Noites Italianas

Noites Italianas Kate Holden

Resenhas - Noites Italianas

13/11/2022

Resenha ?Noites Italianas?
A forma como Kate conta sua história é, de certo ponto, encantadora. Quando li, não entendia muito bem e, confesso, que de início não gostei tanto da leitura. Mas Kate mostra como é uma mulher forte, como é apaixonada, apaixonante e está em busca de suas paixões, mesmo que as vezes seja difícil de encontrá-las. Kate mostra como tenta, todos os dias, o melhor de si. Kate é pura aventura.

MarcusASBarr 19/02/2021

Confusões sentimentais
O livro da Kate Holden me chamou atenção pelo tema que se propõe, de estar no limiar de uma mudança e ir em busca dela. No entanto, toda a obra mostra ao contrário, pois a personagem/autora não consegue se desvencilhar do passado e faz uso recorrente das mesmas práticas para se manter, além de criar uma confusão grande ao não se definir no que busca como realização e relacionamento. Com muito elementos eróticos e explorando com maestria as situações mais variadas e a sensualidade, funciona como este tipo de literatura. Mas mesmo assim, por vezes senti muita confusão nos textos que parecem entrecortados em alguns momentos, parecendo ser algum problema de tradução... não dá para afirmar, mas é a impressão que ficou. Sim! Ele os apresenta uma visão completamente diferenciada da Itália, principalmente em relação a Nápoles.

Verônica 29/06/2020

Uma história envolvente , quanto mais se aprofunda , mais quer saber sobre. Muito bem escrito e detalhado , sem contar as emoções que sente , a cada situação vivida por Kate. Sinceramente, uma das melhores histórias que já vi , uma mulher forte , corajosa , com um passado , que poucos entendem e acreditam , que possa ser " esquecido " ,ou revivido. Uma mulher com seus medos e solidões , cheia de vontades e inseguranças ... Na verdade , uma história de vida , que pode ensinar , muitas formas de amar , e os dois lados da moeda , das pessoas .

Adriano 07/08/2019

Vida real
Gostei do livro. A autora conta algumas passagens de sua vida real, numa narrativa simples e romantica, sem apelacao e sensacionalismo. Fica a licao de que nunca é tarde para abrir os olhos e viver com dignidade.
Parabéns para Kate Holden.

Livros e Citações 26/01/2016

Nunca é tarde demais para um recomeço
Autora: Kate Holden
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Classificação: 3.5/5 estrelas

Noites Italianas se trata da história de vida da própria autora, Kate Holden – que tenho que admitir foi muito corajosa por ter escrito esse livro e mostrar a todos o seu passado. Kate, uma ex-prostituta e ex-viciada em drogas, finalmente consegue se livrar de tudo isso e começa sua narração com um caso com Jack – um homem casado e apaixonado por sua mulher e que também se diz apaixonado por Kate. Após ver que continuar intocada dentro de casa não a levaria a lugar nenhum, Kate decide viajar e ir para Roma.

"Você está em meu coração."

Lá, Kate tenta se encontrar descobrir quem é ela realmente. Durante os primeiros meses ela ainda está em um relacionamento com Jack. E por causa disso ela percebe que é viciada em sexo. Porque em primeiro lugar não vem em sua mente o amor por seu homem, ao contrário disso, vem à vontade de sexo. E nessa hora, não importa quem seja o importante é ela se satisfazer. Em meio a varias aventuras, com homens casados, sexo grupal, e um amor de verdade, podemos ver a saga de uma pessoa que esteve abaixo do fundo do poço e que se recuperou e agora é essa grande autora.

"Ousar amar não é o maior desafio de todos?"

O que me entristece é ver o quão perdida Kate era. Ela realmente não tinha força de vontade, mal importava o que dizia sua cabeça, ela era impulsiva. O modo como ela magoa as pessoas a sua volta e, pior ainda, a si mesmo, é uma lástima. Espero do fundo do coração que ninguém se espelhe nessa Kate perdida.

Mas o que me faz gostar um pouco desse livro é o fato de a autora ter dureza o suficiente para mostrar a verdade nua e crua sobre si. Isso nos demonstra o quanto ela já superou todos esses acontecimentos. Porque se não, ela jamais mostraria para todo o mundo. Portanto, aqui vai meu elogio para a autora, pois, mesmo quando achava tudo estar perdido ela conseguiu se encontrar.

"Eu gosto de homens. Gosto de deixá-los felizes."

Porém, não posso dizer que Noites Italianas é um livro nota 5 devido a todas as incertezas e dúvidas da personagem, a inconsistência do seu amor, o seu vício em sexo e o pior de tudo – não mostrar a melhor parte, onde ela realmente cresce e aprende. Essa era a que eu mais esperava. No entanto, é sim um livro para se ler, pois, podemos ver que nunca tudo está perdido e é tarde demais para um recomeço.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

angeldario 20/09/2015

Devia ter conhecido a série antes
O livro só melhora no último terço, mas é interessante. Não sabia que era o segundo. Pela degustação, o primeiro parece melhor.

Literatura 24/11/2014

Há um prazer nas florestas desconhecidas

Noites Italianas, Kate Holden, Novo Conceito, 270 páginas, me pareceu um nome poético. Não obstante, o livro vem com citações poéticas, tais como Byron, e uma narrativa que tenta alavancar o sexo casual a uma rotina melancólica e dócil. Cada capítulo, uma fase da vida amorosa da própria autora.

Esperava um romance insosso. Apesar do título poético, esperava algo óbvio. Isso não aconteceu. De cara, descubro que o romance conta a história da autora que se prostituia e foi viciada em heroína. Kate, personagem e autora, passa uma fragilidade e depressão que Jack, ao meu ver, aproveitou bastante, mesmo, em muitos momentos, ele tentando dizer que a ajudava. Ele é um homem bem mais velho e tem um caso extra conjugal com Kate. Em certos momentos, a aspereza dele no trato com ela chegou a me irritar. Ela era muito passiva àquilo. O trato entre eles foi de não se apaixonar, e assim Kate o fez. Quando sentiu que as possibilidades haviam sessado, deixou Jack a ver navios e foi viver novas experiências.

“Os dois se aproximam cada vez mais. Ele passa o dia no trabalho; ela lê Byron, escreve em seu diário, arruma a casa e então, antes de ele voltar, ela toma banho, se troca, coloca velas nos degraus da escada para recebe-lo, espera.”

As verdades de Kate podem ser assustadoras, porém reais. A realidade na Itália, com discrições minuciosas de alguns locais. O problema do livro não é o fato de a personagem se relacionar com homens casados e viver em relacionamentos perturbados, mas, sim, sua aparente depressão. Sinto que a poética melancólica da capa e as poesias que envolvem a trama trouxe esse ar muito bem.

site: Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-noites-italianas-kate-holden-ha-um-prazer-nas-florestas-desconhecidas/#.VHNhWIvF-VM

Dose Literária 09/03/2014

Noites italianas, de Kate Holden
Esses dias fiz a leitura de Noites Italianas, obra baseada na história real da autora, Kate Holden, em que ela discorre sobre seus casos amorosos durante a estadia na Itália. O que posso dizer é que me encantei com a escrita apaixonada de Kate, de como ela fala sem preâmbulos sobre situações quentes em que se envolveu com tamanha naturalidade, e que às vezes nem percebemos que se tratam de relações sexuais... Kate escreve de forma poética e por várias passagens, me identifiquei com seus pensamentos e reflexões...

"Ela veio à Itália em busca de três coisas: Roma, românticos e romance. Quatro coisas. Veio em busca de si mesma também."

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/03/noites-italianas-de-kate-holden.html

Na Literatura Selvagem 07/03/2014

[quentes] Noites italianas

Em busca de liberdade, Kate passeia pelas ruas de Roma, Nápoles e conhece homens apaixonantes, dispostos a oferecer-lhe companhia, enquanto o homem com quem ela está envolvida a deixa para escanteio, alegando problemas no trabalho e com a esposa. Kate se sente perdida em meio a cidade, e em suas andanças conhece pessoas com as quais vai se envolvendo. O livro se divide em 7 capítulos, e cada um deles Kate fala sobre a aventura vivida com alguém diferente, mas volta e meia, entre os capítulos, fantasmas do 'evento anterior' ressurgem...

Continue lendo em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/03/quentes-noites-italianas.html

Francine.EstevAo 29/01/2014

“Noites Italianas” mostra outro lado da vida da autora, Kate Holden. São seus primeiros passos depois de abandonar a prostituição e o vício em heroína – experiências relatadas em “Na Minha Pele”. Em Roma e Nápoles, Kate nos mostra os caminhos que seguiu em busca de si mesma e as recaídas que teve em uma terra onde era difícil resistir à tentação.

Cada capítulo representa seu envolvimento com um homem diferente e as experiências vividas ao lado deles, sempre na busca por um amor verdadeiro, mesmo sabendo que aqueles relacionamentos não virariam nada. É o fim da vida como ela conhecia e sua apresentação a um mundo ao qual ela ainda precisa se adaptar.

Por mais que o livro traga os relatos de uma fase pós-sofrimento da vida de Kate, eu senti que suas histórias neste momento são mais carregadas de tristeza e melancolia do que em “Na Minha Pele”. Em seu primeiro livro autobiográfico, existia conformismo e ela relatava suas experiências até com certo humor apesar de àquele ser um momento mais difícil em sua vida. Já neste livro, existe a incerteza constante sobre quem ela é depois de tudo que passou e quem ela deseja ser. Nos deparamos com uma situação muito comum no dia a dia de todos nós: é mais fácil continuar sendo e fazendo tudo como estamos acostumados do que mudarmos e enfrentarmos uma nova realidade. Aqui somos apresentados a uma Kate insegura e cheia de medos que aos poucos, através das relações vividas na Itália, vai se conhecendo um pouco melhor e se afirmando na vida enfrentando as dificuldades em deixar o passado pra trás mesmo que inconscientemente.

Fica impossível não comparar “Noites Italianas” com “Na Minha Pele”. A minha percepção foi a de que no primeiro livro, ela tinha histórias muito mais interessantes a contar do que agora. No entanto, para quem, assim como eu, gostou muito de “Na Minha Pele” e acabou criando uma simpatia por Kate, o livro despertou o interesse por mostrar a continuidade da história da vida dela. É meio que um sentimento de otimismo porque vemos que mesmo depois de tantos momentos ruins e de tanta dificuldade, ela vai encontrado o caminho que gostaria de trilhar.

site: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/2014/02/resenha-noites-italianas-de-kate-holden.html

Milla 26/01/2014

A difícil decisão de abandonar um livro
Sim. Fiz. Dito isso, preciso dizer também que me esforcei, há longos dias e semanas estou me esforçando para fluir com a leitura desse livro e não estou conseguindo.

A autora narra suas vivências (e eu não sei até que ponto verdadeiras ou inventadas) de uma forma lenta e dolorosa, definitivamente muito desgastante e completamente diferente do que eu estava pensando. Não é uma leitura para mim.

Não tenho preconceito com biografias (aliás, amo o gênero), mas a Kate não me fisgou e eu não vejo motivos para insistir em algo que, para mim, não funcionou.

Há quem vá amar este livro, admirar a Kate e até mesmo se identificar com sua melancolia mas eu não.

Até a página 143 (onde estou largando-a) a história não teve nada de inovador, apenas uma mulher que é ex-prostituta e ex-drogada (como tantas, ora) falando da sua tentativa de vida nova em Roma, Nápoles etc. Ela conhece vários homens, seduz todos eles e mais: se incomoda que eles se sintam atraídos, mas, mesmo sem vontade, faz sexo com todos.

Como eu já citei acima, a autora não define quanto da história é real ou não. Me incomodou. Me incomodou também que ela tenha narrado em terceira pessoa e enchido o texto com "ela isso, ela aquilo" por não tratar-se pelo nome. Fica cansativo. Ficou chato.

Confesso que, em alguns momentos, consegui sentir o que a autora descrevia, mas, no geral, achei um texto truncado e enfadonho, contado por uma pessoa ainda muito perturbada e desconexa, que não se conhece e nem está tentando se conhecer (como é sugerido). Kate fica imersa em sua melancolia, infantilidade, chatice e tristeza.

E é, para mim, extremamente difícil dizer que não posso dar continuidade a leitura de um livro, sempre acho que a história pode melhorar mais adiante. Mas, neste caso, definitivamente, não posso. Não há por quê.

Já expus para vocês meus motivos que me levaram a deixar essa leitura. Agora incluo aqui algumas observações: o livro possui capítulos longos e, cada capítulo, trata de um amante da personagem. Mesmo que os outros permaneçam, é como um acúmulo de amantes. Amantes que ela não deseja.

Ao fim, a autora não me pareceu uma mulher nem frágil nem forte nem em busca de si, mas uma pessoa que não sabe o que quer e está sendo apenas levada, que usa seu passado como uma barreira de proteção para justificar quem é.

site: http://www.amorporclassico.com/2014/01/a-dificil-decisao-de-abandonar-um-livro.html
mariahnrt 30/12/2023minha estante
mds achei exatamente a mesma coisa

Val 18/01/2014

Livro "Noites Italianas"
Kate é uma australiana que se mudou para Itália e que acabou na prostituição e se envolvendo também com as drogas. Ela é meio complicada e perdida, e entra em vários relacionamentos durante o livro, mesmo sabendo que vai dar errado!
O livro é narrado em terceira pessoa, o que não gosto muito, mas me satisfez nesse livro. Eu gostei de como o livro trouxe os romances dela para nós, leitores, o que nós deixa entender bem como anda a situação por lá para ela. Mas me incomoda ela se deixar ser tão usada nos relacionamentos.
O livro é baseado em alguns fatos reais, e inclusive fala sobre vários cantinhos da Itália, assim como sobre sua cultura!
Achei o livro bom, mas meio difícil de analisar, por assim dizer..Kate quer se encontrar, mas estão tão perdida que não sabe por onde começar, e mostra como todos nós temos nossos demônios dentro nós e que cada um tem seu modo de achar uma saída!

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-noites-italianas.html
Karinne 18/01/2014minha estante
Gostei desse livro,com vários temas polemicos,mas não sei se é o tipo de livro que pegaria para ler,gosto de coisas mais leves!
Beijinhos

Dâmaris 20/01/2014minha estante
A resenha está boa, porém o livro não me chama muito atenção, não sou muito fã de romances como este.

Beth 20/01/2014minha estante
Gostei de conhecer a história, mas no momento é o tipo de leitura que mais desejo.

Fernanda @condutaliteraria 21/01/2014minha estante
Não conhecia esse livro. Gostei da resenha, gosto de livros com fatos reais. Me interessou!

Livretando 18/01/2014

Resenha: Noites Italianas
Atenção: Este livro tem conteúdo adulto!

Noites Italiano é um livro autobiográfico de Kate Holden. Holden nasceu em Melbourne, formou-se em Estudos Clássicos e Literatura, já lavou pratos, foi modelo de cabelo e trabalhou em uma livraria antes de se viciar em heroína e depois se torna profissional do sexo.

Em busca de si mesma, Kate foi para Roma, sabendo que ali era a cidade do amor. O livro vai narrar a trajetória da autora durante um ano na Itália. E apesar de se apresentar com uma garota má, Kate se mostra a verdadeira romântica, fazendo referência a autores como Byron, Shelley, Goethe e os lugares pelos quais estes passaram.

Apesar de esperarmos uma pessoa forte e decidida, o que encontramos é uma personagem insegura, cheia de medos, ela se mostra com uma garota e um dos homens com que ela se envolve, insiste em mostrar que ela não é mais uma garota e sim uma verdadeira mulher.

Mesmo sabendo que aqueles relacionamentos não dariam em nada, Kate se envolve com alguns homens pensando que o sexo poderia curar qualquer ferida causada por esses “namoros”.

O livro é dividido em partes, e em cada uma delas ela apresenta um dos personagens com quem se envolveu. Mas o que posso dizer é que não tive o envolvimento que gostaria com o livro.

Noites Italianas é narrado em terceira pessoa, e com muitas cenas eróticas, e tenho que confessar que não estou habituada com este tipo de leitura, o que pode por um lado ter prejudicado o meu envolvimento, e quando ingressei na leitura eu não tinha ideia de que ele fosse um relato real, enfim, acho que após saber que ele é autobiográfico tomamos um outro olhar sobre ele.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2014/01/noites-italianas-kate-holden.html