A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Neide 28/07/2023

7/10
O livro não é ruim, mas tem vários pontos a desejar...
Conversas que parecem vindo de uma fanfic, muita enrolação e gente PRA QUE TANTA GENTE PRA SHIPPARR.
pra cada 1 pessoa tem 3 possíveis romances.
Odiei todos as mortes dos meus queridos personagens, desnecessário mas foi o que trouxe um "TCHAN" pro livro

julia 19/09/2020

Resenha: A Primavera Rebelde
Comecei A Primavera Rebelde com expectativas muito altas, considerando que todos me diziam que esse livro era muito melhor do que o primeiro (o que não me impressionou). E embora eu tenha me sentido assim durante a primeira parte, a segunda me decepcionou um pouquinho.

Rhodes ainda está fazendo um trabalho maravilhoso no gerenciamento dos várias perspectivas. Tínhamos mais personagens dessa vez, o que eu gostei muito! Isso enriqueceu a história e não deixou o livro lotado ou pesado. Todos os personagens tinham vozes muito diferentes, e nunca senti como se estivesse lendo sobre a mesma pessoa. E a história continuou fluindo muito bem, mesmo com todas as mudanças nos pontos de vista.

O desenvolvimento do personagem foi ótimo! Cada personagem mudou e cresceu neste livro. Havia uma diferença notável entre quem eles eram dessa vez e quem eles eram no início da série. Surpreendente para mim foi o quanto Cleo mudou, pelo menos durante a primeira metade do livro. Ela era a única personagem com a qual eu tinha mais dificuldade de me importar/gostar, mas aqui ela não me incomodou tanto--mesmo com ela se esquecendo do que tava acontecendo na volta dela quando um cara beijava ela.

Como você provavelmente pode imaginar, eu tive um problema com o romance novamente, que foi proeminente durante a segunda metade de A Primavera Rebelde. Não acho que Rhodes saiba escrevê-los muito bem. Teve instalove de novo que, desta vez, foi entre personagens diferentes.

Também houve muita morte de personagem? O que não pareceu adicionar muito propósito à história. Além de, você sabe, nos chocar.

A reta final de A Primavera Rebelde quase compensou todo o romance estranho e desnecessário. Na verdade, havia um novo personagem * tosse * Ashur * tosse * de quem eu queria ver mais!! E eu tenho que parabenizar Rhodes por esse final: muitas coisas vieram à tona, novos fios foram forjados, então, mais uma vez, estou curiosa para descobrir o que acontece a seguir!

rothlayla 09/07/2021

É bem melhor que o primeiro, o plot é super interessante e sempre acontecem coisas quando menos esperamos, estou adorando a forma como os personagens estão sendo desenvolvidos. Passei muita raiva mas valeu a pena, agora só espero migalhas do meu casal e que o final desse mude as coisas para o próximo.
leticia 25/07/2021minha estante
qual eh o seu casal??

rothlayla 04/08/2021minha estante
meu deus dscp a demora eu não tinha visto, mas é magnus e cleo

Man 24/04/2020

O começo do livro é parado, mas depois dos 70% o negócio começa a pegar fogo, todo mundo morrendo!!!
A autora não perdoa ninguém.
Nesse livro não rola romance, menos mal, já que o primeiro quando achei que ia acontecer alguma coisa... vrá... pessoa morre, mas a estoria é bem detalhada e rola bastante politicagem.
Gostei bastante, mas lembrando que Sarah J. Maas acabou com qualquer leitura espetacular, depois dos livroa dela, nada é tão perfeito.

Mika 21/04/2020

Estou sem palavras
O primeiro livro da série já foi um espetáculo, agora esse foi maravilhoso! Que livro!
Eu preciso de respostas, preciso ler os outros agora!!??

Gabriela Goulart 28/03/2020

"- Nem todo amor é eterno - .... Nem todo amor tem o poder de mudar o mundo. "

Isadora243 15/09/2022

Surpreendente
?? Alerta de Spoiler do livro anterior: A Queda dos Reinos??

Depois da queda dos reinos, nossos heróis (se é que posso chamá-los assim) encontram-se espalhados por Mítica, cada um em busca de seus objetovos, trilhando sua jornada de modo solitário. Cleo está mais decidida do que nunca a retomar seu trono através do anél mágico que adquiriu como herança. Lúcia se vê obrigada a lidar com as consequências de possuir um poder como o que possui. Jonas solidifica sua posição como líder dos rebeldes e tenta a todo custo acabar com o domínio e a opreção cruel do Rei Gaius sobre seu povo. E Magnus, ah, Magunus... ele foi o personagem melhor desenvolvido nesse livro, na minha opinião (bom ele e Cleo), ele ficou mais forte, mais frio e está cada vez mais se dando conta de que seu legado é um poder por si só e aliado à sua beleza e habilidade de manipulação, o tornam um adversário e tanto.
Não comecei o livro com grandes espectativas, afinal já lera o primeiro e o modo como a história fora escrita não conseguiu me tocar, achei bem decepsionante na verdade, mas este livro... Este livro me impressionou completammente. Senti falta dos momentos de descrição e contextualização com os quais estou acostumada, uma vez que sou apegada a Tolkien, Martin e Sarah J. Mass, mas nem todos podem ser como eles, eu já aceitei isso. E os primeiros dois terços do livro... Senti que as coisas estavam acontecendo muito rápido e que não foram exploradas no ambito emocional (dos personagens) como poderiam. Ademais eu meio que pensava que sabia exatamente como o livro terminaria (por arrogância mesmo, já que sou macaca velha quando o assunto é ficção??).
Mas o um terço final do livro... ????? está de parabéns viu. Foi emocionante, empolgante e surpreendente. Dúvidas quanto ao futuro dessa história foram plantadas e não há nada que me agrade mais do que o inesperado quando o assunto é literatura. Há algo de mágica em não saber o que esperar. Além disso os personagens, bom alguns deles, ganharam a profundidade que eu desejava no primeiro livro. Sem falar que aconteceram coisas para as quais eu estava completamente despreparada.
Esse livro conseguiuu me despertar emoções, frustração, espectativa, raíva, empolgação,... até lágrimas. Isso tudo, é o que um livro deve ter para ser digno da minha estante, não é o melhor livro que já li, mas está definitivamente aprovado.

Brunna 08/08/2020

GOSTEII
Do meio eu viciei e acabei terminando o livro todo de uma vez, eu não sabia com quem ia apoiar Cleo mas a relação dela e Magnus foi um ponto fortíssimo.
Amei a amizade dela com Lucia que demorou séculos pra acontecer. Gaius é um dos melhores vilões de todosss!! ??

Ester 06/02/2020

null
Foi melhor que o primeiro. Novos personagens interessantes.

Luana Monteiro 27/05/2021

Gostei bastante desse livro melhor que o primeiro teve mais emoção. Parece que tem bastante coisa por vim ainda

Daay 16/07/2022

A autora não perdoa mesmo, mata sem dó
Apesar deste livro ser um tanto repetitivo sem certas partes, digo repetitivo porque fica relembrando fatos que aconteceram e quem está lendo os livros na sequência tem tais fatos vivos na memória. Enfim, tirando isso a leitura ainda assim é ótima, os acontecimentos são empolgantes. O começo do livro achei meio parado, mas da metade em diante ficou mais fluído a leitura.
Tenho ódio do rei Gaius, pelo amor de Deus Magnus tem que acordar gosto dele, mas não quero pegar ranço. A Cléo está mais forte e imponente, o ar me menininha mimada já não se vê mais. Jonas parecia mais um bobão, preciso a Lysandra chegar e dá um sacode nele, mas tudo bem ele ainda está com conceito bom comigo rsrs. Lucia achei apagada na história, as suas poucas cenas só me deixaram com ranço dela, mas dizem que ela promete no decorrer dos acontecimentos.
Ansiosa pelos acontecimentos futuros nesta história.

Lore 29/05/2021

A unificação
Após a conquista de todos e três reinos, será que que Rei Gaius ficará satisfeito?

Qual a verdadeira intenção nessa conquista?