A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Viviane 25/03/2024

Termino a leitura desse clássico questionando o motivo que o levou a se tornar um. Talvez a minha expectativa com a obra fosse grande demais que fez a tarefa de entender a riqueza do livro algo difícil de ser conquistado.

Zeno.Carneiro 25/03/2024

O rei da coitadolandia o presidente da fubangacity. Fiquei mal até metade do livro mas depois estive sim com a família. Vamo meu amigo levanta bora reagir faz algo procura um bueiro vai fazer novos amigos baratões. Entendo a crítica ao funcionalismo mas convenhamos que o Gregor devia ser chatão.

Maria 25/03/2024

Qual seria o som emitido por Gregor quando tentava discursar
Simplesmente magnífico. Iniciei a leitura pensando que era um clássico que deveria ler, mas o livro em si não me causava curiosidade. Terminei ele completamente apaixonada pela escrita de Kafka e pela visão de Kafka. O livro é bastante complexo, mas se pensarmos na ideia geral percebemos a pouca importância que tem aqueles que não podem ocupar um lugar dentro do capitalismo, aqueles que não podem servir ao capitalismo. Esses simplesmente se tornam insetos e vão sendo esquecidos até morrerem sozinhos. Existem inúmeros cenários que podemos pensar, porém me ocorreu pensar agora sobre a série de idosos que morrem sozinhos em seus lares no Japão e só são percebidos muito tempo depois pelos vizinhos, muitas vezes devido ao cheiro.
Claro que Kafka nos traz vários e vários conflitos. Gregor era dotado de uma melancolia, um sofrimento diante a vida que Kafka entendia muito bem. Fora os conflitos entre ele e o pai e os desejos que sentia por sua irmã.
Sempre há um pouco do autor em sua obra...

Janete75 25/03/2024

Transformação
Uma pergunta: quando você deixar de ser útil na vida das pessoas do seu convívio, e se transformar em algo asqueroso e repulsivo aos olhos dos outros e seu. Essas pessoas pelas quais você anulou seus sonhos, desejos e vontades, irão te acolher na inutilidade ou simplesmente te darão as costas e seria como se você nunca tivesse existido?

pardola 25/03/2024

Se eu fosse uma baratona eu nn ia ficar preocupada em continuar no emprego. na real eu ia atormentar todo mundo msm

Jess777 24/03/2024

?E, quando estiver morrendo, todos vão abandoná-la e virar-lhe o rosto; pois o que se poderá então obter de você??

LarissaVeloso 24/03/2024

Uma metáfora da vida
Gregor que, de uma hora pra outra, transformou-se em um inseto monstruoso (aqui vale dizer que na minha cabeça ele virou uma barata porque não consigo imaginar nada mais asqueroso que ela) e se tornou o maior peso para a família Samsa :(

Essa leitura me fez refletir muito sobre como nossa importância aos outros se resume enquanto produzimos algo em troca. Quando Gregor trabalhava e sustentava a família, ele era indispensável, mas a partir do momento que virou inseto, ele se tornou totalmente descartável e sem valor

Narrativa triste e desagradável. Primeira leitura do Kafka que, apesar de bem rápida, mostrou que pra ser bom você não precisa de muito! ??????????
Ricardo 24/03/2024minha estante
Obra-prima irretocável

Schutz0 24/03/2024minha estante
amoooo

mik4xzz 24/03/2024

é um livro que esperava bem mais pelo que tinha ouvido falar dele antes de ler, não é um livro ruim, ele te faz refletir, mas não é um livro que me prendeu na história.

Sara277 23/03/2024

Chato
Quando comecei a ler o livro eu gostava muita espectativa pois é um livro renomado pela literatura e muito aclamado pela crítica, porém eu achei o livro extremamente entediante, sem conteúdo,desinteressante e mal organizado parece q não tem oq escrever então ele enche linguiça procurando oq falar mas não tem oq falar. Quem sou eu pra falar do KAFRA mas eu achei a escrita pessima, o defeito deve tá em mim.

iancavpf 23/03/2024

Devidamente introduzida ao universo kafkaniano
Sobre a obra, eu tenho uma tendência a achar situações atormentadoras cômicas (?). Fiquei feliz quando li que Kafka ria de suas histórias, pq a primeira parte, pra mim, se resumiu a isso. A segunda e a terceira partes foram mais densas mas, ainda assim, a leitura foi extremamente fluida. No mais, LEIAM KAFKA.