Opposition

Opposition Jennifer L. Armentrout




Resenhas - Opposition


20 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Gabi 13/12/2014

Nem sei o que fazer da minha vida agora.
(contém spoilers dos quatro primeiros livros)

Pelas próprias palavras da Katy, o mundo se tornou um romance distópico. Milhares e milhares de Luxen que até então estavam vagando por ai pelo espaço receberam o sinal verde e invadiram a terra num show lindo e terrível de luz e de destruição. E os números tendem a se multiplicar, levando em consideração que, quando os nossos etzinhos caíram de gaito no planeta Terra, todos os Luxens já habitantes do nosso planeta são automaticamente compelidos a seguir seus compatriotas (?) e sua causa, que é, basicamente, conquista e domínio do mundo. O básico.

Daemon é um dos que viram zumbis com a chegada dos Luxens do mal, juntamente com seus irmãos Dawson e Dee. A narrativa de Opposition começa dois dias depois que eles desaparecem com o enxame de formas reluzentes para deus sabe onde, fazer deus sabe o que. Katy está presa na cabana de Luc com este, Beth e Archer, sem poder sequer olhar para janela sem que um dos dois tente impedi-la, sabendo eles que Katy vai dar no pé para tentar encontrar os três, custe o que custar.

Os quatro ficam na cabana, a espera de qualquer sinal dos Luxens que, desde de sua chegada, não tinham dado nenhum sinal de vida. Com a estranha tranquilidade e uma Beth grávida e ficando pior a cada dia, Archer e Katy se juntam para ir ao supermercado comprar mantimento e vitaminas para Beth. Nem preciso dizer que dá merda. Poucos minutos depois de chegarem, os Luxens do Mal atacam o local, não apenas matando, mas assimilando os DNA's de todos os humanos que eles encontram pela frente.

Tentando salvar a vida de uma menininha, Katy mete ela e Archer na maior roubada, mas bom, há males que vem para o bem. Graças a crise de heroísmo da garota, ela se depara de cara com Daemon e Dawson. Dawson, aliás, que faz o favor de atingi-la com uma bola de energia (de proposito) e nocautear Katy na hora.

Cara, a sinopse desse livro pode se estender por uma eternidade, então em respeito a quem ainda não leu esse volume da série, é até aqui que eu vou no que se trata da história em sim.

Acho que a maioria das coisas que eu precisava dizer sobre essa série e esse personagens e a escrita da Armentrout eu já disse em resenhas anteriores, e é desnecessário que eu fique me repetindo. O que vou dizer simplesmente é que esse é o meu segundo livro favorito da série. Origin ainda tem o topo do pódio para mim. Isso não significa, entretanto que com relação a desenvolvimento de história e de personagem, nós não tenhamos mais evolução e mais melhoras em Opposition. De novo, temos um livro praticamente perfeito em quase todos os quesitos.

Apesar de entender o desespero de "essa pode ser a nossa última noite", o fato de que se o Daemon e a Katy não tivesse por ai chutando bundas, eles estavam em algum canto transando me incomodou um pouco. Não me entendam mal, eu sou toda go, putaria, mas coisa de mais cansa, sabe?

Agora que já tirei isso do meu peito, vamos as coisas incríveis que temos nesse livro.

Começando pela Srta. Katy e seu nível cósmico de badassness. Em alguns momentos nos livros anteriores eu duvidava da capacidade de se virar sozinha e me estressava quando ela tentava, mas cara, nesse livro a garota passou de hybrid para a ninja! Tanto com seus poderes adquiridos graças a mutação, quanto com o treinamento de combate que ela recebeu na sua estádia no Daedalus, a força dessa personagem nesse livro foi brilhante. E se eu já admirava a garota antes, agora eu quero abraçar ela e agradecer.

A sobriedade e maturidade dos personagens num geral também foram chocantes para mim, isso pode ser um spoiler caso você ainda esteja lendo ou não tenha terminado Opposition então eu pularia para o próximo paragrafo, mas a cena em que a Dee volta a pensar com o próprio cérebro depois que a Katy lembra ela de todas as coisas boas e ruins que as duas tiveram que enfrentar no último ano foi de partir meu coração. O grito, a angústia, a desolação da Dee foi tão, tão tocante para mim. Sem falar que essa cena nasceu de um dos meus diálogos favoritos do livro.

A pequena brecha que vemos do passado do Luc também me pegou de surpresa e eu adorei. Estou pronta para me jogar no chão e implorar por uma novella focada nesse personagem e aposto e ganho que não sou a única que é absurdamente intrigada pela figura do Luc, e por como ele se tornou o que nós vimos nos últimos três livros. Por favor, por favorzinho, Jennifer?

Archer e Daemon e o bromance, vocês sentiram? Eu amei todas as interações desses dois, seja pros momentos engraçadinhos, seja nos momentos mais sérios. A adição do Archer no grupo de forma geral já foi sensacional.

E o último personagem que eu vou mencionar é claro que é o Lotho, o rei Arum ou sei lá o que. Só eu gostei do "cara"? Gostei do jeito psicótico dele, como ele pressiona e empurra as pessoas ao limite e parece se alimentar do caos e da angústia. Quer dizer, ele tem pedras preciosas incrustadas no corpo! Que tipo de idiota faz isso? Além do mais, tem o que ele disse pra Katy quando ela tá saindo do covil dos Arum. Achei fofo, ta bom? Mais um personagem que eu me interessaria em ver mais sobre, apesar de saber que as chances são minimas.

As referências a cultura pop são inúmeras e não são exclusividade de Opposition, mas eu nunca falei sobre isso nas resenhas anteriores. Isso faz/fez com que o leitor se sentisse ainda mais dentro da história. É só que, quando eu leio fantasia, ainda mais sci-fi, eu tendo a separar completamento o mundo real, o nosso mundo real, do mundo real da ficção.Só que graças a todas essas referências o mundo onde o Planeta está sendo atacado por alienígenas tornou tudo tão muito mais tangível!

É triste ter que me despedir de uma série que eu peguei tanto carinho por ao longo dos últimos dois meses, mas ao mesmo tempo a sensação de missão cumprida e de encerramento aquecem meu coraçãozinho de fangirl. Vou sentir saudades desses personagens, das gracinhas, do sarcasmo, do humor duvidável, das fofices do Daemon... É o que eu disse na resenha de Obsidian, é mais uma dessas séries que eu provavelmente vou pegar para reler sempre que estiver de ressaca literária ou simplesmente me sentindo extra-nostálgica.

Entrou fácil para minha lista de séries favoritas e eu mal posso esperar para ler outros trabalhos dessa linda e talentosa da Jennifer L. Armentrout. Mas por enquanto, adeus.

site: http://lavemagabriela.blogspot.com.br/
Kcau 22/04/2015minha estante
olá! linda amei de paixão tua resenha ;) . Já li os 4 livros da saga (corrigindo os 5 dos 6 livros lançados) e tô mega ansiosa pra ler o encerramento dessa apaixonante saga, você alimentou ainda mais minha vontade de ler o desfecho dessa história com essa maravilhosa resenha acima, só que meu espanhol é péssimo e eu não conseguir a versão do livro em português:( por favor me ajuda linda e me diz onde eu posso por favor encontrar a versão em português.
P,S concordo com vc a introdução do luc e do Archer tornou a leitura bem + interessante


Gabi 03/05/2015minha estante
Oi Kcal, obrigada e que bom que você gostou! Eu comprei os livros pro meu kindle e li em inglês mesmo, então não sei te dizer onde encontrar ele traduzido :'(


Carol 09/11/2015minha estante
Esse é o último?
Diz que sim!! Porque não aguentarei esperar para sair mais um livro!


Gabi 30/11/2015minha estante
Carol no que se trata da história, esse é o ultimo sim! rs. Tem o Oblivion, que é um 1.5 e está para ser lançado agora em dezembro, onde veremos o que aconteceu em Obsidian pela perspectiva do Daemon. E também tem o Obsessions, que é um spin-off sobre um personagem que aparece nesse livro. De forma geral, Opposition encerra a série Lux sim :)


Carol 15/09/2016minha estante
Adorei sua resenha!!
E assim que li a última palavra do livro eu pensei: E agora? O que vou fazer da minha vida sem o Daemon e a Katy




Chai 01/04/2016

Existe vida após um livro tão perfeito?
Sabe quando o livro é tão bom que você tem vontade de voltar no tempo e esquecer a história para ler ele de novo? Estou desse jeito! Kat está mais forte e mais madura neste livro, ela e Daemon estão procurando encontrar maneiras de salvar a terra após a invasão dos Luxen. Neste livro haverá mais perdas e muito sofrimento, tudo parecerá estar perdido para a humanidade e grandes descobertas irão abalar o mundo de todos.
Com certeza, esta saga se tornou uma das minhas favoritas e super indico que leiam todos os livros até o final!
comentários(0)comente



Lucilene 28/08/2014

Maravilhoso!!!!
Jennifer L. Armentrout soube interpretar bem o ditado "fechando com chave de ouro" ao concluir essa série. O livro 5 não deixou nada a desejar. Todos os conflitos apresentados na série, até a culminância, foram todos bem elaborados e resolvidos.
Amei a Katy em Opposition, ela se apresenta mais forte e determinada. Daemon, claro, é um personagem maravilhoso, que vai deixar saudades nos leitores.
Gleise 26/09/2014minha estante
Oi Lucilene...copiei e colei sua opinião sobre esse livro na minha comunidade que fiz para darmos opinião de livros...espero que não se incomode, pois muitos eu não li e tenho que ficar buscando opinião de outros. Se puder entrar e opinar alguns que tenha lido, agradeço muito. Obrigada, Gleise
https://www.facebook.com/pages/Sugest%C3%B5es-de-Livros-CapaSinopse-e-Opini%C3%B5es/1542492845965909


Lucilene 26/09/2014minha estante
Sem problema! Já estou curtindo sua página!




Janaína Hanna 14/01/2016

Minha opinião.
Estou aliviada e ao mesmo tempo um pouco triste que essa saga maravilhosa que eu acompanho há alguns anos tenho acabado.
Eu estava esperando que tivesse algo grande no último livro, mas não assim. Para falar a verdade não foi uma surpresa tão enorme assim, nos últimos anos a Jennifer L. Armentrou tem subido muito no meu conceito como um ótima escritora, por isso sabia que ela não ia falhar no desfecho dessa história. Teve alguns pontos negativos? Claro.
Me deixou decepcionada? Claro que não.
comentários(0)comente



Milla 13/12/2017

Eu dava meu dedinho mindinho para saber o que estava escrito no bilhete. Ooh sê dava!!
Amei, amei, amei e absolutamente amei esse último livro da saga lux. Então vamos lá, o livro volta dando continuidade onde parou o livro anterior, a terra está infestada de luxen que querem destruir os humanos, híbridos, origem e tomar o planeta. Katy e Daemon embarca numa jornada para pararem os luxen recém chegados ao planeta, fazendo alianças com aqueles que jamais pensariam em fazer. ( resumindo é isso)
São exatamente 3:15 da manhã e a "pessoa aqui" está fazendo resenha. Mas gnt!!!! Eu tinha que vim aqui e compartilhar com vocês o quanto amei o enceramento da saga lux, e confessar que estou triste ao mesmo tempo, porquê é difícil se despedir de personagens tão incríveis e emocionante como o DAEMON e a katy esses dois roubaram meu coração nesse último livro, literalmente roubaram. Eles estão tão apaixonado tão envolvente que é impossível você não se envolver com a história desses personagens maravilhosos, mas sim! Quando eles não estão correndo para salvar a humanidade eles estão transando,(rsrs) mas não é nada surpHot, são cenas sensuais de amor, sentimento e de paixão. A autora escreve com certa fluidez e emoção cada cenas dos protagonistas que você sente esse amor lindo dos dois. Eu amei o final achei criativo muito bem escrito e é algo que todos nós espera depois de 5 livros, não é minha gente? E o final foi LINDO, a melhor parte do livro, eu daria meu dedinho mindinho para saber o que estava naquele papel Ôhhhh sê dava....!!!

Obs: Acho que a autora podia fazer uma spinoff dando continuidade a série, com o Luc ou a Ashley como protagonistas.
ju 30/05/2019minha estante
Acho que a autora te escutou pq esta vindo o spin off com Luc!! Amo. Quero hahaha alias tambem daria um dedo pra saber do bilhete kkk




Portal JuLund 19/10/2016

Opposition, @JLArmentrout
Atenção, para essa resenha ter sentido, não tem como deixá-la sem SPOILERS dos livros anteriores, então se você não quer ler SPOILERS dos primeiros quatro livros, melhor parar por aqui.

No final de Origin (ou Origem, como imagino que vá ficar quando a editora lançar por aqui) nossos personagens estão fugindo do DOD (Departamento de Defesa) quando são surpreendidos com a chegada/invasão dos Luxens à Terra. Iniciamos Opposition neste ponto. Daemon, Dawson e Dee foram atraídos à sua raça com a chegada e estão desaparecidos e Katy se pergunta o que houve com eles, porque dias se passam e os irmãos continuam desaparecidos.

Chega a um ponto em que começam a se perguntar de que lado os irmãos ficarão: de sua raça, ou dos humanos e híbridos que os acolheram.

A guerra começou: os Luxens invadem as cidades e começam a assimilar – desintegrar o corpo dos humanos para assumir sua forma e estão em toda a parte, determinados a fazer da Terra seu novo lar. Ao que parece, os trigêmeos não escolheram o lado humano, e isso põe em cheque a confiança de Katy em seu amado Daemon e, principalmente, as chances de os humanos sobreviverem a seres tão mais poderosos que eles.

Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/opposition-jlarmentrout
comentários(0)comente



Albertini 27/01/2016

Daemon e Kat

No clímax impressionante à série best-seller Lux , Daemon e Katy unir forças com um inimigo improvável para garantir a sobrevivência de não só o seu amor um pelo outro , mas o futuro de toda a humanidade . Oposição trará um novo amanhecer para a Lux universo, onde o homem deve permanecer com alienígenas para sobreviver, e para o futuro , não importa o resultado , nunca mais será a mesma .
comentários(0)comente



Isa 08/01/2016

Ótimo final!!!
Este livro foi incrível!! Estou muito feliz em como a série acabou (conclusões de séries normalmente me deixam decepcionada). Eu estava dando pulinhos e sorrindo sozinha ao ler o último capítulo deste livro. =P

Além disso, confesso que amo a Kat! Ela é muito relacionável com sua obsessão por livros (duh), mas também era uma protagonista muito forte e corajosa. Eu adorava quando ela fazia referências a Harry Potter, Crepúsculo ou a trilogia 'Sweet' e que nenhum personagem do livro entendia (e eu fiquei tão orgulhosa de mim mesma por entender :P haha). Seu relacionamento com o Daemon também é muito fofo!

Daemon!

site: https://www.goodreads.com/review/show/1369547464
comentários(0)comente



Amanda.Nabuco 26/05/2016

ACABOU, E AGORA?
Meu deuss, que serie foi essa?? estou totalmente completamente apaixonada, e não sei o que sera da minha vida agora que acabou!!! hahaha. Gente esses livros foram perfeitos, mas a partir do terceiro puta merda ficouu muitoo muito bomm!!!!
posso dizer que Daemon virou meu namorado literário favorito junto com Travis!!! o Romance que autora construiu foi maravilhoso ( suspiros) Kate e Daemon são perfeitos juntos e a maneira como foi construida a relação deles me prendeu, foi muito emocionante eu ri alto, chorei!!! se você quer uma emoção para sua vida, leia esta serie, é simplesmente demais!!! a construção dos personagens foi muito bem feita e neste livro temos a surpresa de Archer e Luc eles são bom demais eu ri muito!!! perfeito, maravilhoso, não vejo a hora de ler de novo!!!!!!!
comentários(0)comente



Mary 09/12/2015

Como faz para viver sem esses livros agora?!!!!!
Depois de muitos dias totalmente envolvida nesse universo, posso dizer que de Obsidian até Opposition mal consegui respirar....foram MUITASSSSSSS emoções e haja coração para aguentar tantos acontecimentos (um atrás do outro), cada final de livro mais destruidor que o outro!!!! O crescimento do enredo, da escrita e todos os personagens ao longo dos livros foi incrível de acompanhar.

Costumo ter receio em iniciar leituras de séries longas, pois muitas vezes uma história bacana se torna chata ou se perde em meio de novos acontecimentos e novos personagens, mas com certeza esse não foi o caso nessa leitura, a evolução de Katy e Daemon como casal e como indivíduos diante das situações foi perfeita, a história evoluiu muito além do romance, sem que o romance também se perdesse no meio de tantos acontecimentos marcantes,
os erros e acertos, as traições, os novos personagens, todas as descobertas e acontecimentos enriqueceram demais a leitura, nada se perdeu, tudo se encaixou perfeitamente e fiquei muitooooo satisfeita com tudo!!!!

Eu realmente amei essa série, não sei que visibilidade esses livros terão no Brasil, mas recomendo mil vezes para quem ama esse universo sobrenatural. Comprei Obsidiana aproveitando a promoção de black friday na amazon e sinceramente não esperava nada além de uma leitura divertida e igual a tantas outras, mas meu interesse em continuar lendo a cada livro que acabava foi a mais agradável surpresa. Confesso que no início vi muitas familiaridades com outras séries, mas principalmente a partir de Opal é visível que a autora se tornou mais segura com sua escrita e conseguiu criar um universo envolvente, apaixonante, angustiante e totalmente dela que vale muitooooo a pena ser lido!!!!

PS: Como faz para viver sem as ironias, arrogância e fofura do Daemon agora?

Em Obsidian, Onyx e Opal Daemon já é apaixonante mesmo quando está sendo um chato, mas em Origin ele elevou todos os níveis e roubou totalmente meu coração e em Opposition com certeza entrou na minha lista de personagens preferidos *suspiros eternos*

Daemon vai deixar muita saudade, ainda bem que ainda tem Oblivion para aliviar um pouco essa falta!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Steph 15/10/2016

Eu que tanto reclamei do fato de serem 5 livros, estou agora chorando porque não tem mais continuação. Uma das melhores sagas que eu já li
comentários(0)comente



Fabi 10/12/2016

NÃO TÃO BOM QUANTO O LIVRO ANTERIOR: ORIGIN
Finalmente terminei a Saga Lux.
Alívio resume isso hahaha
Eu até gostei da saga, mas me dá uma agonia tremenda ficar numa história tantos dias, e nesta fiquei umas boas 2 semanas....
A Saga foi de altos e baixos.
Um livro é chato, outro ação pura e assim sucessivamente.
Quem leu a minha resenha do livro anterior Origin, pode ver o enorme entusiasmo, que eu estava, daí vou ler este último, e não aconteceu a mesma coisa.
Arghhhhhhhhhhhhhhhhh!
Opposition continua a partir de Daemon, Dawson e Dee estando em meio aos Luxen invasores na Terra. Katy, Beth, Archer e Luc estão escondidos em uma casa e sem saber o que aconteceu com seus amigos, que há dois dias foram embora com os Luxen.
Daemon tem que fingir que está do lado dos Luxen, para proteger as pessoas que ele ama
Kat como é teimosa, logo acaba indo direto onde Daemon está.
Lá ela descobre o quão ruim, esses novos Luxen são.
A batalha no final foi boa, mas meus personagens não estão tão envolvidos, quanto foi no livro Origin, na cidade de Las Vegas.
E a improvável junção de Luxen com Arum foi inimaginável.
Confesso que quando iniciei esta saga, pensei que os Luxen iam ter como inimigos mortais os Arum. E não foi nada disso, foi Daedalus e até Luxen e Origens no decorrer da história.
E a formação de casais também foi bem variada:
• Daemon ( Luxen) & Kat ( Híbrida)
• Dawson ( Luxen) & Bethany (Híbrida)
• Archer (Origen) & Dee ( Luxen)
• Hunter ( Arum) & Serena (Humana)

Os melhores momentos eram os diálogos entre Archer e Daemon.
Archer foi meu personagem favorito s2 s2 s2
Se eu leria esta saga novamente? Ahhhh acho que não hein kkkkk Não foi inteira boa, teve muitos momentos parados, prefiro reler A Seleção, Hush, Hush, etc.
Recomendo? Sim, leiam.
comentários(0)comente



Marcela de Almeida 17/08/2016

De Tirar o Folego
Sobre a Saga Lux É DE TIRAR O FÔLEGO. Eu me apaixonei e viciei logo no primeiro livro, nenhum dos livros me decepcionou, todos foram incríveis, maravilhosos e de tirar o fôlego. . A autora foi maravilhosa, são tatos detalhes e acontecimentos. É mágico e pura adrenalina. E o que dizer do nosso casal maravilhoso principal. Katy e Daemon entraram para minha lista de casal literário favoritos. Eles são lindos um casal de verdade. Então pessoal, apenas leiam, pois não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Amora Paciello 07/10/2017

Opposition
Opposition - Livro 5 - Saga Lux
Fim. The End. Hora de sentir falta de Katy e Daemon até poder reler essa saga deliciosa. Sim, porque a saga Lux é muito gostosa de acompanhar. Tem de tudo um pouco, romance de sobra, ação de tirar o fôlego, drama, comédia, ficção científica, terror e aventura.
Neste (quase) último livro da saga, a M foi jogada no ventilador e o caos mundial se instalou. Katy e Daemon vão ter que enfrentar inimigos maiores ainda para sobreviverem. O amor dos dois terá que ser muito forte para superar obstáculos imprevistos por eles.
Na minha opinião, o final é previsível e chega de forma abrupta, como a maioria dos acontecimentos desde Opala, mas este é o estilo da autora, não chega a decepcionar, longe disso e deixa um gostinho de quero mais.
Por falar nisso, como mencionei anteriormente, este não é exatamente o último livro da saga, Armentrout escreveu mais dois depois deste, Shadows e Oblivion. O primeiro é um prequel contando como tudo começou com Dawson e Bethany, e o segundo é a versão de Obsidiana narrada por Daemon. Já estão na fila de leitura.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2