O Mago

Edméia 12/04/2021

*A luta entre o Bem e o Mal !!! *
Com este livro , volume 4, se encerra a tetralogia "A

Saga do Mago ".

Neste volume acontece o conflito final : o Bem X o Mal , isto é , Murmandamus e o seu exército, sua legião de seguidores (os Exterminadores Negros, Os Irmãos da Senda das Trevas , os Moredhel, os Goblins , os Elfos Negros ... ) e os Magos do Reino de Midkemia e do Império Tsurani !

Aqui tomamos conhecimento da história de Macros, o

Feiticeiro Negro e de Guy du Bas-Tira ! Também ocorrem muitas

cenas de magia , mais do que nos volumes anteriores !

Na minha humilde opinião , esta saga deveria ter como

título principal , "A Saga de Arutha " porque realmente fiquei encantada com a valentia dele ! Concordo plenamente com Lyam quando este afirma que Arutha deveria ser o Rei de Rillanon !!!

Tive dificuldades para visualizar , imaginar , ver mentalmente as cenas de magia ! Confesso que me agradou mais as conversas entre Arutha e Guy ! Realmente, Guy é um general EXCEPCIONAL !!!

Fiquei gamada na dragão - fêmea Ryath ! Ela era uma verdadeira bênção na vida de Pug, Tomas e do Feiticeiro Macros !

Por falar em Macros, o capítulo 16 : Criação , página 1.764 ou posição 30.397 do e-book , fala sobre a história toda de Macros, dos Valheru , de Tomas ... e é um capítulo importante ! Contudo, bem chatinho ! Raymond, poderia ter resumido um pouco esta história deste capítulo ! De 1 a 5 , dou nota 4 para este volume e para a Saga !

Acredito que Raymond poderia (quem sabe ?! ) escrever um volume falando sobre Jimmy e o seu amigo , seu companheiro de batalha, o rapaz Locklear ! Eu me diverti com ambos ! Gostei muito deles !!!

*Observações :

1 - Não consigo fazer resenhas sem dar spoilers, tenho essa dificuldade ! Por isso, minhas resenhas aqui são curtas;

2 - Na verdade, não considero minhas resenhas aqui como resenhas ! Trata-se mesmo , realmente, de UM COMENTÁRIO sobre um livro que eu acabei de ler !!! Só isto.

Guaratinguetá , Abril de 2021.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

M@g@ 11/02/2021

Um final épico
Um dos melhores livros da saga com muitas lutas, magia, universos desconhecidos e um final excelente, vale muito a pena

Aliel 02/01/2021

Última leitura do ano, finalizando uma saga incrível, o autor conseguiu fechar tudo direitinho e nem precisou matar ninguém muito importante, apenas outros milhares na guerra. A narrativa fluída que envolve, a cada capítulo um ponto de vista diferente só me deixou animada por mais. Acompanhar principalmente a evolução do Pug foi excepcional, o poder que ele adquiriu ao longo da história, os amigos e a família. Uma excelente leitura que me tirou da zona de conforto.

Adriana 14/12/2020

favoritei !!!! Tenho em PDF ´e só me pedir
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
Soube fechar o livro, e ao contrário dos outros livros, ....e foram todos felizes para sempre!!!!!
Entendi o livro como uma saga de um mundo Midkemia e não como tendo um personagem principal ...Todos foram hérios ....
Amei e vou ler esse autor mais vezes

Tefis 13/12/2020

A quantidade de magia e conflitos no espaço tempo as vezes pode deixar um pouco confuso, mais a obra é excelente e finaliza com maestria todos os conflitos criados.

Thomas.Lincon 07/11/2020

Final incrível.
Toda a série foi muito boa, mas o final foi realmente surpreendente.

becka 15/07/2020

Sonolento
Eu quase dormi tantas vezes lendo esse livro que ele me convenceu que na verdade é uma terapia pra insônia.

Kléver 11/06/2020

Final Agradável
A tetralogia se encerra de maneira satisfatória.

Fernanda 10/04/2020

Cadê o foco no Mago??????

Vinícius 22/07/2019

Fechamento com chave de ouro!!!
O quarto livro da série "MAGO" finaliza com maestria a estória de Pug, Arutha, Macros, Tommy e companhia. O autor consegue amarrar todas a pontas e esclarecer mistérios que ficaram para trás nos outros livros. É raro quando uma serie de livros consegue chegar até o final sem ter altos e baixos, porem esse não é o caso de "As trevas de Sethanon" que encerra de forma espetacular essa trama.

Moreira 14/05/2018

Mago - As Trevas de Sethanon
Logo após salvarem a vida da princesa, Krondor parecia em paz novamente, mesmo nossos protagonista sabendo que não, que o terror estava apenas começando.
O Ultimo livro de Mago traz ua trama de roer as unhas (mesmo que eu não o faça), pois o perigo esta sempre aos calcanhares daqueles com quem viajamos durante a aventura. A História te prende do começo ao fim, pois tudo é um mistério e o que você tem em mãos é; uma guerra esta por vir, só isso.
Mago (em geral) não é pra ser lido de uma maneira rápida, mas com atenção.
Apesar de eu ter achado Murmundamus um vilão que não seja digno de ser lembrado como Sauron ou Voldemort, Murmundamus é sim um vilão horripilante, ele não liga se ta perdendo ou se ta ganhando, ele tem apenas um objetivo e para chegar nele, ele vai usar todos que se unir a ele como peões.
Enquanto vemos o crescimento de Pug e de Tomas com a ajuda do feiticeiro. Apesar de terem uma das melhores cenas/capítulo nesse livro, eu esperava mais de Pug e de Tomas, afinal, Mago só começou por causa deles.
Ver Arutha nesse livro e Jimmy ao seu lado é sem igual, esses dois formam uma dupla perfeita entre um Nobre e um Ladrão.
O livro deixou coisas em aberto, e do meio para o final ficou bem corrido, mas não deixa de ser uma experiência ótima.
Se você espera uma fantasia com um pouco de romance, sinto-lhes dizer, mas o romance de Reymond é fraco, acho que seja proposital, pois no livro se passam meses ou semanas. Mas o que Reymond mostra em seus 4 livros é o amor e a amizade, que vale a pena lutar por isso.
As Trevas de Sethanon é um dos meus favoritos entre os 4, e se você procura uma aventura que te deixe preso na história, com um arrepio no último fio de cabelo, Mago é recomendável.
Mas tem um Porém, eu acho que o final deveria ter sido melhor, não sei, ou eu acho que eu esperava um final e recebi o final que o livro da. Mas mesmo assim, Mago é obrigatório para leitores de fantasia e que são amantes de uma aventura bem perigosa e linda.

1 | 2 | 3 | 4