A história de Irena Sendler

A história de Irena Sendler Anna Mieszkowska

Resenhas - A História de Irena Sendler

ritita 12/10/2016

Impactante.
Levei muito tempo digerindo este livro, são 330 págs, mas levei mais de 15 dias. A autora foi a única autorizada por Irena a escrever sua história e o fez magistralmente, não entra em detalhes pequenos sobre o gueto de Varsóvia, nem sobre a guerra, mas o que escreve é bem pior. Só consigo resumi-lo desta forma:
O que li foge a qualquer entendimento que eu tenha sobre a crueldade existente no ser humano. Deus existe mesmo?
Se eu encontrar Hitler e seus asseclas no inferno, juro que peço ao demo para devolvê-loa à terra como moradores de Alepo, sem nenhuma regalia.
Agora é preparar-me psicologicamente para alguns livros citados na imensa bibliografia.
Nota? 6 de 5

Prof. Angélica Zanin 21/12/2015

Amor em meio ao ódio
Por favor: LEIA a história de Irena Sendler, uma assistente social que colocou sua vida em risco para salvar 2.500 crianças judias confinadas, no Gueto de Varsóvia, durante a 2a guerra mundial. Bibliografia que nos confirma que há presença de anjos em meio ao ódio e ao caos que os seres humanos criam e alimentam pelo preconceito e total incapacidade de aceitar as diferenças. Reconfortante, enquanto o mundo inteiro negava os horrores do Holocausto "sentenças de morte eram executadas diante dos olhos de um mundo cego, cujo único álibi era o fato de considerar que esse crime era inacreditável" Feliks Tych, pessoas como Irena se arriscaram, foram torturadas, negligenciaram sua própria segurança e saúde para salvar vidas. Esta história é uma lição de bondade! O amor, a solidariedade, o amor ao próximo devem ser indistintos e qualquer decisão por mais difícil que seja deve ser pelo bem comum e não particular. " Enquanto eu viver, enquanto eu tiver forças, vou continuar dizendo que o mais importante neste mundo e nesta vida é o BEM" Irena Sendler