Dexter em Cena

Dexter em Cena Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter em Cena

1 | 2 | 3 | 4

Contos e Tal 15/07/2020minha estante
Nem sabia que tinha livro, foi criado por causa da série?

Marina Costa 15/07/2020minha estante
A série é inspira no livro, mas as histórias são completamente diferentes...

Contos e Tal 15/07/2020minha estante
Há sim, adorava a série

Natalia 07/10/2023

Um gosto adquirido
Olha, não podemos negar que críticas a esse livro são bem aceitáveis. Como que pode, Dexter, O Psicopata, estar gamado e caído por uma atriz de cinema? O personagem que vimos ser construído durante a série não parece se alinhar com o que foi narrado em "Dexter em Cena". É uma quebra de expectativas grande, talvez até uma fuga de caracterização do protagonista, alguns podem argumentar. Dito isso, o incrível é que eu gostei. Achei interessante ver o Frio e Calculista Dexter cometer erros por humanidades idiotas; e entendo que muita coisa não é fora do personagem.

Ser um Psicopata não pressupõe não sentir tesão. Inclusive, na história dos serial killers, vemos diversos que matam por uma interpretação distorcida do desejo sexual: Jeff Dahmer, por exemplo, que está aí com uma série inteirinha da Netflix. Dexter, que inicialmente nem entendia o conceito de sexo, se vê extremamente atraído por alguém do sexo oposto (que tem todos os estereótipos para ganhar essa atenção), de maneira quase que infantil. A questão é que, na realidade, ele realmente é pueril neste aspecto da vida; ora, é um cara que só teve relação sexual de maneira mecânica (e gostou), com uma esposa de fachada.

Para além, vemos que Dexter se encanta pela ideia de "ser visto". Ser famoso, mesmo sendo o Monstro que é. Pensem na adrenalina de esconder que está matando, considerando que você é perseguido por paparazzi e fãs. Seria tão mais desafiador... E isso, certamente, seria deixar de seguir o Harry's Code. Nosso protagonista foi bastante narcisista durante toda a série. Um prato cheio para quem se acha o mais inteligente, não? Ainda mais para quem, além de esperto, está se enxergando como um homem atraente, já que ganhou os olhos de uma artista de cinema, desejada por todos.

Psicopatas podem ser burros. O fato da gente ter lido ele, em primeira pessoa, falando como se fosse o mais esperto do mundo, não anula isso. Esse livro mostrou uma outra perspectiva de Dexter, que pode ter desapontado muitos dos leitores, mas que, para mim, criou uma narrativa interessante e bem forte no entretenimento. Sem falar no final, que é o melhor que já teve desde "A Mão Esquerda de Deus".

Mina 28/09/2021

Inacreditável
No início você acha que a história vai tomar um rumo X e ela acaba tomando outro completamente diferente, que leitura meus amigos e o final então, caramba, apenas.
Kaah 15/12/2021minha estante
Quero ler , mas o livro demonstra que precisa ler as edições passadas pra entender esse livro ou pode ler sem ter lido os outros livros?

Mylena.Brinco 23/12/2023

Cansativo
De todos os livros, acho que esse é o mais cansativo de se ler. Na minha opinião, parecia uma novela, a história foi bem arrastada. Dexter cada vez mais "humano", agora se deixou levar por um romance e no fim das contas, é claro, deu tudo errado... Aliás, só o final mesmo pra salvar, teve que dar tudo errado para melhorar.

Danny 11/10/2021

Acho que esse tenha sido talvez o pior livro da série até agora.

Uma equipe vai gravar um seriado estilo csi em miami e dexter e debora estão trabalhando como consultores, então basicamente eles estão servindo de babá para os atores principais. Quando mulheres começam a aparecer dentro de caçambas de lixo, mutiladas e sem olhos, e o crime parece estar ligado com a atriz principal do filme. E dexter tem que protegê-la e pegar o assassino.

Ai ai Dexter é muito burro, parece que a vida de casado e pai fez ele perder neurônios. Mas a parte mais irritante do livro foi Dexter, um psicopata assassino serial, incapaz de ter sentimentos apaixonado por uma atriz e querendo abandonar tudo pra ficar com ela??? O que foi isso? Drogas??

Os diálogos estão ridículos, desde do livro anterior?.cheios?.de?.pausas?.indagações?e?pensamentos?..incompletos. É irritante ler algo assim, passa a ideia de preguiça.

Não foi um livro forte, nada empolgou e a resolução foi meia que repentina e frustrante. O autor é capaz de escrever bem melhor, e espero que o próximo e ultimo livro seja melhor e finalize a série da melhor forma.

Karina 05/01/2022

Mais burro a cada livro
Incrível como Dexter fica mais burro a cada livro. Eu realmente acreditei lá no começo, quando Dexter falava que era super inteligente e tals. Não devia. Ele só tem uma p*t@ sorte e usa o cérebro de vez em quando.

Não entender pessoas e sentimentos tudo bem, afinal é um psicopata. Mas Dexter realmente tem demonstrado burrice tamanha ao longo dos últimos livros.

Tem também o fato de que os livros aumentaram de tamanho. Acho que eram melhores quando eram mais curtos. Não tinham tanta enrolação.

Nesse volume, Dexter quase se apaixona. "Gosta" de Jackie. E o fim do livro tem um gancho enorme, onde você simplesmente precisa ler o próximo.
Raul Ribeiro 13/02/2022minha estante
Eu concordo plenamente! Esse livro pra mim é o pior da série pq é que tem mais "encheção" de linguiça e o monólogo interior do Dexter fica repetitivo. Tbm sinto q esse é o livro com menos acontecimentos.

Karina 14/02/2022minha estante
Sim. Triste isso, pq eu adorava a série lá no começo...

Jeffer 14/11/2013

ainda não é o fim
apesar d todos os defeitos d tradução/revisão tão rotineiros na ed. planeta, dos buracos negros no enredo e do final recorrente em q o protagonista sempre é salvo por outro (quem acompanha a série sabe q isso acontece em todos os livros, então n é 1 spoiler e sim 1 padrão) esse livro definitivamente só perde p o 1º, pois depois dele nada vai continuar como antes. mudar radicalmente o ambiente d 1 personagem, e esse personagem sendo dexter morgan, é excitante e promissor. a saga ainda n acabou, mas acaba d ficar melhor.
Guih 17/11/2013minha estante
Você realmente acha que a saga ainda não acabou? O que te faz pensar isso? Queria realmente acreditar que ainda possa ter uma continuação

Raul Ribeiro 14/02/2022

Apenas ruim
Foi o último livro que li da série e posso afirmar que é de longe o pior. O monólogo interior do Dexter é repetitivo e se estende demais. Pouca coisa de fato acontece e é tudo muito lento, os diálogos são pobres, o carisma e o humor ácido de Dexter desaparecem e dão lugar a um narcisismo escroto e uma burrice que dão raiva.
A paixão de Dexter por Jackie descaracterizou o personagem totalmente. E ver como ele trata Rita nesse livro dá muito ódio.
A maior parte dessas 414 páginas se passam na cabeça de Dexter ou na presença de Jackie, cujos diálogos são qualquer coisa genérica.
Até então, eu só não havia gostado do 3o livro - Dexter no Escuro, mas esse foi bem pior, até mesmo por ser mais longo. Daria tranquilamente pra enxugar tudo em 200 páginas sem mudar a compreensão de nada.
Num geral gostei muito da série, mas esse livro eu poderia ter ficado sem, tranquilamente.
MEU RANKING:

PÉSSIMO:
*Dexter Em Cena.

Marcelo 09/08/2023

Meu Deus Jeff Lindsay
Olha, eu estou acostumado a ler coisas pesadas, mas o Jeff Lindsay tocou nas minhas feridas, meche com a Astor, e Rita, e sinceramente, porque aquilo com a Jackie? Ele tem q entregar muito no último livro, depois de "Dexter é delicioso" não sei mais oq esperar.

Wania Cris 18/11/2022

Jeff Lindsay desconstruiu Dexter totalmente...
A série têm se mostrado decadente em relação ao início. Começou muito bem e ali pelo Design de um Assassino foi perdendo a força e esse é, certamente, o pior dos livros.

Dexter deixou de ser um psicopata encantador pra ser um cara chato, pedante, iludido e bem imbecil. Não há as tiradas cínicas, as sacadas geniais. Só um bocó que se encanta por serviço de quarto de hotel de luxo e uma vida de glamour que não é dele. O jeito que ele fala e trata Rita nesse livro é uma das piores coisas que já li. Não há coerência no desenrolar da trama. As personagens simplesmente somem ao longo do livro, a começar por Brian, tão presente livro anterior, nesse é levemente mencionado nas primeiras páginas e nunca mais. O amor ou seja lá qual sentimento que Dexter nutre por Lilly Anne desaparece totalmente. Até a menina simplesmente some ao longo da narrativa. Cody provavelmente foi esquecido na escola porque não se falou mais. O fluxo do tempo também sofre alteração. Dexter sai pra almoçar ao meio dia, persegue um suspeito por um acampamento por horas, almoça, volta pro trabalho e só então vai pra reunião da escola às 15h. Em outra passagem ele sai de manhã e, do nada, já é noite.

A trama em si também é deplorável. Só vemos Dexter sair do trabalho e ir pro hotel, sair do hotel e ir pro trabalho e, nos intervalos, dá-lhe divagações intermináveis. O suspeito dos crimes aparece, é identificado e eliminado na metade do livro, o que só arrasta o restante da estória. Tanto se falou da beleza de Jackie que peguei ranço. E o que se arranjou pro Robert... Aff... Não me convenceu nem um pouco. Um monte de elementos não utilizados na narrativa... Um amontoado de páginas desnecessárias... Até ouvi o som do filme do Pelé na minha mente.

A tradução de Solange Pinheiro pouco pode fazer para salvar o livro. Era melhor não ter sido escrito.

Ainda bem que falta apenas mais um. A julgar pelo histórico, deve ser sofrível.

Rub.88 06/02/2022

Deslumbrado Dexter
O trabalho de analista forense na polícia de Miami segue o ritmo blasé entre mortes violentas e brigas políticas internas do departamento. Para mudar um pouco o clima uma equipe de televisão vai filmar o piloto de uma série criminal. E para dar consultoria para os atores são escalados Dexter para a parte técnica laboratorial e Deborah, a irmã policial boca suja de Dexter para a parte investigativa. Cada um deles ficou responsável por guiar a sua contraparte no futuro show de tv. Dexter ficou cuidado do ator meio veterano Robert Chase que é um chato com mania de simpaticão. E Deborah com a lindíssima Jackie Forrest que com seus olhos cor de lavanda abala o mundo rotineiro e sangrento de Dexter.
Uma mulher é encontrada destroçada numa caçamba de lixo. O cadáver estava bem feio e um olho foi furado. O instrumento usado para essa mutilação ocular as vezes é mole, as vezes é duro, mas todos o homem tem um. Charadinha pica essa!
Para dar aquela aula de como é uma cena de crime real para o elenco da série, tanto Dexter como Deborah levam suas sombras para examinarem o caso. O ator vomita até as tripas e a atriz está meio que fascinada. Porém não podem se intrometer na investigação que ficou a cargo de um detetive por demais incompetente. Deborah puta com a situação de babá inventa um cenário. Que tal investigarmos o crime como um exercício de imaginação para dar servir de base para os seus personagens. E com esse truque que além de irregular colocava em perigo a investigação e os envolvidos chegam a um suspeito. Um doido que mandava cartas ameaçadoras para a atriz Jackie Forrest. E como essa conclusão foi obtida não muito dentro dos parâmetros do departamento de polícia decidem proteger a atriz 24 horas sem avisar propriamente a chefatura. Dexter é eleito guarda costas noturno e Deborah fica com o horário do dia. Esse plano tinha tudo para dar errado e deu. E deu de uma maneira que prejudicou a todos e mudou até a concepção e desenvolvimento da estória de Dexter até então.
Rafael Kerr 06/02/2022minha estante

RALPH 09/06/2020

Dexter em cena, previsível e sem graça
Dos oito livros da série Dexter, esse é um dos piores, um livro bastante previsível, maçante. O autor não poupa rodeios desnecessários, utiliza segunda ou terceira lingua sem necessidade, atribui caracteristicas que não são do personagem. Esse livro nem precisava ser escrito.

MaurAcio1 09/11/2022

Ruim
Sem dúvidas um dos piores livros da série (e ainda falta um). A quantidade de vezes que ficamos presos nos monólogos de Dexter, o desenrolar da trama lento no início.

Os indícios de ter resolvido o caso do principal vilão logo no meio do livro pra do meio pro final se desenrolar uma história completamente inesperado e ruim. Dexter pensando somente nele mesmo (o que para um psicopata é normal mas não é o que vemos nos outros livros.

O egoísmo e ego que levaram para um final que esperávamos ser o ápice do livro (pq começou a ficar repetitivo as narrativas). Pra um final anticlímax total.
Lucas 09/11/2022minha estante
Nossa cara, que medo de ler essa bomba! O nível caiu muito no "É delicioso" e no Duplo tbm... Mas vou tentar ler só pelo respeito kkkk

1 | 2 | 3 | 4