As Gêmeas

As Gêmeas Saskia Sarginson

Resenhas - As Gêmeas

is1s 08/08/2023

Faz muito tempo que eu tenho esse livro, mas nunca tive a oportunidade de terminar e meu deus, que livro interessante. imaginei que o livro fosse mais raso, com uma leitura simples.

mas é muito interessante. a vida das gêmeas é bem descrita, nos fazendo entender o que elas realmente sentem e a forma que agem.

não é um suspense tão bom, mas recomendo!

nickyeomie 10/04/2023

Polly, você estará sempre em meu coração ???
Tenho algumas ressalvas com esse livro. Primeiro que não cheguei preparada para a descrição minuciosa de onde as gêmeas moravam. Várias vezes me peguei pulando essas partes que eram muito descritivas, chegava até a ser chato e atrapalhava minha imaginação.

Segundo: quanta tragédia viu? Caramba, o cara matou o irmão só porque ele disse que Viola não ia querer ficar com ele? Faltou algo. Eu pensei que eles iam explorar aquela promessa que John falou pra Viola, de que se algum deles tivessem em um estado terminal, ou de coma, um iria acabar com o sofrimento do outro. Mas foi mal construída essa narrativa, detestei.

Terceiro: não gostei do final. Faltou algo. Queria mais interação entre as irmãs depois de tanto tempo separadas. Podia ao menos descrever o encontro de Viola com John, algo assim. E que pedido de Ben foi aquele? A hora e as palavras foram super inadequadas. Isolte precisa se consultar com um psicólogo pra parar com essas inseguranças em relação ao tratamento de Ben com as pessoas.

E, por fim, que falta danada de Polly. Essa personagem... indescritível. Gostei da autora não ter dado um veredito para o que realmente aconteceu com ela. Mas me doeu tanto imaginar ela chorando e pedindo pra não deixarem ela sozinha. Ai que dor Polly ? eu queria estar presente nessa cena e salvar ela do que quer que tenha acontecido.

Enfim, indico, porém não pretendo reler ele de jeito nenhum. Pelo menos os danos psicológicos foram poucos, excluindo minha amada Polly... ?

Lalis17 23/03/2023

Gosto de ser muito sincera e falar o que realmente achei da leitura, me deixou deprimida, triste, só tem sofrimento e dor. Sinceramente, não indico.

Magabie 24/01/2023

História boa mas...
O livro é muito bom, conta a história das duas gêmeas e o quanto elas mudaram ao longo que foram crescendo e muitos segredos começam a ser revelados
A história é bom porém sem um final, o livro poderia ter tido sim algum final, alguma conclusão de tudo aquilo, como as gêmeas ficaram e como todas aquelas coisas que elas iriam fazem acabaram.
O livro me animou, porém o final decepcionou

Tati Vizú 11/07/2021

Interessante
Gostei da narrativa. Os personagens são bastante interessantes e o cenário descrito em detalhes. O enredo me prendeu, com as informações surgindo aos poucos.

Juliana 17/06/2021

Bom livro
Eu gostei do livro, embora em alguns momentos tenha achado a história confusa e a leitura um pouco arrastada.

Vi 19/02/2021

não me conectei muito com as gêmeas...

Camila 01/08/2020

Linda história de superação
No começo demorei a engatar... mas quando peguei o ritmo, comecei a enxergar a história das irmãs com outros olhos... uma história de sofrimento, mas de amizade, de amor de família... e superação! Gostei bastante!

Aline.Kohler 23/09/2021minha estante
Né, queria muito saber.

Magabie 24/01/2023minha estante
Sim!!!

Leninha 28/07/2019

Só uma pergunta!! Por que demorei tanto para ler??
Pq demorei tanto pra ler esse livro??Essa história me surpreendeu, com um suspense que não me deixava larga o livro!! E o final??Queria mais..Finalizei a leitura e não parei de pensar nela o dia inteiro..

Quem vê essa capa inocente, nem imagina o thriller psicológico que esse livro é!! Aqui temos a história das gêmeas Isolte e Viola que desde pequenas eram inseparáveis, até que algo mudou e o tempo passa as irmãs crescem e seguem caminhos diferentes. Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda, um namorado fotógrafo, mas vive assobrada por algo. Enquanto Viola sofre de um transtorno alimentar e mesmo em uma cama de hospital se recusar a se tratar. O que teria acontecido de tão terrível no passado delas??

O livro não é contado de forma linear, a todo momento somos jogados no presente e no passado dessas meninas. Durante toda leitura somos confrontados com o que elas escondem?? Só posso dizer que é um thriller psicológico incrível, a todo momento fazemos suposições, somos surpreendidos com algo e nossa o final é de chorar!! Esse livro me surpreendeu, uma história que você termina e que continua na sua cabeça por vários dias.

Deza Farias 12/07/2018

"AS GÊMEAS"
O que fala desse livro? Hã, o livro me decepcionou kkk, não acho que seja a melhor forma de começar mais com certeza é a mais honesta.
Sei que cada leitor ver o livro de uma forma diferente, mais esse livro não funcionou para mim...

O livro conta a história de Isolte e Viola, gêmeas idênticas que viviam sempre brincando com os também gêmeos idênticos John e Michel, eles passavam o dia sempre brincando e se aventurando pela floresta.

Sua Mãe arrumou um novo namorado e fazia de tudo para que as meninas gostassem dele.

Ele era Viúvo e tinha uma filha, e a menina tinha certa admiração pela gêmeas. E sempre queria participar das brincadeiras, mas os gêmeos não gostavam muito dela.

Por outro lado começou a surgir um romance infantil entre Viola e John, e eles fizeram questão de esconder esse segredo de todos.

Tudo ia muito bem, até que depois de algumas tragédia as gêmeas foram morar em Londres.

Daí em diante elas se afastam de forma brusca. Isolte consegue se reerguer e dar um rumo à vida, mas Viola não é tão forte assim e acabou entrando em depressão e se tornando anoréxica, nada mais importava para ela, ela nunca mais viu John, e sua irmã não podia fazer nada por ela.

Isso até que certos acontecimentos viram tudo de cabeça pra baixo, fazendo Viola ter um motivo para se recuperar, mas com isso vieram também segredos que atormentaram as gêmeas quando eram crianças e agora elas têm de enfrentá-los?

Eu achei o livro um tanto cansativo, o drama não me prendeu muito, e tive muito ranço da Isolte.

Mais como falei antes, acho que toda leitura é uma troca de conhecimento e que cada leitor, enxerga o livro de uma forma diferente. O livro não funcionou pra mim, mais quem sabe ele não pode se tornar seu próximo favorito!

Boa leitura a todos :)

PS: não gosto muito de livros que trás pessoas na capa, não é que não gosto, mas essa eu achei bem lindinha.

LER ETERNO PRAZER 22/04/2018

O passado confrontando o presente!
As gemeas - Saskia Sarginson.
O livro narrado, uma outra em primeira pessoa, em outra na terceira pessoa!!
Temos aqui a história das gêmeas Isolte e Viola, inseparáveis na infância, vivendo em uma "comuna" onde o natureza é predominante. Sua mãe as cria em total liberdade! No decorrer da história elas conhecem dois irmãos,também gêmeos e daí se forma um quarteto quase que inseparável. A fórmula que a autora nos traz para acompanhar a história é bastante interessante, ela vai traçando todo o enredo com flashes de tempo, em um temos as gêmeas crianças, com suas aventuras, suas brincadeiras e sei dia-a-dia envolto com seus problemas com a mãe!! Já em outro temos as gêmeas já adultas, tentando levar a vida em meio aos segredos e traumas que trouxeram da infância! Algo aconteceu que desfez um pouco do laço que as unia. Isolte tem um otimo emprego em uma agência de moda, já Viola está sob cuidados médicos muito fraca, debilitada por conta de seu distúrbio alimentar(anorexia).
Algo no passado, de muito sério aconteceu para transforma-las tanto assim e Isolte terá que reviver tudo isso para que o presente de sua irmã se resolva.
Ao iniciar a Leitura desse livro, sinceramente, me enchi de expectativas, elas infelizmente não foram tão bem nutrida(as minhas expectativas) a fórmula ia indo muito bem usada pela autora, mas ao se aproxima do desfecho achei algumas coisas ficaram muito vagos!! Sem sombra de dúvida "As gêmeas é uma ótima história, mas perdeu uma estrela apenas por esses pequenos detalhes que a autora deixou, na minha opinião, meio vago, ou sem um fechamento concreto!
Mesmo assim ele está super indicado, pois, cada leitor tem uma visão diferente daquilo que lê não é verdade!! No Skoob, encontrei muitos leitores e leitoras que adoraram a história, outra nem tanto, mas mesmo assim vale a indicação, leiam e tirem sua conclusões!!

Maitê Kp 12/02/2017

Adorei
Ouvi muitos comentários ruins deste livro. Tinha ele a meses na minha estante e não tinha lido ainda pelos comentários negativos. Mas eu amei. É um livro que te prende que tu tem interesse em saber o que vai acontecer. Adoreeeeeiiiiiiii!!!!!!!!