Ciência e Comportamento Humano

Ciência e Comportamento Humano B. F. Skinner

Resenhas - Ciência e Comportamento Humano

rodrigo 11/01/2012

termino de ler no quinto ano! kkkkkk é de texto em texto que se lê esse maldito livro
rodrigo 22/12/2012minha estante
Terminei de ler, e esse livro é um dos meus preferidos. Mudei tanto quanto possível.

@colaseyck 06/02/2015minha estante
hasuashuahs Tô indo pro segundo período de Psi ainda, mas acho que é a abordagem teórica que mais me identifico. Espero que esse livro ajude bastante xD

Nathi Nates 05/02/2020minha estante
eu mesma KKKKKK to indo pro 3 e to na metade

Rose Castilho 27/03/2021minha estante
Muito bom mesmo, estou lendo

André 13/12/2018

Ciência e Comportamento Humano
Praticamente a Bíblia da Análise do comportamento. Não há dúvidas de que Skinner revolucionou o conhecimento, com seus experimentos configurou uma ciência do comportamento humano. Isso contribuiu para a psicologia no sentido de fornecer experimentos para este fim.

Mathod 01/11/2019

Excelente
Ótimas reflexões sobre o comportamento e pesquisa científica.
Skinner cita vários autores inclusive Freud, seus mecanismos de defesa e as psicopatologias do cotidiano para demonstrar alguns pontos de suas idéias, não deixando de lado críticas que tem a oferecer. Me faz pensar o que estamos fazendo na atualidade com essa rixa que ocorre entre abordagens, como uma pode vir a trazer benefícios a outra, apesar das disparidades.

Uma de minhas citações preferidas no livro: "Parte do universo está encerrada dentro da própria pele de cada um."

Ingrid 08/07/2022

Um livro para revisitar.
Em Ciência e Comportamento Humano, Skinner aprofunda diversos tópicos da vida humana sob a perspectiva da análise do comportamento, ciência que tem como filosofia o behaviorismo radical, desenvolvida pelo mesmo.
De forma bastante didática, nos deparamos com duas possibilidades, seguir o curso da existência refém das contingências externas ou exercer algum controle sobre aquilo que nos controla.
A relação estabelecida entre pessoas e seu meio ambiente é de vital importância para o desenvolvimento individual e acima de tudo, do desenvolvimento de uma cultura menos aversiva.
Skinner propõe reflexões acerca da realidade e realiza um chamado para a ação, em um movimento empoderador, estimulando o autoconhecimento e a ação do indivíduo para com o ambiente que o cerca.

Mota 29/12/2023

Um clássico da análise do comportamento. Impossível não ler, caso você goste desse área da psicologia. Apesar de antigo, é um livro com críticas muito atuais.

Mariana 03/04/2023

Como sempre, uma perfeição de livro. Difícil compreensão para quem dá de cara com as ideias de Skinner de primeira, mas para quem já tem uma base filosófica do behaviorismo e uma ideia ao menos rasa e prática da clínica comportamental, conseguirá compreender bem e terminará o livro com uma bagagem ENORME do que é de fato o behaviorismo. Para quem gosta de criticar sem fundamento algum, gostará de saber que Skinner nesse livro consegue quebrar com muitos ideais que são perpassados aí como verdades sobre o comportamentalismo, e que eu não entendo como pode até hoje pessoas criticarem sem ao menos estudarem. Enfim, só leiammm!!

Lucca 27/03/2024

EU PRECISO DESSE LIVRO NA MINHA BIBLIOTECA PESSOAL
Finalmente corri atrás de ir ler o livro que é central para minha abordagem na psicologia
(Eu faço psicologia)
Skinner nesta obra deu tudo de bandeja sobre as questões que permeia a sua teoria
Behaviorismo radical
Repleto de exemplos
Explicações didáticas e claras
Com a presença de debates com outras áreas e até mesmo abordagem como psicanálise
Para todos aqueles que querem conhecer, entender e aprofundar sobre o behaviorismo
Esse livro é altamente recomendável
Ótimo livro
??????