La Metamorfosis

La Metamorfosis Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8523 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Gabriela.Donon 14/04/2024

Uma mensagem curta porém importante
Ao decorrer do livro podemos analisar que após a metamorfose de Gregor ocorrem diversas mudanças nele e nos membros da família, Grete (sua irmã) foi a única que continuou ao seu lado o ajudando e alimentando como podia mesmo depois de suas novas características assustadoras.
Porém esse acolhimento com o irmão começou a se esgotar após gerar muitos conflitos no apartamento, afetando a todos, desta forma ele partiu a se sentir mais sozinho, triste e reflexivo. E sua única escapatória da realidade era se rastejar pelas paredes de seu quarto escuro e relembrar de como poderia ajudar a família financeiramente.
Um besouro gigante achando que poderia viver entre humanos de forma normal é uma completa e triste ilusão, sua família não o vê mais como um parente e sim como um grande monstro que persegue e perturba todos.
Em meu ponto de vista, se você não gostou desse livro ou você não o leu corretamente ou apenas tem um grande mau gosto! Com certeza irei reeler essa obra mais vezes?
comentários(0)comente



Elizabeth209 14/04/2024

Eu escutei o áudio book desse livro no spotify enquanto lavava louça, o personagem acorda transformado em uma barata gigante e passa o livro todo dentro do próprio quarto naquela situação, diria que é bem cômico e retrata algumas questões familiares e de trabalho.
comentários(0)comente



Saturno 14/04/2024

Sim
Este livro é bastante confuso e você não entende algumas coisas ao decorrer da história, já que uma hora está falando de uma coisa, na outra hora outra coisa e assim vai. Mas, por ser um clássico, é até que interessante. Gostei, mesmo sendo difícil.
comentários(0)comente



Demovic 14/04/2024

Resenha A metamorfose
Gosto muito da melancolia por trás das escrituras do kafka, sempre uma linguagem mórbida que me faz refletir e me identificar com o personagem principal!!
comentários(0)comente



tori 14/04/2024

Esse livro é literalmente "você ainda me amaria se eu virasse uma barata e nao pudesse mais sustentar vocês?"
comentários(0)comente



iietts 14/04/2024

Juroooo
Esse livro é um dos maiores choques de realidade da vida... Você passa a vida inteira fazendo as coisas pelos outros, mas quando você não pode fazer mais nada, quando você precisa deles, querem se livrar de você. Ou seja, não fique se esforçando pra dar seu máximo pra quem não te daria o mínimo.
comentários(0)comente



pam.vieira 14/04/2024

Aquela trend "você ainda me amaria se eu fosse uma minhoca" mas em vez de minhoca é "se eu fosse um inseto asqueroso e não pudesse mais prover financeiramente para a família toda".
comentários(0)comente



whozkay 14/04/2024

Wow...
Metamorfose é um clássico, um livro onde você já sabe tudo que vai acontecer, no sentido de que qualquer spoiler é a mesma coisa de falar que Darth Vader é pai de Luke em Star Wars. vi então que no caso desse livro, toda a questão está em experimentar estar na pele de gregor, o que é algo de extremo sofrimento. e se você simplesmente acordasse e perdesse tudo, especialmente sua humanidade? ver sua família te rebaixando a algo pior do que um sub humano? literalmente uma peste que só traz fardo e lamúrias?

creio que mesmo essa não sendo a intenção, essa obra para mim é uma verdadeira peça de terror
comentários(0)comente



EvelizeSouza 14/04/2024

A metamorfose
Sempre tive curiosidade sobre esse livro.
Foi uma leitura muito rápida e que faz refletir sobre os absurdos e tristezas da vida.
Apesar de ser um clássico, a linguagem é muito acessível.
comentários(0)comente



clara. 14/04/2024

Gostei muito da temática do livro principalmente considerando o contexto histórico em que foi escrito, é um livro curtinho e bom que dá pra você refletir sobre muita coisa
comentários(0)comente



molivvv 14/04/2024

?é bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo. penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. se o livro que estamos lendo não nos desperta como um soco no crânio, por que perder tempo lendo-o??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Déh Resendes 13/04/2024

Mais um da série dos indispensáveis
Demorei uma vida inteira para ler este livro, principalmente por ter uma ideia fixa de que seria "difícil". E é. Não difícil como eu imaginava; a leitura é fluida e rápida, mas a história é densa e profundamente triste.
Fica a questão: qual é o nosso valor? O que resta depois de deixarmos de ser úteis para as pessoas que amamos?
Em uma sociedade onde nosso valor é constantemente avaliado pelo que produzimos, pelo que possuímos, pela nossa estética, tornar-se um inseto é um peso, um grande peso.
Logo no início, o livro me conquistou pela sua simplicidade em meio ao absurdo; ao se tornar um monstro, o protagonista pondera se, talvez, ao voltar a dormir, essa situação poderia se resolver. Quem nunca?
Eu sempre cogito essa hipótese.
comentários(0)comente



leiturasvicks 13/04/2024

Triste reflexão
Li para escola e confesso que o livro é triste. Triste mesmo, quando você entende o conceito por trás da barata, fica mais triste e te faz pensar mais sobre obrigações e até quando você é importante. Você é importante só quando é útil? Kafka tem uma escrita que beira o pessimismo e a desistência sobre a positividade social, mas a crítica e sentido por trás lhe propõem a pensar além do todo, e sim no eu.

3.5/5 pois demorei a entender rsrs e pelo final triste. Poxa eu leio muito livro de "Happy ending", me senti depre ao final hahaha

Obs: Kafka possui uma escrita extremamente inteligente e é necessário ir além para compreende-lo. Recomendo a leitura!

Confesso que entendi a mensagem por trás quando li pela segunda vez. A história é um retrato triste de alguém que cansou. Cansar é normal, mas quando todos dependem de você, é um crime.
Solange235 13/04/2024minha estante
É aquela coisa:

Você, um normie, acorda normalmente como um plebeu

Eu, um intelectual, acordo e me vejo transformado em um verme monstruoso




ellyssmt 13/04/2024

Achei o gregor meio ingual eu
Li esse livro aos 13, idade a qual eu considero relativamente nova, entao acabei tendo uma certa dificuldade em relacao a leitura. nao tive a oportunidade de ler novamente, entao aqui vai a interpretacao de uma pre adolescente depressiva e excluida sem o habito de leitura:
eu entendi como uma metafora para a depressao. a forma como ele tentava ao maximo sair e se reintegrar a sociedade, apenas querendo voltar a dar sustento a sua familia materialista e que as coisas voltassem ao normal, eu nao consigo ver de outra forma.
acabei chorando ao final do livro. nao sei pq, mas na minha cabecinha esperançosa a familia ia voltar a amar ele e trata-lo como gente.
comentários(0)comente



8523 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR