Metamorphosis

Metamorphosis Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

maxine. 23/04/2024

"Era ele um animal, já que a música o comovia tanto? Era como se lhe abrisse o caminho para o alimento almejado e desconhecido."

Isabelle 23/04/2024

A "Metamorfose" de Kafka é uma obra incrível que explora temas como alienação, solidão e transformação. A narrativa envolvente e a maneira como o autor aborda a metamorfose do personagem principal são fascinantes e interessantes para pensar sobre.

Olívia Farias 23/04/2024

Meu livro preferido
Kafka nos entrega um realismo assustador quando descreve o que segue depois da certa manhã intranquila em que Gregor Samsa desperta de sonhos intranquilos, metamorfoseado em um inseto asqueroso e ainda mais assustadora é a forma como a vida pode desandar depois de uma grande mudança, será que todos ao redor o veriam como é por dentro? Ou uma aparência bonita e agradável é a chave para aceitação e passabilidade dentro do seu meio social? Ama-se de fato alguém ou o que foi idealizado? Ama-se apenas enquanto se é útil?

Desde a interpretação no sentido literal até inúmeras outras que podemos tirar desse livro, faz de Kafka ímpar e genial, foi a partir desse que virei grande admiradora de sua escrita e recomendo muito a quem tiver a curiosidade de o ler.

jessandjess_ 23/04/2024

Li esse livro quando era criança e fiquei pensando: esse cara é meio doido, né?
Mas agora relendo depois de mais velha, descobri que é muito bom, e já estou pensando em reler de novo!

Gveen 23/04/2024

2/5 Esse livro é bom pra quem gosta de livros que tenham uma reflexão ao ler o livro.
Kafra trás um grande significado aos livros.

wafous 23/04/2024

Bisoro
Curto, rápido e marcante são as poucas palavras que podem definir o livro, é uma história q eu com certeza n vou esuqecer tao cedo

amandawrnr 22/04/2024

A reflexão calma pode ser melhor que decisões mais confusas.
Além de mudanças físicas, Kafka retrata George sofrendo mudanças em relacionamentos familiares, psicológicos e emotivos. Gosto de pensar que essa história tem possibilidades de muitos pontos de vistas, pensada tanto em adaptabilidade a uma sociedade que o julga precipitadamente e uma mudança e adaptabilidade é necessária para se encaixar, tanto quanto um processo no qual George está depressivo e em seu isolamento em resultado da rejeição, contendo reflexões sociais profundas e, apesar de não haver explicação exata dos acontecimentos, deixa margem para análises filosóficas.

?Não consigo fazer você entender. Não consigo fazer ninguém entender o que está acontecendo dentro de mim. Não consigo nem explicar para mim mesmo.?

Benjamim Isac 22/04/2024

Metamorfose.
Quando passamos a qualquer indício de inutilidade, seremos insetos tentados a levantar e nunca vamos obter um sucesso, pois somos pequenos.

Esse livro me fez refletir muitas coisas.

gabriela.mb 22/04/2024

A metamorfose
Simplesmente todo mundo desistiu do Gregor eu to chorando, to angustiada e triste. Franz só mostra o quão insignificantes somos para quem nos doamos e deixa uma reflexão BIZARRA. Esse cara era simplesmente genial

s.santos7_ 22/04/2024

A metamorfose
?Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso.?