Inferno

Resenhas - Inferno

Momentos da Fogui 25/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/07/serie-raintree-01-inferno-linda-howard.html

Cleriane1 04/09/2015

Este foi meu primeiro contato com a autora, e depois de um tempo sem ler o gênero sobrenatural/ fantasia, poderia falar que não foi um dos piores.

O livro conta a estória sobre dois clãs inimigos os Raintree os magos “bons” e os Ansara os “malvados”. O líder do clã Raintree Dante o mais poderoso do seu clã é dono de um cassino, e durante uma visita, ele se depara com Lorna Clay, uma mulher que o deixa intrigado e que esconde um segredo, que pode ajuda-lo ou destruí-lo nesta guerra.

Gostei do livro, porem achei a escrita demorada, vou continuar a trilogia, ouvi que o segundo livro é melhor.

Vivi Martins 25/01/2013

A história é muito legal,mas o livro não tem final e a editora nem tem a consideração de avisar, logo é meio decepcionante quando chega o fim do livro e você fica a ver navios.....

Sweet-Lemmon 31/07/2012

Meu livro reserva para a Maratona de Banca 2012 . O tema é Paranormal.

Eu poderia dizer que devido a alguns probleminhas técnicos eu quase não consegui fazer essa resenha a tempo mas aqui está, porém, não foi apenas a “parte técnica” que me fez demorar com a resenha. Eu simplesmente não sabia o que escrever.
Como vocês podem notar no final do post, a nota dada ao livro foi 3 estrelinhas. Esta foi uma nota beeem generosa, em que eu levei muito mais em conta a criatividade do enredo do quê a execução em si.

Dante Raintree é chefe do clã Raintree e tem como “principal” poder a manipulação do fogo. Na sua vida mundana (ou humana, melhor dizendo) ele é dono do cassino Inferno e é lá que ele encontra Lorna Clay , uma jovem de aparência comum e uma habilidade não natural, por assim, dizer com os números. Isso ocorre justamente quando os Ansara, clã derrotado pelos Raintree dois séculos atrás, planeja a morte de Dante- e com isso a derrocada dos Raintree.

O livro tem um começo aparentemente bom, mas um pouco moroso- com muitos pensamentos internos e elucubrações de Lorna. Isso seria ótimo, se se tratasse de um romance de livraria, porém, não, é o caso. Senti que a autora se estendeu muito no início e de repente acelerou tudo do nada. Até mesmo a parte sexual me pareceu diluída na pressa da autora. E eu tenho que falar “sexual” por que de romance mesmo não teve nada. Foi da raiva ao desprezo ao sexo ao quero casar com você e ter seus filhos.

O fato é que eu não senti nenhuma ligação com o casal. Não tive tempo para isso (confesso que fiquei mais interessada nas menções ao irmão policial de Dante, rs). Era como se autora tivesse uma estória incrível nas mãos mas a tivesse condensado para caber no formato banca.

E o pior ainda estava por vir: o final. Ou melhor dizendo, o não final. É, por que o livro não termina. Na realidade, Inferno não passa de uma primeira parte de trilogia, escrita por três autoras diferentes.
Pode até parecer que eu detestei o livro, o que não é verdade. A estória, em si, é bem interessante e tem elementos bem criativos. Além disso, eu gostei de Lorna e Dante como personagens.

Dante é o típico macho alfa, forte, imponente que não tem medo nem escrúpulos de se valer de artifícios não tão éticos a fim de conseguir o que quer. É claro que não concordei com a maioria das ações dele, mas Dante não deixou de ser uma persona interessantíssima. Lorna é uma mulher maltratada pela vida e que cuja paranormalidade e “habilidade com números” só lhe trouxe a alcunha de estranha. Ela não é uma personagem estranha em romances do gênero, porém, ao contrário de tantas outras, Lorna não se faz de vítima ou de coitadinha. O grande problema é que ela não sabe o que quer nem o que é. Nem nós sabemos o que ela é. Ou o que os Raintree são, pra ser honesta.

Dante e Lorna até poderiam fazer um ótimo casal, mas acho que não houve tempo hábil para isso, para o desenvolvimento de uma relação entre os dois.

Em suma, Inferno foi um três estrelas com “aroma”de 2. Apenas espero que a Harlequin não demore em lançar os dois últimos livros da série.

A Série

Livro 1- Inferno (Raintree: Inferno), de Linda Howard
Livro 2- Raintree: Haunted , de Linda Winstead Jones - inédito no Brasil
Livro 3- Raintree: Sanctuary, de Bevery Barton - inédito no Brasil

Leia a resenha completa, com capa original e links ativos no meu blog:

Jois Duarte 28/02/2012

Duzentos anos atrás, numa grande batalha entre os clãs Raintree e Ansara, os Ansara acabaram derrotados e usaram os aninhos seguintes pra se fortalecerem. Agora voltam com força total e um único objetivo: destruir os Raintree... a começar por Dante.

Dante, líder dos clã Raintree, é capaz de manipular o fogo. Mas na versão "vida humana" é dono do cassino Inferno. E como bom proprietário tem sempre que estar de olho em tudo, proteger seu patrimônio dos engraçadinhos que tentam trapacear. Assim, conhece Lorna, pessoa super discreta, quase invisível, mas que toda semana leva uma bolada de seus cofres. Dante fica desconfiado, tanta sorte em jogos não é normal.

Lorna é intuitiva, e é assim que ganha nas mesas de jogo: sabe sempre a próxima carta a ser virada no jogo, sabe qual maquina caça-niqueis está prestes a dar o prêmio.

Quando se conhecem, Dante descobre poderes nunca antes manifestados nele, como a compulsão: controla Lorna com o poder da mente. E a torna sua prisioneira.

~> Capão, hein?!?!
~> O diálogos são ótimo, inteligentes. As brigas são de rachar de rir!
~> Fiquei curiosíssima pra conhecer Gideon, o homem que brilha antes ou durante ou depois de fazer amor. Dante não sabe ao certo, diz que há coisas entre irmãos que um não precisa saber do outro.
~> O livro acaba, mas não acaba. Tem final, mas não tem final... entende?!?! E fazendo pesquisas, descobri que as 3 histórias acontecem simultaneamente... fazer o que? Final só no 3º kkkkkkk
~> Livro cheio de narrativas, chega uma hora que cansa. Não acho que Linda deva continuar no mundo sobrenatural, prefiro-a fazendo histórias policiais e de famílias imensas kkkkkk
Kitty 28/02/2012minha estante
pra mim perdeu uma estrelinha por causa daquele final. fiquei pensando que o meu tinha rasgado página, sei lá!
Necessito de Haunted e Sanctuary!

tb to com medo da Harlequin lerdar nas continuações. Tem uma coleção da Candace Camp q publicou dois e os outros dois até nada.
E ainda falta o resto daqueles irmãos sei lá oq, o Sawyer, Morgan e Gabe, tb falta dois... 8/

Cris Paiva 28/02/2012minha estante
A pergunta que não quer calar: Cadê o resto dona Harlequin? A historia acaba mas não termina? Onde ja se viu!

Cris Paiva 08/01/2012

Apesar do livro ser curto demais para o meu gosto, a historia valeu a pena!
O Dante, é um Raintree, mestre do fogo e dono de um cassino. A vida dele está muito bem até que ele encontra a Lorna "trapaceando" com o seu dom, em seu cassino e levando o seu dinheiro embora! Ele até que esta se saindo bem, intimidando até a morte a pobre coitada, quando começa um incêndio em seu cassino e ele a arrasta escada abaixo por 19 andares e depois e enfia no meio do incêndio, controlando a sua vontade por todo esse tempo!
Minha parte preferida é quando ela descobre o que ele aprontou com ela! A mulher não deixa barato e enfia a mão na cara dele. Onde já se viu, sair por ai "violando" o cérebro dos outros, logo o dela, que morre de medo de fogo? Tem de apanhar mesmo, e bastante! E não é que o Dante apanha bunitinho, ele sabe que merece, e fica bonzinho apanhando, levando chute, beliscão e murros da Lorna sem quase reclamar. A mulher tem um mal-humor danado e não é do tipo que aceita desmandos machistas boazinha, apesar do controle de ferro do Dante. E, se ela não pode desobedecer, ela pode se vingar! E a mulher é bem criativa nessa parte! kkkkkkk

Como eu disse, o livro foi curto, podiam muito bem ter enfiado mais umas 100 páginas no livro, que tinha espaço de sobra pra mais história, mas infelizmente acabou cedo demais, e dando gancho para outro livro na melhor parte da história, o que é uma pena, pois sabe-se lá quando a Harlequin vai publicar o resto da série.
Jois Duarte 08/01/2012minha estante
Cris, fiquei danada com esse livro: onde já se viu um livro chegar ao fim sem ter final... entende?! kkkkkk
Fui dar uma pesquisada e as 3 histórias são simultâneas, acontecem ao msm tempo. Vai ser uma mancada enoooooorme da Hlq se não publicarem as continuações... e logo, pq to morrendo de curiosidade pra conhecer Gideon!!!

Leninha Sempre Romântica 24/11/2011

Dante é o típico macho alfa. Forte, alto, poderoso, bonito, dono de uma masculinidade que emana de todos os seus poros. Mas acima de tudo ele é o líder dos Raintree, e tem o poder de manipular o fogo.

Lorna é uma mulher simples, de uma beleza comum, que faz de tudo para passar despercebida. Mas tem um poder que nem mesmo ela conhece. Além de ser intuitiva e usar isso para ganhar dinheiro nas mesas de jogo do cassino “Inferno”, ela tem o poder de mexer com Dante, fazendo com que ele perca o controle sobre si, e isso pode ser muito perigoso.

Quando os dois estão juntos as coisas pegam fogo (literalmente) e Dante descobre um poder que não conhecia, o de manipular as pessoas através da mente. Então ele usa isso para manter Lorna junto de si, por que ela é um mistério que ele quer desvendar. Uma prisioneira nem um pouco satisfeita, é claro.

Gostei muito do livro, apesar de achar que o poder da mente que Dante usa sobre Lorna chegou a ser torturante.
Nessa parte do livro se nota que Dante quer ser obedecido e isso tirou um pouco do brilho dele para mim (Gosto disso em livros de banca, mas quando a redenção vem a seguir). Porém quando ele passa a confiar em Lorna o livro caminha de forma perfeita, mostrando a sintonia dos personagens.

Ficou grande minha curiosidade quanto aos irmãos de Dante, que são citados no livro, e espero vê-los em breve em seus respectivos livros.

'Inferno' é apenas o primeiro de uma série que promete ser bastante interessante, até por que o final, na verdade, não foi um final...

Uma batalha de duzentos anos entre os Raintree e os Ansara que com certeza irá ferver nos próximos livros da série, e que aguardo agora, ansiosa!

Fogui 10/11/2011

Tradução: Maurício Araripe
Série: Raintree 01
Editora: Harlequin
Ano: 2011

Estou surpresa ou melhor totalmente em choque.

Já acompanho, há anos, a autora Linda Howard, sempre que possível estou lendo seus livros, normalmente são livros com vários temas, onde há muita sensualidade, sentimentos e questões a serem resolvidas. Não há dúvida sobre seu talento para escrever sobre relacionamentos entre um homem e uma mulher.

Normalmente seus livros são realistas, não há nada de sobrenatural, onde seus personagens são normais, são pessoas que vivem nas montanhas, no Texas ou numa cidade grande; com seus traumas, suas paixões e seus conflitos. Mas que estão a procura do amor, querem a felicidade...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui: