Diga aos Lobos Que Estou em Casa

Diga aos Lobos Que Estou em Casa Carol Rifka Brunt

Resenhas - Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa

Frank 28/01/2021

Os lobos vieram de Chernobyl
Acho que todo mundo aqui tá falando que o livro é fácil de ler. Realmente é. A leitura é bem fluida. Acabou por aí todos os méritos do livro. Não vou entrar em questões problemáticas do livro porque eu não sou administrador do quebrando o tabu, mas sinceramente depois desse livro eu só queria que fosse legalizado descer uma adolescente no soco. Eu preferia não ter lido esse livro.

Sthephany16 22/07/2021

June e sua narração genuína
June (a narradora da história), é uma adolescente bem na dela, que acabou de perder uma das pessoas (ou A pessoa) que mais amava e, de plus, possui alguns problemas familiares, principalmente com a irmã mais velha. No funeral desse amor, ela acaba por conhecer um rapaz, que a fará conhecer diversas histórias que ela nem sabia sobre o seu tio (o falecido). A partir daí, ela começa a viver aventuras, conhecer novas pessoas, tenta destrinchar seus próprios contextos e tabus e os de sua família também.

É uma leitura bem tranquila. E, para mim, a parte mais bonita do livro é a própria narração da June. A forma como ela descreve os acontecimentos é simples e genuína.

P.s.: a capa e o título do livro também são pontos especiais e reflexivos abordados dentro da narrativa.

Bru 11/04/2021

Leitura de apertar o coração
Um livro tão singelo e profundo ao mesmo tempo. Tem um tom melancólico que aperta nosso coração a cada capítulo.
"Diga aos Lobos que estou em Casa" começa nos atraindo pelo nome intrigante. Quem são esses lobos? E quem é que está em casa, afinal de contas?
Bem, uma coisa eu posso dizer pra vocês, esse título vai muito além do que o simples significado que ele passa à primeira vista.
A história de Diga aos Lobos fala sobre June e a perda de seu tio Finn, sua pessoa favorita no mundo. A história também mostra a relação de June com a família, além de seu encontro com outra pessoa também especial na vida de Finn, Toby.
E com isso a gente acompanha todo o drama por trás da morte de Finn, e a forma como cada um tenta seguir em frente após esse acontecimento.
Essa história me lembrou bastante um livro recente que li, "A menina que conversava com o verão". É como se June fosse Molly, Greta - a irmã de June - fosse Hannah, e o tio Finn fosse o Homem Verde. E tenho que dizer, June é um amorzinho, assim como Molly. Talvez seja um pouquinho mais perturbada, mas igual, um amorzinho.
Além de ser um amorzinho de personagem, June também é uma ótima narradora. Gostei da forma como a autora misturou relatos do presente com memórias do passado através da voz de June. Ficou tudo muito fluido.
Achei a leitura bem rápida, mesmo o livro sendo um pouco grossinho, porque ele possui bastante espaço entre os capítulos, o que acaba diminuindo um pouco a quantidade de texto.
Para quem quer curtir um bom draminha, vale muito a pena a leitura.

site: freescura.wordpress.com

Barbosa 14/07/2020

Fantastico
É uma visão fantástica sobre o luto, amadurecimento e amor.

É escrito de uma maneira sutil e delicada sobre a parte "tabu" durante o período qual ocorre a história, mostrando claramente todas as partes de todos os personagens.

Rafa 27/08/2020

Tocante
O livro é super leve, a escrita da autora te faz deslizar na história, uma história super reflexiva e tocante.

AndradeFS.Ju 05/07/2020

Na primeira vez que tentei ler, não consegui. Meses (ou seriam anos) depois, retomei a leitura, me matando para passar do início. Mas a medida que os personagens vão amadurecendo e os "mistérios" são revelados, a leitura flui e você se emociona com os desfechos da trama.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/02/2024

Diga aos Lobos Que Estou em Casa é um romance de estreia da autora Carol Rifka Brunt, publicado em 2014 pela editora Novo Conceito. O livro conta a história de June Elbus, uma garota de 14 anos que perde seu tio e melhor amigo Finn, um pintor famoso que morre de uma doença misteriosa. Após o funeral, June recebe um bule de chá que pertenceu a Finn e um bilhete de Toby, um homem que ela nunca viu antes, mas que parece ter sido muito próximo de seu tio. Aos poucos, June e Toby se tornam amigos e compartilham suas lembranças e saudades de Finn, enquanto enfrentam o preconceito e a incompreensão da família de June.

O livro é uma história sensível e emocionante sobre amadurecimento, perda, amor e compaixão. A narrativa é feita em primeira pessoa pela perspectiva de June, que nos mostra sua visão de mundo, seus sentimentos e seus conflitos. A autora aborda temas delicados como a AIDS, a homossexualidade, o bullying e a relação entre irmãos, de forma sutil e tocante. Os personagens são bem construídos e cativantes, cada um com suas dores e suas esperanças. O título e a capa do livro fazem referência à paixão de June pela Idade Média e pelos lobos, que simbolizam sua busca por liberdade e aventura.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581633923

Leticia Almeida 18/02/2015

uma ótima leitura se tiver paciência
Confesso que achei o começo meio monótono,mas se tiver paciência vai se apaixonar pelo Finn e pelo Toby.
Ver as coisas pelo olhar da June, as vezes soa meio irritante meio egoísta mas depois você se lembra que ela é só uma criança. Perder um ente querido é difícil mas por algo tão desconhecido e repentino é complicado. Confesso que chorei no final mas fiquei feliz pelo Toby no final ele não estava sozinho é uma história linda cheia de conteúdo rica em detalhes muito bem trabalhada gostei muito
Mia 15/04/2015minha estante
Livro perfeito '
amei a resenha .

Leticia Almeida 02/07/2015minha estante
Obrigada Mia :)
Depois da fase mais lenta, fica um livro maravilhoso.

Patricia 01/04/2015

Que livro encantador! Sério. Só de ver a sinopse de Diga aos lobos que estou em casa eu já estava morrendo de vontade de ler (sim, sou uma pessoa de sinopses), e ainda bem que não me decepcionei!

A trama da Carol Rifka Brunt conta a história da June, uma garota solitária, cujo melhor e único amigo, seu tio Finn, morre em decorrência de uma doença (eu já tinha sacado que doença era essa desde o início e acredito que vocês também já sabem qual é). E ela, obviamente, fica devastada. No velório, ela vê um rapaz, o Toby, e a família a manda ficar afastada dele, mas, contrariando a família, June acaba se aproximando do Toby e descobre várias coisas sobre o tio.

Apesar de a personagem principal ter algumas atitudes que me agoniaram bastante (ela tem 14 anos e eu já passei dessa fase tem um tempinho já, hehehe), não tive como não gostar dela.

Também curti o fato de que os personagens secundários não estão ali de enfeite, mas eles realmente enriquecem a história e contribuem para o desenvolvimento da June. O Toby, por exemplo, é sensacional! Gostei dele de primeira e ele virou meu personagem favorito do livro. Já em relação a irmã da June, (Greta), confesso que em alguns momentos que eu queria entrar no livro e encher a cara dela de tapas, mas depois que foi explicado o motivo de ela ter certas atitudes, acabei a compreendendo e meu coração ficou em paz com ela, hahaha.

O livro tem muitos outros detalhes que eu não conseguiria relatar em uma resenha. Na verdade, nem vale a pena tentar, pois o bom mesmo é ler o livro inteirinho e ir se deliciando com todas as coisas que ele tem para oferecer. É um livro com uma narrativa linear, podendo até parecer um pouco lento para algumas pessoas, mas que não me deixou cansada em nenhum momento, tanto que não conseguia parar de ler e terminei a leitura em poucos dias.

Achei a capa linda e as folhas também, só que no meu livro encontrei alguns erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura. ;)

Foi sensacional a forma que a autora se expressou. É muito difícil escrever sobre relações familiares e abordar certos temas delicados, e ela fez isso com excelência e sensibilidade.

E por tudo isso, esse livro se tornou especial para mim. Recomendo a leitura, mas aviso logo: Você pode chorar. ;)

site: http://srblep.blogspot.com.br/2015/03/resenha-05-diga-aos-lobos-que-estou-em.html
Rafa 13/04/2015minha estante
Adorei a resenha! Parabéns!

Mia 18/04/2015minha estante
meu livro preferido !!! eh perfeito . Pena quase não encontro leitores pra conversar.

Patricia 20/04/2015minha estante
Oi Mia! Eu amei esse livro tb. Sofro como vc, pq não ficou tão popular, o que é uma pena, pq ele é realmente lindo!! :)

the.rohdiva 16/11/2021

O melhor dos melhores.
De forma resumida, a história é sobre uma garota. O leitor consegue facilmente se conectar com o personagem, principalmente se ele for irmão de alguém. A June, protagonista, passa o livro todo tentando descobrir o que as pessoas sentem por ela assim como a maioria dos adolescentes. A história tem várias reflexões importantes, um ótimo desenvolvimento de personagem e uma forma de crítica sobre o tratamento de pessoas com AIDS na época que a doença foi descoberta. Eu simplesmente amei. Já o amava pelo título, mas ele é um daqueles livros que te deixa olhando pro teto as 03:00.