Está No Meu Sangue

Está No Meu Sangue Gabrielle Zevin

Resenhas - Está No Meu Sangue

SAmmilly1 10/03/2024

Acabei mais um, eba.
Quanta coisa aconteceu nesse livro, eu em .
Amei

Quando me viu, o marinheiro se assustou. Pegou um revólver.
? Capitão, não atire. Sou eu.
? Jesus, eu não a reconheci! Você era tão bonitinha dez minutos atrás, e agora está reta feito uma prancha.
? Obrigada

Tudo o que vale a pena amar neste mundo é difícil.

DêlaMartins 05/01/2023

Sim, um pouco teen, mas adorei. É o 2º livro da trilogia Birthrigth, li na sequência. Neste livro, Anya segue se metendo em confusões por ser quem é. Vai para o México, sofre atentado, perde pessoas, se decepciona com outras, descobre coisas novas e se alia a improvável parceiro. Embora o desfecho de alguns pequenos mistérios deixe um pouco a desejar e sejam bastante bobinhos, a narrativa prende, a história é leve. Me segurei para não ir direto para o 3º livro.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

ótima narração;
a coisa que mais se destaca nessa trilogia para mim é a narrativa dela, é tão leve e descontraída que você nem sente que está lendo; é um bom segundo livro, mas também não foi UAU.

AndyinhA 01/12/2013

Resenha em vídeo no blog MON PETIT POISON

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/11/poison-books-todas-as-coisas-que-eu-ja.html

* 21/10/2013

E a saga da família Balachine continua...
Título: Está no meu sangue #2
Autora: Gabrielle Zevin
Editora: Rocco
Lançamento: Setembro de 2013
Número de Páginas: 384
Nota: 4/5

PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA #TODAS AS COISAS QUE EU JÁ FIZ!

O verão esta quase no fim, assim como a pena de Anya Balachine na Instituição para Menores Infratores Liberty, ela esta cumprindo o acordo feito com o promotor Charles Delacroix, pai de Win, uma sentença curta pelos seus crimes e proteção a sua família se ela ficasse longe do filho dele. Anya ainda não sabe o que fará depois que for libertada, duvida que alguma escola em sã consciência a aceitará depois do que ela fez para ser expulsa no Trinity, a única coisa que ela sabe é que sua vida continua um verdadeiro caos. Win agora tem uma nova namorada e esta ajudando na campanha de seu pai para Promotoria, parece pouco se importar com ela, o fato a incomoda embora ela saiba que parte do acordo com o pai dele deixa claro que ela não poderá tê-lo novamente. Como se não bastasse seus problemas emocionais a Balachine Chocolates esta em péssimas condições na mão de seu primo, após seu tio ficar acamado. As más línguas dizem estar perto da falência, Leo ainda esta escondido no Japão, totalmente incomunicável e Anya sente saudades.

Semanas depois de ser libertada Anya ainda não conseguiu encontrar uma escola que a aceite, mas não será preciso já que o Trinity parece feliz em recebê-la de volta, após ter ganho um valor considerável de um doador anônimo. Anya esta feliz por voltar, ela se sente parte daquele lugar e realmente nunca conseguiu se imaginar em outra escola. Também esta feliz por voltar a estar perto de Scarlet, mesmo que Gabe agora seja seu namorado e não desgrude dela nem um minuto, até a proximidade de Win, mesmo ele estando sempre com a namorada é bem vinda para Anya. O que ela não esperava é que em um simples momento de descuido alguém iria tirar uma foto no exato momento em que Win põe sua mão sobre a dela e a foto chega à mesa de ninguém menos, ninguém mnais do que Charles Delacroix. Irado com a quebra do acordo ele envia Anya novamente ao Trinity, ela sabe que não pode ficar confinada mais tempo esperando que as eleições terminem, sua família precisa dela e ela precisa dar um jeito em sua vida. Com a ajuda de seus advogados Anya programa uma fuga e vai parar no México, ficar hospedada da fazenda de cacau da família de Sophia, esposa de seu primo Mick (atual comandante da Balachine Chocolates).

No México Anya conhece pessoas incríveis e realmente tenta aprender tudo que pode sobre a produção de cacau, já que no país a iguaria ainda é legal perante os olhos da justiça. Ela realmente se apaixona por cada pé da planta e se torna mestre nas colheitas, mas novamente tudo vira de ponta cabeça. Após recusar uma oferta de paz muito maior do que ela poderia aceitar ela é vítima de uma tentativa de assassinato e alguém sai ferido, chegou a hora de Anya finalmente voltar para casa e resolver sua vida. Sua família esta em perigo e precisa dela, assim como ela precisa deles.

Mais traições, mais segredos e mistérios... Nunca acaba quando estamos falando de Anya Balachine. A personagem embora já fosse muito madura para seus dezessete anos acaba por se desenvolver mais e começa a perder a inocência que ainda restava dentro dela. Ela terá que decidir em quem pode e deve confiar, assim como terá que aprender a resolver seus próprios problemas e perceber sozinha quem é digno ou não se sua confiança. Traições vêm de onde ela menos espera, a vida continua a não ser justa, mas no fim sempre há uma solução.

E se ela pudesse legalizar o negócio de sua família? A iguaria pela qual seu pai morreu lutando? Ela fará de tudo para limpar o nome da família e orgulhar ao pai, mesmo que seja em memória.

Não senti o mesmo impacto com esse livro do que senti com o primeiro, acho que é praxe as coisas não andarem a todo vapor no livro que precede o grande final. Mas não deixamos de ter ação e muitos mistérios. O atentado a vida de Anya não é o único e foi uma grande surpresa finalmente descobrir quem estava por trás de toda a sujeira do primeiro e segundo livro. Eu não teria adivinhado sozinha embora os suspeitos fossem poucos. Fiquei mais irritada ainda com a descoberta porque eu realmente gostava de um deles.

Enfim, os personagens seguem no mesmo ritmo. Scarlet tem uma grande novidade para os leitores em “Esta no meu sangue” e fiquei feliz por ela, só não gostei de sua ultima escolha, nisso eu tenho que concordar com Anya ela esta sendo burra, mas ainda não perdi as esperanças, já que teremos mais um livro pela frente. Naty não é mais uma menininha, agora que esta praticamente na adolescência se tornou uma pessoa mais difícil ela deveria ter um pouco mais de paciência com Anya e a maneira como ela lida com tudo, afinal ela sempre teve que fazer tudo sozinha, então não esta acostumada a precisar de ajuda.

O final diferente do primeiro me trouxe mais esperanças para o próximo livro. Embora Gabrielle Zevin goste de deixar o leitor se mordendo realmente fiquei tranqüila com o final, esperando ansiosamente o desfecho da série dos Balachines.

site: www.nasproximaspaginas.blogspot.com

Yasmin 15/10/2013

Surpreendente, uma história feita por personagens ricos, um mundo possível e inovador.

Uma história de crescimento pessoal, um futuro plausível e ricamente construído.

Desde o ano passado quando a Rocco lançou o primeiro livro que tive certeza que adoraria a trilogia, por isso não esperei muito para comprar e resenhar o primeiro. Quando vi o segundo na lista de lançamentos mal acreditei que ele já estava saindo. Com capa descasada, mas ainda assim belíssima em mãos o livro chegou e o li de uma só vez. Gabrielle Zevin amadurece seu mundo, com uma trama marcada por bons personagens e ritmo forte.

O verão está acabando e Anya está acabando de cumprir a pena acordada entre ela e o promotor Charles Delacroix. Ela não sabe o que vai fazer quando sair do Liberty, mas sabe que sua vida está um caos. Não tem colégio que a aceite depois de tudo o que aconteceu. Seu namorado Win agora desfila com outra desde que Anya terminou com ele. E para ficar fora de problemas com o promotor, pai de Win, ela precisa ficar longe dele. E para piorar a Balanchine Chocolates está em péssimas mãos e as pressões começam a aumentar para que ela tome um lado dentro do negócio. Depois de semanas sem saber o que fazer e uma doação anônima Anya consegue voltar ao colégio, mas graças a uma foto em que ela está próxima a Win acaba sendo presa por Charles Delacroix por quebrar o acordo que fez com ele de ficar longe do filho dele em troca da liberdade. Anya sabe que precisa fugir. Não quer passar o ano presa esperando as eleições da promotoria terminar. Por isso com a ajuda de seu advogado e da esposa do primo Anya foge para o México e lá conhece Theo. O herdeiro de uma família do chocolate, mas a grande diferença é que no México o chocolate ainda é legal. Lá Anya vai descobrir a paixão pelo qual o pai sempre lutou. O amor em cada pé de cacau e cada nova receita. Porém quando sua estadia é interrompida por uma tentativa de assassinato, Anya sabe que está na hora de voltar, enfrentar seus problemas e lutar por uma vida longe das sombras. Ela quer resgatar o chocolate da marginalização e a Balanchine Chocolates, não só por ela, mas pelo pai.

É a partir dessa premissa que a história de Anya se desenvolve, enfrentando adversários improváveis e desconhecidos Anya cresce e amadurece nesse segundo livro, tornando a trama da trilogia mais rica e interessante. A autora opta por desenvolver o ano da protagonista em uma cadeia de acontecimentos que acordará a verdadeira Anya, e através de uma voz narrativa cada vez mais marcante a história se desenvolve. Com um ritmo forte e descrições pontuais a autora investe nos personagens, mostrando novas faces, construindo uma história os têm como forte base e à medida que eles revelam novos lados a história ganha complexidade e riqueza.

O futuro apresentado pela autora ganha mais detalhes nesse volume, se tornando ainda mais crível ao percebemos que os argumentos que ela usou para construir o cenário são muito críveis e assustadoramente plausíveis. Apresentando um quadro maior Zevin situa não só o leitor como a própria Anya em toda a questão da proibição do chocolate e o despertar de Anya para o amor ao chocolate foi muito acertado, acontecendo gradualmente, atrelado a trama central até ganhar destaques nos últimos capítulos. O fim, aliás, foi a coroa da história. A aposta de Anya no futuro é empolgante e seu novo aliado uma incógnita. No que isso tudo vai dar eu não sei, mas estou muito curiosa. Anya cresceu tanto, é uma das melhores protagonistas que já conheci e passou por tanto por causa de terceiros que merece um fim monumental.

Leitura rápida e instigante, que cativa o leitor logo nas primeiras páginas e nos leva junto com Anya a descobrir um novo lado do chocolate. A escrita de Gabrielle Zevin tem uma entonação deliciosa e a voz narrativa de Anya idem. É impossível não se deixar levar pela prosa da autora e os comentários sagazes de Anya só deixam a leitura ainda melhor. A edição da Rocco está ótima, tradução leve e fonte agradável. É uma pena que eles não lançaram o livro um seguindo este modelo de capa, porque ela é linda. É impossível ficar com raiva da capa diferente quando vemos o livro ao vivo. Ele é tão lindo quanto o primeiro. Os livros não casam, mas pelo menos as lombadas sim. Adoraria ver a (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/10/resenha-esta-no-meu-sangue.html

SAmmilly1 10/03/2024minha estante