A Bíblia: A história de Deus e de todos nós

A Bíblia: A história de Deus e de todos nós Roma Downey...

Resenhas - A Bíblia: A história de Deus e de todos nós

Joaquim 22/02/2020

Perfeito!!!
A forma dinâmica como esse maravilhoso livro foi escrito nos inspira a confiar sempre em Deus, bem como a querer conhecer as Escrituras com ainda mais profundidade.

Beto 30/10/2020

Muito bom!
Não é um relato fiel da bíblia, mas conseguiu chegar perto.

GleiciM 08/02/2023

Leitura Abençoada
Que leitura abençoada, fantástica e revigorante. Eu até conheço as histórias bíblicas, mas este livro nos mostra de uma maneira tão clara em um linha do tempo a história como um todo. Dando início de Noé, Abraão , Isaque, Jacó, José, Moisés, Sansão, Samuel, Davi... Jesus de Nazaré e seus discípulos. Os dias de Jesus na terra, o que levou a sua crucificação, sua ressurreição e ascensão aos céus. A missão que foi dada aos seus discípulos e a certeza do legado e da salvação destinado as nós, filhos do Criador.

Silvéria 13/10/2014

Nunca sabemos tudo.
Gostei muito.ele reforçou e tambem esclareceu muitas coisas dificeis de serem entendidas na biblia.

Laisa 07/06/2022

Grata surpresa
Já conhecia todas as histórias e, na minha opinião, a arte de reescrever algo que já existe (ainda mais textos tão bons quanto famosos) é uma árdua e (muitas vezes) ingrata tarefa. Assim, posso dizer que este livro me surpreendeu, ver a Bíblia sendo contada de forma romanceada foi uma ótima experiência e recomento a leitura.

Carla.Parreira 21/10/2023

A Bíblia
...a história de Deus e de todos nós
É um livro que conta as histórias bíblicas de uma maneira fácil de entender, com menos personagens e mais intensidade emocional. Como os próprios autores explicam: ?...Somos roteiristas de televisão. Seria fácil as pessoas dizerem que nós ?picotamos as histórias? e que incluímos ?imprecisões teológicas? no texto. Mas queremos deixar uma coisa bem clara: não pretendemos recontar a Bíblia. Essa história já foi contada da forma mais rica e complexa possível, por meio das palavras de Deus e dos profetas, discípulos e apóstolos que Ele escolheu. O que fizemos foi romancear alguns desses belos relatos com base no roteiro que escrevemos para a minissérie...?

ana ju 07/12/2023

Leitura obrigatória
Meu livro preferido da vida. É lindo, emocionante e divertido. Muito importante . Deveria ser leitura obrigatória

Siqueira 29/03/2024

Gostei muito deste livro, uma visão nova das histórias da Bíblia recomendo a leitura deste livro

Estêvão 13/08/2014

A Bíblia: A história de Deus e de todos nós, de Roma Downey e Mark Burnett
PUBLICADO PELAS EDITORAS SEXTANTE E MUNDO CRISTÃO, A BÍBLIA: A HISTÓRIA DE DEUS E DE TODOS NÓS, ABORDA DE UMA FORMA DIFERENTE OS HISTÓRIAS QUE OUVIMOS DESDE A INFÂNCIA. AS PÁGINAS SÃO REPLETAS DE SUSPENSE, AÇÃO E ROMANCE, E OS TEXTOS SÃO ÁGEIS E ELETRIZANTES.

Diversos rankings classificam a Bíblia Sagrada como um dos livros mais vendidos da história. Foram cerca de seis bilhões de exemplares comercializados contra um bilhão do Livro vermelho, o segundo melhor colocado, de acordo com a Folha de S. Paulo.

A reunião de livros sagrados – significado de “bíblia” – conta a história de Deus e da humanidade sob a perspectiva judaica. Historiadores acreditam que os 66 livros canonizados (Bíblia protestante) foram escritos por aproximadamente 40 autores durante um período de quase 1,6 mil anos.

As Sociedades Bíblicas Unidas afirmam que até o final do ano de 2007, o livro já tinha sido traduzido para pelo menos 2.454 línguas e dialetos, espalhando as revelações divinas por quase todo o mundo.

Com a canonização concluída, a estrutura do Antigo e do Novo Testamento foi dividida em livros, capítulos e versículos para facilitar a localização de trechos e passagens. Mas a leitura pode parecer cansativa, já que a linguagem é bastante rebuscada.

Para facilitar a compreensão, diversos autores tentaram desenvolver versões mais simples do livro, como Bíblias infantis, filmes, documentários e seriados. A série A Bíblia, por exemplo, escrita em 2013 por Roma Downey e Mark Burnett, foi vista por mais de 13 milhões de pessoas somente em seu lançamento, deixando para trás os zumbis de The Walking Dead – assistido por 12,3 milhões de espectadores.

Continue lendo...

site: http://bit.ly/XhLB5x

Luis.Duarte 28/04/2017

A bíblia - Por Luis F. Duarte
Por fim, mais um livro que resume a Bíblia sagrada, claro. nunca deixando as Bíblia sagrada em segundo plano, esse é o segundo livro que que li e que nos dá um outro ponto de vista da história bíblica, que por falar em história, o primeiro que li onde foi feito uma resumo da bíblia como se fosse toda ela uma história só e que ligava uma história a outra foi o livro "A história", também da editora Sextante que é uma das minhas favoritas. Esse livro "A bíblia - A história de todos nós" tem uma leitura suave e fácil, podendo ser lido por qualquer leigo, e o mais importante, tem um toque de romance em cada história, nos levando assim a se envolver e nos extasiarmos com a história. Mais um que entra para a minha lista de favoritos. Inclusive adquiri esse livro e mais outros dois por uma preço de 10,00 rs em uma black fryday, foram esse título, "Eva" e "Sansão e Dalila", todos da editora sextante.
Esse livro é essencial, e também "A história" que contém comentários de Max Lucado, não podem faltar na sua estante, apesar que o livro "A história" eu dei para uma pessoa e me arrependo, pois o nível de ingratidão do ser humano atinge picos elevados. (rsrs).
Resenhado por Luis F. Duarte - Sem Spoilers

Aline.Felipe 24/02/2018

A bíblia
Resenhado por Luis F. Duarte - Sem Spoilers

joaogabriel.dia 24/06/2019

A BÍBLIA
O livro apresenta um panorama rápido e de fácil compreensão do leitor a cerca da trajetória dos principais homens da história do cristianismo. Partindo da criação do universo, atravessando a história de grandes profetas até a chegada do messias, esse livro ajuda a compreensão da história bíblica, servindo até mesmo como introdução para pessoas que ainda não leram o livro sagrado. Aqui a historia é narrada de forma mais contemporânea sem deixar de ser fiel ao texto original. Uma ótima forma de compreender as histórias bíblicas.