contos de fadas que estão aprisionados na maldição da rainha má.
Esses mesmos personagens estão vivendo em Storybrooke, uma cidadezinha do Maine, numa realidade alternativa, na qual eles não se lembram de quem são, nem da floresta encantada (lugar que eles viviam), e muito menos da magia que era algo comum a rotina deles.
Logo Emma pensa que seu filho tem problemas psicológicos seríssimos, já que ela não acredita nem um pouco sobre ser a “salvadora”, como Henry a denominou. Mas conforme ela vai se apegando ao menino, e passando mais tempo em Storybrooke, ela vai percebendo que algumas coisas estranhas estão acontecendo de fato e que talvez Henry não esteja tão louco assim...
Esse livro é baseado na série de mesmo nome, e nele conta a primeira temporada de forma resumida, do ponto de vista de Emma. Mas eu achei incrível como a autora conseguiu escrever super bem, resumindo toda uma temporada em apenas um livro mas de forma coerente. Ela não deixou faltando nada e ainda manteve uma escrita muito agradável e fluida.
A todo momento a leitura foi bem nostálgica, já que eu adoro a primeira temporada da serie e tiro meu chapéu pra autora, que fez um trabalho maravilhoso ao trazer essa historia para o meio dos livros de forma bem fiel á serie de TV. Enfim, eu realmente gostei muito da obra.

site: https://www.instagram.com/p/B3QeQUDD9YY/

Paula Aono 03/03/2020

Pra quem é fã da série
Com uma narrativa fluida, a história foi inspirada nos 22 episódios da primeira temporada da série com o mesmo nome.
Pra quem ama a serie (como eu por exemplo), é sem dúvida um prato cheio!
Porem pra quem nunca assistiu acredito que o enredo do livro acabe se tornando muito confuso. Isso porque, não é uma história linear, está sempre indo e voltando, do passado ao presente, mostrando trechos da floresta encantada e do mundo "real", o que eu acredito, pode acabar confundindo leitores que não acampanham a série!

Quotes:

"As histórias servem para nos ajudar a compreender nosso próprio mundo. "

"? Para onde... Para onde estamos indo?
Para aquele outro mundo, minha querida riu a Rainha, com os olhos insanos, os braços agora esticados acima da cabeça. Para um lugar em que o único final feliz será o meu!"

"? Você não acha que... ? disse Emma ?... que os corações podem ver a verdade? Um pouco melhor que os nossos olhos?"

" O verdadeiro amor, minha querida. Essa é a única magia suficientemente poderosa para transcender reinos e quebrar qualquer maldição, qualquer feitiço."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6