Outras Palavras Para O Amor

Outras Palavras Para O Amor Lorraine Zago Rosenthal

Resenhas - Outras Palavras Para O Amor

acalahara 27/12/2023

Quando eu fui ler o livro achava que seria um livro de romance, o que de fato teve, mas não como eu esperava ou como eu estou acostumada. no entanto, diria que esse livro me surpreendeu de forma positiva.

Jussara Marcossi 16/08/2023

Lindo!
Hoje eu sou uma mulher mas já fui adolescente como a Ari. Insegura, imatura, apaixonada. E já superei muitas decepções ao longo da vida. Outras palavras para o amor é lindo, sensível, tocante e forte como só uma mulher pode ser.

Carolinasantos 01/03/2022

É um livro maravilhoso que fala sobre amadurecimento, retratando de forma simples e realista a sociedade dos anos 80. Um livro sobre pessoas reais que comete erros e esconde seus medos. O livro possuí uma escrita bem fluida.

Isis.Piasson 28/05/2021

Eu achei um livro super leve de ler, a primeira vez que eu li tive uma impressão e hoje em dia tive outra. Super recomendo esse livro

Vivi 31/03/2021

Bonzinho! Vale a pena a leitura.
Achei do meio pra frente melhor, a gente percebe o desenvolvimento da personagem.

Jaque 06/05/2020

Me fez viver parte do meu passado
Um livro sobre uma adolescente e seus conflito internos, muito emocionante gostei como ela conseguiu enfrentar seus fantasmas e recomeçar tudo de novo. Foi guerreira mesmo quando não se via capaz de superar cada conflitos.

Gostei e super índico
Bjs

Maurício C Jr. 07/11/2019

Poético, agradável e singelo.
Espero para ler e ter esse livro em minhas mãos desde 2014. Lembro de assistir uma resenha sobre ele e me interessar imediatamente pela história. De lá para cá muita coisa mudou, meu gosto pela leitura deu uma abaixada, mas quando voltei a ler, senti que era hora de ler a história de Ari.

E agora estou bravo comigo mesmo por ter esperado tanto tempo. Outras Palavras Para o Amor é o tipo de história que me ganha. Ritmo lento, porém atrativo, personagens bem construídos e história cotidiana. Nas primeiras páginas eu já estava amando Ari.

Eu amei acompanhar a trajetória da personagem principal, desde a mudança de colégio, até a formatura. Sem falar em todos os dilemas que a mesma passa, principalmente no que se refere a amadurecer e deixar para trás o que já não te faz bem. Summer, melhor amiga de Ari, é uma personagem interessante e dúbia. É impossível não criar uma relação de amor e ódio pela garota. Destaco também a mãe da protagonista, na qual me apeguei muito e deixou o livro leve, servindo como alívio comigo em certas ocasiões.

Não tenho nada a reclamar. Uma história que com certeza terei que reler, e que levarei para sempre comigo.

Carolina1364 16/05/2018

Não foi nada do que eu esperava
Queria muito ter gostado desse livro, porém a forma da narrativa acabou se tornando muito cansativa, não parecia que ia para frente a história.
Não indico.

Ju 06/01/2018

Que livro, pessoal. Que livro
Queria começar falando que esse livro acabou com meu psicológico. É como está dizendo na capa as dificuldades de Ari com o primeiro amor, a amizade e o amadurecimento são universais- voya? e realmente, são universais.
O livro conta a história de Ari, uma garota simples e que começa a ?viver? a vida. Nisso encontra problemas e ?soluções?. Trata-se de amores, amizades, dificuldades, sucessos e fracassos.
Esse livro veio no momento certo para mim, pois me identifiquei horrores (e chorei muito também). É uma leitura fácil e me prendeu do início ao fim.
Quando comprei, não achava que ia ser um livro como ele tornou-se. Surpreendeu-me exageradamente. Simplesmente amei, vale muito a pena a leitura.

Jéssica @paraisoliterario 29/07/2014

Outras Palavras Para O Amor {Resenha para o Lendo & Comentando}
Tenho esse livro aqui desde que ele foi lançado pela Galera Record, mas ainda não tinha me interessado em lê-lo, não estava "no clima" para romance e coisas desse tipo, acontece que agora não estou querendo nada com o tema sobrenatural e então desenterrei o livro da estante para ler.

Ariadne Mitchell é uma garota de 16 anos e que estuda numa escola pública do Brooklyn e tem que conviver com a paranoia dos anos de 1980: as doenças sexualmente transmissíveis. Depois da morte de um tio do pai ela acaba indo estudar na Hollister, uma renomada escola em Manhattan e, mesmo morrendo de medo de não se encaixar no novo colégio (como acontece no atual) ela vê uma luz no fim do túnel: vai estar perto de sua melhor amiga Summer Simons.

O problema é que Summer acaba não indo à primeira semana de aula e isso acaba fazendo com que Ari conheça Leigh, uma garota com a qual tem uma aula. Leigh é estranha e divertida e elas acabam se tornando amigas, o que irrita Summer que costumava ser a única amiga de Ari. Mas os dramas da vida da adolescente não se resumem apenas a suas amigas, ela também tem alguns problemas em casa.

A mãe e a irmã mais velha da garota não se dão bem elas são comparadas por Nancy (mãe), o que deixa Evelyn (irmã) furiosa porque sempre é para deixá-la por baixo já que esta engravidou e casou antes dos 18 anos. Agora, grávida de seu segundo filho, ela não está nada bem psicologicamente. Mesmo assim, Ari tenta ajudar a irmã e o cunhado, pelo qual ela nutri uma paixão secreta e proibida.

A situação toda já parece ruim o bastante, mas eu ainda não falei para vocês que Nancy coloca sobre a segunda filha expectativas altíssimas já que ficou extremamente decepcionada com Evelyn, por isso exige sempre mais da pobre garota e nada que ela faça parece ser o suficiente para agradar a mãe.

Será que chega de dramas para ela? Não, os meninos não acham que ela é atraente, ela só ficou com um cara até o momento, e sua amiga e irmã só a colocam para baixo quando o assunto é a imagem.

Assim que ela conhece Del, primo de Leigh, e ele da certa atenção pra ela e a menina acaba desenvolvendo sentimentos confusos e se decepciona ao descobrir que ele tem namorada. E aí surge Blake, o outro primo de Leigh e irmão de Del, porque ela de cara tem uma quedinha que acaba evoluindo depois que ele da atenção pra ela. O problema de Blake é que ele é submisso ao pai. Será que ela consegue lidar com tudo isso?

Por onde eu começo a falar desse livro? Ou talvez deva usar a palavra reclamar. Pensem em um livro que já leram em que a autora enrola a história toda? Pois é, esse aqui deve ser pior. Vocês devem estar pensando "de jeito nenhum Jessie, isso é impossível!", que impossível que nada! Em 134 páginas a autora enrola de uma forma única de se ver, um dos focos do livro (o romance) ainda nem começa a ser desenvolvido, Blake havia sido mencionado uma vez, mas nunca tinha aparecido! Esse tempo todo estamos presos nos dramas (alguns bem ridículos!) da personagem principal. E preciso mesmo comentar que se existe alguma pessoa que leu Outras Palavras Para O Amor e se identifique com ela durante a leitura, recomendo veementemente que procure um psicólogo ou psiquiatra o quanto antes.

Ari é absolutamente insegura, não vê em si nenhuma qualidade e não acha que qualquer traço seu seja atraente, mesmo os morais pelo que parece. A menina é totalmente deixada de lado pelo pai e enaltecida pela mãe, principalmente na presença da irmã, Evelyn, a qual a desrespeita e humilha com frequência, mesmo Ari tentando ajudá-la com os filhos ainda pequenos. Ela também é obcecada por Patrick, o cunhado, de uma forma assustadora chegando ao cúmulo de, quando está dormindo na casa deles, encostar o ouvido na parede para escutar quando o cunhado e a irmã tem relações no quarto ao lado. Sério, isso é doentio!

Summer, a "amiga" mais antiga, é extremamente fútil e não gostei dela, a menina é tão falsa e além de tudo vive apontando defeitos em Ariadne, como se ela não fosse suficientemente insegura e cheia de paranoias. A única personagem que gosto é Leigh, uma garota com uma história muito triste e que devia ser mais explorada, mas acontece o contrário, ela é totalmente deixada de lado pela autora. Outro fato que me deixa frustrada com esse livro é a extrema necessidade da autora de descrever e romantizar ABSOLUTAMENTE TUDO. Os detalhes são exaustivamente explorados na obra e não estou falando dos detalhes da história (que às vezes até passa batido!), falo dos cenários, lugares e dos objetos que a autora criou. Isso é totalmente uma perda de tempo. O que posso dizer? Estava louca pra terminar esse livro e gastar meu tempo com uma obra melhor!

Acredito que o que mais me irritou em Ari é a carência dela, é só um cara olhar pra ela que a menina já está toda apaixonada por eles, realmente acho esse tipo de coisa já é deprimente na vida real, mas na literatura? Chega a ser ridículo! E já estamos cansados de ouvir que livros influenciam pessoas, vou ressaltar de novo uma opinião bem particular que vivo colocando nas minhas resenhas quando pego um livro com personagens assim: não da pra criar personagens mais inspiradoras que essas? Mesmo odiando fazer comparações vou fazê-las assim mesmo para vocês conseguirem enxergar o quanto Ari é irritante pra mim: ela é uma mistura de Lucie (Fallen) com Bella (Twilight) com mais problemas psicológicos e emocionais.

Agora vocês provavelmente estão se perguntando: será que ela não encontrou nenhum ponto positivo no livro? Não odiei o fim, na verdade as últimas dez páginas são as melhores do livro, o problema são as outras 358. Um final não tão ruim não redime uma obra que, para mim, foi horrível desde a primeira página. Coloquei os quotes para vocês entenderem o meu ponto de vista, o quanto livro é chato e o quanto Ariadne é mais chata ainda.

Só tenho mais uma coisa a pontuar sobre as personagens do livro que não poderia me esquecer. Releia [ou leia] a citação acima e me fale que pessoa normal comemora a morte de um parente, ainda que ele tenha deixado uma herança para você e sua família? Ainda que ele não compartilhe o seu sangue? Essa citação foi tirada do início do livro, então ele não começa mais ou menos ou bom e desanda de vez, ele é ruim por inteiro.

Sobre a capa eu preciso dizer que foi uma das coisas que me chamou atenção quando o livro foi lançado, sem falar no próprio nome do livro. Já a diagramação é bastante simples, o único detalhe é que toda primeira palavra dos capítulos tem uma fonte diferente.

Toda vez que faço uma resenha negativa sou desrespeitada, podem discordar de mim, tenho total respeito por isso e se quiser comentar falando que discorda e explicando vou adorar ler seu comentário, agora se for para me desrespeitar não perca seu tempo escrevendo o comentário, nem me faça perder o meu lendo e respondendo.

site: http://www.lendoecomentando.com.br/2014/06/outras-palavras-para-o-amor-lorraine.html

Vanessa Meiser 14/05/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br
"Em 1985, quase todo mundo que eu conhecia temia duas coisas: um ataque nuclear dos russos e uma morte terrível pelo vírus da AIDS, que supostamente vicejava nos bocais dos telefones públicos de Nova York." Pág 07.

A primeira coisa que me chamou muita a tenção neste livro e me fez querer lê-lo foi este título todo lindo e 'poético'. Daí fui dar uma conferida na sinopse e eis que me deparo com uma trama ambientada nos anos 80. Pronto, eu definitivamente precisava deste livro!
Não tenho palavras para agradecer à Galera Record por me proporcionar uma das melhores leituras do ano!!!

Agora, vamos falar sobre o Outras Palavras para o Amor:

O início do livro se dá no ano de 1985 numa época em que as pessoas estavam muito preocupas com o HIV por terem vindo de uma outra época em que tudo era muito liberal e quem era 'careta' estava fora de moda (anos 60 e 70), com isto, e mais os poucos estudos sobre a doença até então, descobrir-se com AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis era quase como uma sentença de morte.
Este fato tirava o sono de Ariadne Mitchell, ou simplesmente Ari, como ela gosta de ser chamada.
Mesmo ela não sendo a típica adolescente e fazendo mais a linha recatada e pudica, ela se preocupava muito em função da sua melhor e única amiga Summer Simon que aproveitava a vida com muito entusiasmo por assim dizer, na verdade Summer ficava com todo garoto bonito que olhasse pra ela e achava isto o máximo.
Ari mora com seus pais. Sua mãe é professora e extremamente rígida tanto na escola com seus alunos quanto em casa com a filha. Seu pai é detetive de homicídios em Manhattan.
A mãe de Ari acreditava que todos os pais deveriam ser o mais presente possível na vida dos filhos e foi isto o que a impulsionou a dar aulas, era também uma forma de ficar mais próxima das filhas. Ari tem uma irmã mais velha (Evelyn) que já é casada, tem um filho de 5 anos e está grávida de seu segundo filho. O marido de Evelyn é Patrick, um bombeiro muito gente boa apaixonado pela esposa, mas que sem saber desperta em Ari desejos que nem ela sabia existirem.
Ari mantem uma paixão platônica pelo cunhado e acredita que ninguém perceba...Se bem que ela não controlar algumas atitudes suas quando está perto de Patrick.
A mãe de Ari se decepcionou muito com a primeira filha por esta não ter dado continuidade nos estudos e por ter engravidado cedo e casado com um homem que mal ganhava para o sustento da família. Por conta disto, ela deposita todas as suas esperanças na caçula e o tempo todo cobra dela nos estudos para que consiga ingressar numa boa faculdade e fazer o tão sonhado curso de Artes. São cobranças o tempo todo mesmo, de cada 10 palavras que a mãe troca com a filha, 8 são sobre provas e estudos.
Ari é uma garota muito inteligente e suas notas comprovam isto. Porém, ela estuda numa escola pública e pouco conceituada. Depois do falecimento de um tio que ela nem tinha muito contato, sua família herda uma boa soma em dinheiro que imediatamente a mãe investe nos seus estudos e a transfere para uma escola particular, a mesma em que Summer estuda.
Ari não queria mudar de escola, ela acha que será um peixe fora d'água já que nunca foi popular, é bastante tímida e não é rica como as outras garotas que lá estudam. Mesmo assim, ela passa a estudar na Hollister. Já no primeiro dia de aula ela conhece Leigh, uma menina um pouco melancólica que aparentava ser tão sozinha quanto Ari.
Leigh e Ari logo se aproximam e tornam-se amigas. Summer passa e evitar um pouco Ari e a amizade de infância das duas começa a esfriar gradualmente. Com a convivência, ela conhece os primos de Leigh, Del e Blake que são poucos anos mais velhos que elas.
Imediatamente Ari se sente atraída por Del, mas Blake também mexe com ela...A garota tímida e sem graça começa então a perder espaço para uma jovem cheia de sonhos que, para desespero da mãe, passa a conhecer a vida fora das paredes de sua casa. Com Leigh ela vai à festas, veste-se com roupas bonitas, conhece pessoas interessantes. A vida muda de cor para ela que finalmente passa a vivenciar a sua juventude e fazer tudo aquilo que os jovens fazem.
É muito gostosa esta parte das descobertas da Ari, me senti adolescente outra vez e em muitas das situações eu pude me colocar no lugar dela e sentir exatamente o que a personagem estava querendo nos passar. O livro todo é baseado praticamente na transformação de uma adolescente em uma jovem com direito a todos conflitos que acompanham esta transformação e que todos sabem, não é nada fácil, principalmente para os pais que perdem o controle de seus filhos que até ontem era apenas crianças...
A leitura é mansa e tranquila, ou seja, ela mantém um mesmo ritmo praticamente o livro todo, mas eis que quando estamos chegando na última parte da história, fatos bem elaborados e bem colocados nos fazem dizer: Ai meu Deus que livro bem bom!!!!
Raramente entro a noite a dentro com um livro, afinal, levanto cedo todos os dias, mas este me fez perder horas de sono. São 367 páginas de palavras que te deixam mais leve e colocam um sorriso no seu rosto. Como eu já disse lá no início da resenha, uma das melhores leituras do ano, perfeito em todos os sentidos!!!! Só coraçõezinhos para Outras Palavras para o Amor!

Ghi 25/01/2014

Pense em uma garota que quase não tinha recursos financeiros e convivia diariamente com uma amiga rica, que tinha tudo que queria a todo momento.. difícil não?
Essa é a história dessa menina, que entre seus 16 e 17 anos tem uma amiga rica que estuda em uma escola de pessoas ricas, a qual poderia lhe abrir caminhos para uma boa faculdade. Até o dia que seu tio morre e deixa uma herança para a sua família que então a coloca para estudar na mesma escola de sua melhor amiga. Sua melhor amiga então passa a não ser a sua única amiga, ela conhece uma outra menina muito parecida com ela, com os mesmos interesses pela arte. Esta amiga, que não era fútil como a sua melhor amiga summer simon, a apresenta para toda a sua família. Ela então se apaixona pelo primo da nova amiga, e este torna todos os seus sonhos e desejos de um relacionamento realidade, até o dia que ele parte.
Uma história emocionante!!!!!!!

Ana 18/01/2014

Adorável
Outras palavras para o amor é um livro de tirar o folego. Primeiramente vou fazer algumas observações. A leitura para mim às vezes se torna uma maneira de embarcar em outra realidade principalmente em se tratando de fantasia. Portanto, eu adoro mundos paralelos, mas em relação a um romance muitas vezes eu sinto que eles esquecem um pequeno detalhe chamado: vida. Isto é, na vida não existe o “homem perfeito” o que acaba geralmente algumas expectativas frustradas em mim, porque nos livros o garoto é lindo, rico, educado é amam a mocinha como se dela dependesse a sua vida. Confesso, estava exausta de livros assim, até que eu li Outras palavras para o amor que foi uma maravilhosa surpresa por ser um retrato da vida.

Infelizmente na vida as pessoas não são perfeitas. E por tratar tanto de sentimentos e situações reais este livro para mim merece nota máxima. Conta a história de Ariadne, uma garota americana de dezesseis anos que após receber uma herança, ingressa em um colégio particular. Lá ela estreita sua relação com Summer, uma garota descolada, linda, rica que faz questão de esfregar sua felicidade na cara de Ariadne, que é tímida e se esforça para ser a “boa garota”.

Os conflitos dentro da casa de Ariadne são corriqueiros, mas pesados. Ela é pressionada pela mãe a ser exatamente o oposto da irmã Evelyn que engravidou aos 18 anos, o que a obrigou a se casar sem concluir os estudos. Ariadne nutre uma paixão secreta pelo cunhado Patrick desde criança, mas é um amor inocente e platônico. Neste contexto ela é impedida de visitar a irmã que está depressiva e acha que seu filho gosta mais de Ariadne do que dela.

Em relação à escola nova, logo ela conhece Leigh as duas tem uma paixão em comum: arte. Ariadne sonha em entrar na faculdade de design e para isso se esforça estudando para o exame de admissão. Leigh é uma garota frágil, cujo namorado morreu recentemente, ela apresenta a protagonista seus dois primos Del e Blake.

Ariadne começa um romance com Blake que é muito romântico, com modos educados, logo ela se vê perdidamente apaixonada por ele e vivendo um sonho. Ela que morria de medo da AIDS e até então era uma “boa garota” mantém uma relação intima com Blake que é desconhecida dos seus pais. No entanto, a relação é rompida abruptamente por Blake.

Eu particularmente considerei o livro um dos meus favoritos pela verdade impressa nele, por causa dos sentimentos descritos pela Ariadne que me tocaram profundamente, eu torci pela sua alegria e chorei por sua dor, porque nela a uma verdade que dialoga com a minha alma e com emoções que eu mesma tive. Uma das partes que mais me marcaram foi quando a Ariadne decide deixar de ser uma “boa garota” para ser mais como a Summer, porque ela não havia ganhado nada seguindo as regras. O final foi espetacular, de certa maneira não o esperado, mas o mais real possível. Portanto, corram para ler e se emocionar com Outras palavras para o amor.
- See more at: http://livrorosashock.blogspot.com.br/#sthash.bx1MCEaU.dpuf

site: http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Literatura 28/12/2013

É hora da mudança
Mudanças são necessárias para transformar jovens em adultos. Esse processo lindo e às vezes doloroso, já foi tema dos mais variados livros. Mas nenhum com tanta simplicidade como Lorraine Zago Rosenthal fez em Outras palavras de amor (Galera Record, 370 páginas).
Ao nos transportar para a Nova Iorque dos anos 80, a autora nos mostra a história de Ari, uma menina comum, de história pública, que tem atenção redobrada da sua mãe encima dela, já que a irmã mais velha dela engravidou antes da hora. Sua melhor amiga, Summer, é bem diferente dela, rica e mimada.Mas Ari está sempre disposta a carregar o rótulo de boa menina.

Até que recebe a herança de um tio, e seu mundo se abre em oportunidades que nunca imaginou. Agora está na escola particular de Summer, e é rejeitada pela amiga que não gosta de competição. A irmã entra em depressão pós-parto e sua mãe fecha ainda mais o cerco quando o primeiro amor aparece na vida de Ari. Junto a ela somos transportados a uma gaiola dourada, onde a menina se transforma em mulher da melhor - e pior - maneira.

O que foge dos muitos livros que vemos neste tema? Ari é mais que um personagem. Ela é você, sou eu, é parte de todos nós. É um sopro fresco de entendimento, reflexo de nossos sentimentos. Ver a trajetória dela é reparar em nossas situações já vividas ou sentidas com um novo ar, de experimentação. Não temos grandes textos redigidos, mas sim uma personagem a nossa cara, que toma café-da-manhã, vai ao banheiro e vive o nosso dia-a-dia.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/12/resenha-outras-palavras-de-amor-e-hora.html

Moonlight Books 22/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Errando na tentativa de acertar.

Outras Palavras Para o Amor pode parecer por sua sinopse mais um drama adolescente de uma garota que recebeu uma herança e viu sua vida mudar, mas não é mesmo. Este livro é sobre crescer, amadurecer e saber o que realmente você quer da vida. É a história de uma menina comum, que dividiu conosco todos os seus sonhos, medos, desejos e frustrações.

Acompanhamos aqui a vida Ariadne Mitchell, de meados de 1980 até o ano de 1992. Ari vive em Nova Iorque com seus pais, ela é uma garota com talento para desenhar, estuda em uma escola pública, ajuda a irmã a cuidar dos filhos quando é preciso e tem como única amiga a extravagante e assanhada Summer. Ari é vigiada pela mãe dia e noite, esta controla cada passo da menina, fazendo de tudo para que a mesma não deixe os estudos em segundo plano e nem pense em garotos, tudo por causa da decepção com a filha mais velha que engravidou cedo e largou a escola. Agora todas as esperanças da mãe são depositadas em Ari, de maneira sufocante e repressiva. Contudo, se este fosse o único problema de nossa protagonista estaria tudo bem, mas ela ainda tem que lidar com a paixão secreta que nutre pelo cunhado e a grande questão de encontrar seu lugar no mundo.

Quando Ari passa a estudar em uma escola de elite, sua vida ganha novos horizontes, finalmente tem a oportunidade de fazer mais amizades e conhecer seu primeiro namorado, Blake. São muitas transformações em seu modo de ver as coisas, fatos que definirão seu futuro.

A história é narrada em primeira pessoa por Ari e cheia de fatos cotidianos e situações familiares para qualquer um de nós, não aborda assuntos inovadores, no entanto é aqui que reside todo seus segredo, a maneira como a autora abordou tanta coisa comum de maneira sensível e realista, fazendo qualquer pessoa que ler este livro ficar próxima da protagonista e querer conhecer cada detalhe de sua vida. Muitas vezes até se colocar na mesma situação.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/12/resenha-outras-palavras-para-o-amor.html