Diga aos Lobos Que Estou em Casa

Diga aos Lobos Que Estou em Casa Carol Rifka Brunt




Resenhas - Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa


146 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Frank 28/01/2021

Os lobos vieram de Chernobyl
Acho que todo mundo aqui tá falando que o livro é fácil de ler. Realmente é. A leitura é bem fluida. Acabou por aí todos os méritos do livro. Não vou entrar em questões problemáticas do livro porque eu não sou administrador do quebrando o tabu, mas sinceramente depois desse livro eu só queria que fosse legalizado descer uma adolescente no soco. Eu preferia não ter lido esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sthephany16 22/07/2021

June e sua narração genuína
June (a narradora da história), é uma adolescente bem na dela, que acabou de perder uma das pessoas (ou A pessoa) que mais amava e, de plus, possui alguns problemas familiares, principalmente com a irmã mais velha. No funeral desse amor, ela acaba por conhecer um rapaz, que a fará conhecer diversas histórias que ela nem sabia sobre o seu tio (o falecido). A partir daí, ela começa a viver aventuras, conhecer novas pessoas, tenta destrinchar seus próprios contextos e tabus e os de sua família também.

É uma leitura bem tranquila. E, para mim, a parte mais bonita do livro é a própria narração da June. A forma como ela descreve os acontecimentos é simples e genuína.

P.s.: a capa e o título do livro também são pontos especiais e reflexivos abordados dentro da narrativa.
comentários(0)comente



Bru 11/04/2021

Leitura de apertar o coração
Um livro tão singelo e profundo ao mesmo tempo. Tem um tom melancólico que aperta nosso coração a cada capítulo.
"Diga aos Lobos que estou em Casa" começa nos atraindo pelo nome intrigante. Quem são esses lobos? E quem é que está em casa, afinal de contas?
Bem, uma coisa eu posso dizer pra vocês, esse título vai muito além do que o simples significado que ele passa à primeira vista.
A história de Diga aos Lobos fala sobre June e a perda de seu tio Finn, sua pessoa favorita no mundo. A história também mostra a relação de June com a família, além de seu encontro com outra pessoa também especial na vida de Finn, Toby.
E com isso a gente acompanha todo o drama por trás da morte de Finn, e a forma como cada um tenta seguir em frente após esse acontecimento.
Essa história me lembrou bastante um livro recente que li, "A menina que conversava com o verão". É como se June fosse Molly, Greta - a irmã de June - fosse Hannah, e o tio Finn fosse o Homem Verde. E tenho que dizer, June é um amorzinho, assim como Molly. Talvez seja um pouquinho mais perturbada, mas igual, um amorzinho.
Além de ser um amorzinho de personagem, June também é uma ótima narradora. Gostei da forma como a autora misturou relatos do presente com memórias do passado através da voz de June. Ficou tudo muito fluido.
Achei a leitura bem rápida, mesmo o livro sendo um pouco grossinho, porque ele possui bastante espaço entre os capítulos, o que acaba diminuindo um pouco a quantidade de texto.
Para quem quer curtir um bom draminha, vale muito a pena a leitura.

site: freescura.wordpress.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbosa 14/07/2020

Fantastico
É uma visão fantástica sobre o luto, amadurecimento e amor.

É escrito de uma maneira sutil e delicada sobre a parte "tabu" durante o período qual ocorre a história, mostrando claramente todas as partes de todos os personagens.
comentários(0)comente



Rafa 27/08/2020

Tocante
O livro é super leve, a escrita da autora te faz deslizar na história, uma história super reflexiva e tocante.
comentários(0)comente



AndradeFS.Ju 05/07/2020

Na primeira vez que tentei ler, não consegui. Meses (ou seriam anos) depois, retomei a leitura, me matando para passar do início. Mas a medida que os personagens vão amadurecendo e os "mistérios" são revelados, a leitura flui e você se emociona com os desfechos da trama.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 22/02/2024

Diga aos Lobos Que Estou em Casa é um romance de estreia da autora Carol Rifka Brunt, publicado em 2014 pela editora Novo Conceito. O livro conta a história de June Elbus, uma garota de 14 anos que perde seu tio e melhor amigo Finn, um pintor famoso que morre de uma doença misteriosa. Após o funeral, June recebe um bule de chá que pertenceu a Finn e um bilhete de Toby, um homem que ela nunca viu antes, mas que parece ter sido muito próximo de seu tio. Aos poucos, June e Toby se tornam amigos e compartilham suas lembranças e saudades de Finn, enquanto enfrentam o preconceito e a incompreensão da família de June.

O livro é uma história sensível e emocionante sobre amadurecimento, perda, amor e compaixão. A narrativa é feita em primeira pessoa pela perspectiva de June, que nos mostra sua visão de mundo, seus sentimentos e seus conflitos. A autora aborda temas delicados como a AIDS, a homossexualidade, o bullying e a relação entre irmãos, de forma sutil e tocante. Os personagens são bem construídos e cativantes, cada um com suas dores e suas esperanças. O título e a capa do livro fazem referência à paixão de June pela Idade Média e pelos lobos, que simbolizam sua busca por liberdade e aventura.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581633923
comentários(0)comente



Leticia Almeida 18/02/2015

uma ótima leitura se tiver paciência
Confesso que achei o começo meio monótono,mas se tiver paciência vai se apaixonar pelo Finn e pelo Toby.
Ver as coisas pelo olhar da June, as vezes soa meio irritante meio egoísta mas depois você se lembra que ela é só uma criança. Perder um ente querido é difícil mas por algo tão desconhecido e repentino é complicado. Confesso que chorei no final mas fiquei feliz pelo Toby no final ele não estava sozinho é uma história linda cheia de conteúdo rica em detalhes muito bem trabalhada gostei muito
Mia 15/04/2015minha estante
Livro perfeito '
amei a resenha .


Leticia Almeida 02/07/2015minha estante
Obrigada Mia :)
Depois da fase mais lenta, fica um livro maravilhoso.




Patricia 01/04/2015

Que livro encantador! Sério. Só de ver a sinopse de Diga aos lobos que estou em casa eu já estava morrendo de vontade de ler (sim, sou uma pessoa de sinopses), e ainda bem que não me decepcionei!

A trama da Carol Rifka Brunt conta a história da June, uma garota solitária, cujo melhor e único amigo, seu tio Finn, morre em decorrência de uma doença (eu já tinha sacado que doença era essa desde o início e acredito que vocês também já sabem qual é). E ela, obviamente, fica devastada. No velório, ela vê um rapaz, o Toby, e a família a manda ficar afastada dele, mas, contrariando a família, June acaba se aproximando do Toby e descobre várias coisas sobre o tio.

Apesar de a personagem principal ter algumas atitudes que me agoniaram bastante (ela tem 14 anos e eu já passei dessa fase tem um tempinho já, hehehe), não tive como não gostar dela.

Também curti o fato de que os personagens secundários não estão ali de enfeite, mas eles realmente enriquecem a história e contribuem para o desenvolvimento da June. O Toby, por exemplo, é sensacional! Gostei dele de primeira e ele virou meu personagem favorito do livro. Já em relação a irmã da June, (Greta), confesso que em alguns momentos que eu queria entrar no livro e encher a cara dela de tapas, mas depois que foi explicado o motivo de ela ter certas atitudes, acabei a compreendendo e meu coração ficou em paz com ela, hahaha.

O livro tem muitos outros detalhes que eu não conseguiria relatar em uma resenha. Na verdade, nem vale a pena tentar, pois o bom mesmo é ler o livro inteirinho e ir se deliciando com todas as coisas que ele tem para oferecer. É um livro com uma narrativa linear, podendo até parecer um pouco lento para algumas pessoas, mas que não me deixou cansada em nenhum momento, tanto que não conseguia parar de ler e terminei a leitura em poucos dias.

Achei a capa linda e as folhas também, só que no meu livro encontrei alguns erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura. ;)

Foi sensacional a forma que a autora se expressou. É muito difícil escrever sobre relações familiares e abordar certos temas delicados, e ela fez isso com excelência e sensibilidade.

E por tudo isso, esse livro se tornou especial para mim. Recomendo a leitura, mas aviso logo: Você pode chorar. ;)

site: http://srblep.blogspot.com.br/2015/03/resenha-05-diga-aos-lobos-que-estou-em.html
Rafa 13/04/2015minha estante
Adorei a resenha! Parabéns!


Mia 18/04/2015minha estante
meu livro preferido !!! eh perfeito . Pena quase não encontro leitores pra conversar.


Patricia 20/04/2015minha estante
Oi Mia! Eu amei esse livro tb. Sofro como vc, pq não ficou tão popular, o que é uma pena, pq ele é realmente lindo!! :)




the.rohdiva 16/11/2021

O melhor dos melhores.
De forma resumida, a história é sobre uma garota. O leitor consegue facilmente se conectar com o personagem, principalmente se ele for irmão de alguém. A June, protagonista, passa o livro todo tentando descobrir o que as pessoas sentem por ela assim como a maioria dos adolescentes. A história tem várias reflexões importantes, um ótimo desenvolvimento de personagem e uma forma de crítica sobre o tratamento de pessoas com AIDS na época que a doença foi descoberta. Eu simplesmente amei. Já o amava pelo título, mas ele é um daqueles livros que te deixa olhando pro teto as 03:00.
comentários(0)comente



146 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR