Despertar

Despertar Odette Beane

Resenhas - A Once Upon a Time Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emma 19/09/2013

A once upon a time tale: Decepção
Eu sou fã da série desde o "day one". Quando a ABC divulgou seus lançamentos da fall season 2011, eu assisti o episódio piloto sem maiores pretensões ou esperanças, e acabei me apaixonando pelo show.

Porque, Once Upon a Time não tem cara de um tv show, tem cara de filme. O roteiro é ótimo, a genialidade dos escritos é evidente, o modo como eles mesclam as fábulas, os contos de fadas para que tudo tenha sentido é fenomenal. Cada ação realizada em "Far Far away" - como eu gosto de chamar - ou em Storybrook por qualquer dos personagens, vai ter uma consequência, além de que assim podemos ver que os personagens das histórias - nossos velhos conhecidos - deixam de ser arquétipos estereotipados, e passam a ser tridimensionais: o Rumpls, a Regina, e - porque não? - até a Snow tem seu lado "bitch"!

Para os desavisados que - ou não conhecem a série, ou nunca tiveram interesse - um breve resumo: Emma Swan, órfã, recebe um presente inusitado no seu aniversário de 28 anos: a visita de Henry, o filho que ela teve na adolescência e que entregou para a adoção. O menino tenta convencer a mãe de que ela é a "Salvadora" e que ela está destinada a quebrar a maldição que assola sua cidade - Storybrooke - pois ela é a filha de Snow White e Prince Charming, e foi trazida ao nosso mundo para que estivesse a salvo da maldição perpetrada pela Evil Queen e assim pudesse cumprir seu destino.

Emma, claro, não acredita na história de Henry, principalmente depois de saber que o garoto é tratado pelo psicólogo da cidade, mas resolve ficar em Storybrooke depois de conhecer Regina Mills, a mãe adotiva de Henry e prefeita da cidade.

Ao longo dos episódios, vamos conhecendo os habitantes da cidade e quem eles eram em "Far Far Away" antes de terem suas memórias deletadas, mas quem chama atenção é Mary Margareth, a professoria primária de Henry, que ele afirma ser a Snow.

Assim, pelo destino e dispostas a fazer a vida do Henry melhoras, Emma e Mary Margareth se tornam amigas e dividem o apartamento e juntas passam por problemas e situações que reforçam a amizade das duas.

é um ótimo plot. A série é ótima. Só que o livro traz somente os pontos de vistas de Emma e Snow White, o que deixa grandes furos em toda trama, Aí não temos como ler a história da Belle, Cinderela, Rumpls, Regina e como a maldição foi originada. Além do mais, o livro não acrescenta NADA de original, seria como se estivéssemos lendo o roteiro do episódio ou as legendas do show.

Então, aqui vai o meu conselho: Pega o dinheiro que você ia gastar nesse livro, economiza e compra o box da série. É um melhor negócio que comprar esse livro. Ou vai ler uma fanfiction, pois a fanbase de OUAT está cheia de autores com mais criatividade na unha do dedinho mínimo do pé esquerdo que a autora do livro.
Camila Ramos @oxeeuamoler 22/09/2013minha estante
Nossa, e eu aqui doidinha pelo livro. Aiai, que pena que fizeram isso. :/

Amanda 22/09/2013minha estante
Também prefiro o seriado, sem comparação...

Raíssa 30/09/2013minha estante
sério que só tem o ponto de vista das duas? Poxa, desanimei agora :(

Rê_bsb 04/10/2013minha estante
Eu nunca vi a série, mas fiquei um pouco com pé atrás quando vi na estante de uma livraria junto com livros de jogos. Nada contra livros de jogos, mas pressupõe que você conheça o jogo, aí corri aqui e li sua resenha e que existe a série de tv! Mesmo amando livros mais que qualquer programa ou filme, fiquei bem mais interessada na série agora que contou um pouquinho. Vou lá ver, obrigada

Hel 23/11/2013minha estante
Eu ia escrever uma resenha recomendando a mesma coisa, mas fico feliz que você já fez isso (e bem melhor do que se eu faria). Fiquei furiosa, especialmente pela maneira vaga como trataram Rumpelstiltskin/Mr Gold (a história GIRA em torno dele!), sem sequer mostrar a história dele com Belle. A impressão que dá é que o autor queria que quem não conhecesse a série ficasse com raiva do personagem.

Ou terá sido mais uma jogada de marketing para nos impor mais Snowing? Se você é fã do casal Snow/Charming, desculpe, mas convenhamos que há momentos que mesmo na série os autores parecem querer nos impor o casal, deixando outros em menor destaque (com exceção do recente triângulo Neal/Emma/Gancho). E não sou só eu... qualquer fórum do Facebook está cheio de reclamações a respeito, sem falar no Tumblr.

Elaine Cris 03/12/2013minha estante
Poxa, acabei de comprar... sou super fã da série... Estou assistindo a terceira temporada... Neverland... mas, vou ler... já comprei

Michely 04/12/2013minha estante
Adorei cada palavra que escreveu...
Super fã da série também e estava louca para ler o livro quando soube de seu lançamento, mas ao recebê-lo em casa só terminei mesmo por terminar.
Perda de tempo total e não acrescenta nada a série...leitura extremamente desnecessária.

Carol 19/01/2014minha estante
Concordo com o que você disse, assisti ONCE quando foi lançada e por motivos aleatórios abandonei a história, mas tenho planos de a voltar assisti a série porém neste natal ganhei de uma tia distante o livro, ele não estava na minha listinha de livros desejados, pois não demonstrei interesse nele, mas o livro não tinha como trocar pois ela o comprou em uma outra cidade e em uma livraria que não tem aqui, então eu tive que ler.
Gostei, mas como é de se esperar, é melhor assistir a série.

Marisa Aziliero 04/12/2014minha estante
Eu esta louca para comprar e ler, hahahah
vou continuar esperando por cada novo episódio mesmo!

Nayamillet 31/01/2015minha estante
Eu comprei o livro ano passado, paguei uma fortuna nele e estava toda animada pra ler. Imagina a decepção quando descubro que não tem pov's da Regina -minha personagem favorita-, não tem cenas que são ultra importantes para o desenvolvimento dos personagens -como a cena do Henry na mina, Regina falando que realmente amava o Henry, logo que a maldição quebrou-, e algumas coisinhas poucas que fariam toda a diferença se tivesse pov's de outros personagens - Regina cof cof-.
Apesar de terem cortado cenas que eu amo na série, trocarem algumas falas que não fizeram nem sentido mudarem, deixarem furos enormes -como Henry aparecendo do nada na Emma pra contar a história da Reggie e do Daniel, sendo que se na série o Henry soubesse dessa história, ele intenderia mais a Regina e não trataria do modo que tratava, pelo menos penso eu-, eu até que gostei de ler o livro. Pode ser por na hora eu estar animada de mais, ou ter gasto um dinheirão nele então eu tinha que por na cabeça que eu gostei, mas foi legal ler.
Ta certo que não adicionou nada na série, mas na hora, pra mim, foi uma leitura razoavelmente agradável, por mais que eu tenha pulado algumas coisas por já saber o que aconteceu.
Adorei a resenha. Abraços.

Cacá 10/07/2022minha estante
Amo a série com todo o meu coração é mt bom eu tava procurando o livro de estória pra comprar mais só achei esse

Cacá 10/07/2022minha estante
Esse livro é de uma coleção ou é a história toda?

Eshy 09/01/2022

É a série e não é...
O livro trás diversos detalhes do ponto de vista de Emma e Mary/Snow que não são tão perceptíveis no show.

É realmente um livro nostálgico, como se estivesse reassistindo a série de um ponto de vista diferente.
Thaay 09/01/2022minha estante
A série tem livro????

@__alesilvx 09/01/2022minha estante
Não sabia que tinha livro da série ?

Eshy 09/01/2022minha estante
Tem esse e mais dois que não foram traduzidos. Um conta sobre a história da chapeuzinho e o outro é sobre a Regina!!

auroras 10/07/2022

Welcome to Storybrooke!
"E só então Emma viu o livro do menino.
"Magia", pensou. "Não é veneno, é magia!"
Ela se lembrou das palavras de Henry naquele primeiro dia: "Todas as histórias que estão neste livro aconteceram de verdade"."

Emma Swan vive sozinha em Boston, no seu aniversário de 28 anos a sua vida muda completamente quando um garoto de 10 anos bate em sua porta, é Henry, o seu filho que ela abandonou. O menino pede para que Emma o leve de volta para a cidade onde mora, Storybrooke, e conta que nessa cidade todos os personagens de contos de fadas estão presos naquele mundo por meio de uma maldição que foi lançada pela Rainha Má.

Tive o prazer de ler esse livro pela primeira assim que foi lançado. Fazer essa releitura foi algo muito prazeroso e muito divertido, me lembrei de quando a série lançava os episódios e eu ficava esperando ansiosamente. Tenho um vínculo muito especial com a série e o livro, por conta de ambos conheci pessoas maravilhosas, vários atores da série conversavam comigo no twitter, o dia mais especial foi quando a Ginnifer Goodwin, atriz que interpreta a Snow White, me respondeu no twitter, fiquei completamente nas nuvens, sempre gostei dela como atriz e a personagem dela na série é a minha favorita. Voltando ao livro, ele traz como narradoras principais a Snow White (Mary Margaret) e Emma Swan, ele é basicamente o mesmo conteúdo da série, não muda nada, só que por ser na visão dessas duas personagens são feitos muitos cortes nas histórias de outros personagens e que compõem todo o contexto, é nesses cortes que o livro falha. Essa editada na história que a série traz é o que me faz não dar a nota máxima para o livro. Mas fora isso é um ótimo livro e de leitura muito fácil, bem tranquilo, é perfeito para sair da ressaca literária ou para ser lido durante um momento difícil, comecei ele no final do semestre e me ajudou a relaxar. Super recomendo a leitura.
masochistic lion 12/07/2022minha estante
A maior fã de Once Upon a Time que a gente vai conhecer!
Confesso que eu muito não ligava pra história da série (ou desse livro) até você parar e me contar um pouco sobre, e me deixar com aquela vontadezinha de conhecer um pouco mais. É sempre incrível ler a sua versão das coisas, especialmente quando se trata da leitura, e ver o quanto você se dedica para cada resenha, ainda mais sendo de algum livro que tem uma história importante para você. Agora é impossível ver algo sobre Once Upon a Time e não lembrar de você. ?
(Agora entendi o porquê do 4.5) HAUAHAUU

masochistic lion 12/07/2022minha estante
A melhor resenhista daqui.

auroras 13/07/2022minha estante
Muito fã de Once Upon A Time! KKKKKKKKK Obrigada pelo feedback, minha linda. Significa muito pra mim que você sempre leia as minhas resenhas. Fico feliz que ache tudo isso, estou sempre dando o meu melhor nas resenhas. ??

Fernanda 31/12/2013

Resenha: A Once Upon a Time Tale
Resenha: “– Que capa incrível!” Essa foi a primeira impressão que tive assim que peguei o livro A Once Upon A Time Tale – Despertar em mãos. Claro que como fã da série de televisão (e o livro em questão foi baseado na mesma) não poderia deixar de conferir esta trama fantasiosa e repleta de surpresas emocionantes. Mas como assim você ainda não conhece essa série?! Não perde tempo!!

Como já cita o primeiro capítulo da obra: “Bem-vindo a Storybrooke”. De um lado, Emma Swan surge autoconfiante, reservada e decidida. Do outro lado, e em outro mundo e tempo, o leitor se depara com Branca de Neve e o Príncipe Encantado. Primeiro num momento de união no casamento, percebemos as fortes ameaças da rainha Má e depois o período de gravidez de Branca. Rumpelstiltskin entra em cena com seus mistérios e revelações mágicas acerca de uma poderosa maldição que a Rainha Má criou. Apenas uma pessoa poderá impedir tal perigo.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-once-upon-time-tale-despertar.html

Júnior 12/06/2021

Era uma vez: Série ou Livro?
Já começo a dizer que, se vc procura esse livro pra saber toda a história da primeira temporada, ou se acha que pode substituir a série pelo livro, já vou dizendo que não pode.

Mesmo se tratando da mesma história, a série é muito mais detalhada, pois no livro temos a visão somente de dois personagens, Emma Swan e Mary Margaret/Branca de Neve.
Senti falta da visão de alguns personagens, como por exemplo, a Regina/Rainha Má.
Isso fez com que eu sentisse que a experiência foi meio incompleta, pois faltaram algumas informações é outras são só jogadas na nossa cara.

Devo dizer também que algumas histórias/episódios que são mostrados na série não aparecem no livro, por exemplo o episódio do Grilo Falante, ou o sobre o Zangado e a fada Nova.

Em suma, eu, como fã da série, gostei de ter esse contato diferente com a história que já conhecia.

Acho que se você deseja conhecer essa história, a série de TV seria uma porta de entrada bem melhor (além da história ser mais completa vc tbm vai poder ver a maravilhosa Lana Parrila como Evil Queen?). E caso vc goste do que viu, pode ler o livro e tentar essa outra abordagem.

Vanessa1340 13/08/2021

Pra quem gosta da série Once upon a time é uma bela pedida. Realmente me surpreendeu o livro. Muito bom mesmo!
Beehlla 13/08/2021minha estante
Caracaaa nem sabia que tinha livro ? preciso.

Nick 31/03/2022

Como explicar esse livro??
Lindo maravilhoso simplesmente uma obra prima nesse livro mostra o quanto as pessoas distrocemos vilões e botam eles como ruins sendo que não sabemos a história deles de vdd.Tudo que a Disney te contou nesse livro não tem nada de igual

nicole 23/01/2023

achei bom até, é como se estivesse assistindo a primeira temporada da série novamente. enquanto lia, conseguia lembrar de cada cena de ouat. a história é igual a s1, só que com trechos um pouco mais resumidos, e explorando um pouco mais o ponto de vista de alguns personagens em certos momentos.

Maria1691 26/10/2020

E que que eu acho sobre ele ? Para quem gosta de contos de fadas, daquelas histórias que a gente sempre escutava quando éramos crianças, com toda a certeza eu recomendo esse livro, e a série também.
A leitura é bem fácil de ser feita ☺️.

Flavs Machado 04/10/2013

Apenas para quem não assistiu a série
Acredito que Once Upon A Time Tale seria indicado para pessoas que assim como eu, ainda não tenham visto a série. Sendo assim, é um livro bom e interessante, mas que deixa muito a desejar de comparado com a versão televisiva. Para aqueles que viram a série, recomendo que apenas os que amam Mary Margaret e Emma a leitura, talvez estes não se decepcionem tanto.

Devo confessar que foi uma leitura interessante e que eu gostei, mas assim que comecei a assistir a série, pude notar que muitas coisas foram excluídas e que faz muito sentido eu ter visto os diversos fãs que se decepcionaram.

Mas não posso ser toda negativa nesta resenha porque foi apenas graças os livros que fui completamente convencida a assistir Once Upon A Time e a história contada não é ruim. No entanto, recomendo apenas para aqueles que ainda estão em cima do muro e gostariam de um empurrãozinho para começar a assistir.

site: http://psychoreader.wordpress.com
Géci 17/10/2013minha estante
Eu estava quase desistindo de ler, mas lendo sua resenha vou dar uma chance ao livro. Afinal, não é porque uma pessoa não gostou que as outras também não vão gostar. Eu prefiro livros a qualquer série, e como nunca assisti vou ler. Depois, talvez, dou uma olhadinha na série .

Leticia.Liesenfeld 07/01/2020minha estante
Obrigada por escrever sobre o ponto de vista de quem não assistiu a série..

Bianca 20/05/2022

Once upon a time
A autora, Odette Beanne, inspirou-se nos 22 capítulos da primeira temporada para escrever o romance A Once Upon a Time Tale ? Despertar e, assim, oferecer aos fãs uma visão totalmente nova dos conhecidos personagens. Leitura certa para os fãs da série.

Paula Aono 03/03/2020

Pra quem é fã da série
Com uma narrativa fluida, a história foi inspirada nos 22 episódios da primeira temporada da série com o mesmo nome.
Pra quem ama a serie (como eu por exemplo), é sem dúvida um prato cheio!
Porem pra quem nunca assistiu acredito que o enredo do livro acabe se tornando muito confuso. Isso porque, não é uma história linear, está sempre indo e voltando, do passado ao presente, mostrando trechos da floresta encantada e do mundo "real", o que eu acredito, pode acabar confundindo leitores que não acampanham a série!

Quotes:

"As histórias servem para nos ajudar a compreender nosso próprio mundo. "

"? Para onde... Para onde estamos indo?
Para aquele outro mundo, minha querida riu a Rainha, com os olhos insanos, os braços agora esticados acima da cabeça. Para um lugar em que o único final feliz será o meu!"

"? Você não acha que... ? disse Emma ?... que os corações podem ver a verdade? Um pouco melhor que os nossos olhos?"

" O verdadeiro amor, minha querida. Essa é a única magia suficientemente poderosa para transcender reinos e quebrar qualquer maldição, qualquer feitiço."

Ellairy 27/05/2023

É o resumo da 1ª temporada
Estou em um processo de ler os livros encalhados na minha estante, e um dia desses me deu vontade de ler um livro de fantasia e esse estava me esperando desde 2016.

Comprei o livro no auge de Once Upon a Time e na época achei ele bem chato por ser a 1ª temporada em forma de livro. Agora que faz uns bons anos que assisti a série e não lembrava de mais nada, foi uma experiência bem divertida, foi uma leitura rápida e cheia de ?isso aconteceu????.

O livro é legal, mas só mostra a história da primeira temporada, e pelo ponto de vista da Branca de Neve e da Emma. Sendo que minha personagem favorita é a Regina, senti falta dos outros pontos de vista.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6