Revolução no Futuro

Revolução no Futuro Kurt Vonnegut




Resenhas - Revolução no Futuro


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Vitor Dilly 21/05/2021

"Pessoas substituídas pelas máquinas...
.... Primeiro o trabalho muscular, depois o trabalho de rotina e em seguida, talvez, o próprio trabalho cerebral."

"Agora que as máquinas tomaram conta de tudo, só raras pessoas têm alguma coisa a oferecer. E a maioria nada mais faz senão esperar que lhe deem coisas."

Eis! Algumas poucas frases recortadas soltas no espaço-tempo, que dão o clima da escrita do Vonnegut neste livro de estreia excepcional! Obrigado titio Kurt! :)
comentários(0)comente



Fernando Lima 10/10/2009

Revolução no Futuro
Doutor Paul Proteus, filho do criador do novo Estados Unidos (onde as máquinas já substituiram os humanos, mas ainda não são inteligências artificiais, calma...), é gerente da usina de Illium e príncipal candidato para um dos maiores cargos do país: gerência da usina de Pittsburgh.
Esse novo Estados Unidos é gerido por engenheiros, que se nomeiam "a vanguarda no processo de civilização", criadores das máquinas nas usinas. Os homens tem seus cargos definidos por seu QI, que são definidos por máquinas.
Os de QI baixo tem duas opções: Exército ou trabalhar na manutenção da cidade. A maioria vai pra manutenção da cidade, consequentemente, poucos tem algo para fazer. Uma das passagens do livro, mostra um homem trabalhando tapando um buraco na rua, dez em volta observando e trinta batendo papo distraidamente. Embora não tenham empregos dignos, eles tem todo o conforto que máquinas que trabalham para elas possam proporcionar. O governo as fazia para o povo.
A revolução surge quando os homens começam a se revoltar por não poder trabalhar em algo para sustentar a própria família, e as mulheres não tinham o que fazer.
Paul se torna o lider desta revolução, que tem um fim nada esperançoso, mostrando que eles apenas podem ter o orgulho de dizer que já fizeram algo contra o sistema, mas nunca vencê-lo.
comentários(0)comente



Tito 23/02/2012

Um manifesto humanista (uma causa desoladora).
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR