O Navio Fantasma

O Navio Fantasma Alex Bitten

Resenhas - O Navio Fantasma

Day Morais - @daihanydemorais 13/05/2021

Espetacular
Aqui vamos acompanhar a história do Dr. David, que precisa sair em uma missão atrás do Vingador dos Mares, um lendário navio que está atacando outras embarcações. Mas o detalhe que chama a atenção é que os poucos marinheiros sobreviventes dos ataques relatam que a tripulação do Vingador dos Mares é composta de mortos-vivos.⁣

O jovem médico, precisa ir a essa expedição, não só para ajudar, mas sim porque ele conhece afundo a história deste impetuoso navio, afinal o capitão que afundou junto com sua tripulação há muitos anos era ninguém menos que Capitão Átila, seu pai.⁣

Ele então decide adiar seu casamento e futuros planos para partir nesta aventura, sem saber se vai voltar para sua casa e para os braços de Caroline, sua amada.⁣

Enfim...depois de contar um pouquinho sobre os mistérios que rondam O vingador dos mares, e também apresentar pra vocês o David, que pra mim é um dos protagonistas mais bem construídos que já vi, quero dizer que sem dúvida nenhuma eu escolhi muito bem o primeiro livro para eu conhecer a escrita do autor.⁣

Ele me direcionou a uma aventura cheia de reviravoltas com uma pegada sobrenatural, de um jeito magnífico.⁣
Poder fazer parte da tripulação na expedição para encontrar o tão temido navio fantasma foi sensacional. E sim, eu digo que fiz parte da tripulação porque é assim que o Alex faz a gente se sentir, não só dentro da história, mas como parte dos personagens, tendo que ter coragem, inteligência e forças para passar por todos os medos e aventuras que nos são apresentadas aqui. Perdi o fôlego em algumas páginas, parecia que eu estava com a espada em punho lutando.

Eu comecei a trama já (achando que estava) sabendo do final, mas o Plot no meio do livro me fez de trouxa, e não muito satisfeito o Alex no final ainda te faz odiar personagens que você admirava e talvez amar quem você odiava. (Minha plaquinha de fui enganada aqui)

@biaentreleituras 10/10/2018

Existe uma lenda sobre um navio de guerra naufragado que ressurge do mundo dos mortos para cumprir a promessa de uma vingança. Seu nome é Vingador dos Mares. O navio foi construído para caçar piratas e manter a segurança nas rotas de navegação. Mas algo de muito ruim aconteceu com a tripulação e ninguém – até agora – conseguiu explicar a situação.

Todos a bordo daquele navio enlouqueceram e outros navios foram enviados para interceptá-lo, porém ninguém resistiu à fúria do Vingador dos Mares e qualquer um que cruzasse o seu caminho era destroçado sem piedade. Os marinheiros mais antigos acreditam que foi feito um pacto com o demônio e que não foi cumprido, então a loucura teria sido o castigo dos homens.

O Doutor David é um jovem médico e ele conhece de perto essa história, David é filho do Capitão Átila, o responsável pelo navio. Quando o Vingador dos Mares afundou ele duvidou que o seu pai tivesse enlouquecido e não acredita que o navio tenha voltado dos mortos para se vingar. Então surge a oportunidade de livrar a honra de seu pai, mesmo hesitante, David acaba concordando em ir.

Uma expedição sai em busca de encontrar a verdade e David estará nela, é fundamental a presença de um médico no navio e David é a melhor opção. Antes de partirem, alguns homens importantes se reúnem para estudar o caso e hipóteses são levantas, eles não negam que pode ser um navio fantasma carregado de mortos-vivos, mas acham improvável que seja.

“Era uma visão dantesca. Trajava uniforme militar da nossa Marinha, uma jaqueta confeccionada somente para a tripulação do Vingador dos Mares. Mas havia um detalhe: estava completamente corroída. As mãos tinham partes de pele soltas, e a mão direita segurava uma espada enferrujada. O rosto estava completamente desfigurado, e os cabelos estavam desgrenhados.
Era um cadáver vivo.”

David vai presenciar o horror de estar diante do Vingador dos Mares e ser atacado por um navio fantasma, vai sentir na pele o pânico de ver mortos-vivos invadirem o seu navio. David, finalmente, terá as respostas que tanto procurou. Só não estava preparado para o encontraria. Algo dentro dele desperta, a luta contra o bem e o mal nunca foi tão real. A verdade por trás da lenda será revelada!
*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/KswEJE

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Guilherme.C 30/06/2016

Agradável
O livro é bem leve. Uma leitura que prende, mas não faz tanto detalhes. A aventura é bem elabora, mesmo não sendo algo inovador. Recomendo.