Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Gizalyanne 26/06/2021

Instigante
Um mistério instigante que nos prende do começo ao fim.
A estória nós proporciona um pouco da história dos Estados Unidos. Consegui seguir a narrativa com suas descrições da natureza com um misto de prazer e ansiedade.
Gostei de conhecer o início da amizade de Sherlock e Wattson.

José 18/09/2014

O ínicio de Sherlock Holmes
Arthur C. Doyle abre a porta para a entrada do detetive mais conhecido no mundo. Este é praticamente o início do trabalho de Sherlock Holmes. Nesta obra, Sherlock conhece Watson, que torna-se seu fiel amigo, e juntos trabalham em um dos casos mais intrigantes da dupla. A história prende o leitor até as últimas páginas. Quem deseja conhecer o inicio deste grande detetive, precisa ler este livro.

Luciclaudio 15/04/2014

SHERLOCK HOLMES - UM ESTUDO EM VERMELHO
Um cara chamado Dr.Watson tinha acabado de se formar em medicina, onde fez um curso para médicos do exército. Quando terminou seus estudos foi designado como cirurgião assistente do quinto regimento dos fuzileiros de Northumberland, só que não deu muito certo por causa da guerra do Afegã. Assim, ele encontrou outros policiais que estavam na mesma situação que ele e foram para Candahar, onde assumiu novas obrigações. Só que não tem deu sorte em Candahar e foi transferido para Berkshire, onde ele participou da batalha de Maiwand, onde também foi atingido no ombro por uma bala, que despedaçou seu ombro e arranhou a artéria subclavicular. Os médicos disseram que ferido daquele jeito ele não iria ajudar em nada, então mandaram ele para Inglaterra depois de recuperado.
Ele não tinha amigos nem parentes na Inglaterra, assim ele foi para Londres, lá ele estava procurando emprego e uma casa para ficar. Foi ai que um velho amigo da universidade de medicina o avistou e falou com ele. Watson contou sua situação para ele, então esse amigo disse que sabia de um cara que estava também procurando alguém para dividir sua moradia, mas ele foi logo dizendo que esse cara chamado SHERLOCK HOLMES tinha ideias esquisitas.
Então esse amigo levou Watson até á moradia de SHERLOCK HOLMES, onde eles foram se conhecendo melhor, e assim se tornando grandes amigos, Watson logo viu que SHERLOCK HOLMES era um bom detetive pois sua deduções sobre as coisas dificilmente estavam erradas.
Certo dia apareceu um crime que outros dois detetives(TAMBEM MUITO BONS)haviam chamado o Sr.Holmes para ajuda-los num crime,e foi SHERLOCK HOLMES, Sr.Watson, Gregson e Lestrade, tentar resolve-lo. Numa madrugada houve um crime, um homem apareceu morto numa casa abandonada, ele não tinha nenhum ferimento, e não havia nenhuma pista evidente naquele local, as únicas pistas que tinha era umas manchas de sangue(que provavelmente eram manchas de sangue do assassino já que no corpo da vitima não tinha nenhum ferimento),e uma aliança de mulher, e também o assassino havia deixado escrito numa parede o nome de RACHE com sangue.
Eles estavam investigando, esse era um caso muito difícil de solucionar, mas quanto mais eles investigavam em outros lugares suspeitos, mas pistas eles encontravam, mas eles também encontraram pistas falsas como as de GREGSON: que os levaram para o assassino, então com as pistas que GREGSON havia descoberto SHERLOCK HOLMES pensou e juntou as peças e descobriu que iria acontecer outro assassinato, então esses correram para tentar impedir que outro crime acontecesse, só que quando eles chegaram já era tarde demais, quando eles chegaram o homes já estava morto. Entao com esse outro assassinato não podia ser o mesmo assassino que GREGSON havia dito, por isso descartaram aquele cara.
Depois de mais investigações, Lestrade também indicou um suspeito que tinha tudo haver com o assassino dos dois crimes, mais de novo o Sr.Holmes descordou de novo, aí Holmes percebeu tudo, ele juntou as teorias de LESTREDE e GREGSON, ele havia desvendado o crime...
Então eles foram atrás do assassino e o prenderam. Eles o interrogaram ele contou tudo...
Ele falou que tava se vingando daqueles dois homens. Que no passado os pais daqueles dois homens havia encontrado um senhor e uma menina no deserto quase morrendo e que prometeu uma boa vida, só que eles teriam que obedecer e se adaptar aos costumes que eles seguiam. Entao o tempo foi passando e aquela menina foi crescendo e se tornou uma bela moça que se apaixonou por ele, um simples caçador, quando o conselho daquela comunidade ficou sabendo que ela estava gostando de um simples caçador que não era daquela comunidade começou a ameaça-los. Entao eles fugiram porque o pai não queria que a sua filha se casasse com um cara que ela não amava (QUE ERA UM DAQUELES DOIS HOMENS) então mandou mata-los . O pai dela mim mandou uma carta porque eles estavam correndo perigo de vida, então eu fui o mais rápido que pode. Nós conseguimos fugir só que quando eu sai para caçar eles os acompanharam e mataram o pai dele então a capturaram e obrigaram-na a casar com um deles pouco tempo depois ele morreu pois não aguentou a viver tão infeliz. Entao tentei matar os dois só que não consegui e eles assim que perceberam mudaram para outro lugar só que meu ódio mim fez segui-los por qualquer lugar do mundo até que consegui certo dia mata-los.E AGORA NAO MIM IMPORTO NO QUE VAI ACONTECER COMIGO ,JA ATINGI MEU OBJETIVO