A Metamorfose / O Veredicto

A Metamorfose / O Veredicto Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

SammyaLC 04/04/2024

Curto, tenso e muito triste! Sobre a complexidade das relações interpessoais dentro e fora da família, e sobre o impacto que o tratamento dado a uma pessoa pode ter na deteriorização da sua humanidade, principalmente frente a doença/perda da utilidade do indivíduo! Recomendo muito a leitura, apesar dela ser bastante incomoda e visceral, a profundidade psicológica é fascinante!
rafamassagardi 12/04/2024minha estante
Esse livro é supremo

Milena 04/04/2024

?Se eu fosse uma minhoca você me amaria?? Kafka nos prova que essa é uma pergunta válida e desperta muitos sentimentos e interpretações.

Pra mim a trama principal ser sobre a vida cotidiana e não sobre wtf a pessoa passar por aquilo é a parte que mais me provoca.

?Não haveria tempo a perder, e ainda assim homem nenhum tem o controle desse tempo, mesmo que se conscientize da perda.?

nimsay 03/04/2024

A metamorfose
A metamorfose narra a transformação do Gregor em um inseto, essa transformação é descrita de forma tão íntima e agoniante que você passa por tais sensações. A forma que ele passa a ser tratado e menosprezado pela família e o fardo de tê-lo em casa é semelhante como a forma de tratamento de minorias em nossa sociedade.

Maria 03/04/2024

MDS DO CÉU QUE OBRA LITERÁRIA MAIS PERFEITA, INTERPRETATIVA, PROFUNDA E ATEMPORAL. LEIA IMEDIATAMENTE.

Icaro990 03/04/2024

8/10
Ele só precisou se tornar uma pessoa impotente para ser abadonado por todas as pessoas que amava. No momento em que não poderia mais trabalhar, ele é visto como um inútil, um peso, um inseto desprezível.

*** 03/04/2024

"certa manhã, gregor samsa, ao acordar de sonhos agitados, se viu metamorfoseado em um impetuoso inseto".

excêntrico, diferente e crítico com várias possibilidades de reflexão.
leitura muito boa!!!

Maiara 03/04/2024

MEU DEUS
Que livro maravilhoso, li em apenas um dia e me surpreendi de uma maneira... Antes pensei que fosse algo mais filosófico, e não! É extremamente divertido. Recomendo muito!

Theo.Tell 03/04/2024

Li "A metamorfose" pela primeira vez em 2020 e lembro de achar muito bom, mas talvez pelo momento em que li acabei não me aprofundando realmente no livro e acredito que alguns livros precisam ser relidos para poder tocar em certas partes.
Kafka é um escritor brilhante e a escrita é rica em detalhes que te deixa preso do inicio ao fim. Esse é um livro com muitas camadas de entendimento (pelo menos no meu ponto de vista) e repleto de melancolia conformada.

Amanda 03/04/2024

Experiência ambivalente
Kafka destaca uma experiência ambivalente, reconhecendo a qualidade da obra enquanto também aponta para desafios como a densidade dos detalhes e a confusão em torno da metáfora central. Embora a narrativa seja considerada densa e por vezes confusa, é valorizada por sua riqueza e profundidade, oferecendo uma reflexão sobre temas universais como a alienação, a família e a condição humana.

Raissa 02/04/2024

A metamorfose
Uma verdadeira obra de arte, gostei bastante, para mim o fato dele se transformar em um inseto é apenas uma metáfora sobre depressão

Malu Flório 02/04/2024

?Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso.?

Indigesto e aflitivo. Durante a leitura não via a hora de acabar. Ao terminar o livro, conclui que não tinha gostado e não era pra mim.
Mas ao longo de discussões e reflexões sobre, conclui que talvez seja um livro que não foi escrito para ser ?gostado? e sim um livro necessário e muito bem feito justamente pelos sentimentos negativos que ele te proporciona em tão poucas páginas. Uma pequena bomba em forma de livro.