O Rei Fugitivo

O Rei Fugitivo Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Rei Fugitivo

1 | 2 | 3 | 4

Sam 29/05/2020

não esperava nada menos que perfeito.
Jaron mais uma vez superando as minhas expectativas e se tornando um dos meus personagens favoritos. Me proporcionou muita raiva dele kkkkk pq ele é muito teimoso, mas também se não fosse, não seria Jaron. Pude aproveitar mais o "Sage" e conhecer mais Imogen, personagem incrível, além de conhecer mais personagens legais como Fink. O enredo do 2° volume me surpreendeu tanto quanto o 1°, superou todas as minhas expectativas, de fato. Preciso saber como vai acabar essa história incrível e cativante.
Uma trilogia que recomendo demais.

Bianca 03/06/2023

Eu realmente estou amando essa trilogia, apesar de tantas coisas estarem dando errado o livro ainda tem vários alívios cômicos que deixa o livro leve para ler. Amei que nesse segundo livro deram ainda mais espaços para personagens antigos e até para os novos, o Jaron continua maravilhoso e teimoso, amo o jeito que ele fala que todos querem o matar kkkk. Vou ler logo o terceiro livro para vê como esse guerra vai acabar.

Maisa @porqueleio 12/02/2022

Muita ação, mas não necessariamente as melhores decisões...
Segundo livro da série, portanto pode ter spoiler do livro anterior.

Sage já não existe mais. Em seu lugar, Jaron ressurge, assumindo o trono que tanto evitou. Mas, ele encontra dificuldades, principalmente porque os membros do Conselho não confiam plenamente em sua capacidade de governar, o que o leva a duvidar de si mesmo.

Até que ele sofre um atentado pelas mãos de alguém que ele queria como amigo, e não vê outra saída que não acatar a sugestão dos conselheiros, e se refugiar em outro local. Desconfiado, escolhe um local diferente.

Entretanto, resolve ir de peito aberto enfrentar os piratas, que podem ser o meio escolhido por Avenia para invadir seu país.

Jaron tem vários planos, que vão sendo apresentados ao leitor aos poucos, o que nos deixa bem angustiados, e até irritados, porque as escolhas que ele faz são sempre as piores. Mas, já me acostumei com a facilidade que ele encontra para sair de situações de perigo. Há sempre um elemento surpresa, e é assim que ficamos preso na narrativa.

É um livro recheado de ação... e com eventos que vão nos deixar com o coração partido.

“Um novo tipo de dor explodiu dentro de mim, algo diferente do que já senti antes. Se houve alguém que poderia um dia ter meu coração, eu havia acabado de tirá-la de minha vida para sempre.”

⚠️ 14+ Gatilhos / Aviso de Conteúdo: Vi0lência, 4ssédio, ass4ssin4to.

site: https://www.instagram.com/p/CZxXoBKPym4/

Paulo Henrique 14/01/2022

É muito bom, mas não tanto quanto o primeiro...
O livro sofre da "maldição" do segundo livro de trilogias, ele é bom e você se diverte, mas a história poderia ter sido incorporada no terceiro livro, ou ser mais curta do que já é e não faria falta. A autora manteve os personagens cativantes e as intrigas interessantes, mas o enredo foi mais fraco, demorado pra se desenvolver e com uma solução um tanto fácil demais, ainda assim o final foi muito bom, não foi de todo feliz e o último livro tem TUDO pra pegar fogo!

Lilyan Sotnas 12/04/2020

"NÓS SOMOS CARTHYA!"
Muuuuuuuuuuitooo bom!
Essa trilogia me surpreende a cada livro, scrrrrr... Tenho alguns infartos pensando que vai dar merda... e da merda. Só que o Jaron sempre da a volta na merda e supera. ?? Garoto-rei espero! Uma ótima leitura! Emocionante e nunca entendiante, a cada página é uma nova descoberta, uma nova mentira ou uma nova verdade se revela. O Jaron sempre muito espero, audacioso e abusado. O garoto sabe fazer um plano como ninguém! Cheguei a comparar ele a personagem Aelin da série Trono de Vidro por causa dos seus planos suicidas e seu sarcasmo exacerbado. Muito recomendado! ??

Nayarapeixoto 24/09/2023

O rei fugitivo
Se tem um personagem que gosta de correr perigo é esse: Jaron. Ele bota uns planos mirabolantes que claramente não vão funcionar, mas ele não tá nem aí e vai em frente mesmo assim. A audácia, a petulância do protagonista que começou no primeiro livro continua no segundo. Ele faz tudo isso pelo seu povo e seu lugar? o que dá pra dar um desconto.
O livro tem bastante embates e a aparição dos piratas deixa uma leve tensão no ar e parece que vai dar tudo errado de vez! A continuação é boa, e da metade pro final, a leitura flui mais.

ribeiro 19/07/2022

incrível, perfeito e atemporal.
sabe aqueles livros que são tão bons que quando você termina se sente perdido e sem saber o que fazer? esse livro me passou exatamente essa sensação. comecei a leitura um pouco receosa pensando que iria me decepcionar, porque tinha criado muitas expetativas por conta do primeiro livro. no entanto, esse é tão bom quanto o anterior. a leitura foi um pouco arrastada no começo, mas do meio pro final, a história fica tão envolvente que tudo que passa na cabeça é todas as furadas possíveis que o sage/jaron possa se meter. e mais uma vez, me vi numa relação de amor e ódio com ele. ao mesmo tempo que eu morro de rir, eu passo raiva, porque ele é completamente inconsequente e não tem medo de morrer. e se não fosse a imogen (personagem genial) ou outras pessoas que o ajudaram muito, ele tinha morrido. enfim, o livro é maravilhoso. não tive um segundo de paz lendo, mas ainda bem que tem alguns alívios cômicos como, por exemplo, o fink. eu não aguentava ele com aquele rato de estimação e quase chorei quando ele pediu do jaron pra levar ele junto pra carthya

Rebeca 11/04/2021

Tão bom quanto o primeiro e
A autora não decepciona nesse segundo livro da trilogia. É incrível a narrativa do livro, tão leve e fluída!

O personagem Jaron me surpreendeu mais uma vez com sua ousadia, coragem e atitudes dignas, realmente, de um rei. Ele é um personagem incrível, assim como os demais que surgem nesse segundo livro e os que se mantém do primeiro. Em todos é possível sentir sua essência, e é incrível a vida que a autora dá a cada um.

As aventuras que Jaron vive nesse segundo livro não decepciona em nada! Perfeito! Ansiosa para ler o terceiro volume.

PorEssasPáginas 20/02/2014

Resenha O Rei Fugitivo - Por Essas Páginas
Eu fiquei animadíssima quando esse livro foi lançado. Isso porque eu amei a leitura do primeiro livro, O Falso Príncipe. Fiquei ainda mais feliz quando recebi esse livro da Editora Record (porque já havia um bom tempo que eu tinha solicitado e, enfim, correios). Como sou bem atrapalhada com leituras e resenhas, não deve ser novidade falar que eu o li ainda em janeiro, mas só agora posto o que achei para vocês.

Observação: Segundo livro de três, ou seja pode conter SPOILERS! Mas estou tomando os remédios normalmente, então eu provavelmente vou me conter. rs

Nossa, eu direi isso sempre, mas como é difícil começar a resenha de um livro que a gente gostou! A minha primeira intenção é contar logo tudo o que acontece, sem esquecer os detalhes, mas aí lembro que prometi que tenho que me controlar com os spoilers Argh!

Enfim, de volta ao lugar que considerava seu lar, o príncipe Jaron encontra dificuldade em governar o seu reino, principalmente porque os membros do Conselho não confiam plenamente em sua capacidade de governar e ele mesmo começa a duvidar de si mesmo quando se compara com seu pai ou com seu irmão, principalmente quando sabe que suas decisões, embora necessárias, podem não ser as melhores.

Embora tenha essas questões mais filosóficas, o livro continua recheado de ação do começo ao fim. Como é explicado na sinopse, Jaron sofre um atentado pelas mãos de alguém que ele queria como amigo e agora os conselheiros o convenceram a se refugiar em outro local, o que para Jaron é uma grande afronta. Mas enfim, ele concorda em sair do palácio

Mas não conta aos conselheiros para onde exatamente ele pretende ir. Claro, não poderia esperar menos de Jaron.

Como eu disse, Jaron se recusa a ir para o local indicado por seus conselheiros e chefe da guarda e, como ele é uma pessoa extremamente paciente (só que não), ele decide ir disfarçado direto ao encontro daqueles que ameaçam seu país, principalmente caso se aliem a um dos países vizinhos que planejam uma invasão: os piratas.

Nesse livro nós podemos ver como Jaron age na arte da improvisação. Ele não tem um plano propriamente dito quando vai ao encontro de seus inimigos. O único plano dele é permanecer vivo para lutar. Ele também tem várias surpresas e nós somos coroados com a presença de personagens antigos e novos que dão o que falar.

Jaron sempre tem uma carta na manga e é isso que eu gosto nele. Eu já comentei na primeira resenha que ele narra em primeira pessoa a história, mas ele não entrega todo o ouro. Ele nunca revela o que está pensando por completo. Justamente por isso temos sempre um elemento surpresa e nesse livro nem sempre o elemento surpresa veio de Jaron , o que faz você ficar na expectativa do que vai encontrar no próximo capítulo.

A leitura continua rápida e fluida, é um livro de aventura para ninguém botar defeito. Tem um clima romântico aqui e ali, e acaba que ficamos também com o coração partido com os rumos de determinados acontecimentos.

Recomendo muito a leitura, para muitos autores que erram feio no segundo livro de uma série, eu fico feliz em dizer que não foi o caso com O Rei Fugitivo.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-rei-fugitivo
Giovanna 29/08/2014minha estante
"Mas estou tomando os remédios normalmente, então eu provavelmente vou me conter. rs" Faltou comprar os dos leitores *o*

manuzeraaa 14/03/2021

O rei fugitivo
Sério, um dos melhores livros que ja li em toda a minha vida.
Esse livro é o segundo da trilogia do reino, então esperava que não tivesse muita história nele, mas meu Deus do céu
Eu achei incrível a escrita da autora, faz o livro ser mil vezes melhor.
Recomendo demais

navi 28/08/2023

TEM PIRATAS!! Tá aí uma trilogia que merecia todo o reconhecimento do mundo, porque ela merece, uma trama política ótima e bem construída, personagens cativantes, plots e reviravoltas incríveis e ganchos perfeitos para os próximos livros, essa trilogia merece tudo!!

Continuo apegada ao Jaron e ainda digo que nesse livro eu me apeguei ainda mais. A coragem dele me deixa de queixo caído, muitas vezes ele é irresponsável? Sim! Mas se não fosse, não seria o Jaron. Meu queridinho que protejo de tudo e todos!!

No primeiro livro temos as menções aos piratas mas eu não esperava que eles fossem realmente aparecer e eu AMEI tanto isso.

Esse livro foi uma aventura e mal posso esperar para ver como essa trilogia vai terminar.

Jemilly 18/05/2016

EU NUNCA FUJO!
Diferente do primeiro livro "O Falso Príncipe", que é um pouco mais lento, o livro O Rei Fugitivo não para em momento nenhum, se estava achando que como "Sage" o protagonista tinha problemas, como "Jaron" a vida dele esta de mal a pior, com poucos amigos e os inimigos multiplicados e com o reino em perigo, ele é obrigado a tomar uma decisão ainda mais perigosa para ele.

"Esperava apenas que me dessem a chance de falar antes de me matarem. Contudo, pensando melhor, normalmente só depois que eu começava a falar que a maioria das pessoas ficava com vontade de acabar com a minha vida."

Eu não esperava muito da sequencia, apesar da empolgação que o primeiro livro me passou. Ele teve um final muito bom, mas um pouco fechado, sem passar nenhuma noção do que aconteceria agora, então não posso deixar de dizer que foi uma surpresa ótima, muito mais ação e aventura e com um Jaron muito mais esperto e afiado, achei que ele evoluiu de forma extraordinária, apesar de alguns erros cometidos, o que me irritou em alguns momentos.

"-Acho que posso odiá-lo antes disso tudo terminar.
-Mas ainda não odeia, e devo ter batido algum tipo de recorde com isso"

Eu gostei muito dos novos personagens e achei que os antigos ganharam muito mais personalidade nesse livro, além do incremento dos piratas e seus códigos, a trilogia cresceu muito nesse segundo livro. E apesar de Jaron xingar os demônios a toda, por sua má sorte, tem que se admitir que a sobrevivência dele foi a base da sorte, além da inteligência e de bons amigos, nem sempre a língua ajudava, mas com certeza é o que me agrada mais nesse personagem.

"? Mas isso me negaria o prazer de terminar a maior missão inacabada que os piratas já tiveram em sua história ? disse Devlin. ? Alguns de nós nunca superaram a decepção de não ter conseguido matar você, Jaron.
? Há várias pessoas que compartilham os mesmos sentimentos em relação a mim ? respondi. ? Francamente, não acho justo que me mate quando há outros que queriam fazê-lo primeiro."

Com um final muito bom, que te faz querer ler rapidamente o ultimo livro da saga, Jennifer A. Nielsen esta entre as melhores autoras de sagas juvenis na minha opinião, e exatamente por esse final que dessa vez vou me jogar na leitura do livro O Trono das Sombras com bastante expectativa, espera que ela seja atendida. Leiam!

"Qual é o ponto de ganhar a paz, se nos custa a nossa liberdade?"

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/04/o-rei-fugitivo-trilogia-do-reino-2.html

1 | 2 | 3 | 4