A metamorfose

A metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Gaby.G 17/04/2024

Aff muito eu ?
Um livro não, um sentimento! Kafka com suas analogias malucas que fazem o leitor se identificar independente da situação na qual se encontra, um livro que todos deveriam ler.

aarmondc 17/04/2024

Leitura essencial. Traz um desconforto de acompanhar a vida de Gregor pós metamorfose e, também, uma forma de crítica à sociedade capitalista.

Dudagem 17/04/2024

Livro excelente! Tem poucas páginas e o protagonista, Gregor Samsa, mostra a metamorfose dele e de como a vida dele a das pessoas que estão ao redor mudaram.
Pode ter vários tipos de interpretações em torno disso. Uma das minhas interpretações é sobre o capitalismo e a outra sobre como as pessoas são facilmente descartáveis quando deixam de ser úteis e tendem a ser descartadas e maltratadas, até mesmo por sua família.

SH4RKVICC 17/04/2024

Chorei que nem uma v4g4bunda, você merecia muito mais Gregory!

Esse livro é uma crítica ao capitalismo e só minha opnião importa!

francine124 16/04/2024

Gostei
Achei meio maçante enquanto lia, mas depois fiquei mais intrigada.
pesquisei sobre a vida do kafka pra ter uma melhor compreensão e depois eu acabei gostando mais, agora eu entendo que ele é só uma passiva depressiva com daddy issues. kafka nos te amamos. gregory nos te amamos reizinho

gabriela 16/04/2024

Tudo bem que eu demorei quase um mês pra ler kkkkkkkk mas gostei bastante.
já tinha estudado sobre esse livro na escola mas nunca de fato li.

Yasfelix 16/04/2024

No começo não me adaptei a escrita e não entendi o significado da história, mas agora que terminei gostei bastante. É um livro curto mas meio profundo, para mim a metamorfose seria uma metáfora para uma sensação de perda de utilidade, solidão e síndrome do impostor... A linha entre a desumanização e a sensação de inutilidade é algo que pode ser interpretado .

João 15/04/2024

O que nos torna nós mesmos?
Em um primeiro momento a premissa desse livro, por mais que seja uma obra clássica e de um autor renomado, parece pouco significante, mas ao decorrer das páginas começa a se criar uma obra muito crítica e, surpreendentemente, atual.
O livro não desenvolve os sentimento dos personagens, nem expões uma opinião do narrador. Apenas expõe o que se acontece e dá ao leitor a dever de tomar suas conclusões. Mas isso não torna a obra vazia ou pouco desenvolvida, na realidade o autor, atravéz de uma metáfora muito bem desenvolvida, usa da nossa empatia para provocar a nossa consciência.
A metamorfose crítica uma sociedade de aparências e a validade entre as relações. É um livro doloroso.

Layzxx 15/04/2024

Você só entende o por quê de ser um livro tão famoso quando faz a leitura. Kafka com sua sensibilidade faz com que essa história triste ultrapasse os limites da ficção, e passe a ser sua história também. Eu diria que é um livro pra ler várias vezes.

luva 15/04/2024

Amei Kafka, estou extremamente interessado em seus outros textos, ele tem uma mente brilhante e perturbada, todo desconforto que Kafka sente em sua vida pessoal é transmitido de forma magistral na sua escrita