Reawakened

Resenhas - A Once Upon a Time Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda 19/09/2023

Nostálgico
Li uma avaliação dizendo para não gastar seu dinheiro com esse livro, e queria poder dizer o que eu realmente acho.
Bom, é bem óbvio que esse livro se trata dos acontecimentos da primeira temporada da série. Mas com algumas falas e cenas levemente alteradas, e temos o ponto de vista da Emma e Da Branca (Mary Margareth). Então é meio óbvio que você vai ler algo que já sabe como vai terminar. Então não crie muita espectativa esperando novos personagens nem nada do tipo.
Eu realmente recomendo esse livro para aqueles fãs que já assistiram a série há muito tempo, e gostariam de relembrar uma série tão marcante e maravilhosa, só que na forma de livro.
Eu amei tanto ler esse livro que foi como se eu tivesse voltado a ver a série que tem um lugar especial no meu coração.
Então não esperem algo novo, porque não vão encontrar. Mas esperem relembrar a magia que foi assistir a série como se fosse a primeira vez???

LetAcia.Kellen 18/08/2023

Regina carrega o show nas costas!????
Gostei bastante. Basicamente é a própria primeira temporada da série, com o bônus de poder ler os pensamentos de Emma e Branca de Neve. As coisas seriam mais interessantes com a visão e pensamentos de Regina, mas super vale a pena. O que mais me instigou a ler foi a minha curiosidade em saber os pensamentos de Emma para Regina. Regina perfeita!!!!!

Bruna 15/07/2023

Talvez só não seja o momento certo
Comprei esse livro em 2018. A série tinha acabado fazia 2 meses e eu estava descobrindo como viver após o final da minha série favorita. Então fui ler o livro querendo saber como era. Acabei abandonando ele na metade, porque achei tudo muito ruim. Tava tudo muito fresco na minha cabeça, e eu olhava aquilo e pensava "Jesus, é literalmente a primeira temporada contada tudo por cima, pulando capítulos, cenas, falas e tendo poucas descrições."

Ficou 5 anos esquecido na minha estante, eu olhando pra ele e ele olhando pra mim. Até que eu tentei pegar ele de novo, e acho que fiquei muito feliz com que encontrei.

O livro não é bom BOM. O meu pensamento de 5 anos atrás estava completamente certo e pra alguém que acabou de ver a série, deve ser frustrante ler. Mas pra mim, que já viu a primeira temporada diversas vezes e que fazia uns anos que não via de novo e que sentia falta dos meus personagens favoritos, foi uma experiência INCRÍVEL.

Foi bom ver de novo meus encantados, mesmo que a maior parte do tempo mary e david estavam naquela relação chata pra caramba (aliás, não lembrava que o david era tão tóxico assim na maldição, fiquei em choque). Ver o Henry pitiquinho, Regina tentando matar todo mundo e Emma toda perdida na história.

Eu sempre pego OUAT pra rever e termino a primeira temporada, mas nunca prossigo. Então as cenas estão gravadas na minha cabeça, ou seja, a pouca descrição não me afetou porque meu subconsciente sabia exatamente o que estava rolando, era como ver minha série favorita só que de outra maneira.

Enfim, eu me emociono falando dessa série, poderia falar muito mais sobre, sinto saudades dela. E o livro me ajudou com isso, me ajudou a matar essa saudades. Um livro mais ou menos que traz sentimentos tão bons quando é lido, acaba se tornando um livro bom, né? Tudo depende do momento certo da leitura (Mas não esperem 5 anos para ler, pelo amor!)
Bruna 15/07/2023minha estante
jesus, eu falo muito quando o assunto é OUAT

Sophia1052 27/05/2023

Meu favorito a anos!
Um dos melhores livros que já li!
Me apaixonei pela leitura por ele e nunca mais parei.
É uma leitura tranquila mas que contém suspense, romance e investigações.
Esse livro me deixou curiosa até o final.
Não me arrependo de ler!
Luisa 13/08/2023minha estante
Vc leu antes ou dps de ver a série ?? Ou nunca viu ?

Sophia1052 17/08/2023minha estante
Nunca vi a série kkk
Já até pesquisei para ver, mas nunca parei para assistir realmente

Ellairy 27/05/2023

É o resumo da 1ª temporada
Estou em um processo de ler os livros encalhados na minha estante, e um dia desses me deu vontade de ler um livro de fantasia e esse estava me esperando desde 2016.

Comprei o livro no auge de Once Upon a Time e na época achei ele bem chato por ser a 1ª temporada em forma de livro. Agora que faz uns bons anos que assisti a série e não lembrava de mais nada, foi uma experiência bem divertida, foi uma leitura rápida e cheia de ?isso aconteceu????.

O livro é legal, mas só mostra a história da primeira temporada, e pelo ponto de vista da Branca de Neve e da Emma. Sendo que minha personagem favorita é a Regina, senti falta dos outros pontos de vista.

Julia.Maieto 12/05/2023

O despertar
Desde muito pequena eu vivia assistindo essa série com minha irmã, mas sempre assistíamos apenas a primeira temporada não sei porque, então quando tinha uns 11 anos assisti a série inteira e amei, tanto que já revi ela umas 3 vezes então quando descobrir que tinha livro fui logo querendo comprar, mas não gostei muito, talvez seja pelo fato de eu ter assistido muito a primeira temporada e enjoado da história, pois na minha opinião o livro é exatamente igual a primeira temporada, algumas coisas a menos, mas de resto igual, então ficou tudo muito enjoativo, porém talvez se eu não tivesse literalmente decorado a série inteira a experiência de ler esse livro teria sido melhor. Não estou falando que é um livro ruim, para quem leu antes de ver a série é muito bom, mas eu não consegui aproveitar a leitura dele

Mary<3 06/05/2023

Que livro hein?
Sempre fui MUITOO apaixonada pela série, como a fã que sou, comprei mesmo n gostando de ler na "época", mas mesmo assim li ele em 3 dias de tão fácil que é a escrita e pela história que sou fascinada. O livro conta a vida real dos personagens dos contos de fadas, que te cativa do começo até o fim, com transições entre a realidade atual e o passado no mundo "imaginário". Recomendo muito que leiam o livro e que assistam a série tbm de mesmo nome.

warnerash 25/04/2023

Muito bom!!
Esse livro foi o primeiro que li, e eu gostei bastante, eu já assisti a série e é maravilhosa!! eu gostei bastante desse livro porque conta um pouco mais detalhado sobre algumas coisas, ele é bom!

nabia.mm 25/02/2023

O livro mais aleatório que eu já li
Eu nem sei porque comecei a ler, eu nem vi a série

?eu gostei de como os capítulos foram divididos, deixava a história mais dinâmica

? gostei dos suspenses e dos mini plots durante os capítulos

?o andamento da história é muito estranho. Do nada Emma começa a confiar muito num menino que acabou de aparecer na sua vida... tipo... meio sem base, sabe?

?a alternância entre as histórias ficava meio confusa, e a história alternativa (do mundo mágico) acabou ficando tanto em segundo plano que aparentemente n teve nem final

?Eu percebi muitos erros na escrita kkkkk, talvez tenha sido erro de tradução, mas isso só deixou o livro com mais cara de "mal feito"

?(reafirmo que tiveram momentos bons...)

?O FINAL.... O QUE FOI ESSE FINAL?? completamente jogado no ar

foi tão aleatório essa minha leitura que eu nem procurei se esse livro tem alguma continuação (o que faria sentido, por causa do final solto) ou se é só isso mesmo.

caso tenha, não me interesso a ler não, viu?
foi legalzinho e tals.. mas claramente não teve uma boa execução
Gimenes25 25/02/2023minha estante
Assista a série. Umas das primeiras que assisti, e simplesmente não tem como não ser minha favorita por isso tbm, talvez você goste. Ou talvez você acabe entendendo melhor o livro! ?

Gimenes25 25/02/2023minha estante
Como eu queria ler isso ??

Maria 24/02/2023

"a magia está aqui."
Assisti A once upon a time a uns 2 anos atrás, porém só fui descobrir que tinha o livro semana passada quando estava passa pela biblioteca e quando vi esse livro fiquei simplesmente OBCECADA.
Once upon a time tale é um livro que baseado em um série de televisão e fala sobre que se passa em Storybrooke, um dos moradores são personagens de contos de fadas que depois de atingidos por uma maldição perderam as lembranças e suas verdadeiras identidades, foram para uma terra sem magia. O único jeito da maldição ser quebrada era com a salvadora Emma Swan, sei que foi enviado no exato dia em que nasceu para viver no mundo real até completar seus 28 anos e ir para Storybrooke para poder quebrar a maldição.
Eu amo qualquer coisa que envolva fantasia e nesse caso não foi diferente, amo o jeito aqui a história fica intercalando as duas narrativas (do mundo real e a da Terra encantada) e como eles conseguiram mostrar que até mesmo os personagens de contos de fadas tem problemas.

"Sabe qual é o problema desse mundo? Todos querem uma solução mágica para seus problemas mas se recusam a acreditar na magia."

nicole 23/01/2023

achei bom até, é como se estivesse assistindo a primeira temporada da série novamente. enquanto lia, conseguia lembrar de cada cena de ouat. a história é igual a s1, só que com trechos um pouco mais resumidos, e explorando um pouco mais o ponto de vista de alguns personagens em certos momentos.

thiicaduff 07/01/2023

Gostei muito da história! Pra quem já assistiu a série, é muito legal a forma como esse livro traz a história e os personagens.
Gostaria de saber onde tem a continuação

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6