O Mago

O Mago Raymond E. Feist

Resenhas - Mago: Mestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

julialalli 27/02/2024

Como me apaixonei por Martin do Arco?
delicia de leitura, muito viva. consigo imaginar os mundos com muita cor.

Pett 08/11/2023

Muito melhor que o primeiro
Nesse segundo volume da Saga do Mago o protagonismo (assim como no final do primeiro vol.) deixa de pertencer exclusivamente a Pug e passa a ser divido entre três núcleos de personagens que se encontram em lugares e situação diferentes mostrando assim uma visão mais ampla sobre todas as coisas que estão acontecendo tanto em Midkemia quanto em em kalewan.
Os capítulos se alternam entre três personagens:

1°: Pug, que está em kalewan vivendo primeiramente como escravo de guerra e posteriormente como um Grande chamado Milanber. Atravéz dele temos um deslumbre sobre o povo e os complexos costumes Tsuranuanni e o choque intercultural vivenciado por Pug, bem como seu treinamento na assembleia de magos.

2°: Tomás que se tornou uma grande guerreiro de poder incomparável graças a sua armadura mágica. Ele está liderando um exército composto por anões e elfos que defendem a passagem norte contra os guerreiros tsurani. Além de uma perspectiva diferente sobre a guerra os capítulos de Tomás nos mostram flashbacks sobre os valheru, uma antiga raça bélica que dominava Midkemia e montavam em dragões e de como eles caíram em ruína.

3°: Príncipe Arutha, que comanda o exército de crydee contra a ameaça tsuranni. Atravéz dele vemos como a guerra se desenrola no lado ocidental e como crydee resiste ao cerco tsuranni em um tensão cada vez mais crescente. Depois acompanhamos Arutha em sua viagem a krondor em busca de aliados e todas as maquinacões políticas, conspirações, e jogos de poder que lá o esperam.

De uma maneira geral eu gostei bem mais desse segundo volume e achei a história muito mais fluida e dinâmica com um final bem fechadinho. O que me leva a pensar como Firts vai dar continuidade a obra no terceiro volume.

Gustavo Rodrigues 20/09/2023

Mantém o nível do primeiro volume, mas vai por outra abordagem. Nesse tem muito mais jogo político do que ação - não estou dizendo que não tem, só que tem menos que o anterior - e a história se aprofunda bem mais em relação aos dois mundos.

Confesso que, ao ler o primeiro livro, não imaginava a complexidade política que existe nessa história. Até agora não entendi com clareza todo o sistema hierárquico do império Tsuranuanni.

Nesse livro o autor comete o mesmo equívoco que fez no primeiro: passa muito tempo sem retomar a história de alguns personagens ou algumas localidades. Isso acaba gerando um distanciamento e até um esquecimento de alguns detalhes importantes da história.

Não é excelente, mas é muito bom.

Jefe 24/08/2023

O início do livro até uma parte considerável é bem confuso de se entender. Umas passagens de tempo muito rápidas e meio confusas. Mas depois que a história entra no eixo aí segue conforme os outros livros do autor. Personagens interessantes, histórias interessantes, guerras, lutas, intrigas, amizades e amores.

Wendy 30/07/2023

Agora o nome faz jus ao livro!
Bem melhor do que o primeiro!! Agora sim, o nome faz jus a história. O livro intercala a história de Pug, agora como Millamber, contando a sua Ascenção como Mago em Kelewan; Thomas e sua evolução como guerreiro e líder no mundo dos elfos; e do príncipe Arutha, que luta com unhas e dentes no lado humano de Mikademia. Agora que os os objetivos estão mais claros, a história fica mais dinâmica, embora ainda hajam partes beeeeem lentas e descritivas demais, impossível não ficar curioso em como acabará. Enfim, valeu a pena continuar. Julgo que a história poderia se encerrar aqui já que o final foi bem coerente vamos ver o que o autor irá inventar.

JP Schneider 20/07/2023

Evolução em relação ao primeiro livro.
Definitivamente melhor que o primeiro, mais dinâmico, teve mais histórias e melhores abordadas.

São vários personagens participando ativamente da guerra, e o autor soube dar espaço para cada um ser desenvolvido e ter uma boa história. Onde as melhores foram do Pug e de Arutha.

Quanto ao arco do Tomas com a rainha dos elfos não gostei muito, sla, faltou algo pra deixar chamativo, ele com aquela armadura ficou meio nada haver.

Pug teve o melhor desenvolvimento, tendo agora de fato virado um mago, vivendo entre os mundos de Midkemia e Kelewan.

Só não gostei de como terminou a guerra, apesar de fzr sentido, achei muito fácil. Tipo, colocaram um personagem overpower demais que acabou muito fácil, Macros ficou roubado, e certeza que ele vai voltar, não iria morrer tão fácil assim.

Leandro Souza 28/03/2023

Tem muito tempo que não leio um livro com tantos personagens participando ativamente da história. E cada um realmente com uma participação importante, e não só de passagem.
Levando em conta que esse volume junto com o primeiro, formam um só livro que foi dividido, aqui temos um reino, elfo, dragão, anões, magos, e até uma batalha entre dois mundos.
Gostei bastante da forma que o autor escreve, e a trama me prendeu do início ao final, que consegue fechar esse arco, porém deixa o leitor com aquela sensação de que falta bastante coisa a ser revelada.
Um ótimo livro de fantasia, recomendo e acho que deveria ser obrigatório para quem gosta do gênero.
Junto com o primeiro volume, entra para os meus favoritos.

Carlos 03/03/2023

Melhor do que o primeiro, felizmente. Acredito que havia potencial para esmiuçar um pouco mais algumas tramas e dividir esse em dois livros. Alguns pontos pareceram muito simples, muito "rasos", inclusive o final, muito rápido (tipo a mudança repentina da Daenerys em Game of Thrones), mas, de qualquer forma, esse livro foi bom, diferentemente do primeiro.
Mas, novamente, chamar de "obra prima da fantasia épica" é meio exagerado.

Wagner Fernandes 07/06/2022

A maestria de MAGO
Li algumas resenhas negativas sobre "MAGO: APRENDIZ", e em determinados pontos concordo com certas opiniões. Não é um "O Senhor dos Anéis", não tem a linguagem rebuscada de Tolkien, mas também não é uma história ruim, não! Trechos do livro podem até remeter à obra de Tolkien, mas quando chega na parte de "MAGO: MESTRE" a narrativa dá uma guinada totalmente diversa.
Descobri que os fãs da saga têm uma bronca com a editora Saída de Emergência por causa dessas edições. O livro 1 simplesmente termina de repente. As capas, embora bem bonitas, também não têm nada a ver com o conteúdo e que a capa do livro 3 deveria ser a do livro 2. Que confusão!
Assim como no caso de "DUNA" e "MESSIAS DE DUNA", "MAGO: APRENDIZ" e "MAGO: MESTRE" deveriam ser um livro só.
Problemas editoriais à parte, o fato é que, tomando em conjunto ambos os livros, temos uma história fantástica cheia de reviravoltas, cenas de perder o fôlego, drama, conspirações, filosofia, ternura, surpresa, angústia, ansiedade com várias decisões tomadas pelos personagens. O capítulo 11 de "MAGO: MESTRE", onde Pug usa todo seu poder e provoca o caos numa celebração real é espetacular e assustador. Assustador também é Tomas no reino élfico e as atitudes que provocam horror em todos ao redor. Outro destaque, para finalizar, é a aventura do Príncipe Arutha em Krondor, onde foi buscar ajuda para combater os exércitos de Kelewan, mas se viu em apuros com um golpe de Estado por um vilão inesperado. E o destino de sua irmã Carline, do irmão Lyam e do pai são igualmente emocionantes.
Uma história muito boa e que vale a leitura. Cumpre o que propõe: entreter e fornecer uma viagem divertida por um mundo de fantasia sem grandes pretensões.
Nota 5,0
Wendy 01/06/2023minha estante
Espero gostar porque o primeiro foi difícil kkkk

Wagner Fernandes 01/06/2023minha estante
O primeiro realmente é meio chatinho porque conra toda a história de Pug, etc. É como citei acima: deveriam ser um livro só. Mas o volume 2 é empolgante. Não seria se você não conhecesse a origem de Pug e o que ele passou. Faz parte.

Thais.Rodrigues 22/04/2022

Muito intrigante esse livro. Tudo o que pensei no começo do livro se mostrou totalmente diferente do final. História incrível, apesar de nem tudo ter me agradado muito.

Leo 07/02/2022

Com a captura de Pug pelos Tsunari, e sua ida ao mundo de Kelewa você espera um grande desenvolvimento, que neste volume vêm. A ascensão do nosso jovem herói de escravo a um dos Grandes foi bem construída. As reviravoltas que acontecem do meio para o final se perdem em alguns momentos, mas são toleráveis.
Tomas se torna um grande guerreiro e luta ao lados dos elfos em Elevandar, Liderando um grupo de anões e alguns elfos. Apesar disso, a armadura que "empresta" os poderes dos valheru está tomando controle de seu corpo, motivos de preocupação dos elfos, pois os mesmo já foram governandos pelos antigos senhores. Também se desenvolve um romance entre Tomas e a rainha dos elfos Aglarana.
Roland morre. Sim Apesar do rápido romance com a princesa Carline, a única parte importante dele é sua morte, rápida e sem significado, um descarte de personagem para ser exato.
Príncipe Arutha cresce ainda mais nesse volume, se tornando um dos queridinhos do leitor.

Bom em resumo existe até metade do volume bastante desenvolvimento da história e seus personagens, e depois disso o ritmo se acelera e se encaminha para um final que não passa de aceitável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6