Opposition

Opposition Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opposition

Raveni Carvalho 15/03/2016

E agora??
Não dava nada por essa série no começo, mas a cada livro, fui sendo surpreendida e surpreendida. É nitido como a autora evoluiu na escrita, os personagens amadureceram e o enrredo foi ficando cada vez mais incrivel e instigante. Não conseguia deixar de correr para o próximo. Fiquei super feliz com o final que a autora escreveu para essa saga incrivel. Mas ao mesmo tempo muito triste, porque serio... o que eu vou ler agora??????

Recomendo muitoo!!! Não tem como não se encantar pela Katy e Daemon!!! Eles são fodões!!

Angela333 27/01/2016

Daemon e Kat

No clímax impressionante à série best-seller Lux , Daemon e Katy unir forças com um inimigo improvável para garantir a sobrevivência de não só o seu amor um pelo outro , mas o futuro de toda a humanidade . Oposição trará um novo amanhecer para a Lux universo, onde o homem deve permanecer com alienígenas para sobreviver, e para o futuro , não importa o resultado , nunca mais será a mesma .

Janaína Hanna 14/01/2016

Minha opinião.
Estou aliviada e ao mesmo tempo um pouco triste que essa saga maravilhosa que eu acompanho há alguns anos tenho acabado.
Eu estava esperando que tivesse algo grande no último livro, mas não assim. Para falar a verdade não foi uma surpresa tão enorme assim, nos últimos anos a Jennifer L. Armentrou tem subido muito no meu conceito como um ótima escritora, por isso sabia que ela não ia falhar no desfecho dessa história. Teve alguns pontos negativos? Claro.
Me deixou decepcionada? Claro que não.

Isa 08/01/2016

Ótimo final!!!
Este livro foi incrível!! Estou muito feliz em como a série acabou (conclusões de séries normalmente me deixam decepcionada). Eu estava dando pulinhos e sorrindo sozinha ao ler o último capítulo deste livro. =P

Além disso, confesso que amo a Kat! Ela é muito relacionável com sua obsessão por livros (duh), mas também era uma protagonista muito forte e corajosa. Eu adorava quando ela fazia referências a Harry Potter, Crepúsculo ou a trilogia 'Sweet' e que nenhum personagem do livro entendia (e eu fiquei tão orgulhosa de mim mesma por entender :P haha). Seu relacionamento com o Daemon também é muito fofo!

Daemon!

site: https://www.goodreads.com/review/show/1369547464

Mary 09/12/2015

Como faz para viver sem esses livros agora?!!!!!
Depois de muitos dias totalmente envolvida nesse universo, posso dizer que de Obsidian até Opposition mal consegui respirar....foram MUITASSSSSSS emoções e haja coração para aguentar tantos acontecimentos (um atrás do outro), cada final de livro mais destruidor que o outro!!!! O crescimento do enredo, da escrita e todos os personagens ao longo dos livros foi incrível de acompanhar.

Costumo ter receio em iniciar leituras de séries longas, pois muitas vezes uma história bacana se torna chata ou se perde em meio de novos acontecimentos e novos personagens, mas com certeza esse não foi o caso nessa leitura, a evolução de Katy e Daemon como casal e como indivíduos diante das situações foi perfeita, a história evoluiu muito além do romance, sem que o romance também se perdesse no meio de tantos acontecimentos marcantes,
os erros e acertos, as traições, os novos personagens, todas as descobertas e acontecimentos enriqueceram demais a leitura, nada se perdeu, tudo se encaixou perfeitamente e fiquei muitooooo satisfeita com tudo!!!!

Eu realmente amei essa série, não sei que visibilidade esses livros terão no Brasil, mas recomendo mil vezes para quem ama esse universo sobrenatural. Comprei Obsidiana aproveitando a promoção de black friday na amazon e sinceramente não esperava nada além de uma leitura divertida e igual a tantas outras, mas meu interesse em continuar lendo a cada livro que acabava foi a mais agradável surpresa. Confesso que no início vi muitas familiaridades com outras séries, mas principalmente a partir de Opal é visível que a autora se tornou mais segura com sua escrita e conseguiu criar um universo envolvente, apaixonante, angustiante e totalmente dela que vale muitooooo a pena ser lido!!!!

PS: Como faz para viver sem as ironias, arrogância e fofura do Daemon agora?

Em Obsidian, Onyx e Opal Daemon já é apaixonante mesmo quando está sendo um chato, mas em Origin ele elevou todos os níveis e roubou totalmente meu coração e em Opposition com certeza entrou na minha lista de personagens preferidos *suspiros eternos*

Daemon vai deixar muita saudade, ainda bem que ainda tem Oblivion para aliviar um pouco essa falta!!!

Becky 06/12/2015

Vai ser para sempre minha história favorita, Jennifer criou personagens incríveis e tudo foi ficando melhor a cada livro, impossível escolher um favorito.

Carol 11/11/2015

O que farei agora?!! Ressaca Literária
Meu Deus! Eu sabia que chegaria esse momento e eu tente, eu juro que tentei.. mas não deu para ficar enrolando, eu queria saber o que aconteceria e outra vez não me arrependi!
Essa autora é ótima! fera! show de bola! levou a história com maestria, amadureceu os personagens de forma tranquila na qual nos, leitores, fomos nos acostumando com os novos arranjos.
Nesse livro, lidamos com as perdas que tivemos em Origin e outras que deu muita tristeza, vemos uma Kat forte e destemida e um Daemon capaz de tudo por ela e sua família, temos o Archer que é um fofo e na minha humilde opinião merecia um livro dele assim como Luc.
Foi ótimo ver o desfecho da história, eu adorei que ela não seguiu os clichês de sempre e foi além, não me leve a mal, eu gosto de finais felizes mas não gosto do clichê de casa, filho e blá blá blá...
Se tivesse dez estrelas eu dava sem dúvida!
nanacaraponale 11/11/2015minha estante
Agora vai ter o POV do Daemon, essa série é maravilhosa

Carol 26/11/2015minha estante
Nana vou ter que ler! Eu ameiii essa série!

Gabi 13/12/2014

Nem sei o que fazer da minha vida agora.
(contém spoilers dos quatro primeiros livros)

Pelas próprias palavras da Katy, o mundo se tornou um romance distópico. Milhares e milhares de Luxen que até então estavam vagando por ai pelo espaço receberam o sinal verde e invadiram a terra num show lindo e terrível de luz e de destruição. E os números tendem a se multiplicar, levando em consideração que, quando os nossos etzinhos caíram de gaito no planeta Terra, todos os Luxens já habitantes do nosso planeta são automaticamente compelidos a seguir seus compatriotas (?) e sua causa, que é, basicamente, conquista e domínio do mundo. O básico.

Daemon é um dos que viram zumbis com a chegada dos Luxens do mal, juntamente com seus irmãos Dawson e Dee. A narrativa de Opposition começa dois dias depois que eles desaparecem com o enxame de formas reluzentes para deus sabe onde, fazer deus sabe o que. Katy está presa na cabana de Luc com este, Beth e Archer, sem poder sequer olhar para janela sem que um dos dois tente impedi-la, sabendo eles que Katy vai dar no pé para tentar encontrar os três, custe o que custar.

Os quatro ficam na cabana, a espera de qualquer sinal dos Luxens que, desde de sua chegada, não tinham dado nenhum sinal de vida. Com a estranha tranquilidade e uma Beth grávida e ficando pior a cada dia, Archer e Katy se juntam para ir ao supermercado comprar mantimento e vitaminas para Beth. Nem preciso dizer que dá merda. Poucos minutos depois de chegarem, os Luxens do Mal atacam o local, não apenas matando, mas assimilando os DNA's de todos os humanos que eles encontram pela frente.

Tentando salvar a vida de uma menininha, Katy mete ela e Archer na maior roubada, mas bom, há males que vem para o bem. Graças a crise de heroísmo da garota, ela se depara de cara com Daemon e Dawson. Dawson, aliás, que faz o favor de atingi-la com uma bola de energia (de proposito) e nocautear Katy na hora.

Cara, a sinopse desse livro pode se estender por uma eternidade, então em respeito a quem ainda não leu esse volume da série, é até aqui que eu vou no que se trata da história em sim.

Acho que a maioria das coisas que eu precisava dizer sobre essa série e esse personagens e a escrita da Armentrout eu já disse em resenhas anteriores, e é desnecessário que eu fique me repetindo. O que vou dizer simplesmente é que esse é o meu segundo livro favorito da série. Origin ainda tem o topo do pódio para mim. Isso não significa, entretanto que com relação a desenvolvimento de história e de personagem, nós não tenhamos mais evolução e mais melhoras em Opposition. De novo, temos um livro praticamente perfeito em quase todos os quesitos.

Apesar de entender o desespero de "essa pode ser a nossa última noite", o fato de que se o Daemon e a Katy não tivesse por ai chutando bundas, eles estavam em algum canto transando me incomodou um pouco. Não me entendam mal, eu sou toda go, putaria, mas coisa de mais cansa, sabe?

Agora que já tirei isso do meu peito, vamos as coisas incríveis que temos nesse livro.

Começando pela Srta. Katy e seu nível cósmico de badassness. Em alguns momentos nos livros anteriores eu duvidava da capacidade de se virar sozinha e me estressava quando ela tentava, mas cara, nesse livro a garota passou de hybrid para a ninja! Tanto com seus poderes adquiridos graças a mutação, quanto com o treinamento de combate que ela recebeu na sua estádia no Daedalus, a força dessa personagem nesse livro foi brilhante. E se eu já admirava a garota antes, agora eu quero abraçar ela e agradecer.

A sobriedade e maturidade dos personagens num geral também foram chocantes para mim, isso pode ser um spoiler caso você ainda esteja lendo ou não tenha terminado Opposition então eu pularia para o próximo paragrafo, mas a cena em que a Dee volta a pensar com o próprio cérebro depois que a Katy lembra ela de todas as coisas boas e ruins que as duas tiveram que enfrentar no último ano foi de partir meu coração. O grito, a angústia, a desolação da Dee foi tão, tão tocante para mim. Sem falar que essa cena nasceu de um dos meus diálogos favoritos do livro.

A pequena brecha que vemos do passado do Luc também me pegou de surpresa e eu adorei. Estou pronta para me jogar no chão e implorar por uma novella focada nesse personagem e aposto e ganho que não sou a única que é absurdamente intrigada pela figura do Luc, e por como ele se tornou o que nós vimos nos últimos três livros. Por favor, por favorzinho, Jennifer?

Archer e Daemon e o bromance, vocês sentiram? Eu amei todas as interações desses dois, seja pros momentos engraçadinhos, seja nos momentos mais sérios. A adição do Archer no grupo de forma geral já foi sensacional.

E o último personagem que eu vou mencionar é claro que é o Lotho, o rei Arum ou sei lá o que. Só eu gostei do "cara"? Gostei do jeito psicótico dele, como ele pressiona e empurra as pessoas ao limite e parece se alimentar do caos e da angústia. Quer dizer, ele tem pedras preciosas incrustadas no corpo! Que tipo de idiota faz isso? Além do mais, tem o que ele disse pra Katy quando ela tá saindo do covil dos Arum. Achei fofo, ta bom? Mais um personagem que eu me interessaria em ver mais sobre, apesar de saber que as chances são minimas.

As referências a cultura pop são inúmeras e não são exclusividade de Opposition, mas eu nunca falei sobre isso nas resenhas anteriores. Isso faz/fez com que o leitor se sentisse ainda mais dentro da história. É só que, quando eu leio fantasia, ainda mais sci-fi, eu tendo a separar completamento o mundo real, o nosso mundo real, do mundo real da ficção.Só que graças a todas essas referências o mundo onde o Planeta está sendo atacado por alienígenas tornou tudo tão muito mais tangível!

É triste ter que me despedir de uma série que eu peguei tanto carinho por ao longo dos últimos dois meses, mas ao mesmo tempo a sensação de missão cumprida e de encerramento aquecem meu coraçãozinho de fangirl. Vou sentir saudades desses personagens, das gracinhas, do sarcasmo, do humor duvidável, das fofices do Daemon... É o que eu disse na resenha de Obsidian, é mais uma dessas séries que eu provavelmente vou pegar para reler sempre que estiver de ressaca literária ou simplesmente me sentindo extra-nostálgica.

Entrou fácil para minha lista de séries favoritas e eu mal posso esperar para ler outros trabalhos dessa linda e talentosa da Jennifer L. Armentrout. Mas por enquanto, adeus.

site: http://lavemagabriela.blogspot.com.br/
Kcau 22/04/2015minha estante
olá! linda amei de paixão tua resenha ;) . Já li os 4 livros da saga (corrigindo os 5 dos 6 livros lançados) e tô mega ansiosa pra ler o encerramento dessa apaixonante saga, você alimentou ainda mais minha vontade de ler o desfecho dessa história com essa maravilhosa resenha acima, só que meu espanhol é péssimo e eu não conseguir a versão do livro em português:( por favor me ajuda linda e me diz onde eu posso por favor encontrar a versão em português.
P,S concordo com vc a introdução do luc e do Archer tornou a leitura bem + interessante

Gabi 03/05/2015minha estante
Oi Kcal, obrigada e que bom que você gostou! Eu comprei os livros pro meu kindle e li em inglês mesmo, então não sei te dizer onde encontrar ele traduzido :'(

Carol 09/11/2015minha estante
Esse é o último?
Diz que sim!! Porque não aguentarei esperar para sair mais um livro!

Gabi 30/11/2015minha estante
Carol no que se trata da história, esse é o ultimo sim! rs. Tem o Oblivion, que é um 1.5 e está para ser lançado agora em dezembro, onde veremos o que aconteceu em Obsidian pela perspectiva do Daemon. E também tem o Obsessions, que é um spin-off sobre um personagem que aparece nesse livro. De forma geral, Opposition encerra a série Lux sim :)

Carol 15/09/2016minha estante
Adorei sua resenha!!
E assim que li a última palavra do livro eu pensei: E agora? O que vou fazer da minha vida sem o Daemon e a Katy