Noites Italianas Kate Holden

Resenhas - Noites Italianas

Fernanda 18/10/2013

Resenha: Noites Italianas
Resenha: “Noites Italianas” de Kate Holden, possui uma narrativa bem realista – já que de fato possui sua verdade em si – e expressões envolventes e corajosas. Porém acredito que pelo fato de a história ser tratada em terceira pessoa, houve certa distancia para com a personagem e se torna algo tedioso e nem um pouco original. Não apresenta um texto perturbador, mas faz com que o leitor entre na história e tente entender cada ponto de vista exposto.

Kate está na Itália, e nessa ambiente conhecido por ser muito romântico, é retratado um cenário envolto por muitos encontros sexuais, e diante de tantos parceiros apresentados, nota-se que ela por um lado está em busca de dinheiro, mas também anseia por companhia e algo mais relacionado a afeto e compaixão.

Em todo o caso, é como se houvesse uma perspectiva para uma nova ação em sua vida, e no decorrer do texto há a analise e a exploração constante de suas mudanças, personalidade e atitudes recentes. Mesmo que não pareça, Kate se mostra bem insegura e talvez isso se dê por causa de suas escolhas ruins, e porque parece também que ela acaba sempre cometendo os mesmos erros do passado.

Este livro é imprevisível e traz ainda algumas mensagens envolvendo as relações humanas, sobre a intimidade e de como elas são construídas e cultivadas. É tudo muito simples, mas ao mesmo tempo se torna enigmático e consequentemente revelador, diante de tantas questões sobre as interações.

Resta citar que apesar de tudo, o livro se destaca por apresentar uma coragem que não parece ter limites, já que Kate resolveu se libertar e principalmente decidiu se permitiu... ser mais, conquistar e progredir mais. Ela não é nem um pouco inocente, e isso não é nenhum segredo, mas ainda assim, em alguns momentos seus comentários não são muito compreendidos e no geral tudo parece regredir e introduz a contradição.

Vários sentimentos se intercalam diante das descrições referentes ao sexo, como angustia e desmotivação. O caso é que o livro não cumpriu todas as expectativas, é repetitivo e o desfecho não satisfaz porque o leitor não consegue chegar a uma conclusão definitiva sobre suas decisões e se suas experiências a ajudaram de alguma maneira. Será que ela tentou mesmo mudar a sua situação? Apesar de que a última página revela que há uma continuação – ao qual, sinceramente, nem sei o que esperar.

“E também há o respeito. Acredito que existem dois tipos de respeito: aquele que te faz abrir caminho, sabe? Que te faz abrir uma brecha para alguém, por respeito às diferenças. E também há o tipo de respeito no qual você respeita alguém o suficiente, a força que a pessoa tem, e dá uma chance, dá credito para que ela possa se defender. E talvez você tire algo disso, ou não. Mas respeito, por si mesmo, e depois pelos outros. Acredito que o respeito é a coisa mais importante.” Pg.32

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-noites-italianas-kate-holden.html

Val 18/01/2014

Livro "Noites Italianas"
Kate é uma australiana que se mudou para Itália e que acabou na prostituição e se envolvendo também com as drogas. Ela é meio complicada e perdida, e entra em vários relacionamentos durante o livro, mesmo sabendo que vai dar errado!
O livro é narrado em terceira pessoa, o que não gosto muito, mas me satisfez nesse livro. Eu gostei de como o livro trouxe os romances dela para nós, leitores, o que nós deixa entender bem como anda a situação por lá para ela. Mas me incomoda ela se deixar ser tão usada nos relacionamentos.
O livro é baseado em alguns fatos reais, e inclusive fala sobre vários cantinhos da Itália, assim como sobre sua cultura!
Achei o livro bom, mas meio difícil de analisar, por assim dizer..Kate quer se encontrar, mas estão tão perdida que não sabe por onde começar, e mostra como todos nós temos nossos demônios dentro nós e que cada um tem seu modo de achar uma saída!

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-noites-italianas.html
Karinne 18/01/2014minha estante
Gostei desse livro,com vários temas polemicos,mas não sei se é o tipo de livro que pegaria para ler,gosto de coisas mais leves!
Beijinhos

Dâmaris 20/01/2014minha estante
A resenha está boa, porém o livro não me chama muito atenção, não sou muito fã de romances como este.

Beth 20/01/2014minha estante
Gostei de conhecer a história, mas no momento é o tipo de leitura que mais desejo.

Fernanda @condutaliteraria 21/01/2014minha estante
Não conhecia esse livro. Gostei da resenha, gosto de livros com fatos reais. Me interessou!

Verônica 29/06/2020

Uma história envolvente , quanto mais se aprofunda , mais quer saber sobre. Muito bem escrito e detalhado , sem contar as emoções que sente , a cada situação vivida por Kate. Sinceramente, uma das melhores histórias que já vi , uma mulher forte , corajosa , com um passado , que poucos entendem e acreditam , que possa ser " esquecido " ,ou revivido. Uma mulher com seus medos e solidões , cheia de vontades e inseguranças ... Na verdade , uma história de vida , que pode ensinar , muitas formas de amar , e os dois lados da moeda , das pessoas .

Milla 26/01/2014

A difícil decisão de abandonar um livro
Sim. Fiz. Dito isso, preciso dizer também que me esforcei, há longos dias e semanas estou me esforçando para fluir com a leitura desse livro e não estou conseguindo.

A autora narra suas vivências (e eu não sei até que ponto verdadeiras ou inventadas) de uma forma lenta e dolorosa, definitivamente muito desgastante e completamente diferente do que eu estava pensando. Não é uma leitura para mim.

Não tenho preconceito com biografias (aliás, amo o gênero), mas a Kate não me fisgou e eu não vejo motivos para insistir em algo que, para mim, não funcionou.

Há quem vá amar este livro, admirar a Kate e até mesmo se identificar com sua melancolia mas eu não.

Até a página 143 (onde estou largando-a) a história não teve nada de inovador, apenas uma mulher que é ex-prostituta e ex-drogada (como tantas, ora) falando da sua tentativa de vida nova em Roma, Nápoles etc. Ela conhece vários homens, seduz todos eles e mais: se incomoda que eles se sintam atraídos, mas, mesmo sem vontade, faz sexo com todos.

Como eu já citei acima, a autora não define quanto da história é real ou não. Me incomodou. Me incomodou também que ela tenha narrado em terceira pessoa e enchido o texto com "ela isso, ela aquilo" por não tratar-se pelo nome. Fica cansativo. Ficou chato.

Confesso que, em alguns momentos, consegui sentir o que a autora descrevia, mas, no geral, achei um texto truncado e enfadonho, contado por uma pessoa ainda muito perturbada e desconexa, que não se conhece e nem está tentando se conhecer (como é sugerido). Kate fica imersa em sua melancolia, infantilidade, chatice e tristeza.

E é, para mim, extremamente difícil dizer que não posso dar continuidade a leitura de um livro, sempre acho que a história pode melhorar mais adiante. Mas, neste caso, definitivamente, não posso. Não há por quê.

Já expus para vocês meus motivos que me levaram a deixar essa leitura. Agora incluo aqui algumas observações: o livro possui capítulos longos e, cada capítulo, trata de um amante da personagem. Mesmo que os outros permaneçam, é como um acúmulo de amantes. Amantes que ela não deseja.

Ao fim, a autora não me pareceu uma mulher nem frágil nem forte nem em busca de si, mas uma pessoa que não sabe o que quer e está sendo apenas levada, que usa seu passado como uma barreira de proteção para justificar quem é.

site: http://www.amorporclassico.com/2014/01/a-dificil-decisao-de-abandonar-um-livro.html
mariahnrt 30/12/2023minha estante
mds achei exatamente a mesma coisa

Ju 03/12/2013

Noites Italianas
Noites Italianas é baseado na história real da autora, Kate Holden. Ela foi prostituta e também uma viciada em heroína por muito tempo, mas decidiu - e conseguiu - largar essa vida. Bom, não posso dizer que ela seja a mulher mais comportada do mundo. A intenção dela era encontrar um amor, ok, mas eu acredito que decidiu fazer isso do jeito errado. Continuou se envolvendo com homens comprometidos, e se entregando a eles com uma rapidez assustadora. Kate é absurdamente fácil.

"Algo faltava dentro dela, já haviam lhe dito isso antes, ela já havia sentido dentro de si. Um tipo de passividade. (...) Se nada importasse, nada poderia feri-la. Talvez ela precisasse de algo que a machucasse para tornar tudo real."

Tá, entendi, ela gosta de sexo, isso não é pecado. Mas se envolve com tantos homens em tão pouco tempo que eu me irritei profundamente. Queria sacudir essa mulher e dizer para ela parar, gritar que ela estava fazendo tudo errado. Foi muito triste observar a Kate se afundando cada vez mais com as besteiras que fazia. É que, no fundo, ela não conseguia acreditar que alguém pudesse se interessar realmente por ela, principalmente depois de ouvir sua história.

"- Sempre percebo que, quando alguém se apaixona por mim, parece que eu perco o respeito pela pessoa. Fico achando que há algo de errado nela."

O livro é bem escrito, narrado em terceira pessoa. Tem muitas cenas de sexo e eu, particularmente, me incomodei muito com elas. Alguém sorria para a Kate e ela já ia para a cama com ele (estou exagerando um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo). Ah, me poupe.

O que eu mais gostei no livro foi o fato da maior parte da história se passar na Itália. Todo mundo sabe que eu amo a Itália, né? As cenas, em sua maioria, acontecem em Roma, e eu até me arrependi um pouquinho de não ter ficado mais tempo na cidade. Achei os moradores super antipáticos, mas tem muitos lugares legais que eu perdi a oportunidade de conhecer. Pelo menos joguei minha moedinha na Fontana di Trevi, então, segundo a lenda, voltarei lá... rs... Mesmo que vocês não tenham vontade de visitar Roma, existe uma boa chance da vontade surgir depois da leitura desse livro, já que Kate se apaixona pela cidade e a adota.

As personagens são muito bem construídas. Acho que não tinha como ser de outra forma, uma vez que é um livro autobiográfico. Então, provavelmente, todas elas foram baseadas em pessoas reais.

A Novo Conceito lançou, em 2008, o primeiro livro de memórias da autora, Na Minha Pele. Ele conta a vida da Kate na época da prostituição. Acho que não tenho coragem de ler. Deve ser bem pesado.

O final do livro é meio deprimente. Quando a gente acha que as coisas vão dar certo, elas desandam. Mas o fim é um recomeço. Pelo menos a Kate, finalmente, consegue se encontrar.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-novo-conceito-noites-italianas.html
Leilane 03/12/2013minha estante
Apesar de eu ter vontade de ler um livro passado na Itália - até hoje só li o Todo Garoto Tem da Meg Cabot -, não leria um livro na qual a personagem é tão autodepreciativa, por isso não me interessei por Noites Italianas, mas, como sempre, amei a resenha!
Beijos

Cris 04/12/2013minha estante
Adoro histórias que se passam na Itália. Mas não sabia que esta história era baseada em fatos reais.

Sarah 05/12/2013minha estante
A princípio achei bem interessante. Eu gosto de biografias e histórias baseadas na realidade. Com certeza o livro contém tantas menções a sexo pelo passado de prostituição da autora... talvez ela tenha utilizado esse recurso para justificar ações... Mas sério que incomoda pelo excesso? Eu não gosto muito de excessos nessa linha, tipo 50 tons... Mas acho que este aqui é outro caso. Ainda assim acho que quero ler!

Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Oi Ju!!
Esse livro não me chamou muito a atenção na época do lançamento. Na verdade essa a primeira resenha que leio do livro, e mesmo ele ainda não me despertando aquela vontade de ler, a história em si me pareceu legal.

Juh 06/12/2013minha estante
Olá Ju!!! Esse livro deve ser bom, eu não gostei muito da capa. Mas apesar disso deve ser legal um livro que retrata a vida de uma mulher que conseguiu recomeçar!! Eu acho que não vou lê-lo, porque não sou muito fã de livros assim!
Beijos!

Anna 17/10/2013

[Resenha] Noites Italianas de Kate Holden | @Novo_Conceito
Uma história real, com nomes de personagens trocados para manter a privacidade, mas mesmo assim... totalmente simples, verdadeira e incrivelmente cheia de sentimentos.

Kate é a Kate escritora, ex garota de programa e viciada em heroína que sobreviveu a todo esse mundo e conseguiu fugir um pouco do que esperaríamos de um livro de uma autora com essas características e nos apresenta um drama psicológico.
Eu me senti mal lendo algumas partes. O motivo? Eu me identifiquei muito com os sentimentos da personagem, quando ela falava dos seus sentimentos, de estar sozinha, do vazio, de procurar se encontrar... tudo sou eu. E tudo isso me deixava angustiada em cada página.

O livro tem uma pitada de erotismo, vamos ter cenas de sexo explícito, mas nada que incomode as pessoas que estão acostumadas a ler livros + 18. Tudo é na média desse estilo adulto.

O livro tem plano de fundo a Itália, o título "Noites Italianas" já entrega um pouco sobre isso não é mesmo? Roma e Nápoles aparecem também como personagens do mundo de Kate. Ela "foge" para o mundo para tentar se encontrar, viajando pelas estradas desse país tão lindo, a personagem busca um caminho para si mesma, busca em cada homem que encontra e acaba se envolvendo.

Noites Italianas é uma autobiografia sobre quem está lendo. Aos poucos nos envolvemos com a história de Kate de uma forma singular e sem preconceitos. Antes de tudo ela é uma mulher que sofre por que não consegue se envolver, fazer amizades ou desenvolver relações. Ela se acostumou em uma vida onde o sexo era sua moeda de troca e não gostava disso, em seus pequenos depoimentos e confissões, onde conta que chegava a trabalhar 12 horas por dia e aguentava muita coisa que ninguém precisaria suportar.

Um livro que merece atenção, que vale a pena a leitura e merece nosso olhar sobre ele. Um dos lançamentos da Novo Conceito que eu mais gostei nos últimos tempos. Recomendo.

Ps: Como vocês sabem eu estudo italiano e minha paixão pela Itália foi um dos motivos para pedir o livro. E durante a leitura encontrei muitas partes no livro foram mantidas em italiano, são pequenas palavras, conversas, e frases. Se você não entendeu, dê um grito nos comentários. Mas acho que o conhecimento comum de todos em italiano é suficiente para conseguir passar por essas partes.

A diagramação do livro está linda! A Novo Conceito fez um trabalho simples, mas perfeito. A capa como se fosse uma pintura ficou muito diferente das tradicionais capas da editora e deram um charme a mais para o livro o deixando mais adulto, sério e com uma pitada de sedução.

site: http://pausaparaumcafe.com.br/resenha-noites-italianas-de-kate-holden-novo_conceito/

Literatura 24/11/2014

Há um prazer nas florestas desconhecidas

Noites Italianas, Kate Holden, Novo Conceito, 270 páginas, me pareceu um nome poético. Não obstante, o livro vem com citações poéticas, tais como Byron, e uma narrativa que tenta alavancar o sexo casual a uma rotina melancólica e dócil. Cada capítulo, uma fase da vida amorosa da própria autora.

Esperava um romance insosso. Apesar do título poético, esperava algo óbvio. Isso não aconteceu. De cara, descubro que o romance conta a história da autora que se prostituia e foi viciada em heroína. Kate, personagem e autora, passa uma fragilidade e depressão que Jack, ao meu ver, aproveitou bastante, mesmo, em muitos momentos, ele tentando dizer que a ajudava. Ele é um homem bem mais velho e tem um caso extra conjugal com Kate. Em certos momentos, a aspereza dele no trato com ela chegou a me irritar. Ela era muito passiva àquilo. O trato entre eles foi de não se apaixonar, e assim Kate o fez. Quando sentiu que as possibilidades haviam sessado, deixou Jack a ver navios e foi viver novas experiências.

“Os dois se aproximam cada vez mais. Ele passa o dia no trabalho; ela lê Byron, escreve em seu diário, arruma a casa e então, antes de ele voltar, ela toma banho, se troca, coloca velas nos degraus da escada para recebe-lo, espera.”

As verdades de Kate podem ser assustadoras, porém reais. A realidade na Itália, com discrições minuciosas de alguns locais. O problema do livro não é o fato de a personagem se relacionar com homens casados e viver em relacionamentos perturbados, mas, sim, sua aparente depressão. Sinto que a poética melancólica da capa e as poesias que envolvem a trama trouxe esse ar muito bem.

site: Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-noites-italianas-kate-holden-ha-um-prazer-nas-florestas-desconhecidas/#.VHNhWIvF-VM

RUDY 14/11/2013

FEITA POR ROSEMARY

Bem pessoal, vamos lá... o que posso falar deste livro? Não sei se vocês sabem, mas a autora Kate já foi viciada em drogas e já ganhou a vida como prostituta. Isto vocês podem conferir na própria contra capa do livro. Este livro aliás, é um pouco de sua vida, ou do que rolou quando ela esteve na Itália. Algumas coisas foram mudadas como ela mesma explica, mas a ideia central, é sobre ela mesma.
Apesar de ser bem escrito, ou de pelo menos eu gostar de como Kate escreve, não gostei do livro. Não achei uma consistência na história dele. Sabe aquela receita básica "começo, meio e fim"? Pois é senti falta disso.
Já começamos o livro com ela na Itália e começando seu primeiro "trelele" com um homem casado. Aliás, na capa do livro está escrito: "As mulheres não falam com ela; acham que vai roubar seus namorados... E vai!". Não acho que Kate roube os maridos das mulheres. Acho simplesmente que os homens comprometidos que se envolvem não só com ela, mas com outra mulher, são tremendos picaretas... Mas como sempre que leva a fama somos nós...
Uma coisa que me incomodou também no livro foi a imagem de Kate. Ela teria 29 anos, mas parecia agir como uma adolescente e isso foi muito ressaltado com seu primeiro "namorado" do livro. Não só no modo de agir, mas principalmente no modo de se vestir. Uns poderiam achar que era para chamar atenção, mas como a própria sinopse nos conta, esta viagem para Itália foi para se redescobrir...
Mas quem é realmente Kate? Será que as mulheres realmente se afastam dela ou ela por ter uma baixa autoestima é que acaba se afastando das pessoas e se envolvendo com quem só quer uma coisa dela: sexo?
Não sou nenhuma moralista, cada um é dono do seu próprio corpo e faz o que achar melhor. Mas para quem queria reconstruir a vida e se conhecer, acho que em alguns momentos fugiu bem da proposta. Qual é a vantagem de se envolver com alguém que você sabe e tem certeza que não quer nada sério com você? Se você só quer aventura, tudo bem, mas não era o que Kate queria... ou será que no fundo era? Será que sua antiga vida de prostituta já estava tão enraizada nela, que ela não conseguia simplesmente seguir sem precisar ir para cama? Porque em certos momentos ela mesma diz que não queria e acabava indo. Ou ela não sabia ao certo o que queria?
Acho que o maior problema de Kate estava em sua mente. Não eram as pessoas que se afastavam dela, era ela que acabava afastando as pessoas. Acho legal e normal o jogo de sedução entre um homem e uma mulher, mas sempre existir isso entre os dois seres acaba cansando. A insegurança de Kate pode vim de seu passado, mas porque então não mudar as ações do presente em vez de apenas repetir os mesmo erros?
Claro que é muito fácil falar ou julgar estando de fora, mas a sensação que tive lendo o livro, foi que no período em que foi para a Itália, sua insegurança e infantilidades ainda eram grandes (não sei se ainda é assim), e que suas atitudes e ações em nada ajudavam a se conhecer ou mudar. É o mesmo círculo vicioso que não se quebra só muda o cenário.
Como eu disse lá em cima, não é um livro que eu indique ou que venha a ler novamente, mesmo tendo gostado da escrita da autora. Mas claro isto é minha opinião, e vocês só terão a de vocês se lerem...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-49-noites-italianas-kate-holden.html
Michelle 30/10/2022minha estante
esse livro é quase um desabafo da autora

Ana 18/11/2013

Laços e Entrelaços
Eu pedi esse livro simplesmente porque fiquei curiosa quanto tudo o que tinha lido sobre a autora do livro, Kate Holden, ela hoje é colunista do jornal Saturday Age, é formada em Estudos clássicos e Literatura na Universidade de Melbourme, porém ela já foi viciada em Heroína e também se prostituía, ela já tem publicado outro livro "Na minha pele" onde ela conta toda a sua história de vicio e prostituição, já neste livro ela mostra a sua trajetória em "busca do seu próprio eu" uma busca por uma vida diferente.
Como seria para uma mulher inteligente que teoricamente teria mil caminhos diferentes para seguir saindo de um buraco emocional que ela mesma cavou? Este livro é pura emoção, o interessante é que não sabemos o que realmente aconteceu de verdade e o que poderia ser inventado. Mas sinceramente? Isso não importa.

Apesar da vida "suja" que Kate teve, ela é ingênua em certo ponto. Ela não é uma mocinha valente que você vai amar conhecer, isso não é o foco. O livro todo mostra a tão boba ela é quando o assunto é homens, com poucos recursos e sem perspectiva de vida depois de sair das ruas de Melbourne ela vai até a Itália onde conhece várias pessoas e são essas pessoas que fazem este livro. Ela descreve como conhece cada homem que passou por sua vida o que eles mudam nela e o que ela vive com eles. Em cada parte do livro ( são sete partes) tem um homem "protagonizando" essa história.

O legal é que Kate não mente em questão do seu passado para os homens com que envolve (e isso mostra que ela tem um pouquinho de coragem neh?) só que obviamente pelo modo que veste e se porta não precisa que ela diga para ninguém que ela já foi prostituta um dia, e isso é engraçado, ela não percebe a sua própria vulgaridade.

Para ler este livro eu diria uma coisa: leia sem preconceito. Apesar de Kate estar limpa das drogas e não cobrar para transar com ninguém, ela se prostitui sim, só que não cobra é algo que ela não consegue tirar de si, ela se “diverte e sofre ao mesmo tempo em que luta contra toda essa vida que decidiu abandonar”.
Ela não trabalha e vive na Itália vagando entre uma casa e outra como se fosse normal ir a casa de pessoas que ela conheceu algumas horas antes, vemos ela dizer por exemplo que " não é errado ser facil." É uma personagem que vai contra o que seria certo para os padrões da sociedade, ela vai sempre contra o que você diria como ser certo.

Ela é uma personagem real, ler este livro sobre uma perspectiva diferente que fala sobre sentimentos de uma pessoa que vive uma vida que iria totalmente contra o que você ou eu acha como correto é bom, é sair um pouquinho da caixinha sabe. Não tem um romance fofo nessa leitura, isso não existe aqui, na verdade é mais sobre a vida deprimente de Kate.

Recomendo sim a leitura, só acho que deveria ter uma pequena indicação que este livro é para maior de 18 anos, ele tem muitas cenas de sexo explicito e fala sobre um tema não tão comum de ser ler por ai.
Sem contar que o final é perfeito é o tipo de fim que você não espera, sem contar que a narrativa é muito boa a leitura flui muito bem.

Gostei e indico.

Saleitura 19/11/2013

As mulheres não falam com ela; acham que vai roubar seus namorados... E vai!
Noites Italianas é baseado na história real da autora Kate Holden. Ela nasceu em Melbourne na Austrália e fez desde lavar pratos, trabalhar em livraria até tornar-se uma profissional do sexo depois de se viciar em heroína.

Kate resolve sair de Melbourne para esquecer seu passado “e começar uma jornada para dentro de si mesma” indo “para um país reconhecidamente romântico” – A Itália.

Kate é de uma coragem e ao mesmo tempo de uma aceitação e simplicidade que chega a incomodar. A sua história neste país romântico é marcada por alguns encontros.

Um caso de amor com Jack, um homem casado e com a metade da sua idade que mora em uma casa em Roma. Para ele é uma mulher que gosta de sexo e o satisfaz, mas não quer compromisso e nem que os vizinhos percebam.
“Mas ela partirá amanhã. Porque ele pediu para ela partir.” Página 37.

Vai para Nápoles de trem e durante a viagem ela repensa sobre ela e Jack. “Ela tem o cheiro de uma mulher amada.” Chegando se hospeda em uma pensão barata e já é paquerada pelo porteiro Guido. Vai passear pela cidade que é muito agitada, conhece alguns lugares, retorna para o Hotel, fala ao telefone com Jack.
“Ela já está se virando em Nápoles. Considera uma conquista.” Já consegue se expressar apesar de achar a língua muito diferente. Está sempre sendo observada pelos homem. “O que há de errado com ela?

Guido entre vinhos e bate papos acaba seduzindo Kate que tenta evitar, mas acaba cedendo.
“Que moça idiota, vaca desgraçada. Fraca a ponto de deixar um homem fazer coisas como se ela fosse muito fácil, como se ainda fosse fácil.” página 53

Kate se contraria, mas não consegue ser firme. “Será uma fraqueza tão grande ser romântica? Ela se acha idiota e isso é porque é tão educada que não consegue dizer “não”.

“Amar os homens é difícil. Nesse mesmo hemisfério, no mesmo país, ela conheceu muitos homens. Massimo. Seu sorriso diabólico surge à sua mente. OH Massimo e Nanni e Guido, parece fazer tanto tempo, aqueles dias malucos. Jack, pobre Jack. Todos os outros. Lições, lições. Ela une os joelhos ao peito, suspira...”

A vida de Kate foi muita marcada pela prostituição e podemos sentir isso de uma forma deprimente ver como ela se relaciona com os homens. Ela está em busca e algo seguro, ela quer ser amada, mas não consegue dizer não.

Kate conhece Gabriele que a trata diferente dos outros homens. Isso a faz se sentir feliz. “Eles são namorados. Bebem vinho em piazzas, molestam um ao outro em parques.” Ele fala palavras de amor, ele chora e Kate “ouve a alma de amor dele”. O tempo passa e as coisas mudam ...
“Ele é só um garoto, afinal. E ela , ela também já foi mentirosa. É muito mais doce perdoar a fraqueza do que a desprezar”. página 247

O que mais falar sobre Noites Italianas que mostra a luta e coragem de uma mulher que venceu as drogas e agora está em busca de si mesma e o que mais quer é encontrar o verdadeiro amor e se isso não for possível o que o futuro lhe reserva?

É uma história narrada em terceira pessoa, bem escrita e procura contar os fatos de uma forma real , honesta , mas tem cenas que me deixaram com raiva em ver como ela se deixava ser usada pelos homens. O importante que por mais que a vida tenha lhe mostrado essa forma de agir ela está tentando mudar, seguir uma nova vida e é essa força, essa coragem que me conquistou.

“Holden é capaz de se colocar – e, por extensão, apresentar a sexualidade feminina – muito menos como uma vítima de circunstâncias sociais e mais como uma hábil profissional que acolhe, com prazer, os dividendos de seu trabalho.”

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/11/resenha-do-livro-noites-italianas-de.html

Livros e Citações 26/01/2016

Nunca é tarde demais para um recomeço
Autora: Kate Holden
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Classificação: 3.5/5 estrelas

Noites Italianas se trata da história de vida da própria autora, Kate Holden – que tenho que admitir foi muito corajosa por ter escrito esse livro e mostrar a todos o seu passado. Kate, uma ex-prostituta e ex-viciada em drogas, finalmente consegue se livrar de tudo isso e começa sua narração com um caso com Jack – um homem casado e apaixonado por sua mulher e que também se diz apaixonado por Kate. Após ver que continuar intocada dentro de casa não a levaria a lugar nenhum, Kate decide viajar e ir para Roma.

"Você está em meu coração."

Lá, Kate tenta se encontrar descobrir quem é ela realmente. Durante os primeiros meses ela ainda está em um relacionamento com Jack. E por causa disso ela percebe que é viciada em sexo. Porque em primeiro lugar não vem em sua mente o amor por seu homem, ao contrário disso, vem à vontade de sexo. E nessa hora, não importa quem seja o importante é ela se satisfazer. Em meio a varias aventuras, com homens casados, sexo grupal, e um amor de verdade, podemos ver a saga de uma pessoa que esteve abaixo do fundo do poço e que se recuperou e agora é essa grande autora.

"Ousar amar não é o maior desafio de todos?"

O que me entristece é ver o quão perdida Kate era. Ela realmente não tinha força de vontade, mal importava o que dizia sua cabeça, ela era impulsiva. O modo como ela magoa as pessoas a sua volta e, pior ainda, a si mesmo, é uma lástima. Espero do fundo do coração que ninguém se espelhe nessa Kate perdida.

Mas o que me faz gostar um pouco desse livro é o fato de a autora ter dureza o suficiente para mostrar a verdade nua e crua sobre si. Isso nos demonstra o quanto ela já superou todos esses acontecimentos. Porque se não, ela jamais mostraria para todo o mundo. Portanto, aqui vai meu elogio para a autora, pois, mesmo quando achava tudo estar perdido ela conseguiu se encontrar.

"Eu gosto de homens. Gosto de deixá-los felizes."

Porém, não posso dizer que Noites Italianas é um livro nota 5 devido a todas as incertezas e dúvidas da personagem, a inconsistência do seu amor, o seu vício em sexo e o pior de tudo – não mostrar a melhor parte, onde ela realmente cresce e aprende. Essa era a que eu mais esperava. No entanto, é sim um livro para se ler, pois, podemos ver que nunca tudo está perdido e é tarde demais para um recomeço.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Livretando 18/01/2014

Resenha: Noites Italianas
Atenção: Este livro tem conteúdo adulto!

Noites Italiano é um livro autobiográfico de Kate Holden. Holden nasceu em Melbourne, formou-se em Estudos Clássicos e Literatura, já lavou pratos, foi modelo de cabelo e trabalhou em uma livraria antes de se viciar em heroína e depois se torna profissional do sexo.

Em busca de si mesma, Kate foi para Roma, sabendo que ali era a cidade do amor. O livro vai narrar a trajetória da autora durante um ano na Itália. E apesar de se apresentar com uma garota má, Kate se mostra a verdadeira romântica, fazendo referência a autores como Byron, Shelley, Goethe e os lugares pelos quais estes passaram.

Apesar de esperarmos uma pessoa forte e decidida, o que encontramos é uma personagem insegura, cheia de medos, ela se mostra com uma garota e um dos homens com que ela se envolve, insiste em mostrar que ela não é mais uma garota e sim uma verdadeira mulher.

Mesmo sabendo que aqueles relacionamentos não dariam em nada, Kate se envolve com alguns homens pensando que o sexo poderia curar qualquer ferida causada por esses “namoros”.

O livro é dividido em partes, e em cada uma delas ela apresenta um dos personagens com quem se envolveu. Mas o que posso dizer é que não tive o envolvimento que gostaria com o livro.

Noites Italianas é narrado em terceira pessoa, e com muitas cenas eróticas, e tenho que confessar que não estou habituada com este tipo de leitura, o que pode por um lado ter prejudicado o meu envolvimento, e quando ingressei na leitura eu não tinha ideia de que ele fosse um relato real, enfim, acho que após saber que ele é autobiográfico tomamos um outro olhar sobre ele.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2014/01/noites-italianas-kate-holden.html

Bu 25/10/2013

Noites Italianas
Noites Ilatianas, da autora Kate Holden, foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

Quando peguei o livro para ler, eu não tinha nenhuma expectativa, até porque não tinha lido quase nada sobre ele. Como sempre, eu leio tudo no livro antes de realmente começar a leitura, com isso quando eu fui ler o perfil da autora, eu fiquei surpresa por ela já ter sido viciada em heroína e prostituta e mais surpresa ainda pelo fato do livro ser um retrato da sua vida.

A personagem Kate, sim a protagonista do livro tem o mesmo nome da autora, tem tudo aquilo que eu não sou tão fã em uma personagem, só que por incrível que apreça, ela me cativou. Kate é insegura, dependente emocionalmente e fraca, ou ela pensa que é tudo isso e não possui nenhuma vontade de mudar. Só que no decorrer da leitura, não há como não torcer por ela, para que ela se encontre e se ame mais.

A leitura é bem gostosa e cada capitulo trata certo amor diferente. Eu gostei da forma que a autora trouxe isso para os leitores e mesmo o livro sendo em terceira pessoa, nós conseguimos entender perfeitamente o sentimento de Kate. Em várias partes do livro, eu me peguei pensando se aquilo realmente tinha acontecido com a autora. Eu gosto quando existe essa mistura de realidade e ficção, e que nos instiga a saber o que é o que.

Outro ponto positivo do livro é a grande quantidade de poesias e lugares que o livro mostra. Em Noites Italianas nós conhecemos vários cantos da Itália, assim como sua cultura, costumes e monumentos. É interessante também percebemos que o humano é imperfeito, e todos tem seus demônios dentro de si.

Eu me surpreendi com o livro, até porque eu não esperava nada muito avassalador, porém o final me deixou um pouco sem chão, porque eu queria mais. Espero que vocês gostem da leitura, porque eu recomendo muito.

site: http://www.segredodeumundo.com/