Sombras Radiantes

Sombras Radiantes Melissa Marr

Resenhas - Sombras Radiantes

Bianca.Fernandez 14/01/2022

Livro de leitura rápida, gostei do rumo que a história tomou, querendo ler o próximo para saber o desfecho. Espero que me surpreenda.

Marí Amo 11/05/2020

Mudanças drásticas
A história ainda estava se conectando até este livro, muitas coisas estavam perdidas mas o quarto livro veio pra responder questões que foram cruciais para conectar seres, cortes e personagens. Fiquei surpresa com as novas formações e apaixonada pelo novo casal. Ansiosa pelo último!

Adrianna 03/02/2015

reviravolta cativante
Magistral reviravolta. Simplesmente ótimo. O livro enrola, passa mais da metade até finalmente se tornar envolvente e aí então, não para até finalmente acabar. Impossível abandonar a leitura depois do encontro de Ani e de Devlin.
Aliás, maravilhosa idéia essa de cada livro trazer um arco completamente novo, ainda que complementar ao contexto geral. Cadê o último nas minhas mãos??? Preciso urgente.

Lina DC 20/01/2015

No final de "Frágil Eternidade" para salvar a vida de Seth, a rainha da alta corte, a Sorcha, teve que transformá-lo em um ser encantado. Como consequência, os dois criaram um laço. Sorcha considera Seth um filho e demonstra uma preocupação exacerbada com ele. Então a história de "Sombras radiantes" acaba tendo dois focos: a nova vida de Seth com seus adquiridos dons ao mesmo tempo em que precisa lidar com esse relacionamento incomum com a Sorcha e a história de Devlin e Ani.
Devlin é um ser encantado que foi "criado" pela essência de Sorcha e Bananach. A mistura do Caos e da razão o tornou um ser que possui essa dualidade dentro de si. Devlin sempre foi um ser muito centrado que segue as ordens de Sorcha sem questionar, com exceção de uma única ordem: matar uma criança chamada Ani a pedido da Rae (um ser espectral que tem a sua história explicada nesse livro).
Acontece que Ani é a filha humana de Gabriel, o líder da caçada. Os anos passam e percebe-se que a parte encantada de Ani está aumentando, então ela precisa ir para o mundo encantado viver com o seu pai. Infelizmente, ela não é encantada o bastante para realizar as tarefas da caçada, mas seus "apetites" são perigosos o suficiente para Gabriel proibir que qualquer um a toque e a alimente, pois ela ainda não tem o controle dos seus dons.
Como vocês podem imaginar, o caminho de Ani e de Devlin irão se cruzar novamente e nesse ponto, várias revelações serão feitas. A principal delas é descobrir o motivo da Razão ordenar a morte de Ani quando jovem. Que papel Ani terá no equilíbrio das cortes?
Devlin é um personagem que desperta a simpatia do leitor ao mesmo tempo em que consegue irritar Ani.
Ani é uma jovem teimosa, que detesta as limitações impostas por seu pai. É um espírito livre, que tenta aproveitar a vida e está determinada a participar da caçada. Sua força, assim como o seu amor pelos seus irmãos e por sua família são admiráveis. Não existe nada nem ninguém que irá impedi-la de manter seguros aqueles que ama.
Conforme avançamos na série, percebemos que o Caos perdeu a pouca sanidade que tinha e tenta de todas as maneiras iniciar a guerra. Em "Sombras Radiantes" temos um final muito doloroso, pois nos apresenta o que acontece quando a maldade começa a se infiltrar nas cortes de maneira mais definitiva. O final desse livro com certeza desperta a curiosidade para o desfecho da série.

"- Sou o Assassino da Alta Corte. Acredite em mim quando digo que fugir de mim não é o melhor para você, Ani." (p. 162)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

AndyinhA 01/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A autora seguiu um caminho diferente do que eu queria ao terminar Frágil Eternidade, por isso o livro me decepcionou um pouquinho, mas com relação à história, toda a estrutura das cortes e claro, as conspirações, ele foi melhor do que alguns outros da série.

Porque eu fiquei chateada? Resumindo a história sem dar spoiler, no livro 1 temos a Ash e conhecemos a Corte do Verão, junto com Keenan e Seth, no 2 mudou de rumo e conhecemos a Corte Sombria, no 3 voltamos as Cortes do Verão/Inverno e também bastante da Alta Corte e agora no 4, ficamos entre as Cortes Sombria e Alta Corte, e tipo eu queria muito que voltasse os mimimis da Ash + Seth + Keenan, porque muitas coisas loucas envolvendo humanos e seres encantados aconteceram e achei que ela fosse aprofundar isso =/

Porém, ela investiu em uma nova história, na verdade deu mais destaque em um dos personagens que já apareceu, mas tinha papel pequeno. E apesar do personagem até ser interessante e a história ter bastante ação, não era exatamente isso que queria ler agora...rs

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/07/poison-books-sombras-radiantes-melissa.html

Clara 25/07/2014

Resenha Sombras Radiantes
Primeiro de tudo, eu li o livro em um dia! hahaha… Estava difícil parar.

Esse é o quarto livro de cinco da coleção Wicked Lovely da autora Melissa Marr, como já havia comentando cada livro conta a historia de determinados personagens e como cada um deles é importante para o todo. Na realidade parece que a autora quer mostrar mais o universo criado por ela do que focar em determinados personagens, o que é bacana, pois é diferente.

Em Sombras Radiantes conhecemos melhor Devlin, o Mão Sangrenta da Rainha Sorcha – Alta Corte, Ani (filha de Gabriel, Hound/Semimortal e da Corte Sombria) e Rae (Garota Espectral que passeia pelos sonhos).

A história dá seqüência ao livro anterior do qual Seth foi transformado em ser encantado pela Rainha da Alta Corte Sorcha e como isso afetou ela e o Mundo Encantado. Foi bem parecido com o que aconteceu com Irial e Leslie no segundo livro, a troca de essências, apesar de não terem acontecido da mesma forma, mas a ligação de Sorcha com o Seth é mais maternal. Ela realmente o tem como filho. Imaginem só a Razão sentimental.

Devlin foi uma surpresa, seu personagem é tão complexo e interessante que fez desse livro um dos melhores da coleção até agora. Ficando atras apenas do segundo livro na minha opinião.

Devlin é filho/irmão de Bananach (Caos) e Sorcha (Razão), como assim? Elas são irmãs gêmeas e matriarcas das fadas, juntas uniram suas essências para criar uma criatura do sexo masculino, no caso o Devlin, dentro dele tem tanto caos quanto razão. Apesar de ter sido criado pelas duas, não como um filho, mas como um irmão, ele escolheu servir a Sorcha, sendo o braço direito da Rainha e tendo como função assegurar a ordem e atender da melhor forma os interesses do Mundo Encantado independente do que fosse necessário fazer, visto que ele é conhecido como o Mão Sangrenta.

No final do século XIX, Devlin conheceu Katherine Rae O’Flaherty, Rae, uma garota espectral, o encontro foi tão marcante e importante em sua vida que ele prometeu abrigá-la e protegê-la. Afinal, ele não via problemas nisso e essa ligação se tornou uma válvula de escape. Ela era a unica pessoa com quem ele conversava se tornando uma boa amiga.

Sorcha que tem conhecimento dos futuros possíveis solicitou ao Devlin que eliminasse um problema, no caso Ani (semimortal filha do Hound Gabriel) ainda bebê, mas Rae que havia sido orientada pelas Eolas (Mantenedoras da Sabedoria) implorou ao amigo que poupasse a vida de Ani e pela primeira vez em sua vida Devlin não obedeceu a ordem de sua Rainha.

Ani por sua vez, cresceu acreditando que sua mãe havia sido morta por alguém da Alta Corte e foi criada junto com sua irmã Tish por seu irmão Rabbit (o tatuador) e vivia sob a proteção de Irial ex-Rei Sombrio. Com idade ela acabou descobrindo que não era apenas uma semimortal, por ser filha do Hound Gabriel, mas que tinha outras necessidades como: se alimentar tanto do toque quanto das emoções, o que a tornava extremamente importante e diferente. Criando interesse em Bananach.

A pedido da Rainha Sorcha, Devlin foi ao mundo mortal para tomar conta de Seth (mãe super protetora e preocupada), mas ao reencontrar Ani se deixou levar pelo momento quebrando suas barreiras e a partir disso sua vida mudou bruscamente.

Esse romance tem toda uma complexidade e é um tanto quanto obscuro, mas é super cativante.

A trama é super tensa, você se vê em uma corrida contra o tempo e o fato do Mundo Encantado estar cada vez mais desequilibrado, abre um espaço muito maior para a interferência de Bananach que é a personificação do Caos, então assim que o livro termina já ficamos com aquele gostinho de quero mais. (A rocco podia super lançar o ultimo logo , né?)

Algo que eu adorei foi a volta do Irial, gosto muito desse personagem, mas fiquei absurdamente chocada com os acontecimentos nesse livro. PRECISO DO 5° LIVRO URGENTEMENTE! hehehehehhe.

site: http://nomeumundo.com/2013/12/05/resenha-sombras-radiantes-colecao-wicked-lovely/

Rafa 02/02/2014

sombras radiantes
essa série me conquistou. Estou ansiosa pelo próximo livro.

É bom ler os livros anteriores para conhecer a história e as personagens. E entender a trama.

Sombras Radiantes conta a história de Ani, semimortal, semimágica, com poder diferente de qualquer fada nascida antes dela e por isso a transformando em alvo. Do outro lado , temos Devlin que já havia desobedecido ordens da rainha, ao poupar a vida de Ani uma vez. E ao terem seus caminhos cruzados novamente, ele fará o que for necessário para mantê-la viva.

Ani e Devlin são um casal fantástico, cada um com sua própria esfera de problemas, mas com uma química inegável juntos. E acredito que a rapidez da aproximação deles se justifica pela própria personalidade, ela inquieta, ele com emoções reprimidas.

Qualquer outro comentário mais específico será um belo de um spoiler. Então, leia o livro :)

Gosto muito da série, mas achei o início da trama meio lenta. Porém quando a ação começa, aí sim a trama se desenrola. Mas se você estiver lendo com a esperança de que Aislinn e Keenan finalmente voltem para história, vai se decepcionar, mas aprecie e acompanhe as fortes e novas personagens introduzidas e a ação se desenvolvendo. Nesse livro realmente senti que todas as peças estão se encaixando no lugar, antes do confronto final, o desfecho no próximo e último livro da série.

A autora criou habilmente as personagens, tornando-as verossímeis e realistas e suas personalidades são semelhantes aos de pessoas que você pode conhecer. A trama em si é cheia de reviravoltas que retêm a sua atenção até a última página. E todo o universo que ela criou nesta série é fascinante. Recomendo.

A capa é linda, a diagramação é bem agradável a leitura. Não li em inglês, mas a tradução me parece bem feita.

site: http://livrologos.com.br/2013/12/melissa-marr-sombras-radiantes/