A Causa Secreta e Outros Contos de Horror

A Causa Secreta e Outros Contos de Horror Machado de Assis...

Resenhas - A Causa Secreta e Outros Contos de Horror

PabloBiel 21/03/2024

Bom Livro de Contos
Esse é um bom livro de contos, recomendo para quem gosta de suspense, linguagem antiga e bastante horror!
Gostei porém, tem contos que podiam ser melhores

PabloBiel 14/03/2024

BOM LIVRO DE CONTOS
Gostei porém, tem contos que podiam ser melhores

Elô 03/03/2024

Uma seleção perfeita de contos de horror de autores célebres, que nos permite vivenciar o perigo e a experiência do medo de maneira surpreendente. Gostei em especial de A máscara da Morte Rubra e de A selvagem.

Tarsila.Helena 02/10/2023

Realmente contos de horror
Livro curtinho que comprei no sebo e foi uma surpresa agradável conhecer outros autores do gênero de horror, fora o Alan Poe que eu já conhecia bastante.

Gostei muito de todos, mas o mais marcante foi sem dúvida o último. Nem podia imaginar que era o mesmo autor de Sherlock Holmes.

Ercília 22/06/2023

"Para lá e para cá, nas sete salas, movimentava-se uma multidão de sonhos. E esses sonhos andavam de um canto a outro, impregnando-se do colorido das salas, fazendo a música extravagante da orquestra soar como o eco de seus passos."

"O sol estava baixo e rubro no ocidente, afogueando as urzes com um rosa vivo e salpicando o vasto firmamento com todos os matizes, desde o verde mais pálido no zênite até o carmim mais profundo ao longo do horizonte longínquo."

emclara 05/03/2023

Não irrite um gato
"Qualquer perigo conhecido seria melhor do que aquele horrível silêncio..."

Os contos de terror desse livro são muito interessantes tanto que o primeiro logo me prendeu. Eu não considerei assustador as histórias contadas, tirando uns três contos que realmente me chocaram, também não gostei de muitos finais. Entretanto, não são contos muito longos e vale a pena ler no tempo livre.

Charly.nunes 05/02/2023

Esse livro devia ser dado na escola, ele é o tipo de livro que contém contos clássicos que instigam vc a ler mais sobre aquele autor. Gostei bastante, há um ou outro conto que é mais ou menos em um suma são todos bons. O livro é tipo um empurrão para vc se viciar nos contos góticos

Naiara.Silva 20/11/2022

Experiências de horror
Contos excelentes, com certeza os melhores em ordem crescente são: "A mão", "A selvagem", "O rapa-carniça", "A causa secreta", "A máscara da morte rubra" e por fim, mas também o mais interessante "O cirurgião de Gaster Fell", em minha humilde opinião!
Ah... O texto de abertura da obra que fala do Horror como experiência literária é importantíssimo e muito bem escrito.

Bianca | @citacaoemcitacao 20/11/2022

Um encontro arrepiante de autores
Uma junção de grande contos de terror, onde cada um te entrega uma nova percepção do horror na literatura.
-A Máscara da Morte Rubra: Poe sendo Poe, uma narrativa clássica de terror;
-A Causa Secreta: Meu primeiro contato com essa escrita do Machado de Assis, representando sua criatividade multifacetada.
-A Selvagem: Acho que foi o meu favorito, senti a aflição do animal e uma angústia adiantada sobre o final.
-A mão: Uma construção clássica de uma história de horror, com suspense, mistério e o plot.
-O rapa-carniça: Talvez não tenha me conectado tão bem com a história... então acabou não sendo pra mim.
-O cirurgião: Vou precisar reler, pelo tamanho acabei picotando a leitura e fez grande diferença, mas recomendo.

Marcia 30/01/2022

Horrores pautados na psicopatia humana nos leva a pensar que a humildade sempre teve esse lado sombrio.

Júlia Rodrigues 09/07/2021

Para quem gosta dos ótimos autores do livro, o que é meu caso, e contos vai gostar desse livro. Uma leitura rápida de contos de suspense, muito boa para passar tempo. E quem gosta desse gênero mas não conhece os autores é uma ótima oportunidade de mudar isso.

Julia Rodrigues 03/11/2020

Esperava mais
Comecei a ler o livro acreditando que iria dar de cara com histórias que, além de escabrosas, fossem bem escritas e prendessem a atenção.
Apenas dois contos conseguiram "dar um check" em todos os quesitos: o de Edgar Allan Poe e o de Machado de Assis.
Não sei se, por conta do momento em que li os outros, a minha atenção acabou sendo prejudicada, mas há chances.
É isso: "A Máscara da Morte Rubra" e "A Causa Secreta" são espetaculares!! Procurem os contos em separado!!

@mandinhas_angelo 04/10/2020

É um livro de contos bem interessante. Há contos mais legais e fluidos que outros, e alguns meio chatinhos, mas no geral é bom