Pausa

Pausa Colleen Hoover

Resenhas - Pausa

Marcelly 30/12/2014

Enquanto Métrica entrou pra lista dos meus favoritos, Pausa foi bem mediano e previsível. Não havia necessidade de uma sequência. A autora poderia ter incluído os acontecimentos importantes desse segundo livro facilmente ao final do primeiro, sem prejudicar a história.

Em Pausa, segundo volume da série “Slammed” de Colleen Hoover, continuamos a acompanhar Will e Layken. Eles agora possuem outros obstáculos pela frente. A volta da ex-namorada de Will, Vaughn, pode complicar um pouco as coisas entre o casal.

Pausa é contada sob a perspectiva do Will, diferente de Métrica que fora pela de Lake. Foi bom termos a oportunidade de observar os fatos através dos olhos de Will, conhecendo um pouco mais de sua vida "pré-Layken". Mas essa mudança não me agradou tanto assim. A narrativa ficou bem feminina. A autora continuou escrevendo da mesma forma de que com Lake e talvez por isso, Will adquiriu características melosas e pegajosas demais nesse segundo livro. Claro, sabemos que o amor compartilhado pelo casal é excepcional - eles são completamente loucos um pelo outro -, mas em muitas partes eu já estava no meu limite devido a tanta demonstração de afeto. Meh!

Ao final da primeira parte de Pausa, temos uma grande reviravolta na história. Bem previsível. E a forma como tudo milagrosamente acaba dando certo, também. Tudo bem, sei que estamos falando de um New Adult cujo final está inclinado ao "felizes para sempre". Entretanto, não é plausível criar um grande alvoroço dentro da história, descrever um quadro nada otimista e então tudo ficar maravilhosamente bem.

Gostei de Métrica porque o obstáculo que separava o casal era diferente do que eu já tinha lido antes (eu sei). Além da escrita da autora e do seu jeito de se expressar, que foram incríveis. Colleen Hoover acertou na pitada de romance e drama, equilibrando-os para que não ficasse algo maçante ao se ler. Nem mais disso, nem mais daquilo. Já neste segundo volume, a autora optou por dar ênfase a algumas coisas que não eram necessárias. Por exemplo, o motivo que ocasiona o desentendimento entre Will e Lake (não é spoiler, tá na sinopse) é bobo. Muito barulho por nada.

O destaque desse livro vai pro núcleo infantil/adolescente: Kel, Caulder e principalmente Kiersten – a nova vizinha dona de uma personalidade apaixonante. Os melhores diálogos e cenas foram aquelas que eles estavam presentes. E como de costume, um dos pontos altos do livro são as poesias de slam. E as recitadas por Caulder e Kiersten são de uma genialidade e simplicidade magníficas! Quem não ficou emocionado com Caulder expondo seus sentimentos a alto e bom som?

Pausa foi um livro mediano pra mim, decaindo muito em qualidade se comparado ao seu antecessor Métrica. Os motivos principais para isso foram o exagero de amor demonstrado pelo casal e Will, que foi de incrível a um pé-no-saco. E é por isso que minha cota de Will e Lake fica por aqui. Intenção zero de ler Essa Garota, o terceiro e último volume.

site: http://oguiadoleitor.blogspot.com.br/
talywatanabe 13/02/2015minha estante
Ufaaaaaa!! Que sensação de alívio ao saber que não sou a única ter essa mesma visão, opinião do livro. Achei maçante, sem gracinha e tudo que descreveu acima.
A sensação de alívio é por que só vi elogios e mais elogios sobre a trilogia, cheguei até a pensar se o problema sou eu.
Se eu empaquei no pausa, imagina se eu vou ter ânimo pra ler o terceiro livro da trilogia? Claro que não né?
Vou procurar por uns spoilers pra saber o fim, mas se não encontrar está bom também, pois acredito que o fim seja bem previsível.
Claro que não achei de tudo ruim, gostei do Métrica. Mas me decepcionei, pois apaixonada como eu me tornei pela Colleen Hoover, jamais imaginei que abandonaria algum livro dela. Os meus livros favoritos são Maybe Someday e Ugly Love. Mas vamos q vamos.
Marcelly obrigada por me dar forças de abandonar o Pausa sem me senti culpada..rs

gabxviana 09/04/2021

eu esperava mais da colleen hoover. acho que nao era necessário essa sequencia, pq o primeiro livro eu ja achei muuito completo.

achei chato demais, demorei muito pra ler, nao aconteceu nada de interessante alem de * e nem foi tão bom assim.

o drama da menina que esperava um plot twist e nao recebeu nada.

vou dar 2 estrelas por consideração a autora

mah 27/11/2022

MARAVILHOSO. ?

Aliel 16/05/2021

Com uma pegada bem diferente do primeiro livro temos um desenvolvimento maior ainda dos personagens diante das dificuldades, ficou bem claro que a vida dos dois não é somente voltada para o relacionamento,  apesar de grande parte do livro falar somente disso. Foi bem colocado a falta de confiança com os "pequenos" problemas e juntando tudo virou uma grande bola de neve quase impossível de desfazer, mas com jeito é tempo foi se resolvendo mas ainda assim criando outros no processo, isso fez tudo parecer mais real.
Quem faz parte dessa história merece o mundo, eles já sofreram tanto em tão pouco tempo, é inacreditável que não tenham desistido ainda.

carolwindlin 08/09/2020

impecável, como sempre!
- perdi a conta de quantas vezes eu ri e chorei com esse livro
- é o tipo de livro que eu devoro e nem vejo as páginas passarem!!!

Luuma 15/09/2020

Uma boa leitura, daquelas cheio de clichês que é sempre bom ler de vez em quando
Acho interessante acompanhar tb o amadurecimento dos personagens!

majuvalerio 20/06/2021

hmm tipo 300 páginas de absolutamente nada de novo, mas fofinho o romance. senti q perdi mt tempo da minha vida lendo mas não me arrependo

Jayne.Carreiro 29/06/2022

Chato e legal!
Tem uma brincadeira que os personagens fazem nessa história que é chamada "chato e legal". E esses adjetivos descrevem bem o que é esse livro: muito chato, porém Legalzinho.?

Nesse segundo volume da série" SLAMMED" Vamos acompanhar Lake tendo de assumir a responsabilidade de cuidar de si, e do irmão mais novo depois da morte da mãe. Fazendo com que assim ela e Wil tivessem mais um sentimento em comum(ambos perderam os pais, tiveram que recomeçar, se readaptar, e amadurecer diante das circunstâncias que se sucederam após as perdas). No entanto, eles estão namorando a quase um ano e dando apoio um ao outro, tornando as dificuldades um pouco mais leves. Isso até uma ex-namorada dele aparecer na história e balançar as estruturas do relacionamento...

Lake é extremamente imatura, transformou uma "coisinha besta" em um problema gigante. Ficou agindo como uma criança de 10 anos com ciúmes bobo e birras insignificantes, o que acabou tornando a história chata e entediante. Eles só foram se acertar depois do meio do livro, e claro que foi com Will fazendo uma poesia pra ela, porque nessa história tudo se resolve e termina em poesia (rsrsrs).

O plot do acidente foi previsível e chato, porém, trouxe a parte legal do relacionamento dos dois e do livro também(pelo menos pra mim). Que foi a forma que Wil agiu e cuidou da Lake durante sua recuperação. Ele foi fofo, atencioso, paciente, prestativo, o que acabou me fazendo esquecer suas babaquices do primeiro livro.

Gostei do final! Achei muito fofa e até mesmo emocionante a poesia que Caulder, irmão do Wil fez. Nunca pensei que ia ter algo nesse livro que fosse me deixar de olhos marejados. ?? Achei o casamento original, mas, nada romântico... Enfim... Bora lá acompanhar essa nova fase da vida dos dois, espero que esse último livro me surpreenda.

Silvia 19/01/2022

"Agora que tenho você de novo, nunca mais vou deixá-la sair da minha vida. É uma promessa. Não vou deixá-la ir embora de novo.

Valem a pena todas as mágoas,
Todas as lágrimas, os erros...
O coração de um homem e de uma mulher apaixonados?
Vale a pena toda a dor do mundo..."

Priscila.Coruzzi 17/03/2021

Um livro que toca no fundo do seu coração
Meu Deus o que falar de Pausa??? Ver a continuação de Métrica mas sob a narração de Will e não de Lake deixou a história ainda melhor.
Se você pensa que as dificuldades e os conflitos acabaram, ledo engano, mas tudo contribuem par o crescimento dos dois e fortalecimento da relação.
É uma história triste e linda, com uma pegada poética que nos encanta.
Tenho que confessar que alguma atitudes de Lake me irritaram bastante, assim como algumas imaturidades de Will e foi aí que o livro perdeu uma estrela.
Os personagens secundários abrilhantam ainda mais a história, as crianças nos arrancam lágrimas e risos diversas vezes, além da presença constante de Júlia na história, tudo isso contribuem para o enriquecimento da obra.
Colleen nos trás assuntos como gravidez indesejada, bullying, luto, insegurança de uma maneira leve e verdadeira, porém em minha opinião o bullying poderia ser mais trabalhado, foi tratado de forma bem superficial.
Leitura fácil, fluida, poética, a escrita de CoHO desde o início perfeita.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foram as piadas internas entre eles, isso mostra mais realidade na relação pois como casai reais mostram suas intimidades.
Leiam e venha sentir esse verdadeiro show de emoções!