Paixão de Primavera

Paixão de Primavera Mary Kay Andrews

Resenhas - Paixão de Primavera

Gabi 01/10/2013

Para ler de uma só vez
Aaai, chick-lit! Quando as autoras vem com suas ideias e histórias mirabolantes sobre o universo feminino, tem como não amar?! Eu já ouvi diversos comentários sobre o gênero, desde "ah, é leve e me faz rir" até "humor barato, não sei porque leem esse tipo de coisa". Bem, eu posso dizer por quê amo chick-lit: não importa quão insana a história seja, eu sempre sinto como se estivesse em casa em cada livro que leio.

"O que aconteceu? Que diabos aconteceu com a gente?"

E nesse mais novo chick-lit publicado pela Essência, o segundo que publicam escrito por Mary Kay Andrews, a situação é mais inesperada do que o normal. Annajane é uma mulher que está se preparando para mudar de cidade e emprego, mas antes de sair de Passcoe, o lugar que a tornou a sulista que é, ela decide ir ao casamento de seu ex-marido para fechar de vez esse episódio de sua vida e partir para outra. Já no casamento, ela entra em pânico ao perceber que ainda possui sentimentos por ele e então tudo desanda, o casório é cancelado e Annajane tem poucos dias para decidir como seguir com sua vida noiva de um cara que não ama e prestes a perder seu ex-marido, dessa vez para sempre.

Enquanto prepara sua mudança, pouco a pouco, tudo o que Annajane tinha planejado acaba caindo por terra e ela perde a direção. Já Mason, o charmoso ex-marido, também tem suas próprias dúvidas e não imagina Passcoe sem Annajane. Conforme a situação da fábrica da família se agrava e com Pokey, melhor amiga de Annajane e irmã de Mason, decidida a unir os dois, Annajane percebe que talvez seja a hora de resolver os conflitos do passado para finalmente poder seguir em frente, com ou sem seu amor verdadeiro.

A história de Annajane e Mason é antiga. Ela é apaixonada por ele desde os quinze anos, e ele quando finalmente parou para percebe-la desde então não a tirou mais da cabeça. Entretanto, como acontece em muitos casamentos, juntos eles não deram tão certo. A família de ambos era contra a união, e Mason estava tão autocentrado em si mesmo enquanto Annajane sofria com sua auto-estima e o fato de acreditar que estava sendo traída que nem o amor foi suficiente para fazê-los durar. Desde então eles tentam acreditar que o sentimento que existia entre eles ficou para o passado, mas não é bem assim.

"Preciso parar de fugir, preciso pensar no que quero para mim e para minha vida."

Mary Kay Andrews foi muito feliz enquanto construía um cenário tão pitoresco e sulista como Passcoe. E mesmo o romance em si sendo interessante, para melhorar há um terceiro componente na história que faz o enredo pegar ainda mais fogo e eu lambia os beiços enquanto esperava a casa cair. Ai, barraco literário é tudo de bom! Confesso que há uns pontos bem sem sentido, dignos de novela mexicana, mas tudo bem porque draminhas assim vendem e o livro em si, com suas faltas e acertos, é viciante.

Apesar de narrado em terceira pessoa, é possível entender a história tanto do ponto de vista de Mason quanto de Annajane, o que só adiciona pontos ao romance pois hora viamos um casamento onde o marido começou a acreditar que seus problemas eram maiores do que de sua companheira, e hora viamos que Mason realmente amou Annajane de seu próprio jeito e quando não sobrou mais nada Pokey se tornou a pessoa que ligava ambos (e mais tarde a filha de Mason) e não desistiu de ambos.

E Pokey é tão... Pokey! Aliás, que nome é esse? É maravilhoso e combina tanto com a personalidade cativante da garota e espelha bem como são os personagens em geral do livro: charmosos e irreverentes, desde amigos gays à sogras com complexo de grandeza.

Paixão de Primavera é um livro de quatrocentas páginas escrito para se ler em uma única tacada. Se você der uma oportunidade à ele, o romance vai fisgar você de tal forma que colocará seus braços a sua volta para não largar mais. Apesar de ser um chick-lit, a pegada do livro não é aquele humor de fazer chorar de rir, mas o enredo envolvendo amadurecimento e autodescoberta. De uma forma comedida, o livro é sexy, divertido e passa a rasteira em muito romance por aí.

"Cinco anos. Tentei esquecê-la, mas não pude. Nada funcionou, ninguém podia substituir você."

site: www.livrosecitacoes.com

cibelefrahm 12/01/2021

Annajane Hudgens é a "mocinha", meio sem graça, que nega ainda ser apaixonada pelo ex-marido, Mason Bayless, que é praticamente o "cara perfeito" que vai se casar com a "mulher ruim". É um romance bem clichê, cheio de estereótipos de cidade pequena e alguns (vários) dramalhões no meio do caminho.
A narrativa é bem fluida, rápida de ler. O que fica é a vontade de experimentar o tal do fictício refrigerante Quixie de cereja, descrito no livro como se fosse praticamente a melhor bebida que existe.

Kamilla 19/11/2021

Um novelão...
mas um novelão muito bom!

Como boa parte das mulheres latino-americanas da minha faixa etária, já tive o meu período na vida em que curtia acompanhar uma boa novela, e esse livro me lembrou muito os clichês noveleiros, mas de uma forma muito boa, não sei explicar, 400 páginas e o quase li tudo em menos de um dia.

A mocinha pelo menos não é sofrida, começa bem por aí, o mocinho é meio pastel, mas não consegui desgostar dele rs, a melhor amiga é uma louca do bem, a vilã é vilanesca, a sogra é uma megera e o irmão mais novo do mocinho é um parasita, mais novela do que isso só falta entrar em cena a Paola Bracho rs

Tem mistérios de assassinatos, casos de amor do passado, tem criança fofinha, filhos ilegítimos, intrigas e tentativas de golpe. Tem um rival para o mocinho que não consegue emplacar muito, mas que é bem fofinho quando aparece e tem reviravoltas, e como tem rs

Não vou dar spoiler, mas vou recomendar, a autora escreve bem e merece uma chance de ser mais publicada no Brasil, o que cair dela na minha mão a partir de agora eu estarei lendo.

Ana Paula 11/04/2021

Bom para um dia chuvoso
Sabe aquele romance gostoso para ler em dias de chuva e com uma caneca de café na mão? Esse é assim. Uma história de amor que parecia ter acabado, mas que a vida mostrou que muitos capítulos têm pela frente. Destaque para a relação que a protagonista tem com a filha de seu ex-marido: é linda! Gostei dos personagens e da narrativa que faz a leitura fluir fácil.

Madu 06/05/2022

Paixão de primavera...
Foi sim um bom livro e é de leitura fácil e rápida, termina bem e é interessante. Porém existem problemas, como a falta de desenvolvimento dos personagens e algumas atitudes machistas que eram mais comuns na época de lançamento.
Apesar disso, o livro é bom e vai te fazer amar alguns personagens e momentos.

Paulinha 06/11/2014

Annajane e Mason
Ah o que falar deste livro, eu simplesmente amei e indico para fãs de romances. Este é um daqueles livros gostosos de se ler em dia de chuva ou numa tarde de sol. Ele prendeu minha atenção do começo ao fim e amei todos os personagens, que foram muito bem escrito e criado.

Ah, o enredo ... tão perfeito e tão cativante. Me surpreendi com os desfechos que foram acontecendo. Amei os personagens principais, Mason e Annajane e a pequena Sophie. É um daqueles romances que vou ficar recordando sempre, algumas cenas bem mais que as outras, me fez sonhar e criou um filminho interno no meu cérebro.

Ane 05/01/2022

Perfeito
A trama é sobre uma mulher que  comparece ao casamento de seu ex-marido para curar velhas feridas e deixar o passado para trás. Tudo ia bem até que algo inusitado aconteceu.

?Annajane é uma personagem interessante de se conhecer, ela se apaixonou, casou e amou intensamente.

?Mason é um paizão que tomou para si as rédeas da família, assumindo todos os seus problemas e também as culpas pelos erros e acertos de todos.

?Conhecer Passcoe e seu famoso refrigerante Quixei, e como ele movimenta toda a economia da cidade, foi realmente um achado. consegue passar a realidade de uma cidade pequena que só existe por seu produto mais conhecido no estado, no caso, os refrigerantes Quixei.

?Um lindo romance, na qual iremos ver seus momentos de lutas e glórias.

?O livro me atraiu pela bela capa. Devo dizer que depois que se inicia a leitura fica dificil largar o livro.

Vanessa 09/10/2013

Leiturinha leve, sem grandes pretensões
'Leiturinha leve, sem grandes pretensões' - foi fundamentalmente isso que me pareceu esse livro.
Basicamente conta a história de uma mulher que ao ver seu ex marido indo para o altar com outra, nota que simplesmente nunca o esqueceu completamente. A partir dai, o desenrolar da história segue com os acontecimentos no presente, e as constatações da protagonista 'a cerca do seu passado. Mais 'a frente na história, outros fatores sobre os acontecimentos do passado vão aparecendo, fazendo com que as conclusões, que antes eram definitivas, fiquem nebulosas aos olhos da protagonista, fazendo com que ela mude de opinião sobre suas verdades pétreas. Simplificando, 'e uma releitura do passado, quando esse vai se desnudando, com a prerrogativa da ajuda do tempo, no momento que damos as pessoas que nos magoaram o direito de se explicarem a cerca de suas próprias verdades naquele tempo quando se deu o acontecimento. Tudo entra em maior sincronia e concordância quando todos os envolvidos estabelecem uma postura de 'ouvir o outro' e não apenas a si mesmos, e também de entender que o outro mudou ou fez bobagem na época do acontecido, tão quanto ele próprio, que pela passagem do tempo consegue visualizar seus próprios erros.

A autora escreve com fluidez, apesar de alguns erros de gramática (óbvio, não 'e culpa da autora) - embora sejam poucos, e não comprometam a leitura, acho um absurdo qualquer tipo de erro gramatical
(Que tal as editoras começarem a dar descontos nos seus livros por cada erro gramatical que nos fazem ter que engolir???!!! - vamos protestar, pois pagamos um absurdo nos livros aqui no Brasil).

Enfim, leitura leve. Não agrega em nada, mas serve para passar o tempo. Não dei mais do que três estrelas porque existem muitos livros assim no mercado, e portanto esse me pareceu mediano. Quero dizer, ele esta ok, mas não 'e fabuloso nem nada assim.

Essa 'e apenas a minha opinião. Os que não concordam, por favor, façam suas próprias resenhas e me poupem da chatice de ver briguinhas idiotas nos comentários. Agradeço.

Vanessa Vieira 28/10/2013

Paixão de Primavera_Mary Kay Andrews
O livro Paixão de Primavera, da autora e ex-jornalista do Atlanta Journal Constitution, a americana Mary Kay Andrews, se trata de um romance maduro e leve, repleto de reviravoltas e novas oportunidades.

Conhecemos a história de Annajane Hudgens. Separada há quatro anos de Mason Bayless, ela acredita que já superou tudo o que aconteceu entre eles. Agora, ela está noiva do músico Shane, um homem muito atencioso e que faz de tudo para vê-la feliz. Determinada, Annajane decide deixar a pacata cidade sulista de Passcoe - palco de fortes emoções entre ela e Mason - para refazer sua vida.

Annajane também terá que deixar para trás seu cargo de assessora de marketing na Quixie, uma empresa de refrigerantes bastante popular da cidade. A Quixie pertence à família de seu ex-marido e, assim, ela estará rompendo outro vínculo com ele. Disposta a provar que não há mais ressentimentos entre eles e que todas as feridas estão cicatrizadas, ela decide assistir a cerimônia de casamento entre Mason e Célia, uma mulher astuta e aparentemente doce, que está ocupando um cargo de bastante prestígio dentro da empresa da família.

A estação é a primavera, época em que as flores imperam pelo ambiente, inebriando a todos pelas suas variedades de cores, formas e fragrâncias. E é justamente neste clima ameno e fresco que o destino reserva uma bela surpresa para Annajane, fazendo seu coração bater mais forte e reacendendo um sentimento outrora adormecido...O amor...

Paixão de Primavera é uma leitura gostosa e doce, com todos os ingredientes necessários para se construir um belo romance - o amor no centro de tudo, os relacionamentos familiares, comunhão, respeito e, é claro, cenas picantes -, tudo na medida certa. Acompanhamos um casamento que desmoronou e todos os motivos por trás disso, de forma bastante sucinta e objetiva, e também as oportunidades que o destino nos oferece, para consertarmos os nossos erros e mudarmos a história das nossas vidas. Narrado em terceira pessoa, temos uma história bem abrangente, que apresenta com clareza e exatidão as personalidades de Annajane e de Mason, propiciando uma visão bastante ampla da trama.

Annajane é uma mulher forte e batalhadora, que nunca se curvou perante as mazelas da vida. Porém, não lutou o suficiente, ou melhor, não acreditou como deveria em seu casamento, resultando no que deu. Acreditando que já são águas passadas tudo o que viveu com Mason, decide assistir o seu enlace mas, quando o avista no altar, é tomada por fortes emoções, ao mesmo tempo em que faz uma verdadeira retrospectiva de sua vida.

Mason é charmoso, educado, bonito e cavaleiro. Apesar de ser um dos herdeiros da Quixie e de ter uma vida bem abastada, é uma pessoa super simples e cordial, totalmente o oposto de seu irmão Davis e de sua mãe, Sallie. Nunca esqueceu Annajane, nutrindo um forte afeto pela ex-esposa, mas nunca teve coragem o suficiente para relatar tudo o que ainda sentia por ela. Porém, a oportunidade surge, mas em um momento nada propício para isso...

As personagens secundárias da trama também recebem bastante destaque, em especial Pokey, irmã de Mason e melhor amiga de Annajane, uma mulher super descontraída e descolada, que nos leva a boas gargalhadas com o seu jeito espontâneo e divertido de ser. Não tem como não se encantar também com a doçura e meiguice da pequena Sophie, filha de Mason na época da adolescência, uma garotinha muito fofa e alegre.

Em suma, Paixão de Primavera me conquistou por ser um romance maduro, repleto de experiências - tanto boas quanto ruins - e por revelar as segundas oportunidades que a vida nos dá. O final é bem previsível, mas não tira o brilho da trama. A capa é bem singela e doce, retratando bem a essência da história. A revisão deixou passar alguns errinhos de digitação e concordância verbal, mas nada que atrapalhe a leitura. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2013/10/resenha-paixao-de-primavera-mary-kay.html

Moonlight Books 11/01/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Mary tem um jeito tão gostoso de contar suas histórias, além de sempre nos dar um romance leve e divertido, foca em amizades sinceras e sua importância em nossa vida. Eu conheci seu trabalho em Aluga-se Para Temporada (confira aqui), um chick-lit maravilhoso e adorei! Em Paixão de Primavera não foi diferente. Seus livros são deliciosos, encantadores e não é só pelo titulo, mas têm mesmo um clima de primavera-verão.

O livro começa em uma cerimônia de casamento e logo ali já tive uma surpresa, pois a protagonista Annajane Hudgens está vendo o ex-marido, Mason Bayless, casar-se com outra e para completar ela descobre naquele momento que ainda gosta dele. Mas claro que uma reviravolta está planejada pela autora, surgindo assim uma segunda chance para o casal. Inicialmente não há como saber sobre os sentimentos de Mason, mas logo fica comprovado que ele também não deixou de amar a ex- mulher. Então como poderá casar-se com outra se o seu coração já tem dona?

No entanto há mais complicações pela frente, já que Annajane também está comprometida com alguém, é uma confusão de sentimentos e situações, onde o casal terá que ver se realmente vale a pena tentar outra vez ou se é melhor deixar este sentimento de lado. Há muitos anos atrás o casamento não deu certo, não só porque a família de ambos não aprovava a união, mas também porque Annajane não conseguia lidar com os problemas do relacionamento e fugia e Mason ao invés de falar o que sentia, preferia evitar brigas e calar-se. Logo, mesmo com tanto amor, o casamento caiu por terra. Mas se nós torcemos por uma reconciliação, Pokey, melhor amiga de Annajane e irmã de Mason também e decide que vai unir o casal, custe o que custar.

Paixão de Primavera é um romance muito agradável, ambientado em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos, onde todos os personagens cresceram juntos. Tem um clima familiar e de amizade bem forte, além de ter muito amor espalhado em suas páginas.

O romance de Annajane e Mason é aquela velha história de precisar amadurecer e saber o que quer antes de fazer o casamento dar certo, talvez eles tenham casado muito cedo e não estivessem preparados, ou não, vai ver que era preciso passar por certas experiências para valorizar o que tinham, mas uma coisa é certa… eles foram feitos um para o outro.

Mas claro que não vai ser tudo tão fácil assim, a noiva de Mason, Célia é uma megera, que mulher detestável!!! Cheia de armações, causadora de intrigas e falsa demais, finge ser boazinha, quando está louca para apunhalar alguém pelas costas. Ela não ama Mason, que seu dinheiro e apenas isso. E o pior é que tem o apoio da sogra, outra interesseira de plantão.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/01/resenha-paixao-de-primavera.html

Janne 23/09/2015

"Until the twelfth of never, I'll still be loving you" (Johnny Mathis)
Sabe aquele livro que quando você inicia não consegue largar até terminar? Assim é Paixão de Primavera. A autora Mary Kay Andrews nos faz refletir sobre o poder do destino, das escolhas, das atitudes e até da falta dela em uma envolvente, intrigante e linda estória de amor. O livro intercala o presente e passado, vai traçando a estória de Mason e Annajane e refletindo sobre o que já passou entre eles, com propósito de esclarecer o que os uniu e os separou, vai ainda revelar segredos, promover o amadurecimento dessa relação.

A estória inicia com Annajane indo na cerimônia de casamento do ex-marido, a fim de colocar fim aquele capítulo e seguir adiante com sua vida. No entanto, aos poucos ela vai se sentindo sufocada, perdendo o chão, pois enquanto olhava para o Mason “[...] sentiu o passado voltar com uma ferocidade que quase a derrubou. E ele a atingiu: não era apenas um clarão súbito, uma febre de primavera. Estava experimentando uma paixão madura pelo ex-marido.” E assim, Annajane vai lembrando como se conheceram, o primeiro beijo, suas experiências, seus sonhos, ao passo que ela se questiona: o que aconteceu com eles?

Assim, um sentimento de agonia toma conta dela pelo que está prestes a acontecer. “[...] Isso não pode estar acontecendo. Ela não terá este homem. Eu o quero de volta [...] Parem essa mulher!, teve vontade de gritar Annajane. Mas as palavras simplesmente não saíam. E Célia estava chegando ao altar [...] Mas, de repente, um lamento surgiu entre os acordes de flauta e violinos...[...]”

A estória se passa na pitoresca cidadezinha de Passcoe, no interior dos EUA. Mason Bayless é o irmão mais velho (Davis e Pokey), um paizão para Sophie, e, ele tem um grande elo de responsabilidade com a família. Desde a morte do pai ele é o presidente da Quixei, uma empresa de refrigerante que pertence à família há anos e, é responsável pelo emprego de grande parte da população de Passcoe.

Annajane é amiga desde pequena de Pokey, na adolescência ela começa a trabalhar na Quixei e assim começa a estória dela com Mason. Entre idas e vindas do destino eles se separam e reencontraram, se casam e se separam, mas Annajane continuou trabalhando na empresa por anos, até Mason marcar o casamento com Célia. Nesse momento, ela resolve mudar de emprego, cidade, e, além disso, ela está noiva de Shane um cantor de bluegrass.

Mas o desfecho da cerimônia de casamento os leva para lugar, onde meio que iniciou o fim do casamento, ali pode ser também o recomeço dessa estória.... O amor desses dois movimenta a cidade, mas muitas coisas pode impedir esse recomeço, pois Célia não está disposta a perder Mason, a mãe dele não suporta Annajane, há ainda segredos envolvendo o testamento do pai de Mason, as incertezas com relação ao destino da Quixei.

A diferença é que todos esses problemas vão fazer Mason e Annajane amadurecerem, enfrentarem seus sentimentos, abrirem seus corações, coisa que não faziam quando estavam casados. Enfim, é uma linda estória de amor. Só acho que o livro peca no final por algumas razões: acho que o livro deixa algumas pontas soltas; a meu ver o final é corrido e teve parte dele que não gostei; ademais ao longo dá estória há diálogos envolvendo outros personagens, mostrando suas facetas e intensões, e no final só há diálogo dos personagens principais comentando o que aconteceu com eles.

Michelle.Danielle 19/03/2017

Boa historia de amor
Paixão de primavera. Um bom livro, categoria livros que custaram ate 10 reais.
O livro começa com Anne Hudgens no casamento do seu ex-marido, Mason Bayless. A estoria se passa em torno da relação tumultuada entre ambos e dos segredos e conflitos da familia Bayless.
O livro fala sobre as consequencias da escolha e a força do destino, alem de uma historia de amor que se inicia ainda na adolescência.
Ao longo da trama vamos conhecendo um pouco mais sobre os personagens, que fotam bem caracterizados. Em determinado momentoba historia fica um pouco morna, mas admito que o desfecho surpreendeu bastante.
Os personagens sao carismaticos, a divertida Pockey ganha destaque, mas dois personagens secundarios sao apaixonantes : Pete e Shane.

GeL 11/05/2017

Resenha postada no blog Garotas entre Livros
Um casamento, uma criança e um passado inesquecível...

Paixão de Primavera foi um livro que encontrei bem aleatoriamente, meus típicos livros random rsrs. Ele é leve, romântico e emocionante... o típico livro que você lê quando quer um final feliz, mas é claro que antes precisa ter um drama básico rsrs.

A história começa com a nossa protagonista, Annajane Hudgens, em um casamento, mas não era um casamento qualquer, era o casamento de seu ex-marido. Bom, aí você pode pensar que nossa mocinha está preparada para fazer um escândalo e acabar com a festa do ex né? Não é bem assim. Annajane está ali com um único propósito: apoiar a filha de seu ex-marido e ajuda-la a enfrentar o casamento. Ta achando tudo muito complicado? Vou explicar.

Mason Bayless, ex-marido de Annajane, teve uma filha pouco tempo após se separar de nossa mocinha, um escândalo na cidade pequena onde vivem. Agora, anos depois ele está prestes a se casar com Célia, mais conhecida como Cruela Cruel – tenso!

Mas a verdade é que apesar dos pesares, Annajane acabou mantendo um bom relacionamento com Mason após o fim do casamento, até porque ela trabalha na empresa de refrigerantes da família dele e é melhor amiga de Pokie, irmã de Mason. Ainda mais confuso não? E no meio disso tudo, ainda está Sophie, a criança por quem Annajane acabou se apaixonando. Complicado...

Mas essa trama tem muito mais...

Muito jovem Annajane se apaixonou por Mason, eles se casaram, mas as diferenças e imaturidades acabaram separando o casal, por mais amor que houvesse entre os dois. Ele era o herdeiro da fábrica de refrigerantes que mais gerava empregos para a região. Ela era uma simples moça de cidade pequena... A vida seguiu, eles seguiram em frente após o termino do casamento e agora Annajane está prestes a se mudar, mas antes precisa encerrar de vez o ciclo Bayless de sua vida.

Mas quando nossa mocinha pensa que está tudo resolvido, o destino age e prova que na primavera o amor, como as flores após um longo inverno, floresce novamente.

Eu adorei esse livro, mesmo agora enquanto escrevo essa resenha já sinto vontade de reler. Como eu disse no começo, é uma história leve, que encanta e dá vontade de se apaixonar e lutar pelo amor verdadeiro. São muitas questões, segredos, mentiras e complicações que levaram Annajane e Mason ao ponto que estão e algo que aprendi nessa história é que para o amor é necessário verdade e confiança.

Aos poucos a trama vai se desenrolando, temos alguns paralelos com o passado e vamos entendendo o que levou ao termino do casamento de Mason e Annajane e como no futuro eles acabaram se reaproximando mesmo que sem querer querendo rsrs.

Enfim, fica aqui a minha indicação. Quer uma leitura em que você não consiga parar e se encante no final? Leia Paixão de Primavera. Você vai amar e se emocionar.

“Céus, Annajane. O que está acontecendo? Por que não consigo esquecer você?”

Beijos e até a próxima!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-177-paixao-de-primavera.html

Raquel 18/08/2018

Annajane acha que superor o divórcio após 5 anos, por isso se acha capaz de ir ao casamento no ex-marido Mason com Célia. Porém durante o casamento se dá conta que o sentimento que achava que estava morto, na verdade, não está. Enquanto tenta entender o que está acontecendo com sua mente e coração, o casamento é interrompido. Sophie, filha (gerada após o divórcio) de Mason, começa a passar mal e é levada as pressas para o hospital.
Annajane desde que pôs os olhos pela primeira vez em Sophie se apaixonou. Quando vê a menina passando mal, corre ao encontro dela e fica com ela até chegar ao hospital.
Célia, não fica contente com a situação, mas é forçada a comparecer a recepção da festa junto com os convidados, até que saibam mais detalhes sobre o estado da menina. No hospital, enquanto esperam o diagnóstico, Mason e Annajane têm o primeiro dialogo após anos de separação, e a percepção que Annajane teve, não foi exclusiva dela.
O livro tem leitura fácil e agradável. É bastante previsível, mesmo assim gostei. Foi um presentinho da Priscila Fumero, meu muito obrigada.

Patti Spissoto 19/10/2018

Que livro gostoso!!!
No começo ele vai meio devagar... Mas história é gostosa, os personagens são cativantes e o final é lindo!!!
Entrou pra minha lista de favoritos!