A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8523 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


César 25/04/2024

Bem reflexivo
?Sufocamos quando tudo o que parece nos incluir, nos 'globalizar', nos unir acaba por nos apar-tar, separar, expulsar, impedir. Sufocamos quando não cantamos mais juntos. Quando não dançamos mais juntos. Quando não falamos mais jun-tos. Quando odiamos uns aos outros e não odiamos juntos o que nos aflige.
Quando continuamos sem poder dizer verdadeiramente o que nos sufoca, sufocamos.?
comentários(0)comente



Eduardo1865 25/04/2024

Um soco no estômago
Você não vale o que come. O que já fez, o que já ajudou, as relações com outras pessoas, tudo se esvai quando você não tem mais utilidade no mundo. Lhe resta apenas ser um fardo para aqueles a quem ajudou e a única coisa que receberá será o desprezo e ingratidão.
comentários(0)comente



Red Velvet Moon 25/04/2024

A soez vida de um inseto
O início do livro é deveras confuso e direto. O personagem, um querido por assim dizer, tem sonhos perturbadores e acorda como uma barata gigante. O que o levou à esse estado é desconhecido, mas é bem aí que a infâmia acontece.
Pobre Gregor, trabalhava como um burro de carga pra sustentar a sua tão detestável família, que ele claro adora, mas eu não. Gregor, tentou até se passar por natural e fingir que a situação em que se encontrava não era nada de mais, senão um mal estar. Claramente, inválido.
Gregor foi trancafiado dentro daquela porcaria de quarto e tratado como o animal que era, por fora, porque por dentro continuava um bom rapaz que pensava na família. Já a família, um bando de mal agradecidos descarados, enojavam e abominavam a aparência e o estado do tão estimado Gregor. Isso decorreu por muitos meses até que, o infeliz único CLT daquela praga de família, morre de fome.

Acredito que o ponto aqui seja: o ser humano perde o valor que tem quando perde sua capacidade de produzir dinheiro, porque era isso que ele era para aquela família: dinheiro e fonte de renda.
Ele trabalhou incansavelmente por não sei quanto tempo, deu tudo e um pouco mais para aquele bando de sugadores e quando por fim, não pode mais fazer isso, eles o descartaram como se ele não fosse nada além de uma barata nojenta que vive à espreita no banheiro.
Posso dizer que se fosse eu, claramente eu me assustaria muito se visse um parente meu transformado em um animal, mas bem, é um parente meu, antes de ser um inseto estranho, era meu parente. O fato de Gregor ter perdido seu valor depois de ter perdido a capacidade de fazer dinheiro me irritou muito.
Digo por fim que, Gregor nunca foi nada para aquela família e dedicar e gastar tantos anos com eles foi pura perca de tempo, todos os esforços feitos por uma pessoa, são automaticamente excluídos quando ela fica doente ou inválida, porque automaticamente já não vale coisa alguma, senão uma pilha de ossos e pele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ohtori 24/04/2024

Talvez eu seja o gregor, preciso levantar da minha cama mas as vezes estou tão preso em meus pensamentos que não consigo.
comentários(0)comente



Douglas Colácio 24/04/2024

É uma história extremamente triste, comecei a ler já fiquei triste, terminei e agora fiquei pior kkkkkk
Agora, sem entrar em detalhes, nos leva a refletir sobre a vida e seu sentido dentro da sociedade. Um homem que sofre com mudanças bruscas em sua vida se torna para sua família um fardo.
Como teria seguimento a vida de uma pessoa que se transforma em um inseto monstruoso? O que seria esse inseto monstruoso? É apenas uma referência a alguma situação adversa? É um metáfora cruel da vida real? Acho que a intenção do autor não era deixar isso explícito, então fique a vontade para interpretar como quiser, mas se prepare para traumas e desconfortos durante leitura.
comentários(0)comente



Isabel 24/04/2024

Sensacional!
?Certa manhã, ao acordar após sonhos agitados, Gregor Samsa viu-se na sua cama, metamorfoseado num monstruoso inseto. ?
Esse livro me prendeu do início ao fim.
As coisas que ficam martelando na minha cabeça depois de ler é como a família dele foi parando de se importar com ele aos poucos, deixando de levar comida, parando de limpar o quarto, ele se tornando um peso pra família até decidirem se livrar do coitado, no começo ele era filho, no final já o chamavam de ?traste?
E o que me deixou pensando também é que ele acordou transformado em um animal asqueroso e estava preocupado em se atrasar pro trabalho, pq precisava sustentar a família.
Enfim, livro incrível, aberto a várias interpretações.
comentários(0)comente



lilaselle 24/04/2024

A humilhação de Gregor e os esforços fracassados ​​de sua família para se adaptar às suas mudanças falam profundamente da condição humana. “A Metamorfose” trata sobre a desumanização e o isolamento que acompanham a incapacidade e como podemos ser invisíveis para aqueles a quem nos doamos.
comentários(0)comente



Nina337 24/04/2024

Queria ter aproveitado mais a leitura
Acredito que não li esse livro refletindo muito então para mim só foi uma história pra lá de estranha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gecunha 24/04/2024

Somos amados, ou apenas úteis?
Nada como o despertar de sonhos intranquilos para
encontrar a resposta
comentários(0)comente



Fernando.Subra 24/04/2024

A metamorfose
Através de uma leitura despretensiosa, descobri todo o simbolismo que envolve essa grande obra do século XX.
Franz Kafka nos leva para um mundo surreal, onde o personagem principal acorda diante de um processo metamórfico de ser humano para inseto. Durante esse período de mudanças ele não só vai deixando de ter o valor real e afetivo das pessoas que o amavam como também vai perdendo sua utilidade para o grupo social ao qual pertencia.
A obra clássica de Franz Kafka faz uma reflexão sobre os desafios que envolvem qualquer transformação que decidimos ou somos levados a fazer em nossas vidas, como elas chocam aqueles que não conseguem entender os motivos de tantas mudanças e como passamos de um estado de valorização e utilidade para o próximo para um rápido descrédito e inutilidade para aqueles ao qual não correspondemos mais as expectativas.
comentários(0)comente



:3c 24/04/2024

Me chame de Samsa o jeito que rastejo nas paredes
Nossa!!! Leitura extremamente curta, fui ler por recomendação além de ser o mais popular do autor, não dava nada... mas achei uma leitura praticamente perfeita!!!! Cativante, fácil de ler, nem sei descrever direito!! Gregor é um personagem fácil de se identificar, você se coloca no lugar dele e se sente mal, não senti tanto na verdade. Waow. Quero muito ler mais do autor!!! História ótima, imagino o que estava dentro da cabecinha de Kafka.
comentários(0)comente



hpzm 24/04/2024

Surreal.
?Sufocamos quando tudo o que parece nos incluir, nos ?globalizar?, nos unir acaba por nos apartar, separar, expulsar, impedir. Sufocamos quando não cantamos mais juntos. Quando não dançamos mais juntos. Quando não falamos mais juntos. Quando odiamos uns aos outros e não odiamos juntos o que nos aflige. Quando continuamos sem poder dizer verdadeiramente o que nos sufoca, sufocamos.?
comentários(0)comente



toriviane 23/04/2024

...?encontrou-se metamorfoseado em um inseto monstruoso.?
Eu nunca fiquei tão feliz por um trabalho de escola me fazer ler um livro! já tinha lido ele antes mas não me lembrava de muita coisa, mas agora sei que ele vai me marcar pra sempre.

amo a escolha de palavras do kafka pra representar a angústia e até certo prazer do protagonista depois de virar essa criatura, os cenários são imersivos e claustrofóbicos e isso, junto com a própria ambientação do livro, transforma a experiência em uma coisa que bate lá no consciente. é simplesmente genial!
comentários(0)comente



8523 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR