Biblioburro: Uma história real

Biblioburro: Uma história real Jeanette Winter

Resenhas - Biblioburro

Laiza0 12/02/2022

Biblioburro
História baseada em fatos reais.
Jeanette Winter é escritora e ilutradora de histórias infantis baseadas em fatos reais.

Li essa história com o meu afilhado, Otávio, de 8 anos, nas palavras dele "esse livro é bom, as ilustrações são bonitas e a ideia do Luis é muito legal!"

Luis, o personagem da história é um colombiano apaixonado por livros e seu amor pela leitura fez ele entender que os livros transformam vidas. Então, isso o motivou a andar pelas cidades do interior da Colômbia com seus dois burros Alfa e beto.

Inclusive a respeito do nome dos burros o Otávio fez a conexão que juntando os nome deles se transforma na palavra "alfabeto".

Enfim, o livro é ótimo e a ilustração linda, apenas leiam.

Carina 10/09/2013

Baseado em fatos reais
O livrinho infantil é baseado em uma história real. Luis Soriana, morador de uma cidadezinha na Colômbia, resolveu compartilhar seu amor pelos livros por meio de um transporte bastante inusitado. Apesar do texto do livro não ser grande coisa, as ilustrações são interessantes.