A Metamorfose / O Veredicto

A Metamorfose / O Veredicto Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8515 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



bloodymary. 21/04/2024

Acho que vai demorar até que eu consiga comentar sobre esse livro de forma clara e plena porque no momento me encontro chocada.
comentários(0)comente



NiCarol0 21/04/2024

Não gostei porém não odiei
Esse livro definitivamente não é meu tipo de leitura, me estressei muito com a leitura e não foi nem por causa da história, a história tem um contexto muito interessante, mas o Gregor passa o livro todo em um único cômodo falando sobre a vida dele antes da metamorfose acontecer, sem contar que o final me decepcionou, eu espera algo mais impactante, mas foi tão monótono que chegou a ser chaaato dms, não vou dizer q é um livro péssimo, só não eo meu tipo de leitura e eu não gostei dele
comentários(0)comente



Vitor655 21/04/2024

Eu simplesmente terminei com uma grande interrogação na mente...Da para tirar várias teorias e eu até que gostei bastante da leitura?
comentários(0)comente



Leticia.Harume 21/04/2024

Meu deus
Eu nem sei o que dizer só sentir.
Simplesmente incrível, vc lê. lê. lê. e quando termina, vc sente um soco vindo na sua direção. esse livro alugou um triplex na minha cabeça
sensacional, simplesmente uma obra prima.
comentários(0)comente



alpaco 21/04/2024

A metamorfose
Primeiro contato com Kafka, bem menos assustador do que dizem, na verdade achei tranquilo. O livro não é o que eu esperava, o que é algo ótimo normalmente, mas nesse caso só me lembrou histórias velhas mesmo. Não digo isso querendo mudar o valor da história, na maioria das passagens me pareceu uma analogia a depressão ou coisa parecida onde a rotina insustentável, os laços que você não quer manter e a frustração do cotidiano vão te sufocando e você perde seu ânimo pra qualquer coisa. O livro também traz questões como a passagem dos eventos, o cansaço com a lida do diferente e os interesses na família.
comentários(0)comente



Maiza56 21/04/2024

Tinha muita curiosidade em ler as obras de Franz Kafka, e por que não começar pela mais popular delas?
A metamorfose é um livro agoniante, do início ao fim. Ao acordar no dia da metamorfose Gregor só pensa em uma coisa: ser útil a família, e fica desesperado quando percebe que não vai conseguir ter mais essa utilidade.
Apesar de ter sido jogado no quarto da casa como uma criatura desprezível e que levou a família a decadência, eu acho até bonitinha a forma como a sua irmã Grete demonstra uma certa preocupação e compaixão pela criatura.
Tenho pra mim que Grete é a protagonista da história, e não Gregor, isso fica ainda mais evidente ao final da obra quando seus pais a olham da forma como costumavam olhar pra Gregor: algo útil para a família.

É um livro cheio de críticas, e que dá muita agonia ao ler (algo que é comum nas obras de Kafka, até onde eu pude saber), eu mesma demorei horrores pra acabar e olha que a obra nem é tão extensa.
comentários(0)comente



Claudia164 20/04/2024

?
A crítica desse livro é muito boa, tenho ódio muito ódio pelo sistema que estamos inseridos
Quando se tornamos indiferentes e sem gerar lucro para qualquer relação de nossas vidas que for a gente deixa de ser tratado como ser humano e a morte até não faz diferença aliás ela é desejada por quem está a nossa volta
se sentir totalmente inútil e desprezível é identificável porém a pior parte é ser rejeitado
A leitura da pra tirar diversas interpretações gostei muito disso mas a história não me cativou tanto

?E ele precisou dizer consigo mesmo, por mais que encolhesse a cabeça e as pernas, e espreme o corpo no chão, que não ia aguentar tudo isso por muito tempo.?

?Depois, sem intervenções da sua vontade, a cabeça afundou completamente e das suas ventosas fluiu fraco último fôlego. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 20/04/2024

"?Como é que uma coisa assim pode acometer um homem? Ainda ontem à noite estava tudo bem comigo, meus pais sabem disso, ou melhor: já ontem à noite eu tive um pequeno prenúncio. Eles deviam ter notado isso em mim."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ishigaki 20/04/2024

"oque aconteceu comigo?"
Não é dos meus livros favoritos...

Achei a história enjoativa demais, sinceramente, não gostei, então vale 2 estrelas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabbesant 20/04/2024

É incrível como podemos nos tornar um peso até para nossa própria família, quando deixamos de ser úteis.

Tudo o que ele amava era a família e tudo o que a família dele amava era sua serventia e o conforto que ele proporcionava.

Abdicou de tudo para trabalhar em algo que sequer era o seu sonho, para pagar uma dívida que não era dele e tudo que recebeu em troca foi indiferença, despeito, nojo e indignidade.

O livro retrata bem a sociedade egoísta que vivemos. Só valemos algo, se tivermos algo a oferecer.
comentários(0)comente



8515 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR