Half Bad

Half Bad Sally Green

Resenhas - Half Bad

Isa César 13/02/2023

Bad Half
Eu particularmente fiquei bastante decepcionada com o livro, pelo menos 90% é ele fugindo de um lado para o outro sem muitas coisas interessantes acontecerem.
Não sei se vou terminar a trilogia, já que o primeiro livro não me prendeu da forma que eu esperava e me fez pensar em largar diversas vezes.

Jess 26/01/2023

Tive curiosidade sobre o livro desde que saiu a série, que assisti em dois dias e me encantei. Sabia que era uma adaptação e que muitas cenas de lá não estavam no livro, mas mesmo assim queria dar uma chance para essa leitura e tirar as minhas próprias conclusões.

Por conta da série, sabia um pouco da história, mas fiquei totalmente surpresa em perceber o tanto que a personalidade de todos os personagens foi mudada, e também da história. Muito dela foi amenizada, mais para o sofrimento que o Nathan vive ao longe dos anos, sem contar a mudança do relacionamento dele com todos os outras personagens.

Realmente, adorei a história do livro até um pouco mais da metade, sentindo que quando o limite de uma narrativa era atingida, automaticamente mudava para outra, não deixando o leitor achar tudo muito entediante ou chato.

Porém, algumas das cenas mais para o fim são chocantes de uma forma ruim. Algumas atitudes do personagem principal foram terrivelmente maldosas e sem motivo nenhum ou uma desculpa para isso. Ele se irrita e machuca as pessoas que estão ao lado dele e eu não conseguia mais sentir aquela simpatia de antes. Outras cenas são muito apressadas e muito raramente dá pra entender alguma coisa delas, o que é irritante.

Mas dito tudo isso, não achei que a série foi ruim e muito menos o livro, conseguindo gostar dos dois ao mesmo tempo e mais de um ou de outro em certos momentos.

Nany 13/12/2022

Pesado
Na saga de livros que li depois de assistir a série na Netflix, temos half bad.

Porém o livro tem muitas diferenças em relação a série, e eu acho que a que mais me chocou foi tudo que o Nathan passou, em comparação com a série o livro é muito mais pesado.

Mas eu gostei da história, gostei também que a irmã insuportável do Nathan mal apareceu, glória!

Ana.Paccola 27/05/2017

Adorei
Trama muito interessante. Já no começo temos um choque de realidade.

Nathan sofre inúmeros abusos ao longo do livro que nos deixam com muita raiva. Será que isso será o suficiente para fazê-lo tornar-se um verdadeiro Black Witch?

Ainda não sei nem o que eu quero, só sei que apoiarei qualquer decisão dele pq já estou apaixonada por ele kkkkk

Super recomendo. Após uma ressaca literária meio longa, fui maravilhosamente surpreendida por está trilogia.

E bora começar Half Wild, ainda hj...