Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Nayara363 14/02/2024

Não olhe!
Em 'Não Olhe', mergulhamos em um mundo de mistério e descobertas incessantes a cada página. A trama é construída de forma que o leitor se mantenha intrigado e ansioso por respostas. No entanto, apesar do enredo envolvente, a protagonista Nina pode gerar sentimentos conflitantes. Sua inocência e imaturidade às vezes podem irritar, especialmente quando colocada de frente com os planos estratégicos e misteriosos de Richard.

Falando em Richard, sua inteligência e perspicácia são evidentes, mas sua falta de comunicação clara com Nina cria tensões desnecessárias na relação deles. A falta de diálogo entre os dois torna suas interações frustrantes, com a dinâmica do casal sendo constantemente abalada por mal-entendidos e segredos.

No entanto, apesar desses pontos de conflito, o final do livro é extasiante, deixando os leitores ansiosos por mais. Uma leitura cheia de reviravoltas e personagens cativantes, que garantem uma jornada empolgante.

Larissa.@estantedalari22 28/01/2024

Ansiosa para ler o terceiro!!
Eu amo a escrita da autora, e esse universo da trilogia Não Pare tem me conquistado muito, aqui nesta sequência temos muitas reviravoltas e cenas de ação!

É um livro que tem me conquistado, apesar de algumas ressalvas.

Confira a resenha completa em meu Instagram @estantedalari22!

Jheny Jhe 13/01/2024

Que não venha ressaca depois disso, amém ??
Até parece que eu li um livro de 980 páginas, tamanha foi a quantidade de reviravoltas e descobertas que apareceu aqui. Mas olha! Foram menos de 400 páginas (e 18 dias pra ler e desvendar tudo isso)

E me termina como? Com algo completamente inesperado e que... PÁ!!
Me fez perceber que o que eu não sei de mais nada!

Essa Nina e esse Rick... tô agonizando aqui esperando um final feliz de algo que tá claramente destinado ao fracasso..( mas eles vão conseguir )
Lógico, minha esperança foi abalada em inúmeros captura até agora.. (mas eles vão conseguir!)

Enfim, uma resenha bem chinfrim, mas meu cérebro ainda está reiniciando depois desse final.

Nátalie Gabrielle 07/01/2024

Surpreendente
Cativante, maravilhoso, surpreendente e cheio de reviravoltas.

Fml Pepper é um poço sem fim de criatividade, me mantive imersa na história o tempo todo! Sem dúvidas o segundo livro é muito melhor que o primeiro.

Com uma atmosfera envolvente que dá continuidade a história de Nina e sua jornada até Zyrk, "Não Olhe" nos traz detalhes mais importantes e respostas às dúvidas que tanto nutriamos em relação a algumas lacunas sobre a história da protagonista e sobre os zirquinianos e seu estilo de vida, ou melhor dizendo, suas habilidades com relação a morte.
"Não Olhe" nos traz mais detalhes sobre Richard e o relacionamento imprevisível e cheio de altos e baixos entre ele e Nina, mostrando a personalidade difícil, o humor negro em certas situações e a falta de credibilidade em certas promessas que o mesmo faz com ela mas que aos poucos é justificado e esclarecido conforme o passar das páginas.

Richard foi um dos personagens que mais me cativou, graças a ele os meus padrões foram elevados mais uma vez. Ele é típico: "Toca nela e você morre" que faz qualquer um tremer na base (literalmente).

Mostrando-se temperamental em certas situações mas com uma inteligência e estratégias minimamente calculadas contribuindo para que tudo fluisse com mestria e excelência, Richard se mostra um homem cheio de valores e um guerreiro excepcional. É bastante focado em atingir os seus objetivos, independentemente do que precise fazer para alcançá-los. Conforme ele experimenta novas percepções e possíveis sentimentos que até pouco tempo eram impossíveis, Richard se mostra bastante determinado a manter Nina protegida de ameaças inimigas e de si próprio, já que por ironia do destino, um toque em sua amada pode ser mortal. Mas nem por isso a química entre eles é comprometida, muito pelo contrário, a autora soube explorar esse ponto muito bem, transformando cada interação e toque entre eles em algo extremamente sensual e repleto de desejos.

Outra coisa que eu amei foi o desenvolvimento do John e o destaque que ele veio alcançando nesse segundo volume. Inserir outro personagem que responde as "sensações" que a Nina pode despertar em outro zirquiniano foi fundamental para manter o leitor ainda mais entretido.

Fora que eu adoro um triângulo amoroso!

Falando sobre o cenário em si, a gravidade da situação que está se passando em Zyrk foi muito bem explorada nesse livro, nos trazendo uma riqueza de detalhes que proporcionam uma imersão maior na dimensão de Zyrk e nos clãs que compõem esse novo mundo. Sem contar que, a existência da Nina e o peso que ela carrega por ser uma peça chave entre o equilíbrio e o mais perfeito caos de Zyrk gera uma adrenalina quase palpável em cada descrição. O conflito entre aqueles que a querem viva por vê-la como um milagre, e aqueles que a querem morta por a considerarem uma ameaça, faz com que toda a jornada da protagonista seja uma incerteza conflituosa oscilando entre o perigo e a dúvida se ela realmente estará a salvo em algum lugar. A Nina é literalmente um prêmio para qualquer um dos clãs, mas as intenções diferem o motivo pelo qual ela é tão valiosa, seja viva ou morta.

Para mais detalhes, recomendo que leiam o livro.

Avaliação final: 5/5 ?

nickpereiraa 06/01/2024

Adorei!
Li o livro em dois dias, no segundo a história me prendeu mais.
O casal principal ainda me irrita muito em certos pontos, espero que amadureçam mais no próximo.

Danielle374 05/01/2024

Temos aqui uma bela continuação, porém, ainda é confuso algumas coisas para mim.

O Rich, com o seu jeitão e a sua forma de ser acabou dificultando um pouco as coisas com a Nina, ele para tentar protege-lá acabou afastando ela, pois, ele era bem contraditório em seus atos. Hora amava hora queria ficar longe, mesmo que isso também tenha haver também com a forma como eles são criados.

A Nina, com todo o vai e vem, jogada sempre de um clã para outro, também ficou bem confusa das ideias, ela não sabia em quem confiar, não sabia em que acreditar. Jonh foi um bom amigo, e a ajudou muito, mas, ela também acabou ficando bem confusa em relação aos seus sentimentos por ele.

No fim, temos o que vai acontecer no próximo livro, o grande final.

Será se Jonh está vivo? Como Nina vai sair dessa com Rich?

Ansiosa.

Thalita.Carile 04/01/2024

Nao deixa a desejar, o suspense e a trama tao emaranhados e cheio de plots que da um nó na cabeça....e uma vontade avassaladora de saber e ai..?? Tem mais...

Lavinia Simoni 16/12/2023

Eu nunca mais vou reler um livro que eu intitulava como meu favorito, porque na releitura a gente percebe muitos erros que foram ignorados de primeira. enfim, eu amo amo muito mesmo a FML, acho que ela tem muito potencial com a escrita, e consigo captar a essência dela como pessoa na forma que escreve, mas... esse segundo livro deixou a desejar.

não consigo gostar da nina, não importa o que ela faça. ela continua tendo atitudes e pensamentos infantis, não tem personalidade nenhuma parece uma porta, é muito sem sal, fica naquele lenga lenga de não saber em quem confiar, juro, eu li o livro todo com um lápis pra poder ir anotando quando ela me fez passar raiva, e com isso distribui xingamentos por todas as páginas.
richard confesso que me encantou no primeiro livro, mas agora, sério... que pastel que ele é, ele e nina não tem química nenhuma, e até acho que ela combinaria bem mais com o john.

me parte o coração falar mal dessa trilogia kkkkkkk mas é isso
Portilho 16/12/2023minha estante
O estranhamento de si...não é possível se banhar duas vezes no mesmo rio, não só porque o rio não é mais o mesmo, mas também porque já não si é mais a mesma.

Elisabeth.Monteiro 07/12/2023

Não Olhe!
Agora que sabemos o destino de Nina, ela terá que decidir se irá fugir ou lutar pela sua vida. Após a disputa entre os clãs no deserto, Nina acaba acordando em Zyrk, a terceira dimensão onde habita a Morte e as criaturas sombrias.

Thron é onde o clã de Richard vive, um lugar sombrio escondido no meio de um vulcão adormecido, lá ela acaba conhecendo o líder Shakur. Nina estando naquele lugar, sabe que iram tentar de qualquer forma a possuir para trazer poder ao clã, isso a deixa magoada pois seus sentimentos por Richard são fortes, e ele ter trazido ela ate ao seu líder a deixa de coração partido.

Nina quer salvar Zyrk sem que ela morra, e quebrar essa maldição vai ser um desafio enorme. Principalmente por todos a quererem uma guerra foi causada por ela ser uma hibrida.

Ao passar por coisas horríveis, Nina acaba escapando daquele reino horrendo e encontrando pessoas que vão ajudá-la. Ela chega ao clã Storm onde conhece John que quer que ela continue viva, mas como nem tudo é tão simples assim, o rei começa a ficar estranho e mais uma vez Nina é transportada para um outro reino, desta vez para o reino de Windston. Esse reino é o clã de seu falecido pai que é governado por seu avô. Ela acredita que poderá viver uma vida normal no reino do seu avô, mas com uma guerra acontecendo, quem irá deixa-la a salvo.

Richard acaba encontrando Nina, para evitar que o rei do avô dela seja massacrado ele a ajuda a fugir para a segunda dimensão. É o único lugar que ela tem de se manter viva.

Nina é uma peça de xadrez que está sempre mudando sua posição no tabuleiro, até por que ela não quer morrer, mas salvar Zyrk. Até aonde Nina irá conseguir correr até achar uma solução? Ela cresceu, tem que correr e lutar por sua vida.

site: https://www.instagram.com/eli_k4t/

Stela 07/12/2023

O que é isso...
Enfim, depois de muito fugir de seu destino, Nina está em Zyrk. Richard levou ela até Thron para seu líder Shakur.
Nina fica sabendo que é uma híbrida, que pode quebrar a maldição dos zirquinianos, mas alguns querem ela morta e outros querem que ela viva. Depois de um sério acontecimento, ela vai para Storm, sob a proteção de John.
Depois de muita fuga e perseguições, Nina conhece seu avô Wangor, o qual quer protegê-la, mas Wangor terá problemas porque todos os reinos querem a híbrida e estão dispostos a qualquer coisa para tê-la.

Marina.Menchero 23/11/2023

Sempre numa roda viva
Nina foi levada por Rick. Mas nada melhorou nesta nova dimensão. Continua a ser forcada a fugir e a não confiar em ninguém.
Muitas das vezes ela continua a agir como a criança mimada! Parece que não se dá conta do sarilho onde se meteu. E de onde aparentemente não quer sair. MM

Tamires 21/11/2023

Novos ambientes
Vc não vai ler essa resenha sem ter lido o primeiro livro né? Me promete?

Pois é, conseguiram levar a Nina pra Zyrk. Nessa dimensão sinistríssima, ela passa por maus bocados. Bem, por ser híbrida, o macharal fica tudo doido! Além disso, ela tem de lidar com pessoas que não tem bens sentimentos, na melhor das hipóteses, são pragmáticos, práticos, civilizados, no maaaximoo. Mas ela tem o poder de aquecer esses coraçõezinhos e se aproveita disso pra garantir sua sobrevivência.
A gente não tem um minuto de paz nesse livro. Nem a Nina, coitada. Nem beijar o boy ela pode...
Apareceu um negócio de uma lenda/profecia/maldição que eu não entendi bem como funciona. Tenho algumas teorias. Mas o negócio tem mais magia do que eu me lembrava.
Pobre do Richard, só se ferra. É de partir o coração o desespero dele.
Além disso

Stella

Viva???

Sério?
Como eu não lembro disso???