A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8286 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Viviane 25/03/2024

Termino a leitura desse clássico questionando o motivo que o levou a se tornar um. Talvez a minha expectativa com a obra fosse grande demais que fez a tarefa de entender a riqueza do livro algo difícil de ser conquistado.
comentários(0)comente



Zeno.Carneiro 25/03/2024

O rei da coitadolandia o presidente da fubangacity. Fiquei mal até metade do livro mas depois estive sim com a família. Vamo meu amigo levanta bora reagir faz algo procura um bueiro vai fazer novos amigos baratões. Entendo a crítica ao funcionalismo mas convenhamos que o Gregor devia ser chatão.
comentários(0)comente



Maria 25/03/2024

Qual seria o som emitido por Gregor quando tentava discursar
Simplesmente magnífico. Iniciei a leitura pensando que era um clássico que deveria ler, mas o livro em si não me causava curiosidade. Terminei ele completamente apaixonada pela escrita de Kafka e pela visão de Kafka. O livro é bastante complexo, mas se pensarmos na ideia geral percebemos a pouca importância que tem aqueles que não podem ocupar um lugar dentro do capitalismo, aqueles que não podem servir ao capitalismo. Esses simplesmente se tornam insetos e vão sendo esquecidos até morrerem sozinhos. Existem inúmeros cenários que podemos pensar, porém me ocorreu pensar agora sobre a série de idosos que morrem sozinhos em seus lares no Japão e só são percebidos muito tempo depois pelos vizinhos, muitas vezes devido ao cheiro.
Claro que Kafka nos traz vários e vários conflitos. Gregor era dotado de uma melancolia, um sofrimento diante a vida que Kafka entendia muito bem. Fora os conflitos entre ele e o pai e os desejos que sentia por sua irmã.
Sempre há um pouco do autor em sua obra...
comentários(0)comente



Janete75 25/03/2024

Transformação
Uma pergunta: quando você deixar de ser útil na vida das pessoas do seu convívio, e se transformar em algo asqueroso e repulsivo aos olhos dos outros e seu. Essas pessoas pelas quais você anulou seus sonhos, desejos e vontades, irão te acolher na inutilidade ou simplesmente te darão as costas e seria como se você nunca tivesse existido?
comentários(0)comente



pardola 25/03/2024

Se eu fosse uma baratona eu nn ia ficar preocupada em continuar no emprego. na real eu ia atormentar todo mundo msm
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jess777 24/03/2024

?E, quando estiver morrendo, todos vão abandoná-la e virar-lhe o rosto; pois o que se poderá então obter de você??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LarissaVeloso 24/03/2024

Uma metáfora da vida
Gregor que, de uma hora pra outra, transformou-se em um inseto monstruoso (aqui vale dizer que na minha cabeça ele virou uma barata porque não consigo imaginar nada mais asqueroso que ela) e se tornou o maior peso para a família Samsa :(

Essa leitura me fez refletir muito sobre como nossa importância aos outros se resume enquanto produzimos algo em troca. Quando Gregor trabalhava e sustentava a família, ele era indispensável, mas a partir do momento que virou inseto, ele se tornou totalmente descartável e sem valor

Narrativa triste e desagradável. Primeira leitura do Kafka que, apesar de bem rápida, mostrou que pra ser bom você não precisa de muito! ??????????
Ricardo 24/03/2024minha estante
Obra-prima irretocável


Schutz0 24/03/2024minha estante
amoooo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mik4xzz 24/03/2024

é um livro que esperava bem mais pelo que tinha ouvido falar dele antes de ler, não é um livro ruim, ele te faz refletir, mas não é um livro que me prendeu na história.
comentários(0)comente



Sara277 23/03/2024

Chato
Quando comecei a ler o livro eu gostava muita espectativa pois é um livro renomado pela literatura e muito aclamado pela crítica, porém eu achei o livro extremamente entediante, sem conteúdo,desinteressante e mal organizado parece q não tem oq escrever então ele enche linguiça procurando oq falar mas não tem oq falar. Quem sou eu pra falar do KAFRA mas eu achei a escrita pessima, o defeito deve tá em mim.
comentários(0)comente



iancavpf 23/03/2024

Devidamente introduzida ao universo kafkaniano
Sobre a obra, eu tenho uma tendência a achar situações atormentadoras cômicas (?). Fiquei feliz quando li que Kafka ria de suas histórias, pq a primeira parte, pra mim, se resumiu a isso. A segunda e a terceira partes foram mais densas mas, ainda assim, a leitura foi extremamente fluida. No mais, LEIAM KAFKA.
comentários(0)comente



8286 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR