Quando Eu Era Joe

Resenhas - Quando Eu Era Joe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 02/01/2014

Resenha: Quando Eu Era Joe
Resenha: “Quando eu era Joe” de Keren David é um drama que possui uma narrativa emocionante acerca de questões ligadas aos verdadeiros sentidos humanos e tudo ao que diz respeito à experiências novas, amadurecimento, bullying e consequências de verdades e mentiras.

Ty Lewis testemunha um crime onde um rapaz foi esfaqueado, identificou pessoas perigosas em seu depoimento à polícia e por este motivo entra no programa de proteção à testemunhas. Ele e sua mãe Nicki moram em Londres, precisam reformular toda a sua vida de uma hora para outra, bem como abandonar todas as pessoas conhecidas, moradia e objetos pessoais. Eles só se convencem que estão realmente em perigo quando seu prédio sofre o ataque de uma bomba de gasolina, o que leva a crer que estão a procura dele e querem calá-lo independente da forma. Mais pessoas acabam sofrendo as conseqüências por causa desse ato.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO SITE:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-quando-eu-era-joe-kerensd.html

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 07/02/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/02/quando-eu-era-joe-keren-david.html
Dani 19/01/2022minha estante
Aaaaaaaa é muuuito bom

Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Rodrigues 17/09/2020

Amei o protagonista desse livro
Essa é uma daquelas histórias a qual você se apaixona completamente pelo protagonista assim que começa a leitura.Aqui temos a história do adolescente Ty,um jovem timido e retraído,porém muito amigo de Aron,um rapaz que é o contrário dele,popular e cheio de amigos.
Certa noite Ty presencia um assassinato e então entra para o programa de proteção a testemunha.Essa mudança na vida do rapaz deveria traumatiza-lo porém Ty,agora Joe,agarra essa chance e assume uma personalidade completamente diferente da sua.
Joe agora é um rapaz popular,corajoso,cheio de amigos ,a qual todas as meninas se apaixonam,pois ele também muda de aparência.
Problemas começam a acontecer,sua mãe e avó não se adptam a nova deles,pois as duas também entraram para o programa de proteção a testemunha.
O livro é muito bem escrito,Joe é um protagonista carismático e você realmente se importa com ele.O livro não é parado e o plot Twister é simplesmente sensacional.
Como primeira experiência com o autor eu gostei muito.E difícil eu gostar de um livro para adolescentes depois de adulta,mas desse eu amei demais.A leitura vale muito a pena,e a cena final é maravilhosa.

Jaqueline 04/07/2021

1° tinha certeza, depois fiquei desconfiada agora não sei +
Só não dou mais estrelas porque achei que as coisas poderiam ter engrenado e remexido o açúcar do fundo sem precisar deixar tanto pro fim, claro que isso já é aquela jogada pro próximo livro kkk mesmo que isso tenha acontecido foi um livro que gostei bastante desde o começo. Tinha muitas verdades da vida nele. E trata assuntos que não vemos muito por aí mesmo em livros.
Ps: pena que eu tinha que ficar me relembrando que o Joe só tinha 14 anos porque na minha cabeça eu já imaginava um adolescente de uns 16 anos pelo menos, e essa foto da capa fazia mais ainda pensar que era mais velho ainda kkk

lrn 10/02/2023

Quando eu era Joe
Ganhei esse livro da minha prima já tem uns 10 anos e só agora peguei pra ler porque não tinha me empolgado com a sinopse.

Pra passar um tempo esse livro é até bom, mas não curti a história do Joe principalmente a personalidade manipuladora e o fato dele tratar a mãe dele tão mal. Por ela ter tido ele com 15 anos, quase a mesma idade que Joe tem hoje, ele deveria tentar entender o quão difícil foi pra ela criar e educar ele sozinha.
Só esse livro seria suficiente pra contar o desenrolar todo da história, mas empurraram pro próximo livro.

ErikaSaanvi 08/02/2023

Simplesmente amei esse livro, queria reler como se fosse a primeira vez. O desenvolver da história é ótimo, vários acontecimentos quase ao mesmo tempo. Queria tanto ler o segundo livro em forma física.

Luan 27/01/2015

Resenha: Quando eu era Joe - Keren David
Vamos a Resenha:

"Tem muita coisa que ele não está me dizendo. Mas será que ele tem ideia de quanto eu não estou dizendo?"

O livro conta a história de Tyler, um jovem de apenas 14 anos que vê sua vida mudar drasticamente, após presenciar um crime bárbaro, depois do ocorrido, vai a policia depor sobre o caso. Com tudo que aconteceu, a policia acaba por decidir, que o melhor a se fazer é por ele no programa de proteção a testemunha.

E quando Tyler e sua mãe, Nicki, vão ao apartamento onde moram pegar seus pertences, acabam por sofrer um atentado e saem fugidos de Londres, para viver uma nova vida.

"É isso, nossa casa nova. Uma casa segura. Mas será que algum dia ficaremos seguros outra vez?"

É a partir desses acontecimentos que surge Joe, a nova identidade de Tyler, que é o seu oposto. No passado, era um garoto quieto, tímido, fricote e que vivia na sombra de seu único amigo, Arron. Joe é um garoto descolado, popular, esportista e que faz um grande sucesso com as garotas e tem um mistério que o envolve, atraindo mais atenção, causando assim mais ação e aventura.

Comentários:

Quando escolhi este livro para resenhar no Drunk Culture, fiquei com uma enorme ansiedade para ele chegar, e quando chegou, eu simplesmente não aguentei e comecei a ler imediatamente. Terminando ele em três dias, somente três dias. E depois que terminei, fui pesquisa o que os leitores acharam dele, e vi que teve muitas opiniões diversas, mas sabe qual foi a minha, eu AMEI!

"Mas, quando sua vida toda é uma mentira, mais uma não parece grande coisa. É irônico. Só estou aqui porque venho tentando dizer a verdade."

O livro traz muita ação e emoção do começo ao fim, sem deixa de lado coisas importantes. O livro nos deixa de boca aberta, com ações que vamos descobrindo ao longo que a história vai se desenrolando, muitas coisas me deixaram surpreso, já que eu não esperava. Posso dizer que me surpreendi como a autora conseguiu nos deixar curiosos para sabe o fim, e também o começo.

Um dos fatos que me intrigou, foi como Tyler conseguiu se adapta rapidamente a sua nova vida, e conseguia muito mais o que queria, e que perdia tudo tão rápido também. A autora conseguiu mexe com minha curiosidade e me fez querer ler mais e mais pra descobrir o "fim".

"Sei que pensa em mim como Joe, mas foi Tyler quem fez isso e é ele quem eu quero que você ame ou odeie ou esqueça."

Os personagens foram muito bem feitos, não teve um que me desagradou. Achei interessante como a autora conseguiu forma um enredo e pós os personagens no caminho certo, sabe, não houve nenhum que sobrou ou algum que tenha faltado. Os cenários foram muito bem descritos, e sem muitos exageros, foram fácil de imaginar e lindos de se "ver".

"Penso se um dia voltarei a ser Ty de novo e poderei dizer: "Uma vez tive que me esconder porque testemunhei um crime. Não foi tão ruim assim quando eu era Joe."

A capa é linda, e foi o que mais me chamou a atenção, o titulo é perfeito e a sinopse, nem se fala. A revisão está ótima, sem erros, nenhum, acredito eu. A diagramação é linda, com detalhe em cada inicio de capitulo, o tamanho da fonte é perfeita e de fácil leitura. Adorei a leitura!

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/11/resenha-quando-eu-era-joe-keren-david.html
Rodrigues 17/09/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso e a capa perfeita

LuisaEu 12/04/2022

"Eles tiram uma radiografia. Eu fico deitado sozinho na mesa branca enquanto a máquina clica e zumbe por cima de meu corpo. Imagino como seria se essas máquinas pudessem enxergar dentro de sua mente assim como de seu corpo e ver o emaranhado de mentiras e pensamentos e problemas que tem lá; se pudessem produzir uma imagem que capturasse a verdade interna, a pessoa real, o esqueleto da alma. Quem veriam se pudesse enxergar dentro de mim?"

Iago.Santiago 11/08/2017

Quando eu era Joe
Esse livro é do gênero infanto-juvenil e é recomendável para adolescentes que tá na faixa dos 13 anos e também para qualquer idade.

Vai contar a história do Tyler (mais conhecido como Ty) que depois de presenciar um crime em um parque é incluído no programa de proteção a testemunha pela polícia por que ele viu detalhe por detalhe. E então ele e a mãe dele são obrigados a se mudar do lugar onde eles moram e ir para outra cidade e mudarem de identidade como nome novo, aparência no cabelo, etc. Com essa mudança Ty passará a ser Joe, que mudará de escola e diferente de antes ele vai ser popular, vai ter sucesso com as garotas, vai ter mais amizades e acabará incomodando os encrenqueiros da escola.

Eu gostei desse livro, pois ele aborda assuntos que passa no período da adolescência como namoro, provocações, gravidez na adolescência (como a Mãe dele que ficou grávida ainda jovem) entre outros. Cinco estrelas.

Neiva 29/08/2014

Joe me conquistou.
O primeiro livro desta intrigante série retrata a conturbada vida do adolescente Ty Lewis, um menino tímido que vive debaixo das regras do seu único amigo Arron e que da noite para o dia vê sua vida desmoronar ao presenciar um violento crime em Londres, sua cidade natal. As cenas terríveis não saem de sua cabeça, uma faca, sangue, os olhos esbugalhados do garoto morto. Basta fechar os olhos para que ele reviva todo o horror daqueles breves minutos em que assistiu tudo de longe, sem nada poder fazer.
Ele é a única testemunha ocular do caso que está sendo investigado. Por se tratar de pessoas perigosas e insensíveis, Ty e sua mãe entram no programa de proteção à testemunha, sendo obrigados a mudar de cidade e de aparência, assumindo a identidade de Joe e Michelle Andrews.
Usando lentes de contato e mantendo o cabelo mais longo que o habitual, Joe passa a ser o oposto de Ty. De repente ele vê diante de si a chance de ser como seu amigo Arron. Agora ele tem estilo próprio e pode criar uma personalidade diferente para si, uma vez que ninguém o conhece, exceto sua mãe, mas essa está muito mais preocupada em refugiar-se dentro de si própria. O menino tímido de antes, agora assume a postura de garoto fatal, conquistando as meninas da cidade, saindo com a garota mais desejada do Colégio e, de quebra tornando-se um corredor admirado por todos pelas suas muitas vitórias. Ele nem imaginava que possuía essa queda para o atletismo, mas como poderia, se em sua antiga vida era sufocado pelas extravagâncias do amigo Arron?
Ele, definitivamente estava no paraíso, bonito, desejado, competindo, todo descolado e, ainda por cima, com a garota mais linda da escola.
O que ele não imaginava era que sua vida de mentirinha estava prestes a ter fim.
Às escondidas ele se aproxima da estranha Claire, irmã de sua instrutora, e vê nela sua antiga personalidade. Ele sabe como é sofrer por ser o diferente da turma. E quanto mais se aproxima dela, mais confiança sente e é inevitável contar seu grande segredo.
Grave erro.
Depois de Joe ter conquistado amigos e começado a gostar mais de si mesmo do que quando era Ty, acreditando em sua própria farsa, os atentados contra sua família começam novamente.
E então ele tem que deixar tudo para trás, Joe desaparece para dar lugar a outro personagem, em outra cidade, longe das corridas e, principalmente, longe de Claire, para seu total desespero.

Confesso que não sou muito fã de séries e comecei a ler esse livro sem nenhuma pretensão, mas não é que me conquistou? Agora é aguardar para ler o próximo livro, porque eu fiquei bem curiosa.

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2014/08/resenhando-quando-eu-era-joe-karen-david.html

giihyz 09/10/2021

10/10
esse livro é simplesmente perfeito, uma leitura que te prende, e te deixa mais curioso em cada capítulo, mto bom

Coisas de Mineira 06/02/2018

Quando eu era Joe foi lançado em janeiro de 2014 pela Editora Novo Conceito. Primeiro de uma trilogia, da escritora Keren David, o livro gira em torno da vida de Ty, um adolescente de 14 anos que estava no lugar e na hora e errada, e acabou presenciando um assassinato em um parque de Londres. Isso fez com que ele se tornasse a principal testemunha de um caso, mas não foi essa informação que primeiro chamou minha atenção e sim a capa, por que foi a primeira coisa que vi sobre o livro. De uma azul forte salpicada com gotas vermelhas lembrando gotas de sangue e um menino de capuz e olhos azuis despertou minha curiosidade por uma história que como todos sabem sai um pouco do meu estilo de leitura atual.

Depois que eu vi a capa fui correndo no Skoob ler a sinopse e foi ai que começou meu desejo incontrolável de conhecer de perto a historia do Joe e adivinha o que eu fiz? Pedi a Editora Novo Conceito se ela poderia me presentear com esse livro e me dar à oportunidade de me tornar uma grande amiga do Joe, por que galera se o livro é legal eu já me sinto a amiga número um do personagem, principalmente se ele é alto, bonito e sensual, sorry meninas eu não divido com ninguém. Mas, voltando a historia do Joe.

Mistério, essa é a trama do livro, por que realmente você não sabe se o Ty é somente uma testemunha, ou se os policiais que foram designados a ele estão ao seu lado para protegê-lo ou descobrir mais informações sobre o caso. Como qualquer testemunha que sofre ameaça ou que pode sofrer uma potencial ameaça Ty é tirado da sua casa, da escola e levado junto com sua mãe para uma nova cidade, onde a policia muda desde seu cabelo até seu nome e sua idade, tentando assim evitar que os assassinos os encontrem.

Porém como o livro é narrado na visão do Ty que agora tem o nome de Joe, o leitor acabada ficando muito confuso por que ele não consegue conectar as informações, e é o que está acontecendo com os sentimentos conflitantes do personagem que tem que lidar com sua mãe totalmente descontrolada, a polícia que não explica nada e somente fala o que ele pode ou não fazer. Então para o leitor cada página faz com que a ansiedade aumente e a necessidade de descobrir o que realmente está acontecendo também.

Como qualquer trilogia esse livro só serve para dar um gostinho na boca e deixar o leitor realmente querendo matar a autora que dividiu um texto brilhante em três livros e não te deu uma conclusão já no primeiro livro. Eu particularmente gostaria que tivesse terminado no primeiro. Assim eu descobriria o que aconteceu, e não pensaria mais no Joe, mas por outro lado sou obrigada a concorda com a Keren David, que somente um livro ficaria muito corrido e a historia não passaria esse sentimento de ansiedade, sofrimento e angustia que os personagens vão sentindo ao longo da trama, principalmente o Joe que é um personagem muito complexo e analítico, gente o cérebro dele analisa tudo, tudo mesmo desde as roupas das pessoas até em quem ele pode ou não confiar, o que no caso dele é bom por se que com essa capacidade analítica ele já entra em cada confusão imagina sem.

Além de que o Joe deveria passar despercebido na escola, e você leitor acha mesmo que isso aconteceu? Menino novo, todo bad boy, com a confiança nas alturas e com uma aura de mistério, lógico que as meninas o querem e os meninos o querem como amigo. Enfim passar despercebido acabou não acontecendo e agora ele tem que lidar com as consequências de suas escolhas irresponsáveis. Tentativas de assassinato e mudança para uma nova cidade para começar tudo de novo, mas essa nova cidade e novos conflitos são para uma nova resenha e somente quando o segundo livro for publicado aqui no Brasil.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/07/livros-quando-eu-era-joe-keren-david.html

Luana Moraes 16/03/2016

Uma noite mudou toda a vida de Tyler e de sua mãe. O garoto de 14 anos presenciou um rapaz ser esfaqueado, testemunhou no julgamento e por isso entra no programa de proteção a testemunha, sua vida muda completamente, ele passa a se chamar Joe.
Tyler é um fracote que vive na sombra de Aaron. Já Joe é popular, um bom esportista e que tem uma namorada.

Joe tem uma nova casa, uma nova identidade, mas por quanto tempo? Junto com a nova escola ele tem vários amigos e uma garota Ashley, ele é o novo alvo da garoto, mas ela acaba se interessando e criando um forte laço com Claire, uma garota tímida que tem problemas de auto- estima.

Quando tudo está entrando nos eixos a avó de Joe, sofre um atentado e uma serie de acontecimentos ocorre, um livro repleto de ação, drama, que mostra a fragilidade adolescente e os problemas da idade.

Karen escreveu um bom livro, mesclou os acontecimentos cheios de ação com pitadas de suspense, e deu espaço para um romance adolescente verdadeiro, sem exageros, demostrando como as relações são importantes nessa idade.

O livro tem bons personagens, Karen conseguiu fazer uma boa transição entre o Ty e o Joe, é impossível dizer que são a mesma pessoa, a mãe de Ty é uma mulher amadurecendo junto com o filho, em poucos momentos você a enxerga como mãe dele, e mais como se ela fosse uma amiga.

A diagramação está boa e a capa é linda, linda e linda eu ameiiiii.

Um bom livro com um bom enredo e bom desenvolvimento. Acredito que os adolescentes vão gostar bastante, foi uma das minha compras da bienal de 2014 e só estou resenhando agora, que vergonha kkkkk. Um bom livro que merece ser conhecido por mais pessoas, estou ansiosa pela continuação

1 | 2 | 3 | 4 | 5