A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

nala 07/07/2021

Estou realmente surpresa
A trama é muito boa mesmo, sempre acontece uma coisa inesperada tipo novela mesmo. O livro é cheio de casais, sequestro, e morte. Morte aos montes! Um Deus Salve o Rei temperado de mortes, a autora não tem pena de ninguém ?

lariiissaa_ 11/05/2022

Perfeito apenas!!!
Oq falar dessa saga q a cada livro melhora? EU TÔ APAIXONADA E COMPLETAMENTE OBECECADA, apenas!!!!
Morgan Rhodes como sempre entregando tudo e mais um pouco
Tô mto curiosa sobre oq vai acontecer nos próximo livro, espero mto dedo no ** e gritaria sim! Nada de matar meus preferidos em dona Morgan, de sofrer já basta a vida, agr deixa eles em paz plmrd, te implorooo
Teve beijo lgbtqia+ SIM!!! E eu já tô shippando horrores e quero mais desse casal
Amooo a Cleo, acho ela incrível, minha menina prometeee
Odeio a Lucia, oo menina chata, sonsa, n suporto n
A grande surpresa foi o meu emo, gótico, depressivo e gostoso, Magnus! Tenho um caso de amor e ódio com esse ser, mas confesso q qnd ele fala, eu já fico: vemk q eu taco glitter na tua vida escura meu amor
Com o nosso rebelde Jonas a MESMA COISA
PENSA EM UNS HOMENS GOSTOS0S, já dizia a barbie grew: PUTAQPARAYO
Enfim desculpem o surto nessa rede social foi mais forte q eu, obg rainha Morgan Rhodes por esse universo incrível, e vamos de terceiro livro

Yasmin 24/09/2014

Continuação instigante, que desenvolve o terreno e deixa o leitor intrigado com novos elementos.

Conheci a série quando a vi nos lançamentos da Seguinte e tive a oportunidade de ver ela se tornar uma das maiores surpresas do ano passado. Morgan Rhodes apresenta uma fantasia que está longe de ser juvenil e as expectativas para esta continuação eram altas. Dando sequência a sua trama sangrenta a autora acompanha as drásticas mudanças que os reinos e seus protagonistas passam após a conquista. Mordaz, a trama surpreende o leitor.

Com quatro frentes narrativas a trama traz Cleo, Magnus, Lucia e Jonas após a conquista do rei Gaius dos reinos de Paelsia e Auranos. Cleo, agora uma princesa despojada de seu reino e prisioneira em seu próprio castelo, tenta se manter forte para enfrentar as crueldades do novo rei enquanto se apega ao anel que seu pai lhe deu antes de morrer. Sem saber o que fazer para proteger seu reino e seus amigos, Cleo passa por tempos difíceis, forçada a um noivado com Magnus filho do rei sanguinário, ela acabará mais próximas dos rebeldes do que imaginava. Jonas, agora líder de um grupo rebeldes luta para tomar as decisões corretas, mas não sabe como agir. O povo de Paelsia está sendo escravizado e assassinado na construção da nova estrada do rei. Planejando usar a princesa de Auranos em favor do grupo ele não imagina as consequências de suas ações. Magnus tenta dia após dia ser tão frio quanto seu pai, e consegue passar para muitos a impressão de que é realmente como ele, mas no fundo Magnus luta contra sua verdadeira natureza. Um assassinato pegará o príncipe de surpresa e seu iminente casamento só o deixa mais confuso de quem ele é e de quem quer ser. E fechando o ciclo Lucia dorme, atormentada pela magia que fez para ajudar seu pai e preocupada com o que pode se tornar caso não controle sua magia. O rei quer encontrar a Tétrade, instrumento de enorme magia que ele acredita ser a chave de sua imortalidade, mas Cleo também está atrás dela e Magnus começa a questionar sua descrença. A Tétrade existe? E quem é a nova conselheira de seu pai? Por que ele precisa que tanto sangue seja derramado?

É a partir destas quatro frente que a trama se desenvolve e se entrelaça conduzindo o leitor através das intrigas, mentiras e traições que correm todo o novo reino unificado de Mítica. Rhodes mais uma vez surpreende o leitor com o tom de sua prosa, forte que não poupa o leitor, e com o ritmo fluido, que é algo complicado com mais de um ponto de vista. Ao aliar seus quatro protagonistas a autora alterna o tom da história, ora com a força ferida de Cleo, ora com a luta interior de Magnus, passando ainda pela liderança sem preparou de Jonas e o receio do desconhecido de Lucia, deixando a história mais crível e vivida, marcada pela ambiguidade que todo ser humano carrega consigo.

Longe de ser preto no branco os personagens foram construídos com cuidado, sempre deixando claro ao leitor que a linha entre o certo e o errado, o bem e o mal fica intensamente borrada quando tudo o que você ama está na balança. Rhodes consegue transportar o leitor para o clima de um reino conquistado espada e sangue, passando uma atmosfera sufocante e sombria de insegurança, medo e dúvida. E nos pequenos detalhes ela mostra a força de seus personagens. A relação entre Cleo e Magnus foi um dos pontos altos da trama. Ambíguo e carregado de mágoa, dúvida e farpas os diálogos entre os dois personagens soaram sempre como uma dança na corda bamba sob um lago de tubarões. E é essa química corrosiva entre os dois que instigou e cativou o leitor desde o princípio por isso torço sinceramente para que se for ter um romance que seja entre os dois.

A autora foi perspicaz ao deixar tanto sentimento e dúvida nas entrelinhas, movendo Cleo para uma situação única entre as outras três peças desse tabuleiro que é a trama da série. Em uma posição forte tanto com Jonas, como com Lucia e Magnus, a personagem tem chance de virar o jogo contra o rei Sanguinário. E se o fim mostra o crescimento de Magnus e a inteligência de Cleo, as perguntas que ficam no ar são imensas. O que os Vigilantes realmente querem? E o herdeiro do Império gigantesco do outro lado do mar de Mítica?

Leitura rápida, instigante e que surpreende o leitor a cada novo capítulo. Morgan Rhodes insere novas pontas na sua trama e novos elementos que a deixam mais complexa, menos previsível e que joga muito bem entre seus quatro protagonistas. Expandindo o mundo e a trama, Rhodes mostra que sua série é mais do que mortes e sangue, é personagens fortes, complexos, é uma dança à beira da morte para virar o jogo. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/01/resenha-primavera-rebelde.html

lele 20/07/2022

Muito mais pesado que o 1°
Teve TANTA morte nesse livro, e o foda é que a maioria acontece tão rápido que você não consegue nem raciocinar, o bom disso é que mal dá tempo de sofrer né KKKKK
Achei esse livro bem mais pesado, meu olho encheu de lágrima várias vezes, tô gostando mais do Magnus e APAIXONADA pelo Jonas. No início eu não tava gostando da Lúcia, mas o desenvolvimento dessa personagem é muito pica, e nesse finalzinho eu voltei a gostar dela. O desgraçado que não vou mencionar o nome finalmente morreu, merecia desde a primeira cena que ele aparece. Eu senti mto mais incômodo nesse livro, mas não quer dizer que é ruim, pelo contrário. É aquele mesmo incômodo que a gente sente assistindo game of thrones, sabe? Pelo fato de ser pesado mesmo. Amei

Karine.ca 24/07/2023

Maravilhoso Estou viciada nessa saga
Uma bela história para o segundo livro, realmente ótima comparada ao primário livro!
Infelizmente, é muitos plots de mortes que é meio necessário.
O livro é cheio de acontecimentos inesperados e novos personagens que da aquela sagacidade no leitor.
Acompanhamos crescimento e amadurecimento dos personagens, e outros nem tanto. A Lucia esta ficando mimada e má, o Magnus cada vez mais ganhando meu coração, (personagem com passado sofrido e traumático né kkk) o Jonas tudo parece dá errado pra ele, é quase morto direto, e a Cleo a maioral de todos, passa por vários acontecimentos e continua forte e se superando!
O único ponto que achei mal desenvolvido, foi a morte do Aron. No mais, livro esplêndido.

Gabriel 16/12/2013

O tipico livro de transição
Não sei se esta série será uma trilogia, mas "A Primavera Rebelde" se mostrou como um típico segundo livro, em que dá continuidade em a trama que se iniciou e deixa algumas coisas sem resolução para sua continuidade.

Nesta fase Lucia é deixada em segundo plano pra que Cleo, Magnus e Jonas participem da trama em volta da misteriosa construção de uma estrada imposta pelo Rei Gaius. Muitas mortes e alguns personagens novos com destaque para Lyssandra, paelsiana que se une aos rebeldes.

Por fim não posso deixar de comentar sobre o meu personagem favorito da história e o mais enigmático também: MAGNUS. Enigmático porque apesar de não concordar com algumas atitudes tirânicas e maldosas do pai, é passivo perante tais. Vemos todo o processo de questionamento próprio de Magnus que culmina na decisão de... Descubram vcs mesmos, mas deixo minha previsão [é minha aposta e não spoiler]: eu acho que a chave para a desfecho de tudo será dele.

Confesso que AMO Magnus e já ocupa meu pódium de personagens mais fodas, ao lado de Morgana [Brumas de Avalon] e Lisbeth [Millennium]

Espero que possa ter contribuído para incentivar os usuários a lerem esta magnifica obra que considero ter ainda pouco destaque no cenário literário. E sim, merece uma adaptação.
mylatsuki 23/12/2013minha estante
Pois é! Comprei o primeiro livro por acaso e cai completamente de amores pela saga no segundo! Quanto à chave, eu acho que os 4: Magnus, Cleo, Lucia e Jonas é que vão acabar descobrindo partes até perceberem o "todo"...

Gabriel 24/12/2013minha estante
sim eu corcordo, mas me referi mal, queria dizer sobre a queda do rei sanguinario, acho que o Magnus vai desempenhar papel chave pra isso

Jacqueline 03/01/2014minha estante
gostei muito do primeiro, e não vejo a hora de ler este segundo! Meu personagem preferido é o Jonas

Barby 16/07/2014minha estante
Devorei os dois primeiros volumes e estou ansiosa para os próximos(serão quatro livros ao total) o terceiro esta sendo traduzido para o português e chegara no final de 2014. A história consegui me prender e achei a narrativa bastante evoluída.

Ianca 30/03/2021

Esse segundo livro superou o primeiro. Agora tudo está se encaixando, os personagens estão se encontrando. Lucia continua sendo a personagem que eu menos gosto, ela não me dá uma sensação boa. Magnus, por outro lado, está se desenvolvendo muito bem e mostrando realmente quem é e quem deseja ser. Jonas divide a minha opinião, não sei se gosto de suas atitudes ou não. Cleo, amadureceu bastante e espero que consiga se vingar. Não dá para se apegar, qualquer pode ser morto.

Queria Estar Lendo 12/12/2017

Resenha: A Primavera Rebelde
A Primavera Rebelde, o segundo volume de A Queda dos Reinos, cedido pela Editora Seguinte para essa resenha, é a continuação surpreendente dessa história de jogos políticos, romance e aventura criada pela autora Morgan Rhodes.

Como o próprio título já diz, esse volume focou mais no lado dos rebeldes, sua organização e os planos para a futura rebelião, além do recrutamento de novos rebeldes, o que nos apresenta novos personagens e o aprofundamento de outros. É aqui que vemos como Jonas começa a se virar com a responsabilidade de líder dos rebeldes, antes apenas um punhado de garotos sem família vivendo na floresta, para recrutadores e uma resistência que consegue um poderoso aliado dentro do próprio castelo.

"Quando viu a notícia das execuções marcadas para aquele dia, Jonas quis ver com os próprios olhos. Ele estava certo de que elas fortaleceriam sua determinação, sua convicção de fazer qualquer coisa, assumir qualquer risco, para ver os reinos tomados escaparem como areia das mãos do tirano que agora os governava."

A construção de Jonas melhora um pouco, mas ainda continua impulsivo e sem pensar, mesmo que seja o líder da rebelião. Essa parte deixa um pouco de confusão porque ele não tem o temperamento certo para liderar, mas mesmo assim, na história é descrito como um líder nato. Certas ações dele não condizem com o que lemos nos capítulos com seu ponto de vista. Acho que a autora podia trabalhar melhor a relação dos pensamentos do personagem com as ações dele. Apesar disso, o arco de Jonas deixa uma boa abertura para o terceiro livro.

Já Cleo, é uma das personagens que mais melhorou. Sim, continua um pouco mandona e mimada, mas após a morte da própria família a personagem incorporou bem o sofrimento, a sede de vingança escondida sob uma face falsamente ingênua, o medo e o fervor que ela tem por resgatar a coroa e recuperar o trono que é seu por direito. Cleo amadureceu bastante, e vemos as ideias dela se tornarem mais concreta, assim como suas ações e opiniões. Ela está se tornando uma personagem forte e isso apenas aumenta a ansiedade para ver o que o futuro da série guarda para ela.

"- Princesa, você poderia facilitar para mim.
- Ah sim, é exatamente isso que eu quero fazer. Porque você sempre foi um amigo tão bom para mim.
Seu tom sarcástico arrancou um leve sorriso dos lábios dele.
- Eu poderia ser um bom amigo.
Ela ficou completamente em silêncio por um instante.
- Como?
- Isso depende de você, vossa alteza."

Magnus, ah, Magnus! Ainda o melhor personagem, com os melhores capítulos (mesmo que a Cleo tenha melhorado muito). Ele continua o personagem mais bem construído, seu sofrimento, a vontade pelo poder e em conseguir o respeito do pai, o Rei Gaius, estão muito condizentes com o que ocorreu no primeiro livro. Ele tem uma boa continuação e uma fluidez ótima na narrativa. A única coisa que me deixou um pouco chateada é que apesar de querer novas ações e fazer novas realizações, Magnus é o personagem mais apagadinho do segundo livro, por não receber tanta atenção, além de grandes acontecimentos que afetam tanto outros personagens quanto ele. Mas é claro que isso não estraga o personagem, nem seus capítulos. Pelo menos isso nos faz esperar por um terceiro volume em que ele ganhe maior presença.

Lucia apenas não continuou a mesma personagem do início da série porque grandes coisas aconteceram a ela, que repercutiram em consequências que, querendo ou não, trouxeram a ela coisas ainda maiores e especiais. Ela está se tornando mais agressiva e voluntariosa, mas de uma forma que ainda não é a extensão de seus pensamentos e ponto de vista no capítulo, a mesma coisa que ocorre a Jonas. Assim como ele, esperemos que isso melhore no próximo volume.

"- Ouvi rumores – a menina sussurrou, impressionada – sobre o que você é capaz de fazer.
A menina perturbava muito mais do que uma simples ratinha deveria.
- Rumores que eu sugiro tirar da cabeça antes que criem dentes afiados e devorem você.
A menina empalideceu.
- Sim, vossa graça.
- Traga o meu irmão aqui. Apenas o meu irmão.
Quando a ratinha saiu apressada, Lucia ficou chocada com grosseria de suas palavras. Ela normalmente tratava os criados com muito mais gentileza. O que estava acontecendo?"

Ainda, recebemos novos pontos de vista de outros personagens durante os capítulos, o que nos permite enxergar um ângulo da história que não vimos no livro 1. Como a Rainha Althea, o Rei Gaius, e uma nova personagem Lysandra. Por enquanto Lysandra não mostrou uma atitude muito relevante para a narrativa, além de ser outra rebelde cuja família morreu por causa do Rei e que busca, também, por vingança. Creio que o motivo para ela aparecer de forma tão presencial no livro 2 será revelado logo em seguida e espero que toda a raiva que ela demonstra, seja canalizada para ela virar uma estrategista muito inteligente, pois é o que suas ações indicam.

A narrativa é muito fluida e a leitura muito, muito rápida. Acho que nunca percebi um livro de 400 páginas com uma leitura tão rápida, e a história também facilita muito. Tem bastante ação e aventura, além de política, assim como no primeiro. A evolução da história e para onde ela se encaminha, ou seja, algo muito mais relevante e grandioso, é perceptível desde o início do livro. Sobre a edição, achei a capa mais bonita e interessante do que a primeira, o título também condiz muito com a história. A fonte é ótima para a leitura e as páginas, como sempre, amareladas (YAY!).

A história contém alguns clichês de narrativa e de ações dos personagens, mas ainda vale a pena ler, porque a política e tudo que envolve os três reinos é muito bem construído. Mesmo criando teorias ainda não consegui imaginar um fim concreto para a história. A autora tem muito potencial em mãos, e pelo que ouvi falar, ela utiliza esse potencial com força total nos continuar na série, o que só me deixa mais ansiosa para saber o futuro desses personagens e de todo esse universo.

E aí, você já começou a série e também está ansioso pelo próximo volume?

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/12/resenha-primavera-rebelde.html

Nati Amend @livrosdanati 10/01/2014

Novas histórias. Muitas Lutas. Romance. (não necessariamente nessa ordem)
Comecei a leitura da trilogia “A queda dos Reinos” com muita expectativa, pois estava um pouco cansada de distopias comuns e queria um pouco de fantasia na minha vida. Nesse ponto, o primeiro livro da saga é um pouco precário, pois a magia está sumindo de Mítica. Mas nada decepcionante, pois aos poucos Lucia descobre seus poderes, assim como temos outras personagens bruxas. Já em “A primavera Rebelde”, acontecem muitos momentos em que a magia se manifesta.

O segundo livro começa com uma pequena mudança em sua narrativa que, ao invés de se alternar entre os “reinos”, agora é focada em cada um dos personagens, incluindo o Rei Gaius e a Rainha Althea. Novos personagens também são adicionados ao contexto, como a rebelde Lyssandra, e finalmente podemos conhecer mais sobre os Vigilantes. Destaque para essa parte da história, pois começa a mostrar as falhas no precioso Santuário e as intrigas entre as criaturas imortais.

Quanto ao quarteto de personagens principais, posso dizer que suas vidas se cruzam definitivamente e cada um tem um motivo pessoal para encontrar a Tétrade. A princesa Cleo ganha mais ênfase neste livro, enquanto Lucia é literalmente colocada para dormir. E o que falar de Magnus? O personagem mais enigmático e, ao mesmo tempo, o mais autêntico, continua instigante! Cada vez mais envolvido na trama do Rei Gaius, porém sem deixar de questionar tantas mortes e crueldades em suas ações. Já o vingativo Jonas tem uma redenção como personagem e deixa de ser tão obcecado pela morte do irmão para focar na luta de seu povo.

O romance também está presente na continuação da saga com cenas de tirar o fôlego!! Mas há muitos questionamentos e anseios em cada personagem, dificultando os relacionamentos. Alguns novos casais se formam, mas temos que ter muito cuidado para gostar dos personagens de Morgan, tendo em vista a quantidade de mortes que se sucedem desde o primeiro livro.

Achei “A primavera Rebelde” mais rico em detalhes, apesar da velocidade com que alguns fatos acontecem. A cada capítulo tentei imaginar quem encontraria os cristais, ou quem triunfaria em toda essa história, mas tem ficado cada vez mais difícil acertar. Muitas coisas ficam em aberto e por isso, resta esperar o próximo livro da saga fantástica! Go, Cleo! Go, Magnus!
Gabriel 19/01/2014minha estante
eu realmente, quero mesmo que Magnus mate o pai dele

Nati Amend @livrosdanati 20/01/2014minha estante
Por favor, né Gabriel? Vejo um ódio crescendo nele!

Gabriel 15/02/2014minha estante
se o rei tiver de morrer eu acharia mais digno o Magnus fazer isso. Sei lá, não gostaria de ver a Cleo ou o Jonas fazerem isso, e a Lucia eu é pouco provavel

Andie20uns 19/08/2016minha estante
Concordo... quero ver Magnus matando pai. ..

Thais Lima 28/05/2021

Cheio de supresas
A Primavera Rebelde consegue ser ainda melhor que seu antecessor, que também já era muito bom! Nesse livro, após a derrota de Auranos e Paelsia ser traída pelo ambicioso rei Gaius, agora cada personagem está vivendo seu próprio dilema, embora esses dilemas acabem se entrelaçando entre si.

Meus personagens favoritos sem dúvida continuam sendo Cleo e Magnus, e nesse livro consegui gostar muito mais do Jonas, que também virou um favorito. A Lucia eu não gosto muito, na verdade ela me deixa bastante desconfiada. É difícil prever qual vai ser o papel de Lucia ao decorrer da história. Diferente do Magnus, que é possível prever que, embora ele esteja do lado errado nesse momento, ele não concorda com o que vem acontecendo e, acredito eu, vai mudar de lado a qualquer momento (especialmente depois da descoberta que ele faz no final), a Lucia não dá pra saber se é vilã ou mocinha. Ela parece estar com um pé do lado dos vilões, mas ao mesmo tempo parece que não quer isso. Ela é difícil de prever.

Morgan Rhodes não tem pena de matar seus personagens nesse livro. Meu conselho é: não se apegue. Personagens que eu achei que iriam até o final morreram nesse livro de repente, de modo chocante e inesperado. Inclusive personagens muito queridos.

Jackson 30/01/2022

Uma boa continuação de história com melhor desenvolvimento dos personagens , além de se aprofundar mais no universo dos reinos.

booksmaria 27/07/2021

Amei
Esse livro é mais movimentado que o primeiro.
Amo que nesse a cléo e o magnus tem mais interação e eu amo tanto eles

Rafaela.Duarte 01/04/2020

Entre o amor e o ódio
Não tem como negar que esse livro tem uma leitura super gostosa e dinâmica, meus olhos flutuavam pelas páginas facilitando meu entendimento e minha criatividade pra viver de forma tão real o que eu estava lendo, sendo tais pontos positivos para a escrita.

Da mesma forma que essa leitura fácil e prazeroso pode também acabar entregando desfechos preguiçosos parar a tramar, as vezes nos decepcionando com a rapidez que tais fatos acontecem.

A decisão de matar alguns personagens me faz pensar a necessidade e o quanto aquela morte afetou na história, e reflete nos personagens. Em alguns momento penso até que desnecessária, e apenas está ali reforçando uma característica marcante de determinados personagens que nos fim das contas poderia estar fazendo coisas mais importantes.

Outra coisa que me incomodou, foi a necessidade dos personagens a todo momento que estava em contato com alguém, reforçar a beleza, e a narrativa se estende durante vários momentos nesses pensamentos sobre o quanto o personagem nunca havia visto alguém tão bonito.

Agora reforçando os pontos positivos posso dizer que com facilidade você se envolve com os personagens e fica ansioso pra que os capítulos sobre tais apareçam logo.

Senti ansiedade pra começar o próximo livro logo em seguida, pois muitas coisas estão em aberto, e podemos ver a evolução da série desde o primeiro livro.

Matheus.Konrad 05/04/2021

Continuação
Muito boa a continuação, finalmente as coisas estão começando a fazer muito sentido. Adoro o príncipe magnus. A história tá muito boa, estou curioso pelo próximo livro.