O Tribunal das Almas

O Tribunal das Almas Donato Carrisi

Resenhas - O Tribunal das Almas

daniel.vasco.716 27/03/2024

Em um primeiro momento, conhecemos Marcus. Ele é um misterioso investigador que sofre de amnésia após sofrer um ferimento na cabeça. Ele então é chamado por um colega para entrar em um apartamento, sem contar muitos detalhes. Marcus tem uma grande capacidade de enxergar detalhes que outros investigadores não têm. Mas ele é um investigador clandestino. Ele e seu amigo trabalham para uma organização secreta chamada de Tribunal das Almas.

Lusiene.Mafra 21/03/2024

Demorou um pouco pra leitura fluir, é um livro cheio de camadas, tem uma construção boa demais, vale a pena demais, eu super indico ;)

Paty 11/03/2024

Que história incrível!!!
Estou em choque com o final?
A escrita é muito bem feita e a história me prendeu quando chegou nos 50%.
São muitos personagens e histórias paralelas, mas que vão fazendo sentido conforme a história vai fluindo.
O Plot no final é sensacional. Uma trama muito bem escrita. Recomendo!

Franciele 15/02/2024

Bem original
O livro possui tantas camadas, tantas reviravoltas e personagens complexos, que quando acaba bate uma sensação de ?faltou algo? / Todas as pontas foram fechadas?? Faltou nada e tudo teve o seu fim.

Confesso que até os 50% eu não estava curtindo muito, apesar da boa narrativa, me pareceu que os vários mini casos estavam sendo resolvidos muito rápidos e por puras conjecturas e certas coincidências (talvez tenha sido apenas uma impressão), envoltos sempre pela mesma discussão ?O mal gerado gera o mal? / Nascemos ou nos tornamos bons ou maus??

Após a metade , o interesse em saber o que está acontecendo e qual a história de vida daqueles personagens, vai ganhando vida. Já os últimos 20% valeram muito a pena, as histórias vão sendo entrelaçadas, mesclando cenas de ação e suspense e apresentando 3 plot twists bem elaborados e nada mirabolantes ou cansativos.

Enfim, um bom livro, com um enredo original, apesar da minha demora em realmente curtir a história.
Alan.Oliveira 16/02/2024minha estante
Ótima resenha

Levovitch 09/02/2024

Um suspense muito bem escrito e magistralmente bem desenvolvimento, o autor souber fazer muito bem a ligação entre os casos e as histórias dos personagens, tudo se conecta no seu devido tempo, nos entregando ótimas reviravoltas.

Marcus e Sandra foram ótimos protagonistas, eles sustentarem muito bem o livro, com seus dramas pessoais e problemas para resolver, nos torcemos por eles e nos preocupamos quando eles estão em situação de perigo. Devo dizer que foi bem curioso acompanhar a jornada do caçador nos curtos capítulos que iam aparecendo ao longo do livro, seu desfecho acabou entregando um plot twist incrível.

Angelica208 07/02/2024

Que livro incrível ! Em momento algum senti tédio não consegui parar de ler, existe uma riqueza de detalhes muito impressionante eu conseguia mim imaginar na historia vendo tudo como se estivesse lá. A escrita do autor é perfeita.

Andy.Sena 31/01/2024

O que uma segunda chance não faz, né? Li Aliciador e não curti tanto assim, achei a história meio bleh. Mas fui conquistada no Tribunal. A história já começa daquele jeito que nos deixa apreensivos para saber o que vai realmente acontecer. E os plots? Era eita atrás de vixe. Fiquei curiosa sobre a história do Marcus e claro que o tal agente da Interpol também gerou uma certa curiosidade. Espero ter mais resposta nos próximos livros da série.

Jordan 22/01/2024

Um bom Thriller
Tribunal das Almas é uma boa leitura e te mantém preso, quase, que em sua totalidade.

Uma história de idéias interessantes e desfechos inimagináveis. Dito isso, o mesmo também sofre da síndrome de "falar muito e dizer pouco" pois é um livro sobre um mistério que é mostrado no final com a adição de um drama familiar não tão bem desenvolvido. Uma impressão que eu tive é que li metade de um livro, e isso não é legal. Mas veremos como as sequências do mesmo ajustam esse sentimento.

Um bom Thriller para passar o tempo.
Mel 22/01/2024minha estante
Aaaaaah, que bom que gostou Jordin!! ?

Sheila.Bisson 14/12/2023

Final de arrepiar!
Um pouco confuso no início, porque o autor apresenta muitos personagens, tramas e subtramas. Mas vale a pena insistir, porque o autor consegue amarrar toda a história em um final de arrepiar!

Amanda Oli 25/08/2023

O plot final?
Embora bastante longa e algumas vezes até arrastada, achei a história bastante cativante, e algumas vezes foi realmente difícil largar a leitura.
Algumas partes me pareceram relativamente previsíveis, e alguns nós no meio ficaram meio soltos, ainda assim o autor conseguiu me surpreender bem no final!

Camilla Milla 24/07/2023

O Tribunal das Almas
Eu iniciei esse livro com espectativas, ele começou me prendendo, mas ficou cansativo. Eu fui até o fim, o plot é bom, mas a palavra que define esse livro pra mim é cansaço! Ótimos personagens, mas a história se arrasta demais.

Beto | @beto_anderson 30/05/2023

Ficou devendo um final de tirar o fôlego
A escrita do autor é interessante. A trama também tem suas peculiaridades. Tudo se encaixa no final. As várias narrativas por vezes deixam o leitor confuso, mas com o tempo vai se acostumando. Achei que podia ter um final mais eletrizante. Apenas uma explicação quase óbvia no final, mas bem certeira. Gostei.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Viviane 20/05/2023

Um triler de tirar o fôlego, com estória que vao se cruzando de uma forma mais surpreendente possível e um final de realmente tirar o fôlego uma ótima pedida para os amantes desta tipo de leitura como eu.

Flavia 19/05/2023

Que livro! Original, denso, envolvente, surpreendente a cada capítulo e com um dos finais mais inesperados que já li. Demorei pra terminar porque é cheio de detalhes e reviravoltas importantes, com certeza vou procurar outros livros do autor. Um dos melhores do gênero, com certeza.
elle carmo 19/05/2023minha estante
donato é bom mesmo! recomendo o aliciador também.

Jucilene 16/05/2023

Quê isso?!! Muito bom! Plot twist em cima de plot twist. Até fiquei tonta de tanta reviravolta (rsrs). Um thriler policial intenso, personagens interessantes e misteriosos.