A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

lilaselle 24/04/2024

A humilhação de Gregor e os esforços fracassados ​​de sua família para se adaptar às suas mudanças falam profundamente da condição humana. “A Metamorfose” trata sobre a desumanização e o isolamento que acompanham a incapacidade e como podemos ser invisíveis para aqueles a quem nos doamos.

Nina337 24/04/2024

Queria ter aproveitado mais a leitura
Acredito que não li esse livro refletindo muito então para mim só foi uma história pra lá de estranha.

gecunha 24/04/2024

Somos amados, ou apenas úteis?
Nada como o despertar de sonhos intranquilos para
encontrar a resposta

Fernando.Subra 24/04/2024

A metamorfose
Através de uma leitura despretensiosa, descobri todo o simbolismo que envolve essa grande obra do século XX.
Franz Kafka nos leva para um mundo surreal, onde o personagem principal acorda diante de um processo metamórfico de ser humano para inseto. Durante esse período de mudanças ele não só vai deixando de ter o valor real e afetivo das pessoas que o amavam como também vai perdendo sua utilidade para o grupo social ao qual pertencia.
A obra clássica de Franz Kafka faz uma reflexão sobre os desafios que envolvem qualquer transformação que decidimos ou somos levados a fazer em nossas vidas, como elas chocam aqueles que não conseguem entender os motivos de tantas mudanças e como passamos de um estado de valorização e utilidade para o próximo para um rápido descrédito e inutilidade para aqueles ao qual não correspondemos mais as expectativas.

:3c 24/04/2024

Me chame de Samsa o jeito que rastejo nas paredes
Nossa!!! Leitura extremamente curta, fui ler por recomendação além de ser o mais popular do autor, não dava nada... mas achei uma leitura praticamente perfeita!!!! Cativante, fácil de ler, nem sei descrever direito!! Gregor é um personagem fácil de se identificar, você se coloca no lugar dele e se sente mal, não senti tanto na verdade. Waow. Quero muito ler mais do autor!!! História ótima, imagino o que estava dentro da cabecinha de Kafka.

hpzm 24/04/2024

Surreal.
?Sufocamos quando tudo o que parece nos incluir, nos ?globalizar?, nos unir acaba por nos apartar, separar, expulsar, impedir. Sufocamos quando não cantamos mais juntos. Quando não dançamos mais juntos. Quando não falamos mais juntos. Quando odiamos uns aos outros e não odiamos juntos o que nos aflige. Quando continuamos sem poder dizer verdadeiramente o que nos sufoca, sufocamos.?

toriviane 23/04/2024

...?encontrou-se metamorfoseado em um inseto monstruoso.?
Eu nunca fiquei tão feliz por um trabalho de escola me fazer ler um livro! já tinha lido ele antes mas não me lembrava de muita coisa, mas agora sei que ele vai me marcar pra sempre.

amo a escolha de palavras do kafka pra representar a angústia e até certo prazer do protagonista depois de virar essa criatura, os cenários são imersivos e claustrofóbicos e isso, junto com a própria ambientação do livro, transforma a experiência em uma coisa que bate lá no consciente. é simplesmente genial!

Santara 23/04/2024

Naturalidade que espanta
Esse livro é surpreendentemente incrível. Não há um grande desfecho ou uma grande surpresa. A obra começa com o clímax de Gregor Samsa virando um inseto terrível e repulgnante. Kafka conta a história com uma naturalidade genial. Retrata cenas inquietantes e angustiantes de uma maneira banal nada comum, o que, talvez, torna o livro tão bom.

O comportamento humano é o tema central. A metamorfose gera vários questionamentos e reflexões acerca da repulsa ao estranho, da facilidade que as pessoas tem em serem apáticas, de como o trabalho compulsório modifica - de maneira ruim, naturalmente - o psicológico de um indivíduo e de como o humano pode ser ingrato em certa medida.

No geral, considero uma leitura obrigatória a qualquer pessoa que ama livros. Kafka soube muito bem fazer aquilo que se propôs. Com toda certeza vale a pena.

Lucy Arolbarr 23/04/2024

Divo delusional
Eu sinceramente não entendi se o inseto é real desde o começo, para mim parece que ele realmente adoece e se sente um monstro por não poder trabalhar, o resto é um delírio de um homem abandonado (mesmo não estando sozinho )

maxine. 23/04/2024

"Era ele um animal, já que a música o comovia tanto? Era como se lhe abrisse o caminho para o alimento almejado e desconhecido."

Isabelle 23/04/2024

A "Metamorfose" de Kafka é uma obra incrível que explora temas como alienação, solidão e transformação. A narrativa envolvente e a maneira como o autor aborda a metamorfose do personagem principal são fascinantes e interessantes para pensar sobre.

Olívia Farias 23/04/2024

Meu livro preferido
Kafka nos entrega um realismo assustador quando descreve o que segue depois da certa manhã intranquila em que Gregor Samsa desperta de sonhos intranquilos, metamorfoseado em um inseto asqueroso e ainda mais assustadora é a forma como a vida pode desandar depois de uma grande mudança, será que todos ao redor o veriam como é por dentro? Ou uma aparência bonita e agradável é a chave para aceitação e passabilidade dentro do seu meio social? Ama-se de fato alguém ou o que foi idealizado? Ama-se apenas enquanto se é útil?

Desde a interpretação no sentido literal até inúmeras outras que podemos tirar desse livro, faz de Kafka ímpar e genial, foi a partir desse que virei grande admiradora de sua escrita e recomendo muito a quem tiver a curiosidade de o ler.

Lust 23/04/2024

Gregor...
A leitura do livro "A Metamorfose" de Franz Kafka foi uma experiência única e perturbadora para mim. Desde a primeira página, fui imerso em um mundo surreal e angustiante, acompanhando a transformação do personagem principal, Gregor Samsa, em um inseto gigante. A narrativa de Kafka é intensa e claustrofóbica, transmitindo perfeitamente a sensação de alienação e isolamento que Gregor enfrenta. Fiquei impressionado com a habilidade do autor em explorar temas como a solidão, a incomunicabilidade e a desumanização. "A Metamorfose" é um livro que mexeu com minhas emoções e me fez refletir sobre a condição humana, a alienação e a busca por identidade. Recomendo essa obra-prima da literatura para aqueles que estão dispostos a se aventurar em um mundo surreal e profundo. Recomendo esse livro para aquele que está disposto a se aventurar em um mundo profundo e surreal, a minha nota em uma escala de 1 á 5 é 5 ?

jessandjess_ 23/04/2024

Li esse livro quando era criança e fiquei pensando: esse cara é meio doido, né?
Mas agora relendo depois de mais velha, descobri que é muito bom, e já estou pensando em reler de novo!