Diga aos Lobos Que Estou em Casa

Diga aos Lobos Que Estou em Casa Carol Rifka Brunt

Resenhas - Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa

Manu 14/05/2023

???
MEU DEUS. esse livro acabou comigo.
a narrativa completamente sensível que abrange vários pontos de vista e que muda sua opinião sobre os personagens a cada página que passa.
eu amei e não tenho oq reclamar. muito difícil achar livros tão tocantes que te fazem repensar a sua vida inteira.
queria ter descoberto esse livro antes, por favor leiam.

teteu's bookshelf 11/04/2023

Leiam!
Um livro sobre a singularidade do luto, sobre egoísmo, sobre a dor e a ignorância causadas pela epidemia de Aids na década de 80? um livro humano. Foi tudo muito intenso! Quando comecei a leitura nem percebi que já tinha lido as 100 primeiras páginas, e o turbilhão de emoções começou e não parou! Desenvolvi um apego emocional tão grande e forte que quando virei a página 404 eu só sabia sentir ódio, ódio suficiente pra querer abandonar o livro, mas, eu não consegui, continuei, e foi quando a página 426 chegou que eu senti meu coração começar a quebrar, minha respiração ofegante, meu mundo desabando. Tive que me esforçar para continuar a leitura com as minhas lágrimas embaçando toda minha visão, mas conforme eu ia chegando ao final, meu coração ia sendo levemente remendado. Esse é um dos livros que vou levar comigo para todo sempre, por todos os Finns e Tobys que tiveram suas vidas roubadas e que NUNCA serão esquecidos! ????

Aliny 07/04/2023

No geral, recomendo.
No começo não entendi o fato de o nome ser "Diga aos lobos que estou em casa" e ter um urso na capa, mas no desenrolar da história isso é explicado. O livro conta a história que aborda temas sensíveis com um ar de luto, drama e confusão. Mas também com muitos momentos de alegria, descoberta e crescimento. Sentimentos da June. Através da visão dela, a história é apresentada e junto com ela vamos descobrindo os fatos e acontecimentos. Achei a leitura fluida, apesar de sensível em alguns momentos, o ar de luto faz com que se leia num ritmo mais desacelerado. Mas não ao ponto de ser desestimulante. Sobre a edição, encontrei alguns erros de escrita, mas nada que atrapalhasse a leitura em si. No geral, recomendo !

Mia 02/04/2023minha estante
deu até vontade de ler com essa resenha ?

@renatavarelaescreve 14/03/2023

Não sei se reconfortante é o adjetivo certo para essa leitura, porque há muita melancolia dentro da narrativa, e eu não sinto conforto na tristeza MAS há também muita ternura e verdade nos sentimentos mais feios e conflitantes expressados pela June. Emocionante e verdadeiro, é isso. Um bom resumo do livro!

Maria4835 10/02/2023

Digam aos lobos que estou em casa
Mais pessoas deveriam conhecer esse livro!
Trata de assuntos sérios de uma maneira graciosa e envolvente. Com personagens complexos e um olhar antiquado de algumas questões sociais e éticas.

Bella 04/02/2023

Esperava mais!
O livro é bom. O contexto em que a história acontece, é bom. Mas, a narrativa poderia ter se desenrolado de uma maneira melhor, e isso não aconteceu.

char_benji 14/01/2023

gradativamente arrebatador
esse livro não foi daqueles que me fisgam de primeira; pelo contrário, fui me apaixonando aos poucos. a narrativa da June é engraçada no sentido de que não possui um padrão: às vezes foca nos próprios sentimentos, outras descreve com detalhes coisas que lhe são caras, e tem os momentos em que diz coisas que te tiram as palavras. para uma garota de 14 anos, considero relevante.

todo o drama envolto pelo relacionamento dela com seu tio e padrinho, Finn, é muito tocante. não só porque ele possui AIDS, mas porque, por trás dele, há outra figura notável: Toby, seu namorado ? secreto para ela até o momento da morte de Finn.

todo o desenrolar da história é muito difícil porque June é uma adolescente, tem um relacionamento frágil com a irmã mais velha, não possui nenhum amigo além de Finn (pelo qual está de luto) e é ressentida com todos à sua volta por ser sempre a última a saber das coisas. as pessoas, na visão dela, parecem gostar de possuírem informações que ela desconhece.

quando Toby e June se aproximam, as páginas ficam mágicas e a história toma mais cor. eles são a luz no fim do túnel um do outro, pois, mesmo que não saibam à primeira vista, dentro deles brilha Finn.

Najuð¼ 12/01/2023

Depressão
Esse livro me despertou 7263728 traumas diferentes,mas mesmo assim é muito bem escrito e fala sobre a realidade de muitos.
Enfim, leiam!

Nicole 05/01/2023

meu livro favorito de todos os tempos
me marcou DEMAIS serio nao tenho palavras pra descrever o quanto esse livro eh perfeito, a história eh triste mas muito bonita e tocante, a escrita eh bem fácil de entender mas boa e o jeito q ele eh narrado me prendeu, terminei ele super rápido por ser um livro de 400 páginas. fico triste por poucas pessoas conhecerem ele pq acho q todos deveriam ler

Louis, o Bardo 20/11/2022

Não achei tão interessante
O livro tenta tratar de assuntos bastante obscuros como uma paixão a um membro da família e exclusão parental, o que é uma proposta bastante interessante, mas sinceramente, não me prendeu. A narração feita pela protagonista é muito interessante, percebe-se que ela é bastante sincera com o que pensa (mesmo que seja babaca), mas eu achei ela, pessoalmente, bastante irritante. Entendo que a vida dela não é das melhores e que ela é bastante solitária, mas mesmo assim, ela é bem arrogante e estúpida com muita frequência, não me senti atraído a continuar lendo sua história.
Talvez eu simplesmente não tenha entendido a proposta do livro e sei que vai ter gente mais visionária que eu que poderá entender mas, de forma totalmente pessoal, não recomendaria.

Samy Costa 09/11/2022

"Diga aos lobos que estou em casa" foi uma agradável surpresa! Iniciei a leitura sem ter conhecimento de muitas informações sobre livro, mas conforme fui conhecendo June e seu relacionamento com o tio Finn, o momento de luto que ela estava vivendo e todas as difíceis descobertas que ela fez, fui me encantando.

É, com toda certeza, uma boa e leve leitura! A autora foi excelente em retratar assuntos tão difíceis, mas com tamanha delicadeza como o luto, relacionamentos homoafetivos, a AIDS e os preconceitos existentes em plena década de 80.

Não é como se esses preconceitos já não existam hoje, infelizmente, mas no período em que o livro é retratado, a falta de informação torna tudo ainda mais difícil. Os pais de June vivem um profundo sentimento de negação e tabu com tais assuntos, assim dificultando o entendimento de June sobre o que está ocorrendo.

Apesar de todas as coisas incríveis desse livro, acredito que a leitura tenha sido impactada de forma negativa pela tradução e alguns erros de diagramação. Tais pontos, associados a narrativa detalhada da autora oferecem um ritmo mais lento a leitura.

Carla 31/10/2022

Ótima história, péssima tradução
Uma boa história, mas que não me prendeu. Tem um final emocionante que me arrancou muitas lágrimas. Odiei a tradução, erros grotescos te atrapalham, pq a leitura não flui, vc precisa ficar voltando e conferir se realmente está mal escrito, a tradução atrapalhou demais. Mas a história é boa, fala sobre relacionamentos, sentimentos de posse, o amor do Toby é uma coisa linda, o preconceito com a Aids, o amadurecimento da June, o modo como pessoas normais erram, e como isso traz consequências para todos. É um ótimo livro