O Quarto Branco

O Quarto Branco P. Barbosa

Resenhas - O Quarto Branco

1 | 2 | 3 | 4

bisoares 27/05/2020

"O homem anseia por conquistar a luz é evitar as trevas. Para mim, não há diferença entre as duas."

O livro é curtinho mas de um impacto que nossa... creio que a leitura mais e uma vez é mais que necessária porque é uma livro de reflexões e que nos faz refletir sobre a vida e nosso autoconhecimento. Tem uma escrita maravilhosa que nos faz começar é terminar de uma só vez.
(quem já leu e tiver outra forma de vê-lo por favor conte, estou aberta a ouvir).

Triz 03/08/2021

Me surpreendeu
Encarando os fatos: a linguagem poética,as reflexões filosóficas e o final aberto eu chego a conclusão de que o autor não queria realmente dar a sua visão/resposta para o pensamento que ele propôs no livro,o mesmo quis te fazer refletir até o último momento por final do livro depende nós. Realmente me surpreendeu, é um livro que eu provavelmente vou reler futuramente.

No começo eu estava super curiosa com o suspense feito em relação ao quarto branco e pensei "isso é um suspense e o personagem é insanamente louco ou terá uma analogia com algo da vida" bom,foi a segunda opção.
É um bom livro!

theamzgbebela 27/02/2022

sla vei
não entendi nada, mas não acho q era pra entender alguma coisa ent tudo bem, mas é um livro legal e tem várias citações bem interessantes recomendo a leitura

Gi Erba 26/04/2021

Perdida
O livro tem uma escrita poética, linda. Mas o final foi confuso, não entendi muito bem, mas o contexto em si de um homem querer sair das trevas achei muito bom!

Altina 25/06/2021

Um livro confuso, mas q prende pq a gente quer saber que quarto branco é esse? Em fim, bem confuso.

abacaxeira 14/04/2022

"Um homem, depois de se despedir, não pode mais se arrepender; é para isso que servem os abraçose as palavras de despedida; para assegurar que, ainda antes de partirmos, o lugar onde nos encontramos já ficou para trás e foi ocupado por uma outra coisa qualquer."
- P. Barbosa

BrunaMenori 31/12/2020

o livro me prendeu, mas não sei dizer se gostei do desfecho. Poderia ser menos aberto a interpretação, me deixou nervosa kkk

Audrey 19/01/2022

fora da zona de conforto
Eu nem sei como explicar essa história, é tão reflexiva, ao mesmo tempo em que é tudo muito óbvio, parece tão óbvio que é enigmático kkkkkkkkkk realmente não s definir, mas não costumo ter esse tipo de leitura, que é tão poética que te de deixa olhando pro teto depois de ler 5 vezes a mesma parte. Também não é muito longa, recomendo!

Lena 19/08/2022

O Quarto Branco
Só lendo para tentar entender, não sei se entendi a moral do livro, achei confuso, mas teve um ou outro dizer que achei legal

Juliete.Freitas 14/03/2020

Parece um sonho louco
De leitura rápida e uma boa narrativa, rimada em maior parte, é um conto que desperta a curiosidade logo no início. Alguns trechos pode fazer refletir sobre aspectos da vida em geral. No decorrer da história as coisas se desvendam e ainda assim o final é uma curiosidade.

Mare 04/06/2020

Faz pensar
É bom para refletir um pouco sobre a vivência e como quando sofremos não queremos nada, quando temos alguma coisa queremos tudo.
"Você permanece enquanto não querer, mas quando querer ira ir embora."

Vitoria Caroline 12/09/2020

Pela capa achei que logo de início seria uma história de romance como estamos acostumados,porém, existe todo um mistério do que seria esse quarto branco, conforme o protagonista vai nos apresentando as coisas passamos a entender melhor.
O quarto em si parece um local onde pessoas que sofrem, fogem, se escondem e coisas do tipo escolhem pra se abrigar, ele cita diversas pessoas que entram no quarto com essa finalidade.
Quando não sabem que rumo tomar, veem apenas um quarto branco sem nada, os dias passam, mas não é contabilizado da mesma forma, as necessidades humanas já não são necessárias, ele aprende que só pode seguir caminho, seguir a ?luz? quando quiser fazer parte daquele local e aí que o protagonista começa a usar dessa descobertas pra levantar pessoas que estão como ele estivera... até que ele se apaixona e tudo cria vida novamente.
Achei um ótimo desfecho, porém gostaria de ter tido mais respostas solucionadas, afinal, tudo isso foi parte de um sonho? Ele estava numa depressão? Eram coisas da cabeça dele?

1 | 2 | 3 | 4