Far From You

Far From You Tess Sharpe

Resenhas - Far From You

carolina. 19/09/2022

meu deus que depressão!!!
acho que esse foi um dos livros mais tristes que eu já li.
ano passado tive meu primeiro contato com a Tess Sharpe em "The Girls I've Been" e fiquei obcecada com a forma que a autora construiu aquele suspense todo e ainda por cima todo aquele drama entre os personagens!! Mas nesse foi só um livro extremamente triste com um toque de suspense, Sophie é uma das personagens mais fortes que eu já vi, meu deu do céu essa menina foi pro inferno e voltou diversas vezes.
Para mim esse livro foi sobre as dores da Sophie, como aquele acidente aos seus 14 anos lhe trouxe tanta dor, sobre como pra cessar essa dor ela acabou se entregando ao uso de comprimidos, sobre como foi a dor de ficar limpa, e como não acreditaram nela quando ela clamava que estava limpa, e a maior dor de todas, a morte de Mina. O trauma de perder sua melhor amiga, de ter tido que esconder seus sentimentos por ela, de não ter sido escolhida a tempo, de terem se machucado. A dificuldade de se manter limpa, a dor de ter que colocar em palavras tudo o que ela sentia e fazendo isso sozinha me machucou bastante. O suspense foi bem em segundo plano, e quase que não fez diferença, pois para mim foi feito de forma rápida demais e não foi dado o foco necessário, apesar do segundo plot ter me deixado bastante surpresa, e as linhas do tempo foram um pouco confusas no começo só fui me acostumar lá pro meio do livro. A escrita foi ótima e fluída.
Enfim, queria um suspenzinho rápido e interessante e recebi muita dor e depressão.

isa 10/09/2021

nem sei o que falar sério só sei que está DOENDO em mim meu deus acompanhar a sophie nessa jornada toda e ir entendendo o relacionamento dela com a mina, mesmo eu sabendo desde o começo que ela tava morta nossa doeu muito ler as partes finais e cair a ficha que elas não tiveram o tempo que mereciam pra ter algo.
o plot também foi muuuito bom, achei tudo muito bem desenvolvido e trabalhado, enfim gostei muito do livro
manu 22/07/2022minha estante
amg vc leu em português??? pq eu tô procurando e só acho em inglês ??

isa 24/07/2022minha estante
oi amor, se eu nao me engano ele nao tem tradução em português :(

notmuchcompany 08/04/2023

Apelando pro lado emotivo, Far From You é contado muito por flashbacks que se entrelaçam ao presente pra montar a relação de Sophie e Mina e o segredo que elas compartilhavam - que, sério, não era segredo algum, pelamor.

Como pano de fundo, tem uma investigação caseira feita pela própria Sophie. Com a ajuda de secundários esquecíveis, ela refaz os passos de Mina, que a levaram até sua morte, e enquanto isso lida com a dor da perda, da descrença das pessoas com quem se importa e com a adicção aos remédios.

A maioria das análises sobre esse livro dizem que ele é triste, do tipo devastador, mas não chegou a tanto para mim. É uma história bem conduzida, com elementos sólidos de mistério que me fizeram virar as páginas pra entender o que estava acontecendo, mas quanto a relação de Sophie e Mina, não chega a ser muito memorável. O suspense da identidade do assassino de Mina é bem trabalhado, mas nem por isso deixa de ser previsível. Passei bons momentos imersa na leitura, mas está longe de entrar pra minha lista de favoritos.

(Gostei que a deficiência física da protagonista é de fato relevante para a história, não só uma característica jogada a esmo e nunca mais mencionada. Não, Sophie lida com as consequências de um acidente de carro em seu corpo por todo o livro, assim como os outros personagens).

Quem curtiu As garotas que eu fui, da mesma autora, pode curtir Far From You também. Os dois tem algumas semelhanças – na dinâmica das relações e até em uma das personagens que poderia muito bem ser a mesma nos dois livros - , mas eu diria que o primeiro é mais intenso e também melhor de romance.

lulu 05/01/2022

sophiemina voltem pra mimmmmmmm!! nossa, eu amei demais esse livro. tava sentindo saudade de algum livro que me envolvesse e me emocionasse dessa forma.

a escrita é muito boa e bem fluida, os capítulos são bem curtos fazendo a leitura ficar zero cansativa.

os personages são muito bons, consegui me conectar muito com a sophie e com as questões dela que foram muito bem retratadas.

amo muito vocês sophie e mina!!

maviterária 13/01/2022

emocionante!!
eu já comecei o livro chorando e terminar devastada! eu me apaixonei muito pela sophie e pela mina, as duas tem uma conexão incrível
a história é fluida demais e te prende do início ao fim até você por fim descobrir o mistério, vale tanto a pena ler esse livro que já estou marcando o dia de reler

giovanna.4 09/02/2022

razoavel
como a propria nota do skoob diz "razoavel"
o livro nao tem nada de especial, nao consegui me apegar verdadeiramente ao relacionamento sophiemina, achei bonitinhas demais mas nao sofri nada com a história e tbm n derramei uma lagrima

mas enfim sophie lenda

jana 19/12/2022

esse é o livro mais bonito que eu já li, e eu sei que eu não li tantos livros assim, mas eu sinto isso.
e o fato que esse livro é o primeiro que eu li em inglês até o final o torna mais especial para mim

ana 25/02/2023

Death trope amor ou ódio?
Tava na dúvida se eu ia dar 4.5 ou 5 estrelas pra esse livro mas ele me fez chorar de um jeito que apenas livros com death trope conseguem. eu gosto muito de sofrer lendo e eh tao angustiante pensar que o casal nunca vai poder ficar junto pq uma delas MORREU isso acaba comigo me deixa triste, em pedaços, destruída, MTMT bom.