A filha favorita

A filha favorita Fawzia Koofi...




Resenhas - A Filha Favorita


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Margot 13/12/2013

Comecei a ter uma visão diferente do povo afegão quando li O caçador de pipas. Antes, só ouvia as notícias de como as mulheres eram tratadas sem respeito e sobre o terrorismo.

Hoje, oro por este povo, para que Deus os abençoe e promova Sua justiça. Através dos livros que li, comecei a fazer também outras pesquisas e descobri um povo amável e não muito diferente de nós. Descobri o sofrimento e que eles não concordam com as coisas ruins que acontecem por lá.

Em "A filha favorita", descobri também um povo sedento por justiça. Que ela seja então alcançada no Afeganistão e em todos os lugares do mundo.

Leitura muito envolvente.
comentários(0)comente



Thamara 13/05/2021

Fim.
Nada melhor que um dia gelado para concluir um livro que conta uma história real de uma mulher forte, determinada, corajosa e amante de sua cultura!
comentários(0)comente



Daniel Lucca 26/11/2020

Uma vida de luta
Uma história de sofrimento e luta... Fawzia Koofi é uma verdadeira guerreira, vale a pena cada página e acontecimento, além do amor que possui pelo Afeganistão e pela verdadeira cultura afegã... Mais uma entre tantas mulheres guerreira tentando quebrar anos de opressão e desigualdade. ?????
comentários(0)comente



Christiane 24/07/2021

Aprendendo sobre mulheres afegãs
Este livro me levou a olhar para o Afeganistão de outra maneira. Com o talibã e principalmente após o 11 de Setembro a imagem deste país ficou muito vinculado à isto, porém é um país com muita história e que infelizmente passou e ainda passa por muitas turbulências como guerras, autoritarismo, opressão, desde a invasão russa, a tomada do poder pelos mujahidin, o talibã e finalmente uma tentativa de democracia que se encontra em risco com a retirada das tropas norte americanas do país.
Mas é também a história da vida de uma mulher excepcional, Fawzia Koofi, que ao nascer foi deixada ao sol para morrer e chegou a presidente do parlamento afegão.
É preciso sair um pouco de nossos conceitos ocidentais para compreendermos as mulheres deste livro. O que chama a atenção é a coragem, a força, a dignidade, a persistência destas mulheres e a sororidade entre elas. A vida nas aldeias, nas pequenas cidades e na capital Cabul, o desejo de estudar, de lutar por seu país. À família e o amor entre irmãos e irmãs, mesmo sendo filhos de mães diferentes, uma vez que a poligamia é permitida.
O livro é escrito para as filhas de Fawzia porque ela está sempre ameaçada de morte.
Acredito que conhecer outras culturas nos abrem horizontes, nos ensina a alteridade e a compreender o que se passa nestes países distantes da nossa realidade.
comentários(0)comente



Rainha Azul 02/09/2015

A filha favorita
depois de Caçador de Pipas, Malala e A casa do céu, A filha favorita sacramentou meu gosto por históriasþ que envolvem essa tematica.
O rosto de Fawzia Koofi naquela capa preta já me chamava fazia tempo na livraria. Um dia atendi. Não me arrependi.
Mais uma biografia... Mais uma heroína para minha estante.
Devorei.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR