Manual de Filosofia Política

Manual de Filosofia Política Rúrion Melo

Resenhas - Manual de Filosofia Política

Adriana Scarpin 16/04/2022

É fim de semana de feriado prolongado, mas a gente não esmorece nos estudos.
Gostei desse livro e recomendo porque é abrangente e didático, faz um belo apanhado geral da filosofia política através dos milênios ocidentais, muito embora deixe algumas coisas de lado como o anarquismo que só é meramente citado como treta marxiana. Mas é aquela coisa, se eu fosse ligar para cada vez que o anarquismo é preterido, não estaria nem nesse mundo mais.

vilmar.nunesdes 11/08/2016

ótima introdução à filosofia política
Uma excelente introdução ao pensamento político. Para quem quer entender como as teorias políticas evoluíram ao longo do tempo bem como os principais autores e suas ideias sobre o tema. Depois desse livro fica bem mais fácil pensar os acontecimentos da política hoje, além de ajudar na reflexão sobre temas atuais tais como democracia, multiculturalismo, reconhecimento e distribuição de renda. Uma boa combinação de política ,história e filosofia.
Jan Luc 04/09/2016minha estante
Que legal! Comecei a ler alguns capítulos mas fui levado a deixá-lo de lado. Acho que não retomarei a leitura em breve.