Teoria do Conhecimento

Teoria do Conhecimento Johannes Hessen




Resenhas - Teoria do Conhecimento


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Beto 20/06/2021

Teoria do Conhecimento
O texto busca fundamentar e compreender como pode se dar o conhecimento e quais foram os principais sistemas filosóficos desenvolvidos pelos homens nesse sentido. Vale bastante a leitura e na conclusão tem uma distinção interessante entre Filosofia e Religião como duas formas diferentes e válidas de buscar a compreensão e a verdade.
comentários(0)comente



almeidalewis 09/03/2021

Epistêmico
Livro desenvolvido a partir de aulas ministradas na Universidade colônia ( Alemanha ) que trata das questões epistêmicas : 1- A possibilidade do conhecimento 2 - a origem do conhecimento 3 - a essência do conhecimento.Hessen descorre sobre as principais escolas filosóficas,sistemas e/metodologia para o conhecimento.Apesar de ser uma leitura com destaque para a academia o livro pode ( e deve ) ser lido por qualquer pessoa.
comentários(0)comente



Alisson 26/09/2019

Livro muito fraquinho e ultrapassado (ano 1980).

Desde então milhares de páginas (com temas relevantes) foram escritas sobre o tema, sobretudo na grande área da teoria do conhecimento: a epistemologia.
comentários(0)comente



Dissensão e Tréplica 09/07/2019

link
link para acessar

site: https://dissensaoetreplica.wordpress.com/2019/06/28/conheca-teoria-do-conhecimento/
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR