Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Thais.Queiroz 26/03/2023

Um misto de amor e ódio
Pontos positivos: o final é muito bom. O plot twist te deixa com muita vontade de ler o próximo livro. A história é cheia de locais diferentes, o mundo criado foi bem desenvolvido. O plano de fundo, te deixa curioso. A história em si é interessante e te prende.

Pontos negativos: até a metade do livro eu odiei esse livro. Sinceramente, ler com a perspetiva da menina e com uma falha absurda nas comunicações, uma submissão absurda da personagem para com sua morte chegou a ser revoltante, a justificativa pra tudo de mal que o cara fez foi que ele era lindo. A mulher quase foi estuprada, foi vendida, quase morre tudo por culpa do cara, não teve conversa, a única coisa que ela sabia dizer era que ele era lindo e aceitava a situação. A única preocupação é se o cara gosta dela, se sente ciúmes (mesmo com outra no braço) e que ele é lindo? o outro trocou um reino por ela, quase morre pra fazer tudo por ela, a resposta dela é ter vergonha pq tá deliberadamente usando o cara legal e amando o cara pq é bonito.

Claro que o personagem masculino tem mais profundidade e o desenvolvimento dele é melhor, mas os pensamentos dela são muito fúteis.

Personagem principal tem tudo que eu menos gosto em uma protagonista, infantilidade, burra, toma decisões que uma criança de 12 anos faria melhor, rasa, fútil, a química entre o casal se resume apenas a beleza do cara, toxidade, falta de diálogo por parte dela, sinceramente você não consegue torcer por eles.

Depois do meio do livro, a autora melhora e começa a desenvolver melhor os diálogos e argumentos, a história desenvolve e de fato se torna interessante.

Eu quero terminar de ler a coleção pq tem tudo pra ser muito boa, é só a personalidade da principal que deixa a história meio burra. Mas os demais personagens e plot são muito bons.

Se você é leitor assíduo, pode ser que se irrite com o livro, já que tem outros em que comparar e fica longe de ser um dos melhores, mas se é uma das primeiras fantasias que lê, acho que esse livro passa e você chega a dar várias estrelas.

Mirela Bezerra 22/03/2023

Ja estou conseguindo vislumbrar uma possível continuação aí.. será que vai ser do jeito que estou imaginando ou a autora irá me surpreender?

Celly 13/03/2023

Não olhe!!!
Nesse livro encontramos nina em zirk e descobrindo sobre a vida ou morte dos zirquinianos; tentando descobrir sobre sua origem e sobre como espalhar o amor nessa dimensão que só conhece a maldade. Eu me apaixonei mas ainda pelo rick. E vamos ao desfecho dessa história!

Bruna1390 27/02/2023

1000?
Não olhe é um dos meu livros favoritos da vida, ele tem um desenvolvimento incrível dos personagens, uma fluidez... Vc realmente vive a história junto com os personagens, com eles eu sorri, chorei, quis matar o Richard algumas vezes kkkk (já pensou matar a própria morte?) E por falar nisso q morte ein meus amigos que morte..... Me apaixonei por absolutamente tudo no livro
Eu costumo ser meio chata quanto a releituras, pq eu sempre "decoro" a história e não costumo ver graça em reler uma história q eu já sei oq vai acontecer. Só q com essa trilogia as coisas são beeemm diferentes eu acho q devo ter relido umas 3 vezes ou mais, e eu nunca me canso dessa história vcs nem o quanto ele ganhou meu coração
A e o plot desses livros!? Aí meu Deus são absurdamente perfeitos...
Se eu pudesse eu daria 1000? pq esse livro merece o céu

Gabriela 21/02/2023

Já quero ler o segundo...
Quando a morte é sua única escolha, talvez ela não seja tão ruim assim...
Comecei a ler o livro com zero expectativas e acabei me surpreendendo positivamente. O livro desenrola a história muito bem, com uma leitura fluida e com personagens que prendem a atenção.
Em um dado momento eu estava torcendo para que o Kevin encontrasse outra pessoa, poq por mais que no começo ele fosse meio fofo, o Richard ganhou o meu coração e torci por ele o tempo todo!!!
Enfim, agora é aguardar o desenrolar o segundo livro para saber quais supresas nos aguardam :)

Cleide.Fernanda 20/02/2023

Maravilhoso
Que leitura linda, me derreto toda com esses dois, amor verdadeiro é assim, nunca desisti sempre procura o melhor para o seu amor viver e busca seu destino, muitos obstáculos surgem mas quando é verdadeiro não tem quem faça não acontecer. Amo demais esses dois, e agora que cheguei aí fim estou triste porque não terei mas deles para passar meus dias. Perfeitos

Jennifer 17/02/2023

Se Encaminhando
Em comparação com o primeiro, o segundo livro da série melhorou um pouco. Ele apresenta mais do mundo em que nossa protagonista se envolve, mais de seus personagens e conflitos que existem ao redor. Ainda existe um problema nas resoluções, pois se torna uma repetição de "corre - esconde - corre", mas certamente os plot twists da história deixaram a experiência bem melhor do que o livro anterior.

Mandy 07/02/2023

Sempre tem como ficar mais interessante
Surtos e mais surtos. Como assim Rick, sabia, chocada ? ?. E como Kevin sabia, como ele conseguiu, o que ele fez com ela? Rick ainda te amo, ainda mais depois do q ele fez, Nina com raiva e eu grata por isso. Nina não odeio ela mais, só um pouco de raiva, como alguém não vê como ele a ama, para de ser Sega garota. Louca pro próximo.

VickyB 03/02/2023

Confesso que fiquei com MUITA preguiça do lenga lenga, ciclo sem fim: eu te amo, confio em você, você me traiu, eu não quero te amar, saia daqui, te amo, confio confio, não confio mais e assim por diante.

Mas, para ser sincera, as atitudes são condizentes com a idade e a falta de experiência dela, por mais chato que isso possa parecer.

Richard é o altruísta com cara de lobo mal que é muito incompreendido.

Eu só espero que ela finalmente tenha deixado de se fazer de coitada e tenha coragem para lutar as próprias batalhas no próximo e último livro dessa trilogia.

Rainara 20/01/2023

Não faz meu estilo de leitura
Eu não gostei muito da protagonista, e achei o romance meio forçado. Amei o John eu achei ele muito fofo, agora o Richard achei ele meio escroto eu até que gosto do personagem mas odeio o casal Richard e Nina, Nina de início ao fim ela é inútil.

Mari 16/01/2023

Frustrante
Já li outras obras da FML e digo com facilidade que a em questão não é a melhor.
Este livro me aborreceu profundamente, por falta de desenvolvimento, a Nina é só uma menina apaixonada e de suposta "personalidade forte" que não se posiciona e nem faz as coisas acontecerem.
Me senti lendo sobre o poder do protagonismo, ela não movimenta a história e sempre depende de todos para dar dois passos.
Além do romance xoxo que fica entre "aí você me traiu" "mas eu te traí porque estou te protegendo" "então eu te amo" durante todo o livro.
Totalmente frustrante, mas acho que nem todas podem ser Jude Duarte.

Paulinha 11/01/2023

Surpreendente
Sabe quando mais eu conheço desse universo mais eu quero saber quando acho que estou entendendo tudo muda e vejo que não entendi nada ? simplesmente magnífico ??

Chatissima 11/01/2023

Um bom livro, mas tem os mesmos problemas do primeiro: cenas confusas e ações de personagens que não parecem reais. Achei que esses problemas se resolveriam o que não aconteceu então me decepcionei um pouco.
Vits 11/01/2023minha estante
Não consegui passar do primeiro